Ajudar alguém que está pensando em suicídio

3 Métodos:

Falar com alguém com tendências suicidasTomar medidas contra o suicídiosuicidality compreensão

Se tiver motivos razoáveis ​​para suspeitar que algum de vocês conhece está pensando em suicídio, você deve ajudar essa pessoa a procurar ajuda imediatamente. O ato intencional de tirar a própria vida, o suicídio é uma ameaça séria, mesmo para aqueles que não podem compreender totalmente a irreversibilidade da morte. Se o seu amigo lhe disse que você está pensando em suicídio ou se você apenas intuir alguma chance, você deve reagir. Sua resposta rápida pode salvar uma vida.


Se você mora em México, Pode contactar a linha de apoio SAPTEL: 5259-8121. para Espanha, existe associação A esperança de telefone: 902-500-002, que também está disponível em outros países América Latina (Entra o seu site para atender o número de telefone região correspondente). Se você mora em EE. UU., você pode ligar para a linha nacional de prevenção do suicídio: 1-800-273-TALK (8255) ou 1-800-SUICIDE (1-800-784-2433). Com estes números você pode ler sobre como fornecer mais recursos de suporte e prevenção do suicídio localmente.


Os especialistas concordam que suicídio é tanto um problema médico e social que pode ser prevenida através da consciência generalizada de que.

método 1
Falar com alguém com tendências suicidas
1
Sabe o princípio por trás da prevenção do suicídio. A prevenção do suicídio é mais eficaz quando os fatores de risco de suicídio são mínimas ou não muito importante, e os fatores de proteção são reforçadas. Para intervir em uma tentativa de suicídio, visa proporcionar ou fortalecer esses fatores de proteção, porque você pode ter menos controle sobre os fatores de risco.
  • Os fatores de risco incluem, entre outros, um histórico de tentativas de suicídio e transtornos mentais. Para obter uma lista mais completa, vá para o método 3: "Compreendendo as tendências suicidas".
  • Fatores de proteção estão, entre outros, o tratamento clínico, apoio familiar e da comunidade, com o apoio de profissionais médicos e o desenvolvimento da capacidade de resolução de problemas e resolução de conflitos.
  • 2
    Mostre-lhe sua preocupação. Os melhores fatores de proteção para combater a sensação de isolamento (forte fator de risco) são o apoio emocional de amigos, família e comunidade, e sua conexão com todos eles. Uma pessoa suicida precisa ter um sentimento de pertença a escolher a vida, então você deve mostrar a pessoa em questão é uma parte importante de sua vida. maneiras idéia para dar seu apoio ou eliminar o estresse de sua vida.
  • 3
    Compartilhar o entusiasmo de adolescentes ou jovens adultos sobre os seus interesses. Se a pessoa de quem gosta é jovem, encontrar os seus interesses especiais para que você possa discuti-las com ele ou ela. O objetivo principal é mostrar que o seu interesse em que a pessoa é tal que os seus hobbies e recomendações são graves. Hazle questões em aberto que serão convidados a compartilhar abertamente o seu entusiasmo ou interesse.
  • Você pode fazer perguntas como: "Como você aprendeu tanto (atividade)" - "Você pode me dizer mais sobre ele?" - "Eu amo o seu estilo pessoal, como você decidir o que vestir?" - Você tem algum conselho moda que você pode me dar? ";" Eu vi o filme que você recomendou e realmente amamos. Você tem outras recomendações? ";" Qual é o seu filme favorito? Por que é o seu favorito? ";" O que hobby ou atividade que você poderia passar a fazer o resto da sua vida? ".
  • 4
    Contribui para idosos sentir útil. Se você conhece alguma pessoa idosa que podem ser contemplando o suicídio, porque eles sentem inúteis ou como um fardo e tentar fazê-lo sentir-se útil ou remover parte da carga.
  • Peça que a pessoa te ensinar alguma coisa, por exemplo, para fazer uma das suas receitas favoritas, tricô ou jogar um de seus jogos de cartas favoritas.
  • Se essa pessoa tem problemas de saúde ou mobilidade, oferecer para levá-la em algum lugar ou Leve-a uma refeição caseira.
  • Expressar o interesse em sua vida ou pedir conselhos para lidar com um problema. Você pode perguntar, por exemplo: "Como foi sua vida como quando você era um adolescente", "O que é as suas memórias favoritas?", "Como" Qual é a maior mudança que você já viu no mundo para a sua vida? " você poderia apoiar alguém vai tornar a vida impossível? "," Como fizeste suportar a difícil tarefa de ser um pai? ".
  • 5
    Não tenha medo de falar sobre o suicídio. Certas culturas ou famílias consideram o suicídio um tabu e evitar falar sobre isso. Por outro lado, talvez o seu medo é atrair alguém para ter pensamentos suicidas se você falar sobre este tema. Esses fatores ou outros poderiam dissuadir a falar abertamente sobre suicídio. No entanto, você deve lutar contra esse medo, porque na verdade vai conseguir o efeito oposto: falar abertamente sobre o suicídio muitas vezes incitam a pessoa em crise para refletir e reconsiderar sua escolha.
  • Por exemplo, para um projeto anti-suicida uma reserva para os nativos americanos com uma elevada taxa de suicídio, vários alunos da 8ª série admitidos a ser activamente a planear as suas suicídios até participou de discussões abertas sobre o assunto. Estas discussões abertas violado tabus culturais, mas conseguiu cada um dos participantes iria escolher a vida e assinar um compromisso para prevenir o suicídio.
  • 6
    Esteja preparado para falar com alguém sobre o suicídio. Depois de informar sobre e fortalecer o seu relacionamento com a pessoa com tendências suicidas, estar preparado para falar com ele ou ela. Certifique-se de que o ambiente é confortável e está em um lugar não-ameaçador para falar sobre o que está incomodando.
  • Para minimizar distrações, desligar os dispositivos electrónicos, coloque o celular no modo silencioso e concorda com companheiros de quarto, crianças ou outras pessoas para ficar em outro lugar.
  • 7
    Esteja aberto. Ele oferece seu apoio sem acusação e sem julgamento, e ouvir com a mente aberta para convidar camaradagem. Você não quer que sua conversa-se uma barreira entre você. Para evitar isso, mostrar-se aberto e preocupado.
  • É fácil ficar frustrado quando você falar com uma pessoa em crise que não pode pensar claramente, então lembre-se de manter a calma e mostrar seu apoio.
  • A melhor maneira de estar aberto é não ter resposta pronta para sua amada. Fazer-lhe algumas perguntas abertas, por exemplo: "Como você se sente?" Ou "O que você incomoda" e deixá-lo falar. Não tente argumentar com ele ou ela ou convencê-lo de que as coisas não são tão ruins.
  • 8
    Fale claramente e diretamente. Não faz sentido adoçar ou prevaricar sobre a questão do suicídio. Seja aberto e claro com o que você tem em mente. Considere iniciar uma conversa com uma tática de 3 em 1, que fortalece o relacionamento, sugere que você percebe que algo e expressar seu interesse. Em seguida, perguntar se você tem tido pensamentos suicidas.
  • Por exemplo: "Ana, você e eu somos amigos há 3 anos. Ultimamente você parece deprimido e que você está bebendo mais. Estou muito preocupado com você e eu tenho medo que você está pensando em suicídio ".
  • Por exemplo: "Filho, quando você nasceu, eu jurei sempre apoiá-lo. Você não está comendo ou dormindo, como de costume e ouvi você chorar várias vezes. Tudo não perderia. Você está pensando em se matar? ".
  • Por exemplo: "Você sempre foi um grande modelo, mas ultimamente disse algo sobre parar de viver. Você é muito especial para mim. Se você está pensando em suicídio, peço-lhe para falar comigo. "
  • 9
    Vamos silêncios. Depois de iniciar a conversa, o indivíduo pode responder com o silêncio no início. É provável que fique chocado por ter "ler a mente" ou surpreso que você fez algo que te fez pensar que o suicídio contemplado. Você provavelmente quer um pouco de tempo para colocar seus pensamentos em ordem antes de estar pronto para responder.
  • 10
    Seja persistente. Se a pessoa rejeita a sua preocupação com um "Não, eu estou bem" ou não responde, oferece-lhe para partilhar as suas preocupações. Dê-lhe outra chance de responder. Mantenha-se calmo e não empurrá-lo muito em vez ser firme em sua convicção de que você quer falar sobre o que incomoda você.


  • 11
    Deixe a pessoa falar. Ouvir o que você diz e aceitar os sentimentos expressos, mesmo que custa muito ouvir. Não tente discutir ou sermão sobre o que eu deveria fazer. Dê-lhe opções para superar a crise e, se possível, dar esperança.
  • 12
    Dale validar seus sentimentos. Quando você falar com alguém sobre seus sentimentos, é importante dar-lhes validar seus sentimentos em vez de tentar "raciocinar" ou convencê-lo de que seus sentimentos são irracionais.
  • Por exemplo, se alguém confessa que ele está pensando em suicídio por causa de seu amado animal de estimação morreu, não será muito útil para dizer que está exagerando. Se você diz que acabou de perder a sua alma gêmea, não diga a ele que ele é muito jovem para entender o amor ou que há mais peixes no mar.
  • 13
    Não tente revelar as suas verdadeiras intenções. Pode parecer óbvio, mas não deve desafiá-lo ou encorajá-lo a cometer suicídio. Talvez para você é uma maneira de fazer-lhe ver que é ridículo ou até mesmo que é a sua oportunidade de perceber quem realmente quer viver. No entanto, o "push" poderia efetivamente empurrá-lo para matar, e é provável que se sinta responsável por sua morte.
  • 14
    Agradecê-lo para a pessoa, para ser franco com você. Se ele ou ela admite ter pensamentos suicidas, expressar o seu apreço por confiar tão grande de informações. Você também pode perguntar se ela contou a alguém e se alguém tem oferecido qualquer ajuda para lidar com os seus sentimentos.
  • 15
    Sugiérele pedir a ajuda de outros. Incentiva a pessoa a ligar para um dos números de telefone que demos na introdução deste artigo para que você possa falar com um profissional treinado. A linha de apoio profissional irá fornecer aconselhamento para desenvolver habilidades e superar uma crise suicida.
  • Não se surpreenda se ele rejeita a ideia de chamar uma linha de apoio, mas anótale o número ou guárdaselo no seu telefone para que você pode chamar se você mudar de idéia.
  • 16
    Pergunte se ele tem um plano de suicídio. Você deve garantir que seu amigo ou ente querido que você compartilhar os detalhes de seus pensamentos suicidas. É provável que esta é a parte mais difícil da conversa, porque ele vai fazer a ameaça de suicídio é mais palpável. No entanto, sabendo que o plano específico pode permitir a minimizar o risco de suicídio bem sucedido.
  • Se a pessoa chegou ao ponto de preparar um plano de suicídio, é importante que você procure ajuda.


  • 17
    Fazer um acordo com a pessoa em causa. Antes de terminar a conversa, troca promete. Você deve prometer estar disponível para falar com ele ou ela, a qualquer momento, seja dia ou noite. Em troca, pedir-lhe para prometer que você chamar antes de tomar qualquer ação suicida.
  • Essa promessa pode ser suficiente para parar de pensar em suicídio e obter ajuda antes de iniciar uma decisão irreversível.
  • método 2
    Tomar medidas contra o suicídio
    1
    Minimiza as chances de que a vida da pessoa é removido em uma crise de emergência. Não deixe que ele somente se você pensa que está em crise. ligue imediatamente para o número de emergência, especialista em intervenção em crise ou um amigo de confiança.
  • 2
    Remova qualquer instrumento com o qual ele pode matar. Se alguém está em crise suicida, restringindo a prática de mídia, que envolve reduzir a sua capacidade de tomar suas próprias vidas. É particularmente importante a retirar objeto específico que faz parte de um plano preconcebido suicídio.
  • A maioria dos homens que cometem suicídio escolher armas de fogo, enquanto as mulheres são mais susceptíveis de ser envenenado com drogas ou produtos químicos tóxicos.
  • Restringir o acesso a armas de fogo, drogas, produtos químicos tóxicos, cintos, cordas, facas ou tesouras muito afiados, objetos cortantes, como as serras e / ou qualquer outro objeto que pode facilitar o suicídio.
  • A meta de eliminar a mídia é lento processo de suicídio para que a pessoa tem tempo para se acalmar e escolher para viver.
  • 3
    Pedir ajuda. É provável que a pessoa em crise pede-lhe manter secretas as suas intenções de suicídio. No entanto, você não deve se sentir obrigado a obedecer sua ordem, porque é uma questão de vida ou morte, assim chamada a gestão de crises especialista para procurar a sua ajuda não é uma violação de confiança com a pessoa em questão. Você deve chamar um ou mais dos seguintes recursos:
  • A linha de prevenção de suicídio nacional para o seu país (na introdução deste artigo ver mais números de telefone úteis).
  • O terapeuta escola ou um líder espiritual, por exemplo, um padre, pastor ou rabino
  • O médico da pessoa em crise
  • O número de emergência da sua localização (se você notar que a pessoa está em perigo imediato).
  • método 3
    suicidality compreensão


    1
    Ele entende a gravidade do suicídio. Este é o ato culminante do processo de superação do instinto humano de auto-preservação.
    • O suicídio é um problema em todo o mundo: só em 2012, alguns 804,000 pessoas decidiram tirar sua própria vida.
    • Nos Estados Unidos, o suicídio é a principal causa de morte aproximadamente a cada 5 minutos alguém tira a própria vida. Em 2012, havia cerca de 43.300 mortes por suicídio no país norte-americano.
  • 2
    Ela reconhece a evolução de suicídio. Enquanto o agente ato suicida precipitação pode ser o próprio ato repentino e impulsivo, o suicídio ocorre em estágios progressivos, que muitas vezes não conseguem reconhecer os outros em retrospectiva. estágios de suicídio incluem:
  • eventos estressantes que causam tristeza ou depressão
  • pensamentos suicidas, onde a pessoa é perguntado se deseja continuar a viver.
  • Elaboração de planos para o suicídio especificamente.
  • suicídio preparação, que pode incluir meios de cometer suicídio e entrega de suas posses para os seus entes queridos coleta.
  • pessoa tentou tirar sua própria vida.
  • 3
    Esteja alerta para sinais de depressão e ansiedade durante grandes mudanças na vida. Pessoas de todas as idades passam por mudanças na vida que podem causar ansiedade e depressão. A maioria pode reconhecer que é normal ter problemas e são temporários. No entanto, alguns afogar depressão e ansiedade que não pode ver além do momento imediato. Eles não têm esperança e ver nenhuma opção para escapar da dor que sentem.
  • Aqueles que têm pensamentos suicidas procuram acabar com o problema da dor (temporária) com uma solução (permanente e irreversível).
  • Alguns até acreditam que o fato de querer tirar sua própria vida indica que a pessoa tem problemas mentais, e se ele faz, então ele pode muito bem cometer o suicídio. Esta crença não é verdadeiro para os dois motivos. Primeiro, as pessoas sem doença mental pode efetivamente contemplar o suicídio. Em segundo lugar, aqueles que sofrem de doença mental ainda são úteis com muito para oferecer às pessoas.
  • 4
    Tomar todas as ameaças de suicídio a sério. Você provavelmente já ouviu que aqueles que pensam suicídio seriamente não falar sobre isso. Não é certo! Alguém que fala abertamente sobre o suicídio pode ser pedindo ajuda para a única maneira que sabe, e se ninguém se oferece para ajudar, poderia render-se à escuridão que domina.
  • Em um estudo recente, 8,3 milhões de adultos americanos admitiram ter contemplado a idéia de tirar a própria vida superior a 2,2 milhões no ano elaborou planos para levar 1 milhão corporal e lançou os seus planos sem sucesso.
  • Acredita-se que para cada suicídio bem-sucedido de um adulto, de 20 a 25 tentativas mal sucedidas. Na faixa etária de 15 a 24 anos, há até 200 tentativas mal sucedidas para cada suicídio levado a termo.
  • Em uma pesquisa com alunos do ensino médio realizado em os EUA, mais de 15% admitiu ter considerado a idéia de suicídio. 12% desenvolveram um plano específico e 8% tentaram realizá-lo.
  • Estes números sugerem que, se você suspeitar que alguém está pensando em suicídio, é muito provável que suas suspeitas são verdadeiras. É melhor assumir que você está correto e pedir ajuda.
  • 5
    Não assuma que o seu amigo não tem o perfil daqueles que tomam suas próprias vidas. Pode ser mais fácil para prevenir o suicídio se houvesse um perfil específico do tipo de pessoa que faz, mas não há. O suicídio pode afetar pessoas de todos os países, raça, sexo, idade, religião e condição econômica.
  • Alguns se surpreendem ao saber que mesmo as crianças de 6 anos ou idosos que sentem que são um fardo para a sua família, por vezes, levar suas próprias vidas.
  • Não assumir que apenas aqueles com doença mental tentativa de suicídio. A taxa de suicídio é maior em pessoas com estas doenças, mas aqueles que não sofrem também cometer suicídio. Além disso, pacientes psiquiátricos não podem revelar informações de sua abertamente estado, por isso, é possível ignorar a doença mental de alguém.
  • 6
    Esteja ciente das tendências estatísticas relativas suicídio. Enquanto pensamentos suicidas têm qualquer, existem certos padrões que podem identificar grupos de maior risco. Homens são 4 vezes mais propensos a se matar, mas as mulheres são mais propensos a ter pensamentos suicidas, para expressar outras pessoas e ter tentativas de suicídio, sem sucesso.
  • A taxa de suicídio entre os nativos americanos é maior do que qualquer outro grupo étnico.
  • Adultos com menos de 30 são mais propensos a delinear um plano para o suicídio do que os adultos com mais de 30.
  • Entre a população adolescente, os hispânicos têm a maior taxa de tentativas de suicídio.
  • 7
    Reconhece os fatores de risco de suicídio. É importante lembrar, como já especificado acima, aqueles com tendências suicidas são únicas e não se encaixam um determinado molde. No entanto, sabendo os seguintes fatores de risco podem ajudar a determinar se o seu amigo está em risco. Um homem ou uma mulher está em risco aumentado de suicídio se:
  • Ele tem uma história de tentativa (s) de suicídio (s).
  • Ele sofre de doença mental, geralmente depressão.
  • abuso de álcool ou drogas, incluindo analgésicos drogas.
  • Você tem problemas de saúde ou dor crônica.
  • Tem de trabalho ou problemas econômicos.
  • Sente apoio social solitário ou isolado e falta.
  • Ele tem problemas amorosos.
  • Você tem familiares que têm cometeu suicídio.
  • Ele é uma vítima de discriminação, violência ou abuso.
  • Passar por desespero.
  • 8
    Fique atento para os três fatores de risco mais graves. Dr. Thomas Joiner acredita que os três melhores preditores de suicídio está se sentindo isolado, sentindo-se como um fardo para os outros e ter aprendido alguma técnica de suicídio. Ele chamou "testes" para tentativas de suicídio ao invés considerar gritos de socorro. Ele também explica que o homem ou a mulher mais provável para carregar a sua vida a longo prazo:
  • É insensível à dor física.
  • Não tenho medo da morte.
  • 9
    Ela reconhece os sinais de alerta mais comuns de suicídio. O que diferencia os sinais de aviso de fatores de risco (ver acima) é que o primeiro indicam um risco iminente de tentativa de suicídio. Alguns vida sem mostrar avisos são removidos, mas a maioria dos que tentam dizer ou fazer coisas que são bandeiras vermelhas para avisar os outros que algo está errado. Se você ver qualquer um ou todos os seguintes sinais de alerta intervir imediatamente para evitar uma perda trágica. Alguns desses sinais são:
  • Mudanças na alimentação ou no sono hábitos
  • Aumento do consumo de álcool, drogas ou analgésicos
  • Incapacidade para o trabalho, pensar claramente ou tomar decisões.
  • Expressão de sentimentos de extrema infelicidade ou depressão
  • A expressão de sentimentos de isolamento ou a impressão de que ninguém se preocupa com ele ou ela.
  • Expressando sentimentos de inutilidade, desespero ou falta de controle
  • As queixas de dor e incapacidade de visualizar um futuro sem dor
  • Ameaças de suicídio
  • Entrega de bens valiosos ou precioso
  • período repentino de alegria ou aumento de energia após um longo período de depressão
  • dicas

    • Tente entender o que essa pessoa tem levado a esta decisão. O suicídio é muitas vezes acompanhada de depressão, o que é inimaginável para aqueles que nunca experimentaram estado emocional. Ouça com atenção e se esforçam para entender por que você se sente assim.
    • Lembre-se que paciência É um fator muito importante de sua parte. Não se apresse para tomar uma decisão ou para lhe dizer as coisas. Sempre que eu sou delicada em situações graves, como a morte.
    • Se a pessoa não está em perigo imediato, falar é a melhor opção para ajudar para o momento.
    • Especialmente se você é um adolescente e você está preocupado que um amigo ou membro da família parece estar pensando em suicídio, oramos dizer a um adulto de confiança ou chamar uma linha de apoio para auxiliar tanto imediatamente. Não mantê-lo um segredo! Este peso é muito grande para carregar em seu próprio país e só vai piorar se o seu amigo acaba por tirar a própria vida, apesar das promessas que podem ter você faz em resposta a sua intervenção.
    • Os eventos de vida que podem causar pensamentos suicidas são, entre outros: a perda de um ente querido ser a perda de trabalho, em casa, status, dinheiro, alterar o estado de saúde auto-estima, divórcio ou perda de um relacionamento de confissão como membro da comunidade LGBT- outros tipos de estigma social de ser um sobrevivente de um desastre natural, etc. Vou reiterar, se você sabe que a pessoa em causa tenha passado algumas dessas experiências, ficar muito alerta para a gravidade da questão.
    • Mantenha seu amigo falando. Forjar uma atmosfera de compreensão. Diga-lhe quanto você quer e se você perder isso deixou de existir.
    • Doenças que podem causar pensamentos suicidas são, entre outros: depressão, transtorno de estresse pós-traumático, transtorno dismórfico corporal, psicose, álcool ou drogas, etc. Se você sabe que a pessoa em causa sofre de qualquer dessas doenças e você mencionou a idéia do suicídio, encontrá-lo imediatamente.

    avisos

    • Se você sentir que a pessoa está em uma situação de emergência crise, a ajuda imediata encontrá-lo, mesmo se você não pedir.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados