Como evitar dores de cabeça
2 métodos:
Conteúdo
Tendo dor de cabeça pode arruinar seu dia. Se você sofre de dores de cabeça tensionais ou enxaqueca, dores de cabeça não são nenhum divertimento. Em algumas situações, as dores de cabeça podem tornar-se uma doença crónica, mesmo em um problema debilitante. As causas são muitas, mas se você pode reconhecer que você produz dores de cabeça, você pode aprender a evitá-los.
método 1Fazer mudanças positivas
1
Mantenha-se hidratado. Não consumir o suficiente água diariamente pode levar a muitos problemas físicos, um dos quais são dores de cabeça freqüentes. Beba bastante líquidos durante o dia e concentrar-se principalmente em água potável. Você pode se sentir aliviado em meia hora. Algumas das razões pelas quais os comprimidos para as dores de cabeça parecem funcionar é que as pessoas normalmente tomam com um copo de água.
2
Reduz o stress. Se você tem estresse crônico ou ansiedade não tem problemas, uma das causas mais comuns de dor de cabeça é stress. Assuma o controle das coisas e identificar o disparador possível usando técnicas de controle para enfrentá-lo. Estes podem ter uma ampla gama (a partir de um banho de espuma com aromaterapia para encontrar os amigos ou sentar-se e falar sobre os seus problemas). Independente escolher a forma de lidar com o estresse, quando você provavelmente vai notar um declínio acentuado na constância ea severidade das dores de cabeça que você experimenta.
3
Fazer mais exercícios. O poder do exercício é ótimo e, entre seus muitos benefícios, é a cura e evitar dores de cabeça. Tente fazer 30 minutos (ou mais) de exercício diário, incluindo um pouco de exercício cardiovascular. Quando você se exercita irá liberar endorfinas, que também irá melhorar o seu humor, para que não só a sua cabeça vai, mais você vai se sentir feliz.
4
Tente descansar. Ninguém pode se sentir 100% da capacidade inferior a seis horas de sono, mas se você constantemente dormir menos do que as horas necessárias ou se você tem uma noite sem sono, são mais propensos a experimentar uma dor de cabeça terrível. Tente dormir pelo menos oito horas todas as noites. Mas, talvez, você precisa ajustar sua programação, suas dores de cabeça provavelmente desaparecerão. Você sofre uma dor de cabeça agora? Tente tirar um cochilo durante 30 minutos para dar o seu cérebro um pouco de tempo para reiniciar.
5
Pedir sua dieta. Sua dieta funciona em duas partes: se você comer suas refeições em tempos muito diferentes a cada dia ou se você não comer uma dieta equilibrada, talvez como resultado, sentir dores de cabeça. Comece definindo um cronograma rigoroso para cada refeição, de modo que a sua última refeição para não exceder duas horas antes de ir para a cama. Além disso, tente incorporar uma abundância de frutas, legumes, nozes, grãos integrais e alimentos que contenham ácidos gordos ómega 3 (tais como salmão). Isto irá fornecer o seu corpo os nutrientes de que necessita, reduzindo a probabilidade de uma dor de cabeça.
6
Tente aromaterapia. Se você está cercado por maus cheiros todo o tempo (ou, por outro lado, estão expostos ao forte cheiro de produtos químicos e perfumes), aromaterapia pode ser uma grande solução para seus problemas dor de cabeça. Ele incorpora os aromas suaves em sua casa ou em seu escritório (por exemplo, foi demonstrado que a lavanda ou eucalipto reduzir os efeitos de dores de cabeça). Você também pode esfregar um pouco sobre os templos ou óleo essencial de canela misturados em uma pasta com água. Isto irá servir para reduzir as dores de cabeça que você experimenta, também fazem estes perfumes encher sua casa também servirá para evitar dores de cabeça futuras.
7
Se você pode, você tem o sexo. Embora esta não é uma opção para todos, ter relações sexuais com alguém que você ama aumentar suas endorfinas e reduz os hormônios do estresse que causam a dor de cabeça. Se você não pode ou não se sentir confortável fazendo sexo, alguns abraços ou algum contato físico com alguém que você gosta, você também pode ajudar a reduzir a dor de cabeça atual ou futuro.
método 2Evite causas
1
Visite o dentista. tártaro e placa bacteriana, cárie acumulada e apertando durante a noite pode causar dores de cabeça.
2
Fique longe de álcool e rapé. Além de causar outros problemas de saúde são as mais importantes fontes de dores de cabeça freqüentes e são susceptíveis de aumentar o estresse. Se você usar essas substâncias regularmente, fazer o seu melhor para colocá-los de lado. As pessoas que bebem vinho tinto e cerveja regularmente têm relatado a dor pior do que aqueles que não a cabeça. Além de sentir mais saudável, suas dores de cabeça são susceptíveis de ser menos frequente e grave.
- Em geral, a maioria das drogas frequentemente causam dor e cabeça dolorosa, para evitá-los, se puder. Álcool e tabaco são as drogas mais comumente usadas.
3
Tentar evitar a cafeína. O raciocínio para evitar a cafeína é composto por duas partes: a cafeína é um diurético, por isso, é provável que desidratar mais rápido (uma causa de dor de cabeça). Além disso, se você tem apego da cafeína, você tem dor de cabeça como um sintoma de falta de cafeína. Tente cafeína completamente cortar de sua dieta de modo a obter melhores resultados em sua luta contra uma dor de cabeça de outra forma limitar o seu consumo para que você não causar dependência. Também não se esqueça de beber bastante água quando você ingerir cafeína.
4
Limitar o seu consumo de junk food. Junk food, incluindo alimentos fritos, alimentos processados e alimentos ricos em sódio, açúcar e gordura saturada são culpados de uma grande variedade de problemas de saúde, que incluem dores de cabeça. Embora seja bem ocasionalmente consumir esses alimentos, se eles se tornam uma parte significativa de sua dieta pode causar a sua cabeça. Tente criar uma dieta equilibrada, e estes alimentos sempre que possível.
5
Banhos de sol áreas e evitar a chuva. Embora possa parecer estranho, mudanças na pressão barométrica (como antes de chover) são muitas vezes culpados de o surgimento de muitas dores de cabeça. Além disso, se você vive em uma área que é constantemente mau tempo, você pode ser mais propensos a desenvolver a desordem afectiva sazonal, que inclui dor de cabeça como um de seus muitos sintomas. Se você estiver realmente cansado de dor de cabeça crônica e, aparentemente, você não consegue encontrar um remédio, tente ir de férias para um local ensolarado, com um clima consistente.
6
Tente não tomar analgésicos diariamente. Parece contraditório, certo? Se você acredita ou não, se você tomar analgésicos (como o ibuprofeno, naproxeno, acetaminofeno ou aspirina) mais de 10 vezes por mês, você provavelmente tem mais dores de cabeça. Estas drogas podem criar algo chamado "rebote cabeça", como resultado de um aumento da taxa de tolerância ou dependência de analgésicos. Se você tomar essas pílulas diariamente consistentemente e regularmente, reduzir o seu consumo e também notar uma redução na sua cabeça.
dicas
- Usa um "diário de dor de cabeça" para fazer monitoramento de suas dores de cabeça e do ambiente em que você se encontra nesses momentos. Com o tempo, você pode determinar a causa de sua dor.
- Os médicos descobriram que a combinação dos medicamentos com o gerenciamento de estresse funciona melhor do que usar individualmente cada um.
- A técnica de gerenciamento de estresse chamado biofeedback, se revelou eficaz na prevenção da dor de cabeça. No treino com biofeedback, uma pessoa está ligado a um monitor que mostra diferentes respostas físicas. Então, essa pessoa aprende a reduzir as respostas ao estresse (aumento da pressão arterial, tensão muscular, respiração superficial) que muitas vezes acompanham as dores de cabeça.
- Certifique-se de que você tem uma boa quantidade de frutas e vegetais frescos, quando você pode, porque a ingestão de alimentos que não são saudáveis pode causar estresse. Além disso, tenta dormir mais (uma quantidade aceitável de tempo é entre 7 e 9 horas). Utilizando o computador também pode excessivamente producirte dores de cabeça.
avisos
- Se você experimentar um novo tipo de dor de cabeça, ir para uma sala de emergência local. A dor de cabeça pode ser um sintoma de algo mais sério, especialmente se apresentado com uma rigidez do pescoço, febre ou confusão.