Lidar com transtorno dismórfico corporal

transtorno dismórfico corporal é uma condição psicológica que faz com que milhões sofrem em silêncio, mas tem recebido pouca atenção e é muitas vezes incompreendido pelo público em geral. definição TDC é vago, mas pode ser melhor descrita como a irmã de transtorno obsessivo-compulsivo, exceto que ele é uma condição que incide sobre defeitos ou imperfeições do corpo físico. Você pode estar se perguntando por que você não pode exceder obcecado com como você olha, ou por que você não pode deixar de olhar no espelho, porque você não pode deixar a sua pele sozinho, ou qualquer outro ritual e achei que você tem e você não pode perder de fazer. Se você sente que sua obsessão com a sua aparência está controlando sua vida e causando uma sensação de tristeza, você pode ter TDC. Você pode estar muito envergonhado de dizer o que acontece a alguém, então você introduzir um guia para ajudar você a começar a lidar com TDC.

passos

1

Procurando por um bom terapeuta que está familiarizado com TDC, ou pelo menos tentar problemas semelhantes (OCD, distúrbios alimentares, etc.). Você vai encontrar muitos terapeutas que não estão familiarizados com BDD, mas não desista. Pesquisa on-line e conversar com pessoas que podem ir com o terapeuta certo. Se o dinheiro ea falta de seguro de saúde é um problema, existem vários centros de terapia que podem trabalhar com o seu rendimento. A terapia é conhecido por ser caro, mas há terapeutas que concordam em receber os clientes de baixa renda gratuitamente.

2

Tente medicação. Pensa-se que a desordem dismórfica corpo é o resultado de uma falta de serotonina. SSRIs, tais como Zoloft, Prozac e Luvox, ajudar a tratar esta. Você pode ouvir as pessoas que dizem que estes medicamentos devem ser evitados por completo (e essas pessoas são muitas vezes aqueles que têm pouco conhecimento sobre o assunto), mas há muitas pessoas que estão fazendo bem em medicação e sentem que suas vidas melhoraram graças a -lo. Alguns medicamentos podem causar efeitos secundários, dependendo do indivíduo. Este é um processo de tentativa e erro. Vale a pena se você ajudar a parar de obsessão e siga rituais / hábitos compulsivos.



3

Obter o livro O espelho quebrado (Espelho quebrado) por Katharine Phillips ou ir para BDDcentral.com. Há um monte de informações sobre como lidar com TDC no dia. Há também muitas histórias de pessoas com TDC e que pode ajudar a não se sentir sozinho. Se não você pode obter o livro ou entrar no site, ler sobre.

4

Perceba que queda e seguir suas obsessões e compulsões só fazer as coisas piores. Lentamente parar de procurar a aprovação dos outros, pare de gastar tanto tempo no espelho e comparando-se com celebridades na Internet, etc. E ainda soa assustador, enfrentar seus sintomas TDC é o que vai fazer você se sentir melhor. Vai ser difícil e insuportável no início, mas você vai melhorar com o tempo. Depois de enfrentar esses sintomas, você vai notar que o pior já passou.

5

Faça o que fizer, evitar a cirurgia estética! Você pode ser feliz em primeiro lugar para ter um nariz bonito ou seios maiores, mas então você encontrar uma outra parte do seu corpo com o qual obsess. Perceber que ter uma aparência perfeita não faz você feliz. O problema é como pensar, não como você olha.

6

Pergunte a si mesmo o que te faz feliz e que faz você se sentir bem. Você gosta de ler? Vamos dançar? Cozinhar? Escutar musica? Mesmo se você está confinado à sua casa, você deve fazer algo que pode funcionar, mesmo que isso signifique dormir. Sua vida não deve girar em torno de sua aparência. Vale muito mais do que isso.

dicas

  • Claro, todos nós se preocupam com sua aparência. Mas o grau em que eles não podem sair de casa ou pensar em se matar não se importam. Se isso soa familiar, pode ser um sinal de que você precisa estar no caminho para a recuperação.
  • Nem todos os que sofrem de BDD são exatamente iguais. Você não vai ser exatamente como um outro paciente que você viu na TV significa que você não tem esta doença. O TDC é muito mais complexa do que você pensa. Há fases leves, moderados e graves, e as pessoas pensam erroneamente que todos aqueles com BDD acho que eles são feios, eles não podem sair de casa, ou que só se preocupam por uma coisa específica. Alguns se preocupam com a sua cara, outros não acho que eles são feios, mas ainda obcecado com ser tão bonita quanto possível, e alguns outros pacientes podem ir viver com a sociedade (mas estão obcecados com o seu segredo aparência).
  • Fique longe de pessoas que se concentram na aparência. Você não quer sair com meninas que sempre criticam e fofocas sobre quem ganhou peso, que é bonito e quem não é. Estas pessoas só vai dar uma visão errônea do mundo, quando há muitos amigos reais lá fora, que não importa como você olha. As pessoas que tagarelam sobre a aparência ou criticar os outros são realmente inseguro, por isso não deixe que influenciam seus pensamentos e fazer você acreditar que como você olha é a chave para a felicidade. Existem muitas belas celebridades que levaram vidas miseráveis.
  • avisos

    • Alguns recomendam que você não automediques, mas é mais fácil dizer do que fazer. A TDC não vai melhorar durante a noite e um terapeuta pode acelerar o processo de recuperação e dar-lhe uma melhor compreensão das coisas. É bom que você aprender a ajudar a si mesmo, mas terapeuta certo pode fazer maravilhas. Coloque todas essas habilidades para lidar com o problema é uma tarefa difícil. As pessoas que realizam o processo só pode se sentir bem temporariamente e ver melhorias, mas eles também podem cair de volta mais tarde e passam por um ciclo de regressão, melhora e regressão.
    • Se você se sentir suicida, Chamar alguém! Um terapeuta, médico, seu irmão, um centro de crise, 911, seu amigo, seus pais ... O suicídio não é a resposta para o TDC. Se você conhece alguém que queira cometer suicídio por sua aparência, não tomá-lo de ânimo leve!
    • Infelizmente, você vai conhecer pessoas que não entendem o que você está passando. Algumas dessas pessoas podem até ser membros da família. Podem dizer-lhe burro ou vaidoso, mas não estão em seus sapatos. Por isso, é importante que você procure ajuda profissional, para que possa ter um terapeuta que você compreende e está do seu lado.

    Coisas que você precisa

    • Aceitação e motivação para ajudar a si mesmo
    • A força de se expor na frente de seus piores medos
    • Uma forte rede de apoio, mesmo que seja apenas constituída por pessoas em um fórum na Internet que nunca viram antes.

    Artigos Relacionados