Como lidar com enxaquecas
4: Métodos
Conteúdo
Febre, gripe, infecções, estresse e tensão pode desencadear a dor que causa um pulsar monótono em sua cabeça. No entanto, enxaquecas são diferentes. Médicos descrevê-las dores de cabeça constantes, com sintomas adicionais, que podem ser tonturas, problemas de visão, formigamento na face ou membros, náuseas e sensibilidade à luz, sons e cheiros. Eles podem enfraquecer ou causar alunos a faltar às aulas ou adultos não vai funcionar. Na verdade, cerca de um em cada quatro lares americanos há uma pessoa que sofre de enxaquecas. Aprender a lidar com enxaquecas para que você saiba o que fazer na próxima vez que você tiver um.
método 1E reduzir a dor e intensidade
1
Impede uma enxaqueca pior. É importante tomar medidas imediatamente para prevenir uma enxaqueca pior. Uma vez que a enxaqueca já começou, há algumas coisas que você pode fazer para diminuir sua intensidade e para lidar com a dor de cabeça.
- Encontrar uma calma e ficar longe de problemas cotidianos quanto possível.
- pouca luz ambiente.
- Se possível, deite-se ou usar uma cadeira reclinável.
- Relaxe em um tranquilo, quarto escuro, e dormir, se você pode fazê-lo.
2
Tomar um analgésico que é vendido sem receita médica. Paracetamol e ibuprofeno pode ajudar a aliviar a dor da enxaqueca algumas pessoas. No entanto, é importante saber que essas drogas também podem danificar o fígado e os rins se você costuma usar por um longo período de tempo.
- As doses de ibuprofeno e paracetamol são listados na garrafa. Não tome mais do que a dose recomendada na embalagem. Falar com um médico para se certificar de que não há interacções com outros medicamentos que está a tomar ou ter um problema de saúde subjacente.
- Uma overdose de drogas tanto pode representar um risco para a sua vida, causando enormes danos para o fígado ou os rins. Se você tem consumido muitos analgésicos, vá para emergências imediatamente.
3
Ponte a compressa quente ou fria. Algumas enxaquecas responder ao calor ou frio. Avalie a sua enxaqueca com uma compressa quente ou fria sobre a área de sua cabeça que dói você e veja se você se sentir melhor. Para preparar uma compressa quente ou fria, abra a água quente ou fria torneira e deixar a água cair sobre uma toalha, em seguida, esprema o excesso de água e coloque a toalha sobre sua cabeça.
- Deixar o guardanapo até 15 minutos.
método 2Utilização dos medicamentos e ervas
1
Fale com o seu médico para prescrever a medicação para prevenir enxaquecas. O médico pode prescrever medicamentos preventivos para reduzir a quantidade ea intensidade de sua enxaqueca. Existem muitos medicamentos preventivos que o médico pode recomendar. Você deve levá-los diariamente e pode ser:
- Os beta-bloqueadores são também utilizados para tratar a doença cardíaca. Embora não sabe claramente o que trabalho, os médicos acreditam que pode ajudar a prevenir os vasos sanguíneos se contraem e dilatam no cérebro. Os becabloqueadores incluem atenolol (Tenormin), metoprolol (Lopressor) e propranolol (Inderal).
- O bloqueador do canal de cálcio são outro tipo de medicamento para o coração que reduz a quantidade ea duração das enxaquecas. Estas drogas incluem verapamil (Calan) ou diltiazem (Cardizem).
- Os antidepressivos tricíclicos ajudar a prevenir outros tipos de dores de cabeça e enxaquecas. Estes medicamentos incluem a amitriptilina (Elavil), nortriptilina (Pamelor), doxepin (Sinequan), imipramina (Tofranil).
- Alguns anticonvulsivantes também irá prevenir enxaquecas, embora os médicos realmente não sei porquê. Alguns anticonvulsivantes que provaram ser eficazes são divalproato de sódio (Depakote), a gabapentina (Neurontin) eo topiramato (Topamax).
- A Food and Medicamntos (FDA, por sua sigla em Inglês) confirmou que as injeções de Botox tratar enxaquecas. Este medicamento ajuda a algumas pessoas e injetou em série na testa, templo, pescoço e ombros aproximadamente a cada três meses.
2
Converse com seu médico sobre os pontos fortes ou abortivos. Estas drogas são projetados para parar a dor de cabeça que você tem agora e são ingeridos quando os primeiros sintomas aparecem. medicamentos diferentes são usados para tratar a dor ou dos sintomas relacionados.
- Triptanos são alguns dos primeiros medicamentos prescritos para aliviar a dor, náuseas e sensibilidade à luz, sons e cheiros. drogas triptano são almotriptan (Axert), eletriptan (Relpax), frovatriptan (frovatriptan), naratriptano (Amerge), rizatriptano (Maxalt), sumatriptano (Imitrex) e zolmitriptan (Zomig).
- O trabalho cravagem pelo estreitamento dos vasos sanguíneos, mas têm mais efeitos colaterais do que os triptanos. Eles são o segundo tipo de medicamentos usados para aliviar os sintomas e afins, o que pode agravar a própria dor de cabeça. Estas drogas são dihidroergotamina (Migranal) e ergotamina (Ergomar).
- Isometepteno, dicloralfenazona e acetaminofeno (conhecido como Midrin) são drogas que aliviam a dor, sedativos e também contraem os vasos sanguíneos para resolver os problemas que você tem com a dor de cabeça.
- Narcóticos, como a codeína, o uso de pessoas que não podem tomar triptanos ou cravagem causa dos efeitos colaterais, reações alérgicas ou interações com outros medicamentos. No entanto, é preciso lembrar que narcóticos também podem causar dependência e rebote dores de cabeça.
3
Use feverfew. Considere o uso de feverfew diariamente para prevenir enxaquecas ou reduzir a intensidade das dores de cabeça. Nem todos os estudos têm demonstrado que Matricaria reduzir a intensidade ou quantidade de dores de cabeça. No entanto, existem estudos que têm demonstrado seu enorme efeito, então vale a pena que ter em conta.
- Recomenda-se a tomar liofilizados cápsulas, como a infusão é amarga e pode irritar as membranas mucosas da boca.
- Fale com um médico e farmacêutico sobre feverfew integrar em sua vida diária antes de começar a fazê-lo. Feverfew pode interagir com outros medicamentos que já estão a tomar.
- Não tome feverfew se estiver grávida, se você quiser engravidar, se você está amamentando, ou se você tomar outro medicamento anti-inflamatório não esteróide, tais como a aspirina ou ibuprofeno.
- Se você decidir parar de tomar matricária, fazê-lo gradualmente. Sair rapidamente pode torná-lo de volta para dar mais dores de cabeça com sintomas tais como náuseas e vómitos.
4
Considere tomar butterbur para diminuir a intensidade e quantidade de suas enxaquecas. Muitas vezes você pode tomar até quatro meses. Pergunte ao seu médico qual a dose extrato e seria adequado para você, considerando o seu peso, idade e qualquer problema de saúde subjacente.
- Lembre-se, se você é alérgico a ambrósia, você pode ser sensível a pétasite.
- As mulheres grávidas, lactentes ou aqueles que querem engravidar não devem tomar butterbur.
método 3Fazer alterações em seu estilo de vida
1
Vá dormir e levantar-se, ao mesmo tempo todos os dias. Um dos gatilhos da enxaqueca são as flutuações hormonais. Seu corpo vai produzir e liberar hormônios como a melatonina e cortisol em resposta à quantidade de horas que você dorme. Estas flutuações, juntamente com a privação do sono, pode causar-lhe enxaquecas.
2
Limite a ingestão de álcool e cafeína. Álcool e cafeína afeta seu sistema neuroregulatorio. Embora a causa exacta da enxaqueca não tenha ainda sido identificada, a maioria dos médicos dizer que pode haver mudanças no sistema neurológico.
- Se você consumir pequenas quantidades de cafeína, você pode aumentar os efeitos do paracetamol, se você levá-la quando você começa a dar uma dor de cabeça. Normalmente, uma xícara de cafeína com acetaminofeno é suficiente. Se você tomar muita cafeína (por exemplo, mais de dois copos) você pode ter uma dor de cabeça rebote depois.
3
Controlar o seu stress. Estresse provoca a liberação de hormônios que podem afetar seu sistema neurológico, que pode causar-lhe enxaquecas. Nem todas as estratégias para reduzir o trabalho estresse para todos, por isso é importante que você encontrar algo que funciona para você.
- Priorize o que você tem a fazer, é preciso um desafio de cada vez e seguir em frente. Não sobrecarregar as tarefas que você tem para ser concluído.
- Respira fundo. Isso pode diminuir o seu ritmo cardíaco e diminuir seus níveis de stress. Você fala de forma positiva vai ajudar a reduzir seus níveis de estresse.
- Fazer exercícios com freqüência. Exercício reduz o stress, melhorar seu humor e sua auto-estima. Caminhe por 15 minutos após cada refeição, ir nadar em seu YMCA local, corre à noite depois do trabalho ou andar de bicicleta com os amigos.
- Durma o suficiente. Não dormir o suficiente não só irão afectar os seus níveis hormonais, mas também seus níveis de stress. Em um estudo realizado na Universidade da Pensilvânia, os pesquisadores descobriram que a privação de sono aumenta o sentimento de tristeza, estresse, raiva e fadiga. Você deve dormir sete a oito horas por dia.
4
Deixa de fumar. O Instituto Neurológico de Michigan indica que você deve parar de fumar para reduzir enxaquecas e intensidade. O rapé provoca enxaqueca em três maneiras diferentes. tabagismo:
- Isso aumenta os níveis de monóxido de carbono no sangue e cérebro.
- os níveis de oxigénio reduzidos no sangue e no cérebro.
- Ela tem um efeito tóxico sobre o cérebro e altera o metabolismo do fígado, reduzindo a eficácia de fármacos para prevenir a enxaqueca.
5
Ele inclui suplementos diários para prevenir enxaquecas. Converse com seu médico antes de adicionar qualquer suplemento à sua dieta diária.
- O magnésio pode ajudar a reduzir enxaquecas relacionadas com o ciclo menstrual das mulheres ou pessoas que têm baixos níveis de magnésio. Os efeitos colaterais incluem diarréia e pressão arterial baixa.
- 5-HTP é um aminoácido que se converte em serotonina em seu corpo. Algumas drogas usadas para tratar enxaquecas afetam os níveis de serotonina no organismo. Se você já está tomando um antidepressivo ou um suplemento de ervas, se você está grávida, se está a amamentar ou a planear engravidar, você não deve usar este aminoácido.
- A vitamina B2, também conhecida como riboflavina, podem reduzir a quantidade e intensidade de enxaquecas. No entanto, se estiver a tomar tricíclicos ou drogas anticolinérgicas, vitamina B2 não adicionar à sua dieta diária.
método 4ajuda médica
1
Você deve perceber o momento em que você precisa de ajuda médica para tratar a enxaqueca. A enxaqueca não é causada por um tumor ou outras alterações estruturais no cérebro. No entanto, só um médico pode determinar se sua dor é o resultado de uma enxaqueca ou qualquer outra coisa. Procurar ajuda médica de emergência se:
- Você está confuso ou você tem dificuldade para entender o que eles dizem.
- Sentir tonturas.
- Você está com febre superior a 38,9 ° C (102 ° F).
- Você tem dormência, fraqueza ou paralisia.
- Seu pescoço é duro.
- Você está tendo problemas para ver, falar ou andar.
2
Converse com seu médico se você tem enxaquecas constantemente. Para algumas pessoas, enxaquecas são comuns e podem até mesmo ser sério. Você deve consultar o seu médico se suas dores de cabeça:
- Eles aparecem com muito mais freqüência do que antes.
- Eles são mais intensas do que o normal.
- Não melhoram com medicamentos vendidos ao balcão ou prescritos pelo seu médico lhe dá.
- Impedi-lo trabalhar, dormir ou socializar.
3
Mantenha um diário sobre suas dores de cabeça para identificar os autores. Registre suas refeições, ciclo menstrual (se você é uma mulher), exposição a produtos químicos (purificadores em casa ou no trabalho), cafeína, padrões de sono e mudanças no clima. Use o diário para obter ajuda você e seu médico a determinar as causas de sua enxaqueca. Depois de identificar a causa, evitá-los, tanto quanto possível. Alguns gatilhos comuns são:
- estresse
- As flutuações hormonais (durante o ciclo menstrual das mulheres)
- Pular uma refeição
- demasiada cafeína
- Certos alimentos, como queijo, pizza, chocolate, sorvete, alimentos fritos, carnes de almoço, salsicha, iogurte, aspartame e de qualquer alimento que tenha MSG
- Álcool, especialmente o vinho tinto
- mudanças bruscas de seus padrões de sono
- fumo
- mudança climática barométrica
- Parar de consumir cafeína
- exercícios intensos
- ruídos altos e luzes brilhantes
- Odores ou perfumes
dicas
- Enxaquecas são comuns e você enfraquece. Para diminuir a quantidade, manter um diário de suas dores de cabeça e prestar atenção a quaisquer alterações ou substância que possa ocasionarlos.
- Tomar medidas preventivas, tais como reduzir a sua exposição a esses gatilhos, dormir o suficiente e reduzir seus níveis de stress, a fim de diminuir a quantidade de dores de cabeça que sofrem.
- Se as medidas preventivas que você tomar em casa não conseguir um bom resultado, você deve consultar o seu médico para receitar medicamentos para prevenir e tratar enxaquecas.