Como reduzir a retenção de líquidos

4: Métodos

Identificar a causa da retenção de líquidosReduzir a retenção de líquidos com uma alimentação adequadaFazer mudanças no estilo de vidaProcurar tratamento médico

A retenção de líquidos, oficialmente conhecida como edema, é um sintoma que indica um número de problemas médicos, tais como desidratação, constipação, alterações hormonais, o excesso de sódio na dieta, doenças cardíacas e problemas renais. Os sintomas da retenção de líquidos incluem: sensação de peso, inchaço, aumento do peso corporal até vários quilos e um inchaço visível nos pés, pernas e outras partes do corpo.

método 1Identificar a causa da retenção de líquidos

1

Olhe para as datas de calendário de seus períodos se você é uma mulher em fase menstrual. A retenção de líquidos é um sintoma típico de síndrome pré-menstrual (TPM). As alterações hormonais associadas com o seu ciclo menstrual pode levar a problemas com a retenção de líquidos cada mês. A maioria das mulheres têm um temporária inchaço 1 ou 2 semanas antes de iniciar o seu período menstrual.

  • A retenção de líquidos é um problema comum durante a gravidez e menopausa, pela mesma razão. As alterações hormonais que ocorrem durante esses longos períodos de transição na retenção causa corpo do excesso de líquido que pode ser constante, cíclico ou intermitente.

2

Visite o seu médico se notar sintomas da retenção de líquidos que não estão relacionados a alterações hormonais.

  • O médico irá fazer vários tipos de análise, tais como testes de sangue ou urina, dependendo de seus outros sintomas. Estas análises irão avaliar a saúde do seu coração, os rins, os sistemas de tireóide fígado e circulatório, linfático e. você também pode perguntar se você tem sintomas de artrite ou alergias, como ambos podem causar retenção de líquidos em alguns casos.

3

Consulte seu médico imediatamente se você mostrar qualquer um dos seguintes sintomas, além de retenção de líquidos: inchaço nos pés, pernas e tornozelos, inchaço no abdômen, tosse crônica ou fadiga extrema.

  • A retenção de líquidos que está associado com o coração é o resultado de alterações na pressão sanguínea. Geralmente, pernas, pés ou tornozelos começam a inchar. Os fluidos também acumular-se nos pulmões, causando o paciente tem uma tosse crónica. O médico pode solicitar exames de sangue, raio-X ou um eletrocardiograma (ECG) para determinar se a retenção de líquidos é devido a um problema cardíaco.
  • Um teste de urina irá dizer se você está perdendo proteína através dos rins e se a retenção de líquidos é um sintoma de um problema renal mais grave.
  • provas de exame de sangue e físicos pode determinar se existe um problema no fígado. É provável que um problema de fígado mais grave ocorre também como inchaço nos pés, pernas, tornozelos e abdômen. Na verdade, este é um dos primeiros sintomas de doença hepática.
  • Finalmente, exames de sangue pode determinar se a retenção de líquidos é devido a certos problemas no sistema circulatório (síndrome da permeabilidade capilar), o congestionamento no sistema linfático ou doenças da tireóide (hipotireoidismo).

4

Mantenha um diário de seu alimento. Olha o que você comeu alguns dias antes da retenção de líquidos. Depois de comer alimentos salgados, o corpo pode levar um par de dias para começar a reter o excesso de líquido.

  • Sensibilidade a certos alimentos ou a má nutrição pode causar retenção de líquidos. Seu diário alimentar vai deixar você saber se tem sensibilidade a certos alimentos e ainda manter a consumir, ou se você não está levando uma dieta saudável em geral. Sabendo estas coisas, você pode tomar medidas para mudar sua dieta.
  • A elevada ingestão de sal e desidratação são as principais causas de retenção de líquidos. Na próxima seção do artigo ( "Reduzir a retenção de líquidos com uma alimentação adequada") vai aprender ainda mais para se manter hidratado e levar uma dieta saudável e equilibrada.

método 2Reduzir a retenção de líquidos com uma alimentação adequada

1

Mantenha-se hidratado. A recomendação geral é beber 8 copos de líquido por dia. Essa é a quantidade de líquido que a maioria das pessoas precisa não sentir sede e produzir urina transparente ou ligeiramente amarelado. As pessoas mais activas podem precisar de uma quantidade maior. Todos os tipos de líquidos tem, mas lembre-se que alguns deles não são tão saudáveis ​​como a água. Se você tem retenção de líquidos, você deve ter certeza de manter a hidratação adequada, porque quando o corpo sofre de desidratação, começa a reter líquidos como um mecanismo de sobrevivência.

  • Beba muita água, sucos de frutas, chás de ervas e outras bebidas sem cafeína permite que os rins remover o excesso de líquido.
  • Evite cafeína e álcool, porque eles resultar em desidratação.
  • Evite beber muitas bebidas açucaradas contendo xarope ou xarope de milho (soda, cocktails de fruta, etc.), como eles são saudáveis ​​e não ganhar peso.



2

Remove de sódio de sua dieta. A ingestão de sódio de alta é a causa número um do excesso de fluidos.

  • Evite alimentos processados, carnes, salgadinhos e outros alimentos ricos em sódio.
  • Não adicione sal para suas refeições e pratos preparados quando você está em cima da mesa. Evite alimentos como batatas fritas e frutos secos salgados.
  • Prepare as suas refeições usando frutas e legumes frescos (não enlatados), grãos, proteína magra e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Tenha cuidado com a quantidade de sal que você usa na cozinha e não acrescentar mais sal do que o indicado nas receitas. Você também pode usar livros de receitas ou receitas na Internet que são projetados especificamente para baixa ingestão de sódio.

3

Comer uma dieta saudável e balanceada, que inclui uma abundância de grãos integrais, legumes, frutas e outros alimentos rico em fibras.

  • Recomenda-se a comer seis porções de grãos por dia (dos quais, pelo menos, metade deve ser de grãos inteiros). Uma parte pode ser uma fatia de pão ou ½ xícara de arroz cozido, macarrão ou cereais.
  • Comer quatro porções de legumes por dia. Comer vegetais em uma variedade de cores e tipos (se você comer apenas vegetais são principalmente batata e milho, deve tentar mudar esse hábito). Uma parte pode ser um copo de vegetais de folhas (espinafre, couve ou alface do tamanho de um punho pequeno), ½ xícara picada legumes (cozidos ou crus e são) ou suco de vegetais ½ xícara. Tenha cuidado com a quantidade de sódio que contém alguns sumos de vegetais.
  • Coma 4 porções de frutas por dia. Porções deve incluir uma variedade de cores e tipos de frutas. Uma porção é uma de tamanho médio de frutas, ¼ xícara de frutas secas ou ½ xícara congelados, enlatados ou juiced. Tente evitar frutas enlatadas ou sucos de frutas que já têm açúcar.

4

Verifique a lista de ingredientes em alimentos processados ​​e bebidas antes de comprar. Evitar ingredientes, tais como GMS (glutamato monossódico), nitrato de sódio e nitrito, butil-hidroxianisol (BHA), de sódio e de potássio benzoato, adoçantes artificiais (tais como o aspartame, a sacarina e sucralose), xarope óleo de milho e palma corante alimentar (vermelho, azul, verde ou amarelo). Este pode ser um hábito muito difícil de manter. Mas existem alguns produtos que contêm muitos ingredientes escondidos que são insalubres, tais como:

  • Congelado (nuggets de frango, batatas fritas, refeições pré-cozinhados, etc.) food
  • Qualquer alimento enlatado (tanto feijão, carne, legumes, frutas, etc.)
  • Os alimentos embalados (tais como arroz e lateral pratos de massa)
  • cereais infantis
  • bebidas populares de consumo (refrigerantes, claro, mas até mesmo chás, sucos e águas aromatizadas).

5

Dê-se tempo para cozinhar. Pode ser difícil de reservar um tempo para cozinhar com ingredientes frescos e fixados alimentos lado processados ​​ou fast foods, mas isso pode fazer uma grande diferença na sua saúde.

  • Faça a sua família inteira envolvida na busca de receitas e cozinhar juntos, de modo que cozinhar torna-se uma atividade divertida que toda a família espera ansiosamente.
  • Se uma receita chamada para o uso de certos alimentos processados, existem várias maneiras de se adaptar, como lavagem e drenam o sal feijões enlatados antes de incluí-los nas refeições.

método 3Fazer mudanças no estilo de vida

1

Faça exercícios físicos durante 20 minutos todos os dias. O exercício é uma parte necessária de um estilo de vida saudável e foi mostrado para ajudar a controlar a retenção de líquidos.

  • Dê um passeio ou fazer caminhadas com amigos ou família.
  • Ciclismo, natação ou sal jogging.
  • Praticar alguns esportes como basquete ou beisebol.
  • Se você mora perto o suficiente, bicicleta ou a pé em vez de dirigir o carro para ir ao trabalho ou para executar tarefas. Para evitar a condução, você também estará contribuindo para o meio ambiente. Só não se esqueça de usar um capacete e respeitar as leis de trânsito quando você andar de bicicleta.
  • Se você tiver que limpar a casa, ligar uma música e começar a dançar, enquanto você faz a limpeza. Você ficaria espantado com todas as formas existem para exercer!

2

Elevar suas pernas. Em pé por longas horas ou sentado durante todo o dia com os pés no chão pode causar fluido a se acumular nos pés e pernas, provocando e inchaço nessa parte.

  • Deite-se ou sente-se com os pés elevados quando você descansar.
  • Enquanto você está deitado, dez pés até uma altura de pelo menos 30 cm (12 polegadas) acima do nível do coração. Você pode colocar os pés sobre uma pilha de travesseiros ou cobertores.

3

Tenha especial cuidado para seguir estas recomendações sobre nutrição, hidratação e estilo de vida, se você é uma mulher com síndrome pré-menstrual (TPM). Normalmente as mulheres que experimentam a TPM se sentem como comer muito sal e açúcar. Você tenta não ceder a esses desejos, especialmente se eles mostram graves cólicas e inchaço para 1 ou 2 semanas antes de seu período menstrual. O exercício regular também ajuda as mulheres a controlar os sintomas da TPM.

  • Se você executar todas as recomendações sobre dieta e estilo de vida, mas ainda enfrentando pesados ​​cólicas menstruais e inchaço, você deve consultar o seu ginecologista. Você provavelmente tem outras deficiências nutricionais ou problemas ginecológicos que médica você pode ajudar a tratar.

método 4Procurar tratamento médico

1

Siga todas as recomendações e instruções do médico se você foi diagnosticado com um problema de saúde que pode causar retenção de líquidos. Certifique-se de comunicar imediatamente quaisquer alterações na sua saúde ou sintomas se você tiver um problema de saúde grave que requer supervisão médica mais frequente.

2

Verifique com seu médico sobre o uso de suplementos nutricionais se a sua dieta carece de certos nutrientes, devido à sensibilidade a alguns medicamentos. A falta de proteínas, cálcio, magnésio e as vitaminas B1, B6, B5 e pode conduzir a problemas com a retenção de fluidos.

  • O seu médico ou um nutricionista qualificado pode ajudá-lo a determinar quais são suas deficiências nutricionais com base em seu diário alimentar ou um resumo básico do que você come é.

3

Consulte o seu médico sobre o consumo de um diurético natural. Alguns remédios à base de plantas pode aumentar a produção de líquidos nos rins, o que ajuda a controlar a retenção de líquidos.

  • Dandelion não tem efeitos colaterais e pode ser tomado indefinidamente. Adicionar 10 a 20 gotas de tintura de saladas dente de leão e outros alimentos todos os dias.
  • Recomenda-se acrescentar "dong quai" a um chá de ervas e levá-la na hora de dormir, porque tem um efeito sedativo suave. Você pode obter alguns chás comerciais que contêm dong quai e ou você pode comprá-lo na forma de óleo e adicione algumas gotas em seu chá favorito. Além de ser um diurético, Dong quai também inibe o crescimento de bactérias.
  • Os óleos essenciais utilizados nos tratamentos de vapor, gargarejos, banhos e massagens também podem ajudar a retenção de líquidos combate. Lavanda, alecrim, gerânio e cipreste dar bons resultados.

4

Verifique com seu médico sobre o uso de um contador diurético química ou pode prescrever.

  • Os diuréticos "de ansa", como a furosemida é o mais comum, porque inibem a reabsorção de sódio na corrente sanguínea, provocando mais água para drenar através da urina. Este tipo de diuréticos é muito bom, especialmente para pacientes que sofrem de insuficiência renal, cirrose hepática ou doença cardíaca. Enquanto os diuréticos podem reduzir os níveis de potássio no corpo e contribuir para a osteoporose, existem outros tipos de diuréticos contendo suplementos de potássio.
  • Outros tipos de diuréticos de tiazida químicos são diuréticos (que produzem efeitos semelhantes aos diuréticos de alça) e diuréticos poupadores de potássio, como a espironolactona (que só inibe a absorção de sódio e de potássio).
  • Alguns medicamentos podem interagir com diuréticos ou combatê-los. Consulte o seu médico para se certificar de que o diurético não afetar negativamente os medicamentos que está tomando.

vídeo

RELACIONADOS

Artigos Relacionados