Ajudar um amigo suicida
Aqui estão as estratégias para ajudar um amigo que tem pensamentos suicidas. Embora seja importante a levar a sério todas as ameaças de suicídio, você não é responsável pela vida da outra pessoa.
passos
1
Reconhecer os seus próprios limites. De nenhuma maneira são responsáveis pela saúde ou o bem-estar de outra pessoa, você não é um profissional treinado.
2
Seja direto. Se você suspeitar que um amigo está deprimido e / ou considerar o suicídio, não hesite em perguntar ao seu amigo diretamente: "Você tem pensamentos de auto-agressão?" Se você disser sim, fazer as seguintes três questões:
3
Se você tem medo de que o dano é imediato, procurar ajuda. É melhor correr o risco de alguém ofender a perder essa pessoa ou amigo. Ligue para o número de emergência local (normalmente é na seção de amarelo).
4
Ouvir e não julgar. Deixe seu amigo expressar seus sentimentos sem entrar em um debate ético sobre o suicídio. Não pergunte por que ou agir em pânico, porque estas respostas pode criar distância e defensiva.
5
Manifestar a sua preocupação e apoio. Se é natural dentro do contexto de seu relacionamento, mencionar o que você valoriza a pessoa e compartilhar sua esperança de que reconsidere. Não há nenhuma coisa certa ou errada dizer sempre e quando você está falando de amor e preocupação para essa pessoa.
6
Ele oferece uma esperança realista. Deixe seu amigo saber as alternativas disponíveis, sem dar conforto superficial minimizar a complexidade de circunstâncias pode dar à pessoa a sensação de que ninguém entende.
7
Fazer apenas promessas que possa cumprir. Por exemplo, diga ao seu amigo que você vai ficar com ele ou ela por uma hora, e não durante a noite. Não deixá-los fazer você jurar manter o segredo.
8
Remova a mídia. Se possível, remova a pessoa o acesso aos meios pelos quais quer danificar removendo facas, comprimidos ou outras armas letais.
9
Ligar para a linha de suicídio. Consulta alguém deste número local. Com sua permissão, colocar o seu amigo no telefone.
10
Trata-se de outros. Ninguém deve lidar com esses problemas sozinho. Não hesite em entrar em contato com os membros da família de seu amigo, outros amigos, um terapeuta ou a polícia, se necessário.
11
Cuidar de suas próprias necessidades. Pode ser que suas interações amigo são estressantes e emocionalmente desgastante. Certifique-se de buscar apoio para outros amigos, membros da família ou um profissional.
12
O mais importante de todas, não assuma a responsabilidade pela saúde, felicidade ou a vida de outra pessoa. Fazer um equilíbrio entre a preocupação e apoiar o seu amigo com o seu necessidades- ser gentil a comentar sobre este equilíbrio com o seu amigo, se necessário.
dicas
- Deixe-me falar para você expressar o porte de carga e deixá-lo acalmar.
- Você pode rezar ou orar por ele.
avisos
- Tenha cuidado para não fazer a pessoa que efectua o suicídio involuntariamente este recurso só é usado quando você vê que a pessoa está usando a violência contra si mesma ou aos outros. Ele entende que ter um amigo fazê-lo é acabar com a amizade. Enquanto ele salva, esta pessoa não vai confiar ou amor.
- Evite oferecer soluções rápidas ou menosprezar os sentimentos da pessoa.