Como evitar pensamentos suicidas

2 partes:

Mudando seus pensamentosAtuando durante a crise

Ele quase nunca é fácil de evitar pensamentos suicidas. Haverá dias em que você não se sentir vale a pena viver. Mais importante, você não se sentir culpado ou envergonhado por ter esses pensamentos e sei que você não está sozinho. Muitas pessoas tiveram pensamentos suicidas e, em seguida, foram capazes de evitá-los e viver uma vida significativa. Se você quer saber como evitá-los, leia o passo 1 para começar.


Se você mora nos Estados Unidos, você está pensando em suicídio e precisa de ajuda imediata, por favor chamar 800-273-TALK, a National Suicide Prevention Linha.

parte 1Mudando seus pensamentos

1

Entenda que você pode superá-lo. Você pode literalmente estar à beira de pensar que não há nenhum outro lugar que você pode ir. Mas você sabe qual é a melhor parte do fundo do poço? É que o único lugar que você pode ir é para cima. Você pode sentir que você não tem nada para viver e tudo só fica pior, mas é importante lembrar que essas coisas melhorará se você se destacar e fazer um plano de jogo. Certamente sua vida não vai ser ótimo para a noite, mas se você está ciente de que as coisas podem ficar melhor para você, então você estará no caminho para a frente.

  • Quando você sente que pensamentos suicidas estão se acumulando, você acha que você pode superar e você terá dias melhores.

2

Peça ajuda imediatamente. Há muitas pessoas que lidam com esses tipos de pessoas todos os dias de sua vida. Eles estão lá porque querem ajudar e não fazer você se sentir mais miserável da pessoa. Pode parecer que ninguém neste mundo que pode ajudar, mas isso é porque eu provavelmente não deixá-los. Se você dizer-lhes os seus amigos como você se sente, então é certo para ajudá-lo. E isso é somente se você é o let. É compreensível que você não quer ajuda de ninguém, e isso é completamente aceitável. Mas você não pode deixar que a estadia pensamento em sua mente para sempre.

  • Se você achar que está em perigo de se machucar e você não tem para onde se virar, ligue para o número de emergência do seu país, o seu médico ou vá a emergência logo que possível. Você não deve ficar sozinho durante este tempo difícil ou período.
  • Você também pode ligar para uma linha de apoio se você está em apuros e quer alguém para conversar. Você pode chamar 1-800-273-TALK (8255) a qualquer momento nos Estados Unidos ou você também pode ligar para os Samaritanos (uma organização que presta apoio emocional) 08457 90 90 90 ou PAPYRUS 0800 068 41 41 (se você estiver um adolescente ou adulto jovem) se você estiver no Reino Unido. Pesquisar as informações de contato Internet da hotline suicídio em seu país.

3

Adia o seu plano. Se você está tendo pensamentos suicidas, você acha que não vai fazer nada drástico por mais uma semana, ou 48 horas. Ou até mesmo um outro dia. Simplesmente deixando de lado todos os pensamentos negativos que você tem lhe dará tempo para ir para alguém e pedir ajuda, encontrar uma distração ou começar a ver o mundo de outra perspectiva. Sim, se você tiver pensamentos suicidas, um dia, então você não acha que você é a pessoa mais feliz em 24 horas, mas você pode sentir melhor o suficiente para não pensar em suicídio.

4

Pense em todas as pessoas que você ama e se preocupam com você. A pesar de que não você deve se sentir culpado por ter pensamentos suicidas, você pode ajudar a evitar esses pensamentos se você lembrar-se sobre todas as pessoas no mundo que realmente se preocupam com você. Certamente você se sentir completamente sozinho, mas isso é porque você não tenha estado em contacto com amigos recentemente ou não você vem sentindo perto de sua família. Isso não quer dizer que há pessoas que se preocupam com você e quero que você siga em frente.

  • Claro, uma das razões pelas quais as pessoas têm pensamentos suicidas é porque eles acham que ninguém está interessado neles. Sim, talvez você acha que você não tem amizade verdadeira e não tem um vínculo familiar forte, mas isso não significa que ninguém se preocupa com você, mesmo que seja um vizinho, um colega ou colega. Se você está pensando negativamente, é natural pensar que ninguém se importa, mas isso é muito raro.

5

Você não sente culpa ou vergonha por seus pensamentos. Você pode sentir-se mal por ter pensamentos suicidas, mas essa é a última coisa que você sente. Seus sentimentos são perfeitamente natural e muitas pessoas sentiram culpa antes, mas isso não os faz bem algum. Em vez disso, você aceita os sentimentos que você está tendo. Você vai descobrir que, desta forma, você pode avançar muito mais rápido e evitar esses pensamentos recorrente. Se você vive com culpa e vergonha, você vai ter esses sentimentos por muito tempo.



6

Pense em todas as coisas que ainda temos que fazer. Pode parecer piegas, mas tomando o tempo para escrever e considerar todas as coisas que ainda não o tenham feito, quer se apaixonar ou viajar para o exterior, você pode dar-lhe esperança e uma razão para viver. A próxima vez que você sente que quer acabar com sua vida, você pode pensar em todas as coisas que você vai fazer mais tarde e você vai ter tantas experiências que absorvem antes de sua vida termina.

7

Encontre uma distração. Sim, até mesmo encontrar uma maneira de distrair-se de yoga para compartilhar uma xícara de chá com um amigo próximo, pode ajudar a evitar estes pensamentos suicidas. Se você está focado em outra coisa que você se importa, mesmo que isso é bobagem para eliminar as preocupações de sua cabeça, então você estará em um lugar melhor. Você pode até mesmo fazer uma lista de todas as coisas que você pode fazer para distrair-se assim que você tem um lugar para ir quando você está pensamentos suicidas. .

  • Claro, se você realmente está pensando em suicídio, é importante para obter ajuda imediatamente. Mas se você está apenas começando a pensar que a vida não tem sentido, então você pode tentar remover esses pensamentos se voltando para outra pessoa.

8

Falar com um médico ou terapeuta. Se você tem pensamentos suicidas, então você não pode evitá-los sozinho. Você deve falar com um médico ou terapeuta para discutir os próximos passos. Um terapeuta pode falar sobre os problemas anteriores e pode ajudá-lo a fazer um plano de acção para o futuro, e tanto o terapeuta eo médico pode dizer se você precisa de medicação. Embora a medicação não pode ser fixar todos os seus problemas ou completamente impedir que seus pensamentos suicidas, pode ajudar muito diagnosticar a depressão, transtorno bipolar ou muitas outras condições mentais que podem danificar o seu julgamento. Você só pode obter ajuda se você aprender a seguir em frente.

9

Faça uma lista de agradecimentos. Embora possa soar piegas, fazer uma lista de todas as coisas que você tem de agradecer, de seu melhor amigo para a sua saúde física ou até mesmo luz solar pode ajudá-lo a lembrar de todas as razões pelas quais você quer viver. Faça uma lista de pelo menos uma página e mantê-lo com você ou em um lugar que é facilmente acessível em todos os momentos. Quando você tem estes pensamentos suicidas, você pode verificar sua lista e ver que você tem muitas razões para viver. E quem sabe, talvez esta lista pode fazer você sorrir.

10

Cuidar de si mesmo. Sim, comer três refeições por dia, descansar o suficiente e evitar o abuso de álcool pode não te fazer feliz sobre a vida, mas essas coisas vão certamente fazer você se sentir melhor se você comer pouco, não dormir quase nada e beber álcool três vezes na semana. Preste atenção à sua condição física pode ter um grande impacto em sua condição mental: Embora seja fácil negligenciar o seu corpo quando você se sentir mal, se você fizer um esforço para ser saudável, seus pensamentos vão melhorar.

  • O exercício também fornecer endorfinas que pode ficar melhor humor.

11

Evitar seus gatilhos. Se você sabe que há certas coisas que podem gerar seus pensamentos suicidas, então você deve evitá-los a todo custo. Se você ver seu ex sempre faz você se sentir desespero, então evitá-lo. Se assistir a grandes reuniões familiares onde todos grito faz você se sentir sozinho, então evitá-los. Faça uma lista de todas as coisas que o fazem infeliz e elabora um plano para evitá-los tudo o que puder.

  • Infelizmente, ele pode não ser capaz de evitar todos os seus gatilhos. Mas você pode fazer um plano para lidar com eles, se você tem que enfrentá-los.

12

Evite drogas ou álcool. Se você está preocupado sobre como evitar pensamentos suicidas, então você deve evitar o uso de drogas e álcool a todo custo. Enquanto eles podem oferecer uma fuga temporária de seus problemas, quando os efeitos desaparecem, você vai se sentir mais deprimido e chateado do que antes. Ambas as drogas e álcool deve ser evitado a todo o custo, enquanto lutava contra pensamentos suicidas, ele pode causar-lhe a agir impulsivamente, o que é algo que você definitivamente deve evitar.

13

Falar tudo o que puder sobre as causas. algumas razões específicas para os seus pensamentos suicidas deve existir. Consulte um médico ou um terapeuta pode ajudá-lo a falar sobre as coisas e tratar qualquer doença mental você pode ter, mas que provavelmente não é o suficiente. Você pode sentir que você tenha atingido um beco sem saída, porque você não pode suportar o seu trabalho, sabe que está em um relacionamento terrível ou têm problemas fisicamente. Embora talvez não haja uma "causa" para todos os seus pensamentos, com certeza haverá muitos fatores que contribuem. Se você decidir mudar algumas dessas coisas, como a procura de um novo emprego, então você vai começar gradualmente para ver como diminuir seus pensamentos suicidas.

  • Dito isto, você deve evitar tomar qualquer decisão importante se você tem pensamentos suicidas. Enquanto estes pensamentos acontecer, é melhor pedir ajuda, dar-lhe algum tempo e esperar até que você se sentir mais estável. Então você pode pensar racionalmente sobre os passos que você quer dar.

parte 2Atuando durante a crise

1

Faça um plano de segurança. Se você tiver pensamentos suicidas, é melhor estar preparado para que você saiba o que fazer em caso de crise. Todos podem ter o seu próprio plano de segurança, mas é necessário incluir certas coisas como chamar imediatamente para ajudar, de carro para a casa de um amigo próximo, fazer algo para aliviar a você, não importa o quê, passar o tempo com seu animal de estimação ou ler sua lista obrigado. A coisa mais importante é que você não tenha a intenção de ficar sozinho enquanto você tem esses pensamentos e ter algo para fazer enquanto espera a ajuda chegar.

  • Escrever este plano pode ajudar você a saber o que fazer quando você se sentir inseguro ou desconfortável em algum ponto.

2

Elimina os meios de comunicação. Livrar-se de álcool, medicamentos, objetos pontiagudos ou qualquer coisa que está em sua casa que podem fornecer-lhe terminar a sua própria vida. Se você tem pensamentos suicidas, então é importante fazer o mais difícil possível para continuar com seus planos. Chamar um amigo e esperado para chegar e encontrar um lugar para dormir e esperar. Se você sabe que há certas coisas em sua casa que pode facilitar-lhe para continuar com seus planos, então é melhor ficar seguro.

3

Elimina a chance. Isto significa que você deve estar imediatamente próximo de uma pessoa que pode impedir que você se matar. A oportunidade surge quando você está sozinho e se você tiver estes pensamentos devem estar com um amigo, um parente, um vizinho ou alguém que você sabe fazer você se sentir menos sozinho e por isso sente que tem menos chance de ter a sua vida. Se você está pensando em acabar com sua vida, procure ajuda imediatamente.

4

Seja paciente. Talvez o tempo não cura todas as feridas, mas definitivamente torna as coisas parecem menos terrível. Vai ser difícil, mas você tem que entender que ter pensamentos suicidas não vai fazer o tempo passar mais rápido. Basta ser forte e não desistir. Progress será construído ao longo do tempo. As coisas vão ficar melhor, mas você tem que deixá-los melhor. Só você pode decidir como deseja que o seu futuro. Pode parecer que nada está melhorando, mas a verdade é que ele está fazendo.

  • Continua preocupante sobre si mesmo quando pensamentos vão. Sempre priorizar sua saúde mental, mesmo se você não ter tido pensamentos suicidas durante meses. Aproveite o tempo para exercer, descansar o suficiente e ser gentil com você mesmo pode fazer um grande impacto sobre o seu estado mental.

dicas

  • Se você realmente acha que você não pode continuar por mais tempo, ligue para 1-800-SUICIDE. Eles podem ajudá-lo, que é o que eles são. Só porque você precisa de ajuda não significa que você tem algum tipo de problema. Afinal, você é apenas um ser humano.
  • Só porque você teve pensamentos como isso não faz de você uma pessoa ruim. É só custa a entender o que está acontecendo em sua vida eo que você deve fazer sobre ele. Mas a melhor coisa a fazer é manter a calma e acreditar que tudo vai melhorar com o tempo.
  • Ninguém disse para lidar com esse tipo de pensamento seria fácil. Mas se você pode obter ajuda de outras pessoas e aceitar essa ajuda, as coisas vão se tornar melhor.
  • A paciência é uma virtude, ele não vem naturalmente. Só você pode ajudar você a ser mais paciente. Ou você pode confiar em sua família e amigos para ajudar ao longo do caminho.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados