5 partes:
Fique seguro neste momentoDesenvolver um plano de segurançaFique seguroEle fortalece seu sistema de apoioCuide-sepensamentos suicidas pode ocorrer quando sentimentos de desespero, isolamento e desespero se tornam muito difíceis de suportar. Você pode se sentir tão sobrecarregado com a dor que o suicídio parece ser a única maneira de se libertar do fardo que você carrega. Você deve saber que a ajuda está disponível que lhe permite lidar com os seus sentimentos. Em contato com um profissional de saúde mental pode ajudá-lo a curar e experimentar a alegria e felicidade novamente, não importa o quão impossível que possa parecer no momento. Assista a este item é um grande primeiro passo, então continue lendo para descobrir como obter ajuda.
Se você tem pensamentos suicidas e precisam de ajuda imediata, serviços de emergência de contacto ou a hotline da prevenção do suicídio:
- Se você mora em México, Pode contactar a linha de apoio SAPTEL: 5259-8121.
- para Espanha, existe associação A esperança de telefone: 902-500-002, que também está disponível em outros países América Latina (Entra o seu site para atender o número de telefone região correspondente).
- Se você mora em EE. UU., você pode ligar para a linha nacional de prevenção do suicídio: 1-800-273-TALK (8255) ou 1-800-SUICIDE (1-800-784-2433).
- A Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio tem um diretório de linhas de ajuda internacionais para a prevenção do suicídio este link enquanto Befrienders Worldwide tem em este link.
parte 1
Fique seguro neste momento1
Procure ajuda profissional imediatamente. pensamentos suicidas pode ser esmagador e não há nenhuma razão para lutar por si. Pede a ajuda de uma comunicação profissional com serviços de emergência, ou contactando a hotline da prevenção do suicídio. Estes serviços têm treinado pessoas dispostas a ouvir e oferecer ajuda 24 horas por dia. pensamentos e impulsos suicidas são muito graves. Pedir ajuda é um sinal de força.
2
Estes serviços são gratuitos e anônimos.
Pode também contactar o número de emergência no seu país (911 em os EUA e 999 no Reino Unido) entrar em contato com um profissional treinado.Se você é um estudante universitário, sua escola pode ter um hotline da prevenção do suicídio, geralmente através de autoridades do campus.Ir para o hospital. Se você tem solicitado assistência e até mesmo ter pensamentos suicidas, você deve ir para a sala de emergência. Peça a alguém da sua confiança para levá-lo ou contacte os serviços de emergência.3
Nos Estados Unidos, é salas de emergência ilegais vai negar assistência em caso de emergência, mesmo se você tem seguro de saúde ou não pode pagar.
Você também pode procurar um diretório de centros de crise ou clínicas de saúde prevenção do suicídio. Lá você pode encontrar alternativas econômicas.Chame um amigo ou um ente querido. Aumenta o risco de suicídio se você estiver sozinho, enquanto você está imerso em pensamentos suicidas. Não reprima ou você salvá-los. Chamar alguém que você ama ou você confia e partilhar os seus pensamentos com essa pessoa. Às vezes, o ato de falar com alguém que vai ouvir pode ajudá-lo a lidar com seus pensamentos suicidas e ser suficiente para acalmá-los, falar ao telefone ou pedir que a pessoa a chegar a sua casa e ficar com você por não estar sozinho.4
Você pode se sentir preocupado ou com vergonha de falar com alguém sobre como se sente. As pessoas que você ama não vai julgá-lo para compartilhar esses sentimentos com eles. Eles terão todo o prazer que a chamada em vez de tentar lidar com tudo em seu próprio país.
Adia planos. Prometa a si mesmo que você vai esperar 48 horas antes de fazer algo. Lembre-se que os pensamentos não têm o poder para forçá-lo a agir. Às vezes, a dor extrema pode distorcer nossa percepção. É esperar antes de tomar qualquer ação vai dar a sua mente tempo para relaxar.Você não pode prever quando novas opções podem aparecer. É impossível saber o que aconteceria se você esperar mais dois dias. Se você agir com base em seus pensamentos atuais, você nunca sabe o que pode ter surgido mais tarde.5
Esperar por ajuda. Se você tem acesso aos serviços de emergência ou você pediu a um amigo para vir à sua casa, se concentrar em mantê-lo seguro enquanto você está sozinho. Respire profundamente e calmamente, e repete as mesmas frases enfrentamento. Você pode até escrever essas frases para reforçá-los em sua mente.
Exemplos de declarações de aprendizagem poderia ser: "Minha depressão está falando, não me", "Eu vou sair dessa", "Estes pensamentos invadir-me, neste momento, mas não pode me obrigar a fazer qualquer coisa" e " há outras maneiras de lidar com meus sentimentos ".6
Pare de usar drogas e álcool. Pode tentar fazer seus pensamentos suicidas desaparecem quando beber ou usar drogas. No entanto, a adição destes produtos químicos no seu corpo realmente muito difícil você pensar claramente, que é exatamente o que você vai precisar para lidar com pensamentos suicidas. Se você beber ou usar drogas, agora, sair e dar a sua mente um descanso.
Se você não acha que pode parar, cercar-se com outras pessoas, mas não estão sozinhos.parte 2
Desenvolver um plano de segurança1
Faça uma lista de coisas que você ama. Esta deve ser uma lista de tudo o que tem ajudado a lidar com seus pensamentos suicidas no passado. Anote os nomes de seus melhores amigos e família que você ama, seus lugares favoritos, música, cinema, livros que você salvou. Ele inclui pequenas coisas como maiores como seus hobbies alimentos e esportes favoritos e paixões para ajudar você a acordar de manhã.
- Gravar o que você ama a si mesmo, como suas características pessoais, características físicas, realizações e as coisas que você orgulhoso.
- Liste as coisas que você pretende fazer nas fases posteriores de sua vida, como os lugares que você deseja viajar, você quer ter filhos, as pessoas que querem amor, as experiências que você sempre quis.
- Pode ser útil ter um amigo ou um ente querido para ajudá-lo com esta lista. Depressão, ansiedade e outras causas comuns de pensamentos suicidas pode impedi-lo ver como maravilhoso e você é especial.
2
Faça uma lista de boas distrações. Esta não é uma lista de "hábitos saudáveis" ou "técnicas de auto-aperfeiçoamento", mas uma lista de tudo o que você pode fazer para evitar cometer suicídio quando os pensamentos começam a se tornar difícil de suportar. Pense sobre o que funcionou no passado e gravar. Aqui estão alguns exemplos:
Comer em seu restaurante favoritoChame um velho amigo para conversarAssistir seus programas de TV e filmesRelendo um livro favorito que faz você se sentir confortávelir viajarLeia e-mails antigos que fazem você se sentir bemPasse algum tempo com seu cão no parqueDê uma longa caminhada ou correr para limpar sua mente3
Faça uma lista de pessoas que estão dentro do seu sistema de apoio. Lista de pelo menos cinco nomes e números de telefone de pessoas que são de confiança e com quem você pode conversar. Ele inclui muitas pessoas se alguém não está disponível quando você ligar.
Anote os nomes e números de telefone de seu terapeuta e apoiar os membros do grupo.Liste os nomes e números de linhas telefónicas de apoio em uma crise que pode querer chamar.4
Prepara um plano de segurança. Um plano de segurança é um plano escrito para momentos em que você experimenta pensamentos suicidas. No momento, você pode não se lembrar quais os passos a tomar para ajudá-lo a se sentir melhor. Ter um plano escrito pode ajudar a superar sentimentos iniciais e mantê-lo seguro. Este é um exemplo de um plano de segurança:
Leia a minha lista de coisas que eu quero. Lembre-se das coisas que você ama e você ter evitado cometer suicídio no passado.Tente um elemento da minha lista de boas distrações. Determina se você pode distrair-se por não ter pensamentos suicidas usando algo que tem funcionado no passado.Chamar alguém de minha lista de pessoas que estão no meu sistema de apoio. Mantenha chamando as pessoas até que você entrar em contato com alguém que você pode falar enquanto for necessário.Atrasar o meu plano e fazer o meu lar seguro. Trava-se tudo o que você poderia usar para ferir e, em seguida, refletir sobre as coisas, pelo menos, 48 horas.Peça a alguém para me fazer companhia. Peça-lhe para ficar com você até você se sentir bem consigo mesmo.Ir para o hospital.serviços de emergência de chamadas.Você pode encontrar um modelo para um plano de segurança este link (Informação em Inglês).Dê uma cópia do seu plano para um amigo ou um ente querido.Quando você tem pensamentos suicidas, ver o seu plano de segurança.parte 3
Fique seguro1
Faça-se sentir mais seguro em casa. Se você tem pensamentos e preocupações que você tem deles suicidas, aproveitar a oportunidade para se livrar de tudo o que te machucar. É mais provável que o suicídio ocorre quando você tem uma maneira de te machucar. Livrar-se de qualquer coisa que você poderia usar para machucar como pílulas, lâminas de barbear, objetos pontiagudos ou armas de fogo. Dá-lo a alguém para armazená-los, eliminá-los ou mantê-los presos. Não deixá-los mudar de idéia fácil.
- Se você não se sentir confiante com o fato de ficar em casa sozinho, ir para um lugar onde você se sente seguro, como a casa de um amigo, um pai ou um centro comunitário ou outro lugar público.
- Se você começa a considerar tomar uma overdose de um medicamento de prescrição, dar todos os seus medicamentos a um site adorava ser devolvértelos capazes em doses diárias.
2
Procurar ajuda profissional. Um profissional de saúde mental pode ajudá-lo a lidar com o que faz com que seus pensamentos suicidas. pensamentos suicidas são muitas vezes o resultado de outras condições mentais, como depressão e transtorno bipolar, que têm tratamento de saúde. eventos estressantes ou traumáticos também podem desencadear os pensamentos suicidas. Um conselheiro ou terapeuta pode ajudá-lo a aprender a lidar com o que está por trás desses pensamentos e sentimentos e se sentir mais feliz e saudável.
O tratamento bem sucedido para a depressão é um 80 a 90% dos casos.Os tratamentos comuns e eficazes para as pessoas que estão pensando em suicídio são:A terapia comportamental cognitiva (TCC) vai ajudar a mudar as formas de pensar inútil e "automático".solução de problemas Therapy (TSP) pode ajudá-lo a ter mais confiança e controlar a aprender a resolver problemas.A terapia comportamental dialética (DBT) ensina habilidades de enfrentamento e é muito útil para pessoas que sofrem de uma personalidade borderline.terapia interpessoal (IPT) vai ajudá-lo a melhorar o seu desempenho social, para que você não se sentir isolado ou não suportado.O seu médico pode recomendar uma combinação de medicação e terapia. Certifique-se de tomar todos os medicamentos como indicado.Note-se que alguns medicamentos podem aumentar seus pensamentos suicidas. Se você tiver quaisquer pensamentos suicidas após tomar um medicamento de prescrição, consulte o seu médico.3
Evitar os gatilhos. Às vezes, alguns lugares, pessoas ou hábitos podem desencadear pensamentos de desesperança e suicídio. No início, pode ser difícil estabelecer uma relação, mas começa a pensar se existem padrões que podem lhe dizer o que os gatilhos potenciais são. Quando possível, evitar as coisas que causam tristeza, desesperança ou stress. Aqui estão alguns exemplos de gatilhos:
O consumo de álcool e drogas. A princípio ele se sente bem, mas você pode transformar pensamentos negativos em suicídio muito rapidamente. Pelo menos 34% dos suicídios envolvem álcool.Pessoas que são fisicamente ou emocionalmente abusivoLivros, filmes e música com temas escuros e emocionaissituações estressantesA solidão
4
Aprenda a reconhecer os sinais de alerta. pensamentos suicidas não ocorrem por si mesmos, mas são o resultado de algo como o sentimento de desespero, depressão, dor ou estresse. Aprender a reconhecer que pensamentos e comportamentos geralmente aparecem quando você lida com pensamentos suicidas pode ajudá-lo a estar alerta para momentos em que você precisa para receber apoio adicional de outros. sinais de alerta comuns incluem:
Aumento do consumo de álcool, drogas ou outras substânciasUm sentimento de desespero ou indecisãoUm sentimento de raivaalta imprudênciasentimento presoIsolar-se dos outrossentindo-se ansiosomudanças bruscas de humorPerda de interesse em coisas que você usou para desfrutarMudança nos hábitos de sonoCulpa ou vergonhaparte 4
Ele fortalece seu sistema de apoio1
Socializar com os outros. Desenvolver uma rede de suporte sólido é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para lidar com seus pensamentos. Sentir-se isolado, sem apoio ou se outros estavam melhor sem você são sentimentos comuns que aparecem atrás de pensamentos suicidas. O contato com outras pessoas e falar com alguém todos os dias. Interagir com as pessoas que se preocupam com você pode ajudá-lo a melhorar suas habilidades de enfrentamento e proteger seus pensamentos sempre que surgir.
- Fale com uma figura espiritual. Se você é uma pessoa espiritual ou religiosa, que você pode se sentir confortável falando com um espiritual, como um rabino ou um padre.
- Fale com um amigo. Acostume-se a interagir com uma pessoa por dia, mesmo nos dias que não querem. Isolar-se dos outros pode aumentar seus pensamentos suicidas.
- Chamar uma linha de apoio. Não pense que você só pode chamar uma vez por hotline prevenção do suicídio. Mesmo se você precisa chamar todos os dias ou várias vezes por dia, durante um tempo, fazê-lo. Eles estão lá para ajudar.
- Encontrar uma comunidade de pessoas como você. As pessoas que pertencem a grupos que muitas vezes são oprimidos, como a comunidade LGBT, têm um maior risco de cometer suicídio. Pesquisa comunidade onde você pode ser você mesmo, sem enfrentar o ódio ou a opressão pode ajudar a manter a sua força e se amar.
- Por exemplo, se você vive nos Estados Unidos e lésbicas, homossexuais, bissexuais ou transgêneros é e se considera a possibilidade de suicídio, contacte a linha de apoio ao 1-866-488-7386 Trevor ou enviar uma mensagem instantânea a partir do seu site. linhas de apoio de consulta no país onde você vive.
2
Procurando por um grupo de apoio. Independentemente da razão pela qual você tem pensamentos suicidas, você não precisa passar por isso sozinho. Muitos outros têm experimentado o mesmo que você, queria acabar com suas vidas e me senti feliz no dia seguinte para se manter vivo. Converse com pessoas que entendem o que você atravessa é uma das melhores maneiras de lidar com pensamentos suicidas. Você pode encontrar um grupo de apoio perto da sua localização para se comunicar com a prevenção hotline suicídio ou consultar com um profissional de saúde mental. Se você mora nos Estados Unidos, ligue para os seguintes números:
Entre em contato com a Rede de Prevenção do Suicídio Nacional 1-800-273-8255.Se você é gay, lésbica, bissexual ou transgênero, ligue para 1-888-THE-GLNH (1-888-843-4564).Se você é um veterano, ligue para 800-273-TALK e pressione 1.Se você é um adolescente, chamada Covenant House NINELINE em 1-800-999-9999.Você também pode encontrar grupos de apoio nos Estados Unidos, visitando o site da Fundação Americana para a Prevenção do Suicídio (Fundação Americana para a Prevenção do Suicídio).3
Ama-te a ti mesmo. Concentre-se em mudar seus padrões de pensamento negativo e para perceber que eles não são verdadeiras. Para começar a aliviar a dor de seus sentimentos negativos, você precisa ser gentil com você mesmo e veja-se como uma pessoa forte e perseverante.
Muitas culturas têm perpetuado mitos sobre o suicídio, como a idéia de que é um ato egoísta, tornando as pessoas que têm pensamentos suicidas ou se sentir culpado disso para os sentimentos negativos que eles se sentem sobrecarregados e embaraçado. Aprenda a separar os mitos da realidade pode ajudá-lo a lidar melhor com seus pensamentos.Olhando para alguns mantras positivos você pode recitar cada vez que você se sentir mal. Afirmar que você é uma pessoa forte, que é digno de amor pode ajudar a lembrar que estes são apenas pensamentos suicidas temporários. Por exemplo, você pode repetir o seguinte: "Eu tenho pensamentos suicidas neste momento. Sentimentos não são fatos e não vai durar para sempre. Eu amo e me honra para ficar forte "ou" Eu posso aprender a lidar com esses pensamentos. Eles são mais fortes do que eles ".
4
Lida com os problemas por trás seus pensamentos. Trabalhando com um profissional de saúde mental pode ajudá-lo a descobrir algumas das razões por trás de seus pensamentos suicidas. Estes pensamentos podem ser devido a muitos fatores, desde médicos a problemas de abuso legais ou substância. métodos de pesquisa para resolver estes problemas e, provavelmente vai achar que você se sentir melhor com o tempo.
Por exemplo, se você se sentir desesperada por causa de suas finanças, à procura de um planejador ou consultor financeiro. Muitas comunidades e universidades têm clínicas de baixo custo para ensinar as pessoas a gerir o seu dinheiro.Se você se sentir desesperada por causa de suas relações, pergunte ao seu terapeuta para falar com você sobre a formação de habilidades sociais. Este tipo de treinamento pode ajudá-lo a superar a ansiedade social e desconforto para formar e manter relacionamentos significativos com os outros.Tome um na classe meditação mindfulness ou aprender por conta própria. Estudos têm mostrado que a consciência, que se concentra em aceitar o que está acontecendo no momento presente, sem ajuda ou juiz pode ser útil na gestão de pensamentos suicidas.Bullying é uma causa comum de pensamentos suicidas em jovens. Lembre-se não a culpa, porque a forma como alguém te trata é de sua responsabilidade, não sua. O aconselhamento pode ajudá-lo a lidar com o bullying e preservar seu senso de identidade.parte 5
Cuide-se1
Verifique com seu médico sobre a dor crônica. Às vezes, a dor crônica pode causar pensamentos suicidas e angústia emocional. Converse com seu médico sobre o que você pode fazer para lidar com a sua dor. Ele pode ajudá-lo a se sentir mais saudável e mais feliz.
2
Treinar-se o suficiente. Demonstrou-se que o exercício físico ajuda a reduzir os efeitos de depressão e ansiedade. Pode ser difícil de se exercitar se você está deprimido, mas para estabelecer um programa de treinamento com um amigo poderia ser útil.
Tomar aulas de ginástica também pode ser uma boa maneira de interagir com outras pessoas para evitar sentir isolados ou sozinhos.3
Durma bem. Muitas vezes, a depressão seqüestrar seus hábitos de sono, tornando o sono ou muito pouco. A investigação descobriu uma ligação entre hábitos de sono perturbado e pensamentos suicidas. Certifique-se de dormir bem e sem interrupção para manter sua mente clara.
Fale com o seu médico se você não consegue dormir.4
Evite drogas e álcool. Drogas e álcool estão envolvidos em muitos suicídios que a nuvem julgamento. Eles também podem aumentar a depressão ea criar um comportamento imprudente ou impulsiva. pensamentos suicidas Se você tem, por todos os meios evitar drogas e álcool.
Se você tiver problemas com o álcool, encontrar um grupo local de Alcoólicos Anônimos. Esta organização pode ajudá-lo a superar seus problemas de alcoolismo, o que pode ajudar a controlar seus pensamentos suicidas.5
Nota alguns objetivos pessoais. Você provavelmente tem algumas metas que pretende alcançar. Talvez você sempre quis visitar a Ópera de Sydney ou executar espeleologia no Novo México. Você pode querer levar dez gatos e criar uma família pequena peludo. Anote seus objetivos não importa o que e recordá-los cada vez que você tem um mau tempo.
6
Acredita em você. Pode ser difícil imaginar que as coisas podem ficar melhor quando você tem pensamentos suicidas. Lembre-se que outros têm sido por ela e você também. Você pode cuidar de si mesmo, assumir o controle de sua vida e começar o tratamento. Você é uma pessoa forte.
Lembre-se que os sentimentos não são fatos. Quando você perceber esses pensamentos, ter um momento para desafiá-los, dizendo algo como "Agora eu sinto que as pessoas estariam melhor sem mim, mas a realidade é que hoje eu falei com um amigo que disse que estava feliz que ele estava em sua vida. Meus pensamentos não são os fatos e pode superar esta situação ".Dê-lhe tempo. Você pode pensar que o suicídio fará seus problemas "desaparecer". Infelizmente, se você tomar esse caminho, você nunca terá a chance de ver se as coisas melhoram. Recuperar de trauma, superar a dor e combater a depressão são coisas que levam tempo. Seja paciente e ser gentil consigo mesmo.dicas
- Usa o humor para lidar com sua condição. Assista comédias, ler quadrinhos, etc. Mesmo se distrai-lo apenas temporariamente, é melhor do que nada.
- Lembre-se que pedir ajuda é um sinal de força. Isso significa que você valoriza a si mesmo o suficiente para encontrar uma solução.
- Lembre-se sempre de que há pessoas que você ama. Sua família e amigos te amo. O simples fato de já perdendo representa algo insuportável para um grande grupo de pessoas, mas se você causar sua própria morte poderia arruinar a vida dos outros. Sem um seria capaz de recuperar. Alguém poderia começar a sequer considerar a idéia de suicídio devido à incapacidade de lidar com sua perda. Isso significa que uma grande parte da vida das pessoas e nunca tentar colocar um fim a isso em seu próprio país. Pode ser um caminho difícil, mas será mais fácil se você parar de pensar em suicídio e se concentrar em satisfazer cada momento de sua vida até o final vem naturalmente. Ninguém nunca merece qualquer tipo de suicídio. Lembro-me que.
- Encontre algo que você ama em sua vida. Talvez você ama seu animal de estimação ou até mesmo um objeto inanimado. Talvez você gosta de seu nome ou seu quarto. Talvez você gosta do jeito que você pentear o cabelo ou as roupas que veste. Talvez você ama seus irmãos ou irmãs. Seu amor não precisa nem ser relacionado com o que você pensa. Talvez você gosta da sensação que ocorre em seu interior quando você elogiar um amigo ou talvez apenas o encanta ser cercado por amigos. Você também pode amar o bicho de pelúcia que você deu sua avó ou irmão. Talvez você adora o trabalho incrível que você tem. Independentemente do que mais ama em sua vida, torná-lo o combustível que você precisa para continuar vivendo. Pense sobre as coisas positivas.
avisos
- Se você tem pensamentos suicidas, Chamar alguém! Esta é uma emergência e você deve tratá-lo como tal. Contacte a linha de apoio para a prevenção do suicídio ou até mesmo as chamadas locais os serviços de emergência. Eles irão ajudá-lo a se acalmar e você fornecer o suporte necessário. Essa chamada pode ser a mais importante de sua vida.
RELACIONADOS