Superando uma obsessão
3 partes:
Liberte sua menteDesenvolver novos hábitosTorna-se uma obsessão em um positivoSer obcecado é como ter uma visão tubular, você perde a capacidade de ver ou se preocupar com qualquer coisa fora do objeto de sua obsessão. A obsessão torna-se parte de sua vida cotidiana e pode estar relacionada com o medo que é diferente do vício, que faz com que alguém nunca satisfeito a menos que o objeto de seu vício. Superando uma obsessão não é uma tarefa fácil mas uma vez que você aprender a parar de alimentação e desviar a sua energia para novas pessoas e interesses, a liberdade está ao nosso alcance. Leia Passo 1 para aprender a controlar sua obsessão, de modo que já não governar seus pensamentos e suas ações.
parte 1
Liberte sua mente1
Fique longe da fonte de sua obsessão. Quando você está obcecado com alguém ou alguma coisa, para ser em torno de que você pode torná-lo impossível pensar em outra coisa. Quanto mais perto você está a sua obsessão, o que é mais difícil parar de pensar nisso. Além disso, coloque uma distância física entre você e sua obsessão vai ajudar você a ganhar uma distância mental. Vai ser difícil no início, mas logo sentir o encanto de sua obsessão começam a enfraquecer gradualmente.
- A obsessão com uma pessoa é um sinal de uma relação doentia. Você deve limitar o seu contacto com uma pessoa com quem você desenvolveu uma obsessão doentia. Gastar tempo distrair-se com outras coisas, encontrar um caminho a seguir com alguma coisa ou algo mais importante.
- Talvez você está obcecado com um passado determinado momento, como jogar o seu jogo de vídeo favorito. Se for esse o caso, o jogo tem a sua visão para desinstalá-lo do seu computador ou dando o console a um amigo para manter por um tempo até sua obsessão subsídios.
2
Pare de alimentar. Alimentando uma obsessão pode dar-lhe uma explosão de prazer, por isso é muito difícil de quebrar o hábito. Pensando sobre a fonte de sua obsessão reforçar o seu controle sobre você. Para quebrar a obsessão, você tem que parar de alimentação. Por exemplo, se você está obcecado com uma pessoa famosa, parar de falar sobre isso com os amigos. Parar de assistir o seu alimentação Twitter e parar de imaginar como seria ir com ela. Enquanto sua obsessão ocupam menos espaço em seu cérebro, mais você começa a murchar.
3
Distrair-se de seus pensamentos obsessivos. Longe de seus pensamentos obsessivos é muito mais fácil dizer do que fazer. Quando você se sentir tão bom para pensar e falar sobre o seu tema favorito, por que você deixaria de fazer? Lembre-se a razão pela qual você quer superar sua obsessão: ver para além dela e desfrutar de outras coisas que a vida tem para oferecer. Quando os pensamentos obsessivos aparecer, tem algumas distrações na linha para não cair novamente. Aqui estão algumas boas maneiras de distrair-se:
4
Concentre-se nas coisas que você negligenciadas. Quando você tem uma obsessão, você não tem tempo para mais nada, como fazer o seu trabalho, cultivar relacionamentos e perseguir interesses fora de sua obsessão. Uma vez que você começar a gastar tempo com outras coisas em sua vida, você não terá muito tempo para passar a pensar sobre sua obsessão.
5
Aprenda a viver o momento. Você é uma pessoa que nas nuvens? Você pode passar horas e horas pensando sobre alguém ou algo que te persegue. No entanto, quando você se sentar em um lugar e sua mente está sempre em algum lugar mais, você perca o que é certo na frente de você. Se você está pronto para parar de obsessão, aprender a estar ciente. Isso significa que você deve estar presente completamente, em vez de pensar sobre o passado ou o futuro.
6
Receber a terapia cognitivo-comportamental (TCC). Este tipo de terapia reconhece que pode haver nenhuma maneira de evitar pensar sobre uma obsessão, mas trabalha para enfraquecer os laços entre pensamentos obsessivos e detonante todos os dias. Isso faz você mais fácil lidar com a vida e pensar em outra coisa e obsessão realizarlas- se torna um pouco mais fácil de controlar.
parte 2
Desenvolver novos hábitos1
Fortalecer o seu relacionamento com as pessoas. Se você está obcecado com alguém, passar tempo com outra pessoa é uma das melhores maneiras de fazer uma mudança. Toda a energia que você colocou o assunto de sua obsessão vai agora passar para conhecer outra pessoa. Matricule-se em uma classe, socializa nos cães do parque ou saber mais amigos que você tem agora. Torne-se mais estreita com outras pessoas vão ajudá-lo a perceber o quanto o mundo tem para oferecer do que apenas uma obsessão.
- Não se compare com novas pessoas em sua vida com a pessoa que você está obcecado. Apreciando características únicas, em vez de moldar a forma de outra pessoa.
- Embora o que você assombra não uma pessoa, conhecer novas pessoas pode ajudar muito. Eles vão mostrar-lhe novas perspectivas e idéias que você nunca encontrou antes.
2
Dedique-se a novos interesses. Talvez fazer algo novo parece ser a solução para todos os problemas, mas isso é porque ele pode realmente funcionar. Aprender uma nova habilidade ou melhorar uma nova atividade que você pode despertar o seu cérebro e criar uma mudança de perspectiva que vai ajudá-lo a sair da situação em que você está. Mostre-lhe sua obsessão você não controla a dedicar tempo a outras coisas (na verdade, qualquer coisa que não está relacionada com a sua obsessão).
3
Fazer mudanças em sua vida diária. Se a sua obsessão é alimentada em parte por seus hábitos, tais como seguir um certo caminho para o trabalho todos os dias para que você pode ir até o bairro do seu ex, é hora de dar um radical mudar as coisas. Reflita por um momento: o que deve quebrar hábitos que ajudam você a ficar completamente obcecado? você provavelmente pode ter a resposta certa imediatamente. Esforce-se realmente mudar a sua rotina vai ser difícil no início, mas você deve notar uma diferença na força de seus pensamentos obsessivos em breve. Aqui estão algumas mudanças que poderiam ajudá-lo a mudar de idéia:
4
Renove sua vida. Se você está cansado de ser uma obsessão para controlar seus pensamentos e hábitos, assumir o controle de sua vida, fazendo algumas mudanças pessoais. Pode parecer radical, mas às vezes você tem que mudar as coisas para mostrar o que você ainda é capaz de fazer. Escolha algo em sua vida que é um símbolo de sua obsessão e fazer algo para sentir atualizada e renovada novamente.
5
Conversar com um terapeuta. Às vezes uma obsessão está enraizada tão profunda e leva tão rápido que é impossível que você se livrar de você mesmo. Se parece que você não pode manter sob controle e sua obsessão está afetando o fato de que você pode ser feliz, agendar uma consulta com um terapeuta. Um terapeuta profissional pode dar-lhe as ferramentas que você pode usar para re-assumir o controle de seus pensamentos e assumir o controle de sua vida novamente.
parte 3
Torna-se uma obsessão em um positivo1
Transforme sua obsessão em algo produtivo. Nem todas as obsessões são ruins-in fato, muitas pessoas passam suas vidas tentando encontrar a sua paixão, ou seja, o que lhes transmitir o desejo de aprender mais e fazer mais. Se você encontrou uma obsessão que preenche-lo com um propósito, muitas pessoas acreditam que você tem muita sorte. Por exemplo, se você vive e respira astronomia, e tudo que você quer é passar a ler o seu tempo e aprender sobre ele, você pode moldar a sua obsessão para torná-lo uma carreira de sucesso.
- Apesar de sua obsessão não pode conduzir a algo tão prestigiado como um PhD em astronomia, ainda assim você pode transformá-lo em algo produtivo. Talvez você está obcecado com fofocas de celebridades e você não pode parar de ler os tablóides. Por que não começar um blog sobre fofocas ou abrir uma conta no Twitter para compartilhar o que você aprendeu?
- Você também pode usar sua obsessão como uma motivação para desenvolver-se. Se você está obcecado com alguém que nunca olha pra você, talvez você decidir mudar maus hábitos que contenham você. Faça que seja o seu motivo para se levantar cedo para correr na parte da manhã antes de ir trabalhar ou para ler todos os materiais do curso para que você possa ter algo inteligente para dizer em sala de aula.
2
Deixe sua obsessão é a sua musa criativa. Se a sua obsessão é uma pessoa, você poderia usar essa energia para criar algo bonito. Alguns dos melhores trabalhos, arte e música história estão enraizadas em obsessão. Se houver alguém que você não parar de pensar transforma o seu amor não correspondido em um poema, música ou pintura.
3
Passe tempo com pessoas com quem compartilhá-lo. Uma obsessão pode parecer um problema até encontrar um grupo de pessoas que amam a mesma coisa. Qualquer coisa que você é obcecado, é provável que você não está sozinho. Encontrar outras pessoas que amam o que você ama para que eles possam compartilhar informações e se divertir falar sobre isso sem parar. Se você é o mais fanático de um time de futebol, você não pode parar de ver tudo em que aparece alguma atriz ou você ficar acordado a noite para jogar o jogo favorito, chances são que você tem outras pessoas façam o mesmo .
4
Não deixe que sua obsessão limitando seu mundo. Uma obsessão é apenas um problema quando ele começa a absorver todo o seu tempo e energia, deixando-o com nada. Você é a única pessoa que pode realmente saber o quanto é demais. Se sua obsessão faz com que você alegria e ainda tem tempo para atender às suas necessidades básicas e manter seus amigos, então talvez seja bom deixar que o seu curso. No entanto, se você deixar o sentimento limitada, pare de combustível para o fogo e dar-te a oportunidade de desfrutar outra coisa por um momento.
dicas
- Faça coisas novas para tomar sua mente fora de sua obsessão, como sair com os amigos, ler um livro ou talvez aprender a tocar um instrumento musical.
- Não procrastinar: abórdala.
- Acalme-se, se necessário. Não há necessidade de deixar a sua obsessão seco.
- Não tenha medo ou vergonha.
- Encare isso como um desafio e superá-lo!
avisos
- Ambos transtorno obsessivo-compulsivo e dependência são muito reais problemas para muitas pessoas. Se você simplesmente não pode controlar sua obsessão e você está prejudicando você ou as pessoas ao seu redor, procure ajuda profissional imediatamente.