Como lidar com um amigo ou parente com anorexia

3 partes:

Ajudá-la a tomar medidas para a recuperaçãoFalar com ela sobre a ajuda profissionalFornecer um ambiente de apoio

O transtorno alimentar anorexia nervosa é uma condição física e mental grave e uma das doenças crônicas mais comuns na adolescência. Ele tem uma taxa maior do que outras causas de morte em mulheres entre os 15 e os 24 anos de idade a mortalidade. Além disso, embora a maioria das pessoas com anorexia são mulheres, de 10 a 15% são do sexo masculino. Se você está preocupado que alguém em seu ambiente tem anorexia, age rápido para ajudar a evitar consequências graves, como problemas cardíacos e renais, ou até mesmo a morte. Existem várias opções de tratamento que podem ser exploradas para melhorar suas chances de recuperação.

parte 1Ajudá-la a tomar medidas para a recuperação

1

Faça contato com um médico para diagnóstico e tratamento. Se não tratada, anorexia nervosa pode se tornar um grave problema de saúde potencialmente causando problemas renais, problemas cardíacos e até mesmo a morte. Se a pessoa apresenta os seguintes sintomas, pedir-lhe para consultar o seu médico de família o mais rápido possível. Se você é seu pai, levá-la ao médico.

  • Comer alimentos gordurosos muito pouco e evitar
  • severa perda de peso e peso perigosamente baixa
  • Medo de ganhar peso
  • Nas mulheres, a perda do período menstrual
  • Nos homens, a insatisfação com o corpo e a obsessão de desenvolver um físico musculoso
  • Distorção da imagem corporal (o corpo é maior ou menor do que realmente é)
  • Pesar demasiado

2

Observe a diferença entre um corpo saudável e um pouco saudável. Obviamente, não há nada de errado em ser apto e pode ser alcançado com o exercício regular e alimentação saudável. No entanto, existem diferenças entre os corpos em forma e saudáveis ​​e órgãos saudáveis.

  • No homem, o corpo saudável tem 15% menos gordura corporal do que é considerado normal para a sua idade, altura e nível de atividade. Ele pode levantar pesos obsess compulsiva e tonificar os músculos. Você também pode tomar esteróides anabolizantes para aumentar a massa muscular.
  • Nas mulheres, o corpo saudável tem um peso constante de baixo, por exemplo, um índice de massa corporal inferior a 17,5. Pode ser calculado clicando aqui. Ela pode sofrer extrema dieta e pesando-se e gastar muito tempo olhando no espelho.

3

Fale com a anoréxica sobre os gatilhos. Um gatilho é uma pessoa, lugar ou coisa que faz a sua vez de comportamento anoréxico para enfrentá-lo. Ela pode controlar como eles reagem a essas situações, se você aprender a identificar seus gatilhos, por exemplo:

  • Interagindo com alguém que julga o seu corpo
  • alimentos específicos que é difícil para ela comer ou pensar em comer

4

Ajudá-la a definir metas razoáveis. metas razoáveis ​​e realistas permitir que o progresso em sua recuperação. Esta é a metas alcançáveis ​​dentro de um período específico de tempo, sem interferir com outras áreas de sua vida.

  • Se tiver dificuldade em comer quantidades normais de comida três vezes por dia, pedir-lhe para tentar uma vez por dia. Depois de ter conseguido este pequeno passo, você pode continuar com o objetivo maior. Isso ajudará você a se sentir realizado e trabalhar a um ritmo realista para não se sentir sobrecarregado.

5

Por favor, tenham-los a manter um diário de recuperação. Escrever em um diário sobre sua luta contra a anorexia irá permitir-lhe expressar-se de forma positiva. Enquanto isto não substitui uma comunidade de apoio ou ajuda profissional, pode ser uma ferramenta poderosa para compartilhar seus sentimentos e pensar sobre o que acontece em sua vida.

  • Fazer teste do método de "Cinco Minutos Sprint" Kathleen Adams, fundador do Centro para a terapia diária (Estados Unidos). Dê as seguintes instruções: programação de um temporizador por 5 minutos, escolher um tema que vem à mente e escrever sobre ele. Não é preciso pensar muito neste exercício A escrita apenas deixe seus pensamentos fluem até a página. Agora, leia este projecto para si mesmo e sempre que algo chama a sua atenção, escreve: "Ler, ver ou sentir _________". Assim, ele vai começar a processar as suas emoções em torno esses problemas. É uma boa idéia para realizar este exercício com ela para mostrar solidariedade.

6

Eles descobrir sobre o poder intuitivo. A alimentação intuitiva é um sistema nutricional concebido nutricionista Evelyn Tribole e Elyse Resch terapeuta nutricional. Este sistema pode ensinar você a ouvir as necessidades do seu corpo e desenvolver uma relação saudável com os alimentos. Mostre a ele que você se preocupa com seu aprendizado em conjunto neste sistema. A alimentação intuitiva pode ajudá-lo:

  • Ouça quando seu corpo está com fome ou integral
  • Procure maneiras de resolver as suas dificuldades emocionais, sem recorrer a alimentos
  • Aprender a desfrutar de comida



parte 2Falar com ela sobre a ajuda profissional

1

Discute tratamento hospitalar. Anorexia é uma condição que pode ameaçar a saúde física e emocional da pessoa. Como esta condição envolve diferentes áreas, discute com ela sobre as opções de tratamento hospitalar, por exemplo, um centro especializado em transtornos alimentares. Tais locais podem resolver todos os problemas associados com a anorexia, de modo que tanto o corpo e a mente para curar.

  • Isto é especialmente importante se você sofre de desnutrição grave. Médicos desses centros para ajudar a manter a sua saúde corpo, enquanto os psicólogos são responsáveis ​​pelo lado mental do estado.

2

Ajudá-la a encontrar um bom terapeuta. Terapia ajuda a lidar com os problemas emocionais que são a fonte da anorexia. Um bom terapeuta irá ajudá-lo a mudar a maneira como você se sente sobre o seu corpo e comida.

  • A terapia comportamental cognitiva (TCC). Ele é o mais pesquisado para tratar comer método transtornos. Ela ajuda a mudar os pensamentos e comportamentos para evitar cair nas mesmas velhas crenças irracionais sobre peso e alimentação.
  • terapia interpessoal (IPT). Ele se concentra em melhorar as relações da pessoa de modo que os sintomas da anorexia desaparecem por si mesmos, como seu ambiente social torna-se mais saudável e mais capaz de dar apoio.
  • Se você mora em os EUA ou no Canadá, encontrar um terapeuta clicando aqui.

3

Recomiéndale assistência para problemas adicionais, tais como depressão e ansiedade. A pesquisa mostra que as pessoas com um transtorno alimentar são mais propensos a sofrer de depressão e ansiedade. Estes problemas complexos pode dificultar ainda mais a recuperação, por isso é uma boa idéia que a pessoa procurar ajuda para outros grandes dificuldades têm, como o transtorno obsessivo compulsivo ou depressão.

  • transtorno obsessivo compulsivo (TOC) é o transtorno de ansiedade mais comum que se manifesta em paralelo com transtornos alimentares. Se a anoréxica mencionado ter pensamentos repetitivos sobre coisas que você não pode controlar (como germes ou intrusos em casa), o melhor é consultar o seu médico sobre o TOC.
  • A depressão pode conduzir a distúrbios alimentares e também pode resultar a partir deles. Se a pessoa com anorexia, aparentemente, tem uma tristeza permanente, cansaço constante ou dificuldade de sentir algum prazer, você consultar com o seu médico sobre depressão grave.

4

Sugiérele uma nutricionista certificada. A pessoa que sofre de anorexia, muitas vezes apresenta deficiências nutricionais. Entrando em contato com um nutricionista certificada lhe permitirá restaurar o equilíbrio de seu corpo. A nutricionista pode ajudá-la a ganho de peso e reabastecer suas deficiências corporais, tais como a falta de eletrólitos. A pesquisa sugere que ele pode realmente ser necessário para resolver os problemas de alimentos e peso antes de ocorrer a recuperação.

  • Procurar um nutricionista especializado em transtornos alimentares. Se você mora nos Estados Unidos, você pode encontrar um para ela clicando aqui.

5

Pergunte ao seu médico sobre os medicamentos. Não existem medicamentos especificamente para distúrbios alimentares, mas drogas, tais como antidepressivos ou ansiolíticos podem ser úteis no tratamento de sintomas psicológicos da anorexia, o que frequentemente constitui um passo necessário para recuperar a partir da desordem. Se você é pai, você pode perguntar ao médico diretamente. Se você é seu amigo ou irmão, você deve primeiro conversar com ela sobre isso.

parte 3Fornecer um ambiente de apoio

1

Eduque-se e para outros amigos ou parentes sobre anorexia. O primeiro passo é desenvolver o conhecimento sobre sua doença para que você e os outros a entender o que está passando. Você pode pedir a um médico ou consultar uma ferramenta de recurso para os pais como a Associação Nacional dos transtornos alimentares.

  • Clique aqui para acessar a ferramenta.

2

Incentive-a a pedir apoio. Certamente há coisas que você e outros podem fazer (ou não fazer) para ajudar a recuperação da anorexia. Deixe-o saber que você pode contar com você sempre que você precisar de ajuda. A pesquisa mostra que a recuperação de um transtorno alimentar tem muito a ver com como você se sente conectado a pessoa com outras pessoas. O tipo de apoio que você recebe de seus amigos e familiares é essencial para o seu bem-estar, então, fazer o melhor que puder para que você saiba que você se importa e estão dispostos a ajudar de qualquer maneira possível.

  • Por exemplo, se o seu médico ou nutricionista irá indicar uma dieta específica, perguntar se você quer a ajuda para lidar com essa nova rotina.

3

Participa na terapia com ela. Um método promissor de tratamento para anorexia é a terapia de família, o que exige outros membros da família submeter à terapia junto com ele. Este tipo de terapia alcançado a cooperação dos membros da família de contribuir para a sua recuperação a partir da condição. Algumas pesquisas sugerem que a terapia familiar é mais eficaz do que a terapia individual.

  • O terapeuta vai ensinar você e outros membros da família como fornecer seu apoio para aumentar suas chances de recuperação. Mesmo que ele pudesse ver como a família come em conjunto para sugerir formas saudáveis ​​para promover um melhor relacionamento com os alimentos.

4

Comer juntos como uma família. Se a pessoa ainda vive com seus pais, é uma boa idéia para comer pelo menos três refeições por semana com eles. A pesquisa mostra que as pessoas que comem refeições regulares com suas famílias são menos propensos a sofrer de um distúrbio alimentar. Este tempo juntos (especialmente se combinado com terapia familiar) pode ser uma maneira saudável para ajudá-la a voltar ao normal. Assim, os membros da família sabem como apoiar a sua luta com problemas alimentares.

5

Ajudá-la a evitar o isolamento. O isolamento é uma das piores coisas que você pode experimentar a pessoa se você já está lutando com anorexia. Pode parecer uma boa idéia para isolar o mundo, tentando controlar o seu peso, mas isolado em si só vai piorar a situação. Fale com ela sobre deixar seus amigos e familiares entram na sua vida para que você esteja lá para ela. A chave do sucesso é a confiar nas pessoas que se preocupam com ela e quer a sua recuperação.

dicas

  • Ao falar com ela, se concentrar em sentimentos e relacionamentos. Assim, você evita trazendo à tona sentimentos de vergonha sobre a sua relação com a comida ou o peso.
  • Ela promove a auto-estima. Mantenha-se positivo ao interagir com ele. Foco sobre o que você aprecia sobre ela.

avisos

  • Não se culpe se você é seu pai. Os transtornos alimentares são complexas. Você não provocou nada. Se você acha que cometeu erros que contribuíram para a sua condição, é pedir desculpas e agir de outra forma.
  • Respeite seus limites. Você deve estar disponível para ele, mas não ser curioso ou agir de forma autoritária. Violações dos limites (como relógio o que você come) pode contribuir para um transtorno alimentar.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados