Como lidar com a depressão clínica grave

4: MétodosA ajuda profissionalReceber apoio socialUse estratégias para lidar com a depressãoMudar o pensamento depressivo

A depressão clínica não significa ser caminhada triste ou melancolia ocasionalmente. A depressão clínica significa estar deprimido a um nível clínico, ou seja, ter um diagnóstico de saúde mental. Há muitos diagnósticos, incluindo sintomas clínicos, incluindo a depressão: distúrbio depressivo maior, perturbador desregulação do humor, transtorno depressivo persistente (distimia) e transtorno disfórico pré-menstrual. Existem também desordens depressivas que são provocadas pela substância, medicamento ou um problema de saúde. Independentemente do transtorno depressivo que você tem, você pode lidar com os seus sintomas depressivos receber apoio, uso de estratégias para lidar com isso e mudar o seu pensamento depressivo.

método 1
A ajuda profissional
1
Fique seguro se você tiver pensamentos de ferir. Se você atualmente acho que de alguma forma ferir ou matar você, você deve procurar ajuda imediatamente. Se você nunca teve pensamentos suicidas ou tentou ferido e não confia no seu controle de impulso, receba ajuda externa imediatamente.
  • Ligue para o número de emergência em sua área.
  • Se você mora nos Estados Unidos, ligue para uma linha de emergência, tais como a National Suicide Prevention Lifeline em 1-800-273-TALK (8255) ou usar um um bate-papo on-line para obter ajuda.
  • Vá para a sala de emergência mais próxima para explicar como se sente. Diga-lhes que você tem pensamentos suicidas.
  • 2
    Conversar com um terapeuta. Se você decidir procurar ajuda de um terapeuta, certifique-se de escolher um que é treinado para trabalhar com depressivo e com as pessoas que se sentem apoiados. O terapeuta direito não pode resolver todos os seus problemas instantaneamente, mas pode seguramente ensinar-lhe para ajudá-lo, recomendamos que você a um psiquiatra, se necessário (para lhe dar drogas) e dar-lhe apoio em tempos difíceis.
  • Entre em contato com a companhia de seguros para fornecer-lhe uma lista de médicos certificados em sua área. Certifique-se de perguntar o que tipos de serviços são cobertos por seu plano.
  • Se você não tem seguro de saúde, consulte clínicas online para a saúde mental em diferentes escalas, a baixo custo ou gratuitamente em sua área. Você também pode entrar em contato com os serviços sociais ou uma organização governamental para perguntar sobre qualquer ajuda ou programas financeiros que suportam famílias de baixa renda.
  • Se você encontrar um terapeuta que combina com você, vai com ele enquanto eles trabalham para você. Descubra se você pode chamar entre cada compromisso no caso de algo inesperado acontece.
  • Localizar grupos terapêuticos e pedir-lhe para recomendações. Por exemplo, a terapia para lidar com a depressão (CWD, para abreviar) é uma forma eficaz de reduzir o tratamento da depressão.
  • 3
    Considere receber a medicação. Medicamentos como antidepressivos SSRI pode ser útil no tratamento da depressão severa. Descubra se o seu terapeuta acha que a droga poderia ajudar. Peça nomes dos psiquiatras que sabem que tem sido útil para as pessoas com uma história similar.
  • Embora já tomam medicamentos, pílulas não pense que vai resolver seu problema facilmente. Há muitos outros métodos que utilizam a combater a depressão vale.
  • Você deve aceitar que nem todos os psiquiatras são iguais. Pergunte ao seu psiquiatra que tipo de tratamentos geralmente recomendado para pessoas em sua situação. Perguntado sobre o que os medicamentos utilizados, se mais de uma prescrição de medicamentos e como determinar a dose. Se isso não parece certo para você, não há problema em olhar para outra pessoa.
  • Se você decidir usar drogas como uma forma de ajudar com a depressão, diferentes medicações irá afetá-lo de forma diferente. Alguns podem agravar a depressão por um tempo ou aumentar pensamentos suicidas antes de começar a ajudar. Se isso acontecer, contacte o seu médico ou terapeuta.
  • Nunca pare de tomar um medicamento, de um momento para outro. Isso pode producirte reações negativas (tremores, ondas de calor e calafrios, etc.) e podem agravar a depressão. Só modifica o da receita ou tomar menos medicamentos sob a supervisão de um psiquiatra.
  • método 2
    Receber apoio social
    1
    Obter o apoio de sua família. O apoio social é um dos mais útil para lidar com os recursos de depressão. O apoio pode ajudá-lo a se sentir valorizado, amado e saber que há pessoas que estão dispostas a ajudar e cuidar de si mesmo.
    • A depressão é um problema de saúde mental herdada. Pesquisar sua família biológica. Existem outros depressivos? Olhar para eles e ver o que fazer para combater a depressão.
    • Se alguma família apoio que você mais do que outros, você deve primeiro procurar a ajuda dessas pessoas. Se você não está confortável procurar ajuda de um parente próximo (pai, irmão), procurando além de sua família nuclear para apoio de seus avós, tias, tios e primos. Se você não receber apoio suficiente, Despeje sobre o com os seus amigos íntimos.
    • Se o seu terapeuta é a única pessoa cujo apoio que você pode confiar, tudo bem. Talvez o seu terapeuta pode contactá-lo com terapia de grupo, o apoio social pode dar-lhe se você tem amigos ou familiares que você pode confiar.
  • 2
    Compartilhe seus sentimentos com os outros. O apoio emocional é um recurso comum para lidar com a depressão. Isso é porque ele ajuda a liberar emoções nos outros empresa em vez de reprimi-los, o que pode levar a uma explosão emocional ou colapso nervoso.
  • Converse com seus amigos. Se você se sentir ainda pior do que o habitual, tenho um amigo que vai ouvir e apoio, mesmo que apenas estar ao seu lado, você pode salvar sua vida. Às vezes é difícil de fazer quando você está deprimido e não há nada de errado em ter um amigo para ajudá-lo a incentivar início.
  • Chorar com um amigo ou membro da família pode ser emocionalmente catártica.
  • Se você está pronto para incentivá-lo, pergunte a seus amigos para fazer algo divertido com você.
  • 3
    Cultivar boas relações. Alguns estudos descobriram que a qualidade das relações com os parceiros, família e amigos é um importante fator de risco no que diz respeito à depressão. As pessoas que não têm bons relacionamentos ou falta de apoio tem mais de duas vezes o risco de depressão do que aqueles que têm boas relações. Identificar e eliminar os maus relacionamentos pode ajudar a combater a depressão.
  • Bons relacionamentos são respeitosos, confiável, cooperativo e tolerante. Envolver afeição física, comunicação aberta e justiça.
  • Más relações são muitas vezes intimidante, humilhar, ameaçar, dominador, críticas e culpa. Eles também dizem respeito a abuso verbal, físico e sexual, e a possessividade.
  • Faça um inventário de suas amizades e relacionamentos atuais. Você está desencorajado as pessoas ou criticar? Talvez essas pessoas fazer mais mal do que bem. Considere se você distanciar-se maus relacionamentos ou desenvolver novos relacionamentos.


  • método 3
    Use estratégias para lidar com a depressão
    1
    Aprender. Um bom local para iniciar a resolução de um problema é descobrir e aprender. Conhecimento é poder e saber o que afeta a sua depressão é metade da batalha. suporte de informação pode ajudar as pessoas deprimidas lidar com situações difíceis.
    • A psicoeducação é o termo específico para aprender sobre seu transtorno em particular. Você pode perguntar ao seu terapeuta sobre psicoeducação sobre seu transtorno e implantar plano de tratamento.
    • Obter livros, trabalhos de pesquisa, olhar documental e pesquisar na Internet para saber mais sobre o seu problema específico.
  • 2
    Estabeleça metas. O estabelecimento de metas é um componente integral de qualquer terapia para reduzir os sintomas de depressão. Para reduzi-los, você deve ter um plano.
  • Pergunte a si mesmo o que você quer alcançar quando se lida com a depressão clínica. Como você quer lidar com sua depressão? Você quer isso menos intensa? Você quer aprender novas estratégias para lidar com isso? Você deve ser definir metas específicas e limitadas para o tempo (uma semana, um mês, seis meses) e que pode ser alcançado. Por exemplo, para erradicá-la completamente em um mês pode ser uma meta irreal. No entanto, reduzindo-a em uma escala de 1 a 10 (tendo em conta dez é quando você se sente mais deprimido e um quando você não se sentir deprimido) a nove ou sete pode ser um objetivo que você pode conseguir.
  • Criar um plano para reduzir sua depressão. Use as estratégias mencionadas aqui como uma diretriz para criar metas específicas. Por exemplo, um objetivo pode ser para descobrir mais sobre seu transtorno emocional.
  • Avaliar se o seu plano de obras. Alterar o plano, se necessário incluir novas estratégias que ainda não utilizados.
  • 3
    Fazer atividades mais prazerosas que trabalham para você. A forma como se escolhe para lidar com a depressão vai depender de certos estressores específicos, cultura, recursos pessoais e situação social.
  • Alguns exemplos de boas atividades estão lendo livros, assistir filmes, escrever (em um jornal ou escrever histórias), pintura, esculpir, brincar com um animal, cozinhar, jogar música, costura e tricô.
  • Programar essas atividades prazerosas em sua rotina diária.
  • Se você se sentir inclinado a usar práticas espirituais e religiosas, eu posso fazer isso, porque eles têm sido mostrados para diminuir a depressão especialmente em pessoas mais velhas.
  • 4
    Esforce-se para resolver o problema. Às vezes, há eventos específicos e situações de estresse que contribuem ou aumentar a depressão. Use recursos para resolver ou lidar com problemas durante este tempo pode ajudar a reduzir a depressão. Concentre-se no que você pode controlar a situação (suas reações ou pensamentos) ao invés de se preocupar com o que você não pode controlar (como os outros).
  • Às vezes, conflitos interpessoais pode aumentar a depressão. Use a resolução de conflitos, se você tiver problemas com outras pessoas. Por exemplo, você fala sobre o que você sente de uma forma aberta, mas não de forma agressiva. Use a assertividade usando primeira pessoa frases como "Sinto-me triste quando você esquece de retornar minhas chamadas."
  • Não procure informações constantemente para intervir- isso pode ser comum em pessoas que sofrem de depressão. Esforce-se para aceitar que as coisas mudem, você precisa de tomar medidas. Saiba mais sobre todas as suas opções é útil para tomar uma decisão, mas em algum momento você deve ir em frente e tomar essa decisão, seja para ficar longe de uma amizade destrutiva ou usar uma nova forma de terapia.
  • Concentre-se apenas no que você pode controlar. Mais uma vez se concentrar em planejamento e resolver o que você pode mudar em vez de pensar muito sobre o que os outros fazer o mal ou o que acontece naquele momento (tráfego, o ruído causado por seus vizinhos, etc.).


  • 5
    Faça exercícios. A atividade física está intimamente ligada com menores níveis de depressão. Exercício pode ajudar com a depressão, apesar de problemas de saúde e eventos negativos.
  • Você pode fazer qualquer exercício, como caminhar, correr, andar de bicicleta, usando um elíptico, caminhadas ou levantar pesos.
  • Faça exercícios divertidos que ainda não pode ter, como zumba, dança aeróbica, yoga, pilates e caiaque.
  • 6
    Use mindfulness ou meditar. A meditação baseada em mindfulness pode aumentar ou diminuir a depressão bem-estar. Mindfulness é sobre estar no momento presente, no aqui e agora. É se concentrar no que você faz hoje, em vez de pensar sobre o passado ou se preocupar com o que poderia acontecer no dia seguinte.
  • exercícios de conscientização são excelentes maneiras para iniciantes para tornar-se consciente. Use um exercício de atenção plena como comer uma fruta (maçã, banana, morango ou qualquer fruta que você gosta) para a consciência. Primeiro, olhe para o fruto. Quais as cores e formas notas? Em seguida, tocá-lo. Como se sente? É macia, suave ou abaulamento? Apreciar o modo como você se sente e prestar atenção a tudo o que puder sobre a sua textura. Em seguida, cheirá-lo e desfrutar de seu aroma. Mais tarde, tentar uma mordida. Como sabe? É azedo ou doce? Como é a sua textura em sua boca? Coma devagar e pensar enquanto você se concentrar na experiência de comer o fruto. Preste atenção a quaisquer pensamentos que podem distrair e sem julgamento, deixá-lo ir.
  • Outro exemplo de um exercício de atenção plena ir a pé é a consciência. Basta caminhar pelo seu bairro (contanto que é seguro) ou seu parque local. Como o exercício com frutas, você deve prestar atenção ao que você ver, cheirar, ouvir, tentar e se sentar na sua pele e corpo.
  • 7
    Acalme-se. exercícios de relaxamento e técnicas de distração são úteis se você precisa para distrair temporariamente da dor emocional. exercícios de relaxamento permitem que você não se sentir deprimido por um momento e se concentrar em outra coisa.
  • Usa uma técnica de relaxamento mental para citar todas as cidades, cores ou animais em que você pode pensar (A a Z).
  • Realizar um exercício de relaxamento físico, como a abertura da torneira para que a água que cai em suas mãos, tomar um banho com bolhas ou acariciar um animal.
  • Existem muitos outros exercícios de relaxação que pode ser encontrado em linha.
  • 8
    Não lidies com depressão de uma forma negativa. Estas formas negativas de lidar com a depressão relacionada ao aumento da depressão. Isso pode incluir socialmente isolado (evitar contato social), use a agressão (por exemplo, gritar, violência ou magoar os outros) ou consumir álcool ou outras substâncias em excesso.
  • Não use drogas ou álcool para lidar com a depressão ou outros sintomas depressivos. Os problemas para o uso de substâncias são comuns em pessoas que sofrem de depressão.


  • método 4
    Mudar o pensamento depressivo
    1
    Reestrutura pensamentos automáticos. A maneira como você perceber ou pensar a si mesmo, os outros eo mundo creia sua única realidade. Seus pensamentos diretamente relacionadas aos seus sentimentos. Se você acha ruim, que são mais propensos a ficar deprimido. reestruturação cognitiva é mudar os pensamentos negativos e nada construtivas para aumentar a depressão e você substituí-los com idéias mais realistas. Se você alterar esses pensamentos conscientemente, talvez você pode diminuir sua depressão em geral.
  • 2
    Combate pensamento de tudo ou nada. Isto significa que você acha que é tudo ruim ou boa. sala separada para meio-termo. Se você acha que algo ou alguém é ruim, nomeia, pelo menos, algumas coisas que são boas e concentrar-se nos aspectos.
  • 3
    Não se culpe tanto. Você culpa a si mesmo quando você acha que algo como "É tudo culpa minha. Ninguém me ama, porque eu sou uma pessoa má. " Esses pensamentos estão errados, porque nada pode ser tudo sua culpa, sempre há outros fatores em uma dada situação.
  • Ao mesmo tempo, você não jogar toda a culpa em alguém. Assumir a sua responsabilidade e aborda a situação de forma realista.
  • 4
    Não exagere. Isto significa imaginando o pior e prever o futuro.
  • Esforce-se para pensar em maneiras alternativas que você pode se tornar uma situação. Por exemplo, se você tem certeza que não vai fazer o trabalho para o qual você entrevistados, que consideram que os entrevistadores gostava de você e ainda tem uma chance.
  • Pense as chances de que o pior aconteça. Se você pensar logicamente, provavelmente há uma pequena porcentagem de chance de que é o fim do mundo.
  • Outra opção é pensar no pior cenário e determinar de que vai ficar bem, mesmo no meio desse tipo de situação. Portanto, se o pior é que não passar em um exame importante, a realidade é que o mais provável sobreviver e perseverar. você não vai morrer para não passar em um exame. Você vai seguir em frente e aprender a fazer melhor da próxima vez. Então, talvez a situação não é tão ruim, afinal.
  • 5
    Reduz pensamento perfeccionista. Perfeccionismo ou pensar que tudo deve ir como falta pode levar à depressão. Isso porque, se você tem expectativas demasiado elevadas de si mesmo, os outros ou o seu ambiente, você se coloca em uma situação onde você vai ficar desapontado. decepção crônica pode certamente causar um humor deprimido e outros sintomas de depressão (problemas do sono, perda ou ganho de peso, etc.).
  • Estabelecer-se metas e expectativas realistas. Se você esperar para perder 4,5 kg (10 libras) em três dias, você predispor ao fracasso. Pode ser muito difícil e pouco saudável para o seu corpo. No entanto, se você definir um mais razoável para perder 3,6 kg (8 libras) por objectivo mês, você vai ser uma opção viável e você pode reduzir o seu pensamento perfeccionista
  • Expandir sua visão para incluir suas realizações e não apenas o que você não fez ou o que você poderia ter feito melhor. Em vez de olhar para as suas fraquezas em seu comportamento inclui tudo o que você fez bem.
  • Rest. Pense "nem sempre tem que fazer o meu melhor em todos os momentos. Às vezes eu vou estar doente ou cansado. É OK para descansar um pouco para se recuperar. "
  • Definir limites de tempo para trabalhar em projetos individuais e cumpri-los. Se você pretende passar uma ou duas horas que terminam o trabalho acadêmico, então você deve dar essa quantidade de tempo e depois parar. Assim, ainda vai analisar e reler seu trabalho novo e de novo, como muitos perfeccionistas fazer. Só não se esqueça de dar-lhe uma quantidade adequada de tempo para o seu limite (por exemplo, não apenas uma hora a um julgamento inteiro).
  • 6
    Acredita em você. Você deve confiar em sua capacidade de lidar com situações e sentimentos negativos. Seus pensamentos positivos sobre a sua capacidade de lidar com a depressão pode realmente diminuir sua depressão em geral.
  • Se você tem pensamentos negativos do tipo "Eu não posso lidar com isso. É demasiado. Eu não posso ", conscientemente mudar seus pensamentos para algo mais positiva e realista como" Isto é difícil e estou deprimido, mas eu tive antes e pode fazê-lo novamente. Eu sei oversteer a esta situação. "
  • 7
    Aceitar o seu estado de humor triste e deprimido. É menos provável que as pessoas deprimidas pensam que as situações exigem o reconhecimento. No entanto, você pode lidar com muitas situações mais facilmente simplesmente reconhecê-los. Por exemplo, quando você sente uma emoção negativa (tais como depressão ou tristeza), considerado uma emoção normal e está bem pode ajudá-lo a lidar com isso. Às vezes nós não aceitam as emoções negativas impedi-lo processar toda a emoção a desaparecer naturalmente. Processo para não permitir que a emoção, você pode enfrentar períodos de tristeza ou depressão mais tempo.
  • Esforce-se para aceitar ou pensar para você dizendo a si mesmo algo como "Eu reconheço que estou deprimido. Dói-me, mas meus sentimentos me dar informações valiosas que algo deve mudar. Vou descobrir o que devo fazer para se sentir melhor. "
  • avisos

    • Se você tem pensamentos de suicídio, chame um prevenção hotline suicídio, uma linha direta de sua cidade ou ir a um hospital.
    Artigos Relacionados