Prevenção do suicídio

4 partes:Lidar com uma crise suicidaImpedir que outras crises suicidasDefinir metas de longo prazoconsidere alternativas

Se você tem pensamentos ou sentimentos suicidas, você deve procurar ajuda imediata, de preferência a partir de um profissional em saúde mental. Independentemente da origem de seus sentimentos, você pode lidar com eles de forma adequada e as coisas podem melhorar. Além disso, ao ler este artigo para ajudar você já está dando o primeiro passo para a sua recuperação. O próximo passo é encontrar alguém que pode ajudar.

  • Se você mora nos Estados Unidos, você pode ligar para o 911 em caso de emergência ou ao suicídio hotline de prevenção em 800-SUICIDE (800-784-2433) ou pelo 800-273-TALK (800-273-8255).
  • Se você mora no Reino Unido, telefone para o 999 em caso de emergência ou 08457 90 90 90 para contatá-lo com a hotline da prevenção do suicídio.
  • Se você mora em outro país, leia o artigo Como chamar números de emergência para encontrar os números certos.
parte 1
Lidar com uma crise suicida
1
Procure ajuda profissional de imediato. Caso você pensa em cometer suicídio, você precisa procurar ajuda imediata a partir de um profissional de saúde mental. Existem opções disponíveis para você 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mesmo que seus instintos dizem que não querem chamar muita atenção, impulsos suicidas são muito graves e nunca hesite em procurar ajuda. Você poderia até chamar anonimamente.
  • Se você mora nos Estados Unidos, ligue para 911 ou 800-273-TALK (8255), que é o National Suicide Prevention linha de vida, ou ir para a sala de emergência mais próximo mais.
  • Se você mora no Reino Unido, você pode chamar os samaritanos em 08457 90 90 90 ou PAPYRUS 0800 068 41 41 (se você é um adolescente ou adulto jovem).
  • Você pode encontrar outros centros no site da Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio.
  • 2
    Entrar em contato ou ir a um hospital. Se você usar a linha de apoio para suporte e ainda quero morrer, diga que você precisa ir para um hospital. Se você não usar uma linha de apoio, chamar os serviços de emergência ou uma pessoa de confiança e dizer que você quer se matar. Ele pede para ajudar a ir para o hospital ou ir em seu próprio país. Melhor ainda, pedir a alguém para levá-lo, é difícil de dirigir com segurança enquanto sob estas condições.
  • 3
    discurso imediatamente com alguém da sua confiança sobre seus pensamentos. Enquanto a etapa 1 é a mais apropriada em qualquer situação que você considerar o suicídio, ele pode não parecer apropriado para todos. Se for esse o caso, imediatamente dizer alguém que você confia para ter pensamentos suicidas. Se você está sozinho, chame um amigo, parente, vizinho, médico, falar com alguém on-line ou fazer o que quer está em seu poder para não ficar sozinho durante este tempo. Falar com alguém no telefone e pedir-lhe para ficar com você para que você não está sozinho.
  • 4
    Espere até que a ajuda chegue. Se você tem de esperar por alguém para vir à sua casa ou hospital, sentar-se e respire lentamente. Controlar a sua respiração para cronometrarla, respirando vinte vezes por minuto. Faça tudo o que puder para distrair sabendo que a ajuda está a caminho.
  • Não consumir drogas ou álcool durante este tempo, pois isso pode afetar o seu pensamento. Você também pode agravar seus sentimentos em vez de melhorar.
  • Se você acha que precisa para causar qualquer dano, segure um cubo de gelo em sua mão durante 1 minuto sem largar (esta é uma técnica usada em aulas de parto para ajudar as mulheres a lidar com a dor da gravidez). Desta forma, você pode sentir dor sem causar-lhe qualquer dano.
  • Escute o álbum da sua banda favorita. Assista a um programa engraçado TV. Mesmo que isso não faz você se sentir melhor, você pode distrair-se de seus sentimentos enquanto você espera a ajuda chegar.
  • parte 2
    Impedir que outras crises suicidas
    1
    Procure a ajuda de um profissional de saúde mental. As pessoas que tentam suicídio são mais propensos a sofrer de uma condição mental grave, como a depressão, o que pode ser tratada com a ajuda. Estes passos podem ajudá-lo a aprofundar a origem de por que você considerou o suicídio. Se os seus sentimentos suicidas surgiu por causa de um evento específico, como a dor de ser despejado no altar, perda de um emprego ou de deficiência, lembre-se que este tipo de depressão situacional é tratável.
    • Certifique-se de tomar qualquer medicação prescrita por recomendações do médico. Nunca pare de tomar medicamentos sem falar com o seu médico.
    • Certifique-se de ir a todas as sessões de aconselhamento programados. Se necessário, peça uma pessoa de confiança para levá-lo a cada semana para ter um pouco mais de responsabilidade por ter vindo.
  • 2
    Converse com um líder espiritual. Se você é religioso (ou mesmo se você não é) e ter acesso a um líder espiritual, falar com ele. Algumas pessoas preferem falar com as pessoas de fé, em vez de com alguém treinado principalmente em psicologia. Um ministro é capaz de ajudar as pessoas em situações de crise, incluindo os imerso em desespero e suicídio. Esta pessoa pode ajudar a aliviar a dor, oferecendo uma nova perspectiva e dar-lhe algumas coisas em que pensar.
  • Enquanto as religiões são tão diferentes em muitas questões, a principal considerar o suicídio como uma má idéia.
  • Nem todas as áreas têm uma forte presença em relação à saúde mental.
  • Ateus ou têm experiências muito negativas com uma determinada religião (ou em geral) podem ter dificuldade em realizar este conselho.


  • 3
    Procurando por um grupo de apoio. Pode haver grupos de apoio, tanto online como em sua comunidade, onde pode encontrar conforto em falar com outros que têm pensamentos suicidas ou tentativa de suicídio no passado e, assim, estabelecer uma rede social de cuidar de pessoas ajudá-lo no momentos difíceis.
  • Se você mora nos Estados Unidos, dê uma olhada no site da Fundação Americana para a Prevenção do Suicídio (Fundação Americana para a Prevenção do Suicídio) para encontrar grupos de apoio on-line ou em pessoa. Você ainda pode procurar os seus grupos específicos, tais como um grupo de características adolescentes.
  • Se você mora no Reino Unido, dê uma olhada no site do Serviço Nacional de Saúde (NHS, por sua sigla em Inglês). Se você vive em outro país, verifique os sites disponíveis para busca opções adequadas para você.
  • Se não houver grupos de apoio para o suicídio ou depressão em sua área, conversar com um terapeuta ou consulta em um hospital local para obter informações sobre os grupos que podem ser ou como obter este tipo de ajuda. Você também pode visitar um site que oferece aconselhamento online via vídeo.
  • 4
    Livrar-se de todas as coisas que facilitam o suicídio. Se você recentemente teve pensamentos suicidas, se livrar de tudo o que poderia ajudá-lo a acabar com sua vida, incluindo o álcool, drogas, objetos cortantes, cordas ou qualquer outra coisa que você já viu uso. Se você tem uma arma, verifique se você está fora de seu alcance o mais rapidamente possível. Embora isso possa parecer extremo, se você remover fácil de acabar com sua vida significa que você terá menos chance de fazê-lo.
  • 5
    Evitar ficar sozinho. Se você tem pensamentos suicidas, você deve certificar-se de seus amigos e familiares para não perder de vista que você. Se você não tem ninguém para te ver, ir por conta própria para a sala de emergência para ter certeza de não estar sozinho. Se você faz parte de um grupo de apoio recorre a outros membros para apoio adicional a partir das pessoas que realmente entendem o que eles estão passando.
  • 6
    Prepara um plano de segurança. Se você são susceptíveis de ter pensamentos suicidas, é importante ter um plano de segurança para mantê-lo afastado do mal. Você pode criar o plano por conta própria ou procurar a ajuda de um amigo ou parente. A lista pode incluir coisas como a remoção de meios para facilitar o suicídio, desligue imediatamente com um amigo ou membro da família (ou estar perto de pessoas na medida do possível), chamando uma pessoa específica ou esperar 48 horas antes reconsiderar a sua decisão. O simples fato de dar-lhe tempo para abrandar e pensar as coisas podem ser uma grande ajuda.


  • parte 3
    Definir metas de longo prazo
    1
    Aborda as causas de seus pensamentos suicidas. Há muitas razões para querer se matar, de se encontrar em uma situação insustentável em casa até sofrer uma doença mental. Se você tem uma doença mental, como depressão, transtorno bipolar ou esquizofrenia, é importante que você vá a um médico e receber tratamento imediatamente. Os medicamentos podem ajudá-lo a se sentir mais equilibrada e no controle de sua mente e corpo. Enquanto ele não poderia "consertar" tudo, você pode ficar no caminho em direção a uma vida mais feliz.
    • Se você tem uma situação insustentável em casa, encontrar um caminho para sair dela o mais rápido possível. Enquanto você deve evitar decisões precipitadas que você pode se arrepender, se há algo que você sabe que vai ser um lugar melhor, não adie. Considere recorrer a amigos, familiares, terapeuta ou o seu médico se você não tem certeza de como começar.
    • Os psicólogos clínicos, conselheiros e assistentes sociais são treinados para ajudá-lo a superar situações difíceis e também pode ter ajudado outras pessoas em situações semelhantes à sua.
    • Esses profissionais também são úteis para cuidados de longa duração, em seguida, ajudá-lo a ficar bem uma vez que você se sentir melhor.
  • 2
    Considerar os fatores de risco comuns que levam ao suicídio. Conhecer os fatores que podem colocá-lo em risco de ter pensamentos suicidas pode ajudar a identificar o risco e identificar as causas do seu comportamento. Os fatores de risco mais bem documentados do suicídio incluem experimentando ou ter qualquer um dos seguintes:
  • eventos estressantes na vida
  • isolamento social
  • distúrbios psiquiátricos encontrados entre substância
  • A história familiar de transtornos psiquiátricos, suicídio ou abuso
  • Relacionado doença crônica ou suicídio, como uma doença terminal
  • Um ambiente familiar favorável falta (por exemplo, devido à identidade sexual, uma família altamente disfuncional, uma doença mental em outros membros da família, etc.)
  • Tentativas anteriores de suicídio
  • o bullying
  • conflito de fundo com um cônjuge, parceiro ou família
  • 3
    Ele aborda toda a dor física que você sente. Pessoas que vivem com dor crônica, muitas vezes têm pensamentos suicidas. Às vezes, a dor física pode realmente disfarçar-se como outras coisas como o stress emocional. A dor física é um estresse para o corpo e às vezes usa a sua saúde mental. Dirigindo-se a raiz da dor crônica pode ajudar a se sentir mais saudável mentalmente.
  • Estresse pode causar o aparecimento de doenças auto-imunes como a fibromialgia e talvez nem sequer percebem isso é devido à dor física, porque a emoção que vem de stress é insuportável.
  • Enxaquecas são outra fonte de dor tão extrema que pode causar pensamentos suicidas.
  • A resposta a estas situações médicas é ir para uma clínica de dor e receber medicação para tratar a dor. Infelizmente, as pessoas com dor crónica muitas vezes não recebem o tratamento adequado de médicos e clínicas de dor são treinados para se concentrar na dor de uma forma que outro profissional médico não podia.
  • Ir para uma sala de emergência se você não pode receber qualquer ajuda ea dor será tomada ao nível de suicídio. Esta é uma situação de emergência que requer intervenção médica, não é algo que você deve "carregar sobre seus ombros." Isso não é algo que é suposto que você deve resistir!
  • 4
    Evite drogas e álcool. Embora drogas e álcool têm sido usadas como um mecanismo de enfrentamento para a dor por muitos anos, se você tem pensamentos suicidas, você deve ficar longe deles completamente. Estas substâncias podem aumentar ou causar depressão e levar a comportamentos impulsivos e pensamentos que podem torná-lo mais propensos a decidir terminar a sua vida.


  • 5
    Sono. Se você tem pensamentos suicidas, você não pode simplesmente dormir até desaparezcan- você pode até se sentir ofendido por esta sugestão. No entanto, existe uma relação entre os distúrbios do sono e de suicídio.
  • Falta de sono pode nuvem seu julgamento, para dar seu corpo e mente tempo para se recuperar pode resultar em uma perspectiva mais clara.
  • Enquanto o sono não pode curar depressão ou pensamentos suicidas, a falta dela pode torná-los pior.
  • 6
    Dê-lhe tempo. Lembre-se de pensar em suicídio Ele não requer ação. métodos de suicídio que são "rápida e fácil" também são mais propensos a ser altamente letal, o que significa que não há esperança para uma segunda chance uma vez que você escolher esse caminho.
  • Diga-se que você vai fazer nada por 24 horas- após essa data tempo de cerca de 48 horas e, em seguida, dizer que você vai de uma semana. Naturalmente, procurar ajuda durante este tempo. No entanto, tenha em mente que pode superar um curto período de tempo, dia após dia, ele irá ajudá-lo a perceber que você pode chegar à frente.
  • Enquanto você levar mais tempo para entender as coisas, adotar outras medidas para superar os sentimentos negativos que você tem sobre o término de sua vida, e buscar o apoio de amigos ou profissionais de saúde.
  • Remover o senso de urgência que você tem sobre o término de sua vida pode ser metade da batalha.
  • parte 4
    considere alternativas
    1
    Note-se que as pessoas passam por isso. Muitas pessoas que contemplam o suicídio será capaz de deixar para trás os seus sentimentos e melhorar a sua visão sobre a vida quando os profissionais de saúde fornecer-lhes mecanismos de enfrentamento e outros apoios.
    • Não há problema em pensar em suicídio, mas não é bom agir sobre isso. Há outras formas de gerir a sua dor.
  • 2
    Por favor, note que você pode tomar novas decisões para mudar todos os dias. Seja ousado e mudar as situações que o fazem infeliz. Alterar a sua escola, viver sem amigos por um tempo, mova-se onde você mora, rompendo um relacionamento abusivo, aceita a desaprovação de seus pais sobre suas decisões de pessoas ou excede estilo de vida e problemas emocionais que podem causar estas situações.
  • Um terapeuta pode ajudá-lo a lidar com essas questões emocionais para que eles tenham menos impacto sobre você ou para determinar se você precisa remover as influências negativas de sua vida.
  • O suicídio é um passo radical, mas existem outras medidas radicais que não são irreversíveis.
  • 3
    Não pense em suicídio como uma estratégia de vingança. Às vezes, sentimentos suicidas estão relacionados com a raiva e ressentimento que sente por outros. Não dirija a raiva em direção a seu interior.
  • A melhor coisa a fazer é viver sua vida como você quer e ter sucesso da maneira que quiser.
  • Dor não vai ajudá-lo a se nivelar com alguém e definitivamente não vale a pena. Em vez disso, pense em tudo o que você tem para lhes oferecer para as pessoas que você conhece no futuro.
  • 4
    Continue olhando para fora para você, mesmo depois de sentimentos suicidas são ido. O fato é que se você teve pensamentos suicidas em algum momento, você está mais propenso a experimentar esses pensamentos e sentimentos no futuro. Isto significa que mesmo se você se sentir melhor por uma série de razões, você deve estar sempre vigilante e certifique-se de olhar o seu melhor. Descanse bastante, fazer um monte de exercício, se esforçam para manter relações significativas com as pessoas e não negligenciar os cuidados de sua própria mente e corpo. Mantenha-se saudável e feliz deve ser sempre a sua prioridade.
  • Mesmo que se sinta melhor, é importante ter um forte sistema de apoio em torno de você e siga o tratamento que o ajudou a melhorar. Se você não tem um sistema de apoio, um terapeuta pode ajudá-lo a desenvolvê-lo de modo que você sente que tem mais pessoas a recorrer. No entanto, a recuperação não significa ignorar a dor que você sentiu que poderia sentir ou novamente.
  • É importante ser verdadeiro e honesto com você mesmo sobre seus sentimentos e procurar diferentes métodos de suicídio para processar esses sentimentos.
  • Desenvolver um plano de ação se ressurgir sentimentos suicidas. Por exemplo, um passo seria chamar os serviços de emergência, Passo 2 seria chamar uma pessoa designada sua rede de apoio, etc. Ele acha que o ajudou a superar seus pensamentos suicidas no passado e incluí-lo em seu plano assim que você tem que tomar medidas concretas se você estiver em uma situação de crise no futuro.
  • dicas

    • Uma coisa que você deve considerar é que se você comentar suicídio, alguém tem que limpar a bagunça física de sair. Serviços profissionais de limpeza, policiais e de emergência técnicos não fornecem esse serviço. Basicamente, obligarías um membro da família para limpar restos humanos, sangue, vômito, fezes e outros fluidos corporais. Você realmente quer fazer isso com alguém?, Que faz com que o suicídio parece menos algo limpo e glamourosa?
    • Não importa o quão ruim a situação possa parecer, se agarram à esperança de que as coisas vão melhorar e não se esqueça de que o suicídio é uma solução permanente para um problema temporário.
    • Lembre-se que há sempre alguém que o ama, mesmo que você não pode saber.
    • Confiar em alguém que é digno de sua confiança.
    • Não dê ouvidos a pessoas religiosas se tentar envergonhá-lo ou dizer algo pior seus pensamentos suicidas.
    Artigos Relacionados