Proteger a mente com alimento para o cérebro

3 Métodos:

Comer saudável para ter uma mente saudávelConcentre-se no valor nutricional dos alimentostomar suplementos

Começar a proteger sua mente desde tenra idade. As pessoas vivem mais tempo agora e, embora a deterioração mental é comum no envelhecimento, pode travar e inverter certa maneira de desfrutar de uma série de alimento para o cérebro. Basicamente, o que é saudável para você em geral é saudável para o seu cérebro, mas você pode comer certos alimentos e suplementos para melhorar a saúde do cérebro.

método 1Comer saudável para ter uma mente saudável

1

Coma peixe e tomar óleo de peixe. O peixe contém selênio, vitaminas A e D, fósforo, magnésio e iodo (se o mar), muitos dos quais são importantes para a saúde do cérebro, principalmente selênio e vitamina D. O óleo de peixe é a mais rica fonte de gordura e é vital para o desenvolvimento do cérebro de fetos e bebês.

  • Vem aproximadamente 396 gramas (14 onças) de peixe por semana ou três porções que têm sobre o tamanho de seu punho. O óleo de peixe está disponível em suplementos alimentares enriquecidos com suplementos de DHA. Você pode obter um suplemento de DHA separado.

2

Comer seus legumes. vegetais de folhas escuras como couve e espinafre é essencial para uma mente e um corpo saudável. Estes vegetais contêm altos níveis de vitamina E e ácido fólico.

  • A vitamina E, provavelmente, ajudar a proteger os neurônios em seu cérebro, embora a relação entre o ácido fólico e a saúde do cérebro não é tão clara. É provável para ajudar a manter baixos os níveis de homocisteína no cérebro, como este aminoácido pode causar a morte de neurónios se os níveis são muito altos.
  • Você também pode comer abacate para obter uma boa fonte de vitamina E, além de sementes de girassol.

3

Mirtilos consumidos regularmente. Alguns estudos têm mostrado que arandos ajudar com a perda da memória a curto prazo, de modo comê-los várias vezes por semana.

  • Outras bagas também têm estimulando cerebrais benefícios, tais como morangos e açaí.

4

Tome uma salada de tomate. Tomate, que possam conter níveis elevados de licopeno, ajudar na protecção contra os danos celulares causados ​​por os radicais livres, que por sua vez ajuda a proteger contra a demência.

5

Adicionar nozes à sua dieta. As nozes contêm ácido alfa-linolénico (ALA) e têm propriedades anti-inflamatórias. Estas propriedades ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo, o que coloca o seu cérebro feliz com mais oxigênio. Eles também têm altos níveis de vitamina E.

6



Venha gengibre. Ginger, junto com outros alimentos, como frutas, produtos de soja e chás, ajuda a proteger as células da glia. Essas células provavelmente remover as toxinas do corpo, o que o protege de doenças como Alzheimer.

  • Experimente o chá de gengibre ou gengibre adicionado a uma stir fry ter um tempero adicional.

7

Incorpora grãos integrais. Os cereais integrais são parte de uma dieta saudável em geral que irá melhorar sua saúde geral. Quanto mais saudável o seu corpo é, mais saudável seu cérebro. Eles também podem ajudar a reduzir o risco de hipertensão, o que mantém o cérebro saudável.

  • Se você tem mais de nove anos, você deve consumir pelo menos 3 a 5 porções de grãos integrais por dia e 6 a 7 porções se você é um adulto. Para suas porções, tente comer aveia, pão de trigo integral, quinoa, arroz integral ou macarrão de trigo integral.

8

Distribuir a sua comida ao longo do dia. Comer pequenas refeições ao longo do dia, ao contrário de uma grande refeição, você pode ajudar com a saúde do cérebro. Isso mantém o nível de açúcar no sangue durante o dia e fornece a energia que seu cérebro precisa. Tente comer quatro a seis refeições em vez de três a cinco.

método 2Focando o valor nutricional dos alimentos

1

Coma alimentos ricos em selênio. O selénio é um mineral que desempenha um papel fundamental para assegurar a boa saúde do cérebro, especialmente como um antioxidante. Estudos têm demonstrado que os níveis de selênio resultado empobrecidas em má memória, mau humor e redução da função cognitiva, enquanto aumenta o selênio melhora o humor, clareza de ideias e níveis de energia.

  • Você precisa consumir pelo menos 55 microgramas por dia. Tente comer alimentos como pão integral, atum e castanha do Brasil.

2

Aumentar seus níveis de zinco. As sementes de abóbora são uma excelente fonte de zinco. O zinco é útil para melhorar a capacidade intelectual e apenas 1/4 de copo fornece quase 20 por cento do seu valor diário.

  • Tente comer um punhado pequeno como um lanche ou borrifar-los sobre a salada ou farinha de aveia para adicionar textura.

3

Consumir alimentos ricos em antioxidantes. Muitos dos alimentos já mencionadas aqui têm altos níveis de antioxidantes, como frutas e verduras. No entanto, certas bebidas também têm níveis elevados de antioxidantes, tais como chás. Tente tomar uma ou duas xícaras de chá por dia.

  • Os antioxidantes ajudam a radicais livres bloco, o que pode eventualmente destruir as células cerebrais.

4

Coma mais ômega-3. O ômega 3 é um excelente alimento para o cérebro, pois proporciona uma boa fonte de ácidos graxos EPA e DHA. Não consumir o suficiente desses ácidos graxos em sua dieta pode aumentar suas chances de ter a doença de Alzheimer ou demência. Azul (salmão, peixe branco, tilápia, bagre, linguado, mahi mahi, truta) de peixe, óleo de peixe, nozes e linhaça (linhaça) são boas fontes de ômega-3.

  • Tente consumir sementes de chia, que são carregados com ômega-3 ALA e EHA. Eles são fáceis de espalhar sobre tudo, desde cereais para saladas, porque eles não têm gosto.

método 3tomar suplementos

1

Tente consumir gingko biloba. Estudos mostram que Gingko Biloba pode ajudar com certos distúrbios cerebrais, tais como a ineficiência cerebral e demência.

  • As doses variam de acordo com o estudo, em qualquer lugar entre 120 miligramas e 640 miligramas por dia. Converse com seu médico sobre um montante adequado para você.

2

Tome vitaminas B. Estas vitaminas ajudar seu corpo para criar combustível a partir da glicose. Eles também são essenciais para ajudar a proteger contra a demência. Encontrar um suplemento que inclui ácido fólico vitamina B, vitaminas B6 e B12, niacina e tiamina.

3

Completando com citicolina. Este suplemento pode ajudar com função de memória e memória, além de ajudar as pessoas com faculdades mentais em declínio. É um produto químico já está presente em seu cérebro e pode levar até 1.000 miligramas por dia.

4

Tente tomar vitamina D. Têm baixos níveis de vitamina D pode levar a distúrbios como transtorno afetivo sazonal e depressão.

  • Ele investigou doses em qualquer lugar que têm entre 528 e 9.000 unidades internacionais de vitamina D2 ou D3. Verifique com seu médico uma dose adequada para você.

dicas

  • O exercício é um paralelo importante com uma boa dieta para assegurar que seu cérebro permanece saudável. Siga o ritmo de um regime de exercício físico regular durante toda a vida.

avisos

  • Sempre verifique com seu médico ou outro profissional de saúde alterações relevantes na dieta e expectativas da dieta.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados