Removendo os nós de volta
3 Métodos:
Conteúdo
Se você levantar pesos ou modo de vida como você trabalha sentado em frente ao computador 8 horas por dia, você está propenso a essa forma que você esses nós horríveis nas costas. Estes nós, também conhecido como "pontos de gatilho", Ocorrem quando as fibras musculares não pode relaxar. Normalmente, eles formam no trapézio, um grande músculo que começa na base do crânio, nas costas e se espalha seus ombros. Você pode tentar algumas técnicas para se livrar de si mesmo ou submeter-se a um profissional de nós de tratamento.
método 1Massageie o nó para dissolver
1
Encontre os nós. A maioria dos nós são formados na parte de trás e ombro área superior. Eles tendem a ser mais duro e denso ao toque do que os músculos circundantes, bem como um nó no cabo, daí o seu nome.
- Se você exercer pressão sobre um nó, isso poderia causar dor se espalhou por toda a área. Isto sugere que um ponto de partida como a "pontos sensíveis" geralmente eles não irradiam dor para outras áreas do corpo.
2
Massageie a pressão nó aplicar ao longo da mesma. Massageie suavemente o nó com movimentos circulares usando as pontas dos dedos. Aplique um pouco de pressão, mas não o suficiente para causar dor. Isso poderia ajudar a relaxar as fibras tensas.
- Você pode achar que simplesmente pressionando o nó ajuda a aliviar a dor. Aplique uma pressão firme sobre o nó e segurar por um minuto.
- Se você achar que é difícil ou impossível para massagear o nó mesmo, pedir a um amigo para ajudar.
3
Use a ajuda de uma bola de tênis. Você pode fazer qualquer encostado na parede ou indo para a cama. Em ambos os casos, colocar a bola de tênis entre suas costas ea superfície abaixo desta, acomódala sobre o ponto onde você se sente mais pressão. É provável que, inicialmente, sentir desconforto, mas isso irá originar se continuar a aplicar pressão.
- Segure a bola de tênis contra o nó até que a dor desapareça. Tomar todas as pausas que você precisa. Você pode achar que a princípio só pode suportar a pressão de alguns segundos, mas se você continuar com este exercício, vai durar mais tempo.
- Você pode usar outras bolas, mas tenha em mente que dura, como squash, poderia exercer muita pressão, pelo menos inicialmente.
4
Obter um rolo de espuma. Rolos de espuma trabalhar em uma área maior com o mesmo princípio que a bola de tênis e, portanto, pode ajudar a soltar os músculos tensos e contraídos. Normalmente, eles medem cerca de 60 centímetros (dois pés) e se parecem com tubos de espuma para banho.
- Avançando em primeiro lugar. Trabalhar muito tempo em uma área dolorosa pode danificar os músculos mais, especialmente se você não está familiarizado com as técnicas para a utilização de um rolo de espuma. Gasta entre 15 e 30 segundos para trabalhar em um nó antes de passar para a próxima.
- Organizar o rolo de espuma horizontalmente no chão. Deite-se sobre ele, encontrar as áreas problemáticas e, lentamente, a roda passa sobre eles. Não use o rolo de espuma por mais de 3 minutos.
- Não use o rolo de espuma na área de sua parte inferior das costas, pois pode danificar os nervos.
5
Aumentar o seu alcance. Use um punho curvado guarda-chuva ou um instrumento especialmente concebido para massagens (como corpo volta Buddy) para ajudar a massagear a áreas de difícil acesso.
- Se você tem um caroço no ombro superior, basta colocar a extremidade do punho sobre o nó. Em seguida, clique enquanto você segurá-la. Como no caso da bola de tênis, segurá-la no lugar até que você sinta o nó dissolvido.
método 2Endireitar o nó para dissolver
1
Fazer exercícios de alongamento para alongar os músculos. Enquanto o alongamento não dissolver os nós, que pode reduzir a dor e, definitivamente, vai ajudar a controlar a formação de nós no futuro. A seguir estão alguns exercícios que você pode tentar.
2
Faça movimentos circulares com os ombros. Estes exercícios, também conhecido como ombros, pode ajudar a aliviar a tensão na área do pescoço e ombro, um lugar comum para nós que formam na parte de trás.
- Sente-se ereto em uma cadeira, de preferência com o apoio certo. Você também pode se sentar no chão ou em pé, mas não se esqueça de manter uma boa postura.
- Fazer upload de seus ombros em direção às orelhas. Rolar para a frente e para baixo no sentido dos ponteiros do relógio.
- Repita este exercício na direção oposta: para cima, para trás, para baixo e para a frente no sentido anti-horário.
- Fazer 2 a 4 repetições várias vezes ao dia.
3
Endireitar os ombros cotovelos tremendo. Esse trecho vai ajudar o fluxo sanguíneo para a área de suas omoplatas, onde é comum para formar nós.
- Comece por colocar as mãos palmas para baixo em seus ombros. A mão direita sobre o ombro direito e à esquerda, à esquerda.
- cotovelos de tabuleiro, mantendo as mãos sobre os ombros. Você vai se sentir um bom alongamento na região do ombro e parte superior das costas.
- Segure esta posição por 3 a 5 minutos e em intervalos iguais a respiração profunda, mantendo a posição. Em seguida, relaxe. Repita este exercício várias vezes ao dia.
4
Comprimir os seus ombros. Este exercício pode ajudar a relaxar os músculos tensos e contraídos nas costas e ombro área superior.
- Sente-se ou ficar com os braços em ambos os lados do seu corpo. Comprime as omoplatas para o outro. Mantenha essa tensão por alguns segundos e depois solta. Repetir várias vezes durante o dia.
- Imagine um segmento que puxa as omoplatas para trás e para baixo. Não esticar o peito para a frente.
5
Esticar seu ombro com a outra mão. Este exercício vai ajudar a alongar e aliviar a tensão de seus ombros.
- Cruzar seu braço esquerdo no peito. Como você pode esticá-lo através de seu peito.
- Segure o braço esquerdo no lugar pelo cotovelo com o seu braço direito.
- Mantenha o alongamento por 30 segundos, então relaxe.
- Repita o alongamento com o outro braço.
6
Enrolar e roda. Estes exercícios podem ajudar a esticar os músculos em sua parte inferior das costas, embora não muito eficaz para a parte superior das costas e ombros.
- Sente-se no chão com as pernas cruzadas sobre o peito.
- Mantenha as pernas e rolar para a frente e para trás para alongar a região lombar.
7
Fazer o estiramento do joelho-peito. Este trecho irá ajudar a aliviar a tensão em sua parte inferior das costas. Se isso causar mais dor nas costas não fazer este exercício.
- Deite-se de costas no chão. Você pode usar um tapete de yoga para protegê-lo a partir da dureza do chão.
- Flexione os joelhos mantendo os pés apoiados no chão.
- Acomoda as duas mãos por trás de um joelho e enviá-lo para o seu peito. Durante este trecho, mantenha a sua parte inferior das costas pressionadas contra o chão. Mantenha a posição por 15 a 30 segundos, então relaxe.
- Repita com a outra perna movimentos. Fazer 2 a 4 repetições em cada perna.
8
Use alguns dos movimentos do método pilates. movimentos de Pilates pode ajudá-lo a esticar os músculos das costas em que nós estão se formando. Uma combinação de movimentos, que é o que a oração é um gato e camelo, é excelente para relaxar os músculos tensos.
- Começa colocando em todos os fours. Inspire e inclinar para trás em seus saltos como você exalar. Estenda os braços na frente de você e de cabeça para baixo em direção ao chão. Esta é a posição de oração. Certamente você sentir o estiramento na parte inferior das costas.
- Passa da posição de uma oração para as mãos e os joelhos como você inala. Arquear as costas em direção ao teto. Ele abaixa a cabeça e contrai os músculos abdominais. Esta é a posição tomada. Certamente você se sentir como os músculos das costas são esticados.
- Expire e arquear as costas para o chão, levantando seus quadris e queixo em direção ao teto. Esta é a posição do camelo. Certamente você se sentir um estiramento na parte superior das costas.
- Retorna à posição de oração. Repita essa sequência de movimentos 5 vezes.
9
Entrelace as mãos e esticá-los antes de você. Mantenha os cotovelos em linha reta e arqueando as costas. Coloque as palmas das mãos para fora e, em seguida, voltéalas interno voltado para você. Mantenha a posição por 20 a 30 segundos.
10
Esticar o pescoço. Sobre orelha ao ombro. Gentilmente segurar a cabeça para baixo com a mão do mesmo lado. Mantenha a posição por 30 segundos e solte. Repita no outro lado.
- Tocar o peito com o queixo. Segure na posição onde você se sentir um estiramento por 20 a 30 segundos.
método 3Dez bons hábitos
1
Aplicar frio na área. Se o nó é o resultado de uma lesão, é melhor que você aplicar primeiro frio. Colocar uma compressa fria sobre o nó durante pelo menos 20 minutos, três vezes por dia. Faça isso para os primeiros dois ou três dias após a lesão.
- Você pode fazer uma compressa fria com 3 xícaras de água e 1 xícara de álcool isopropílico. Misture e despeje em um saco plástico. Certifique-se de retirar todo o ar dentro do saco antes do congelamento.
- Você também pode usar um saco de legumes congelados. Escolha um que contém pequenos pedaços de vegetais e de tamanho uniforme, tais como ervilhas (ervilhas) ou milho.
2
Aplicar calor para a área para relaxar os músculos. No caso de dor freqüente ou crônica, calor funciona melhor do que frio. Use uma compressa, um banho ou duche quente para aplicar calor para a área.
- Aplica-se calor para não mais do que 15 a 20 minutos a uma hora, três vezes por dia.
- Se você preferir o calor húmido, aqueça uma toalha molhada por 30 segundos no microondas. Não muito quente ou você pode queimar-se.
3
Preste atenção a sua postura. Má postura, especialmente quando sentado por longos períodos de tempo pode causar dor nas costas e levar à formação de nós. Tente estar ciente quando você encorvas, pois isso constantemente pressiona os mesmos músculos.
- Se você trabalha sentado em uma mesa durante todo o dia, tome alguns momentos para parar e caminhar um pouco (e stretch) aproximadamente a cada hora.
- Impede que sua cabeça caia para a frente quando você está sentado ou em pé. Esta posição pode colocar pressão sobre seus ombros e costas e contribuir para a formação de nós.
- Se você levantar pesos, assistir a sua postura. Tenha em mente que diminuir o peso força muito rápido para os músculos para contrair e tenso.
4
Pratique ioga. Quando se trata de exercícios para reforçar a sua volta, a ioga é uma das melhores opções. Ele pode aliviar a dor nas costas e também fortalecer os músculos e aumentar a sua flexibilidade. A seguir estão algumas posições que você pode tentar:
- Dog voltado para baixo Ela irá contribuir com a sua parte inferior das costas. Os trabalhos sobre os extensores de volta, que são os músculos que permitem que você parar e elevação. Começa para a obtenção de quatro. Certifique-se de seus joelhos estão diretamente sob seus quadris e suas mãos estão um pouco abaixo dos ombros. Ao expirar, mover os joelhos para cima, enquanto esticar as pernas. Estique os saltos em direção ao chão. Estique as pernas, mas não esticar completamente os joelhos. Seu corpo vai formar algo como um arco.
- A posição da criança alongar os músculos em sua volta. Começa colocando em todos os fours. Faça-se para trás até que as coxas tocar os calcanhares. Estique os braços para a frente e de cabeça para baixo em direção ao chão.
- A posição da pomba Rotator e estica os flexores do quadril. Às vezes nos esquecemos de que todo o nosso corpo está conectado e consideramos que um desalinhamento dos quadris pode arruinar completamente uma volta saudável. Deite-se com os joelhos dobrados. Cruzar seu tornozelo esquerdo em direção ao seu quadril direito. Coloque as mãos em torno da volta de seu quadril direito e puxe o joelho em direção ao peito. Relaxado Mantenha a parte superior do seu corpo, mantendo esta posição. Repita no outro lado.
- A posição do triângulo fortalecer as costas e as pernas e estique os lados do seu tronco e músculos de seus quadris. Stand sobre um tapete de yoga e separa os pés em torno de 1,20 metros (4 pés). Faça o seu pé direito para fora de modo a que é paralela à borda longa do tapete. saltos Alinha para formar uma linha reta. Levante os braços para os lados do seu corpo para formar um "t". Dobre o corpo para a frente e dobrar à direita, esticando o braço direito em direção a seu pé direito. Mantenha a posição por tanto tempo quanto é confortável. Repita no outro lado.
5
Fazer exercícios aeróbicos. Faça exercício aeróbio moderado regularmente manter sob controle os nós nas costas. Tente fazer exercícios como natação, aparelhos elípticos ou mesmo pular corda, que vai exercer os braços como as pernas.
- Tente fazer 30 minutos por dia de atividades aeróbicas moderadas.
6
Tente um analgésico sem receita. Paracetamol (Tylenol) é a melhor escolha, pois tende a causar menos efeitos colaterais do que outros analgésicos. Se isso não funcionar, tente um AINE (fármacos anti-inflamatórios). Os mais comuns são ibuprofeno (Advil), naproxeno (Aleve) ou aspirina.
- Nunca exceder a dose recomendada na embalagem. AINEs e paracetamol pode causar efeitos secundários graves quando não são usados corretamente.
- Se a sua dor nas costas não é melhor depois de mais de uma semana de uso de medicamentos contra a dor, o melhor é visitar o médico. É seguro consumir essas drogas durante um longo tempo. Talvez o seu médico pode precisar de prescrever um tratamento ou um remédio mais forte.
7
Fale com o seu médico sobre a dor crônica nas costas. Se a sua dor nas costas dura mais do que algumas semanas ou tem sido uma constante em sua vida diária por mais tempo do que você pode se lembrar, fale com o seu médico. Talvez você precisa de um tratamento mais forte ou medicação.
- As chances são de que você primeiro recomendado fisioterapia. fisioterapeutas pode recomendar exercícios ou técnicas para aliviar a dor e promover uma melhor saúde em sua volta. Alguns também são treinados em técnicas como agulhamento seco, que podem aliviar a dor nas costas, estimulando pontos de gatilho.
- Se a sua dor nas costas continua ou não melhorar, é provável que o seu médico irá prescrever relaxantes musculares. Estes medicamentos podem ser viciante, assim que você usá-los apenas como prescrito pelo médico.
- Injeções e cirurgias são usados como um último recurso e apenas quando a dor se irradia para outras partes do corpo. O seu médico pode injetar cortisona no espaço epidural, ou seja, em torno de sua coluna vertebral. O relevo produzido por esta injecção geralmente dura alguns meses. A cirurgia não é um procedimento comum para dor nas costas, exceto quando ele é associado com uma condição médica grave, como uma hérnia de disco ou estenose espinhal.
8
Se necessário, procurar cuidados médicos de emergência. Às vezes, dor nas costas é o sinal de outro problema médico que requer cuidados de emergência. telefonema de emergência ou ir para a sala de emergência se tiver algum dos seguintes sintomas:
- Dor nas costas acompanhada de outros sintomas, tais como dor no peito, falta de ar ou transpiração. Estes podem ser sintomas de um ataque cardíaco.
- dor nas costas após o trauma, como um acidente de carro, uma queda ou uma lesão praticar esportes.
- Dor nas costas acompanhado por problemas nos intestinos ou da bexiga.
- Dor nas costas acompanhada de febre.
dicas
- Faça alongamento e massagem de três a cinco vezes por dia. Seja consistente para ver os benefícios!
avisos
- Não se mover em qualquer direção irá causar uma dor aguda. O alongamento é bom, a dor é ruim.
- Não aplicar pressão directamente sobre a coluna.