Manter-se saudável após se recuperar de um distúrbio alimentar
2 métodos:Manter-se saudável em casaManter-se saudável com a ajuda profissional
Superar um transtorno alimentar pode ser um dos maiores desafios que temos de enfrentar na vida. vai exigir uma grande disciplina emocional, mental e física para começar a recuperar de um transtorno alimentar, e ainda assim o caminho de sua recuperação será muito extensa. É importante para se manter saudável quando você recuperar de um distúrbio alimentar. Você pode se esforçar para se manter saudável para cuidar de si mesmo em casa e procurar ajuda profissional quando necessário.
método 1
Manter-se saudável em casa1
Mantenha um diário de sua comida para monitorar seus hábitos alimentares. É muito importante que você mantenha uma dieta saudável, enquanto você se recuperar de seu transtorno alimentar. Haverá momentos em que você quer evitar comer todos os dias e momentos em que você quer comer mais do que você deve. Tente manter um diário no qual você escreve o tempo que você comeu e quanto você come.
- Isso vai encorajá-lo a comer bem, porque você vai se tornar responsável por sua dieta.
- Daria muito mais ajuda, se alguém, como um conselheiro nutricional, um amigo ou membro da família, irá rever o seu jornal de vez em quando e manter uma visão objetiva de seu progresso.
2
Observe os sinais de recaída para que dar um aviso recaída em seus velhos hábitos. Haverá momentos no processo de recuperação em que você poderia cair de volta para o seu transtorno alimentar. Você deve observar os sinais de uma recaída, o mais rapidamente possível e procurar a ajuda de seu médico para impedir o seu progresso se afastar ganhou à custa de muito esforço. Você deve observar alguns sinais de recaída:
3
Recompense-se quando você faz algo bom para dar reforço positivo. Você enfrenta um desafio difícil e deve sentir-se feliz em saber que o que você faz é importante. Você trabalha duro o suficiente para se recuperar de um transtorno alimentar, de modo a tentar fazer com que você lembre-se sempre de que você é uma pessoa forte, que está em processo de superação de um grande obstáculo.
4
Estabelece um sistema de apoio para manter seu bom humor. Estabelece um grande sistema de apoio para você enquanto você se recuperar de sua desordem. Reúna seus amigos e família que o apoiaram durante todo o seu problema e pedir-lhes para apoiá-lo no futuro.
5
Evita volta em sua percepção da imagem corporal e aceitar a si mesmo. Você pode ter sido vezes no passado onde parabas na frente do espelho e você saiu do seu próprio corpo. Este é o momento de parar de sentir pena de si mesmo e começar a amar o que você tem.
6
Estabelece uma agenda de comer para criar hábitos alimentares adequados. Durante um transtorno alimentar, é comum comer em horários aleatórios e inconsistentes. No entanto, é importante ter uma programação de alimentação adequada para servir o ajuda a recuperar de seu transtorno alimentar.
7
Consumir muita tamanhos corretos para manter um peso saudável. Certifique-se de comer a quantidade certa de alimentos, não muito nem pouco. Na primeira, ele pode ser difícil de controlar sua dieta ou comer mais do que você usou para comer, mas depois de um tempo, ele se tornará um hábito e seu metabolismo vai se adaptar a sua nova dieta.
8
Treinar-se para manter seu corpo saudável e melhorar a sua auto-estima. Mantenha-se saudável, sempre exercitando. Exercício mantém seu corpo saudável e mantém você fina para ajudá-lo a digerir a comida e queimar corpo calorias. Seu corpo vai ganhar músculos e tonificar, o que lhe permite ser saudável e ter tanto uma aparência atraente.
9
Eu sou mais sociável para se sentir mais completa e mais relacionado com as pessoas. Não é incomum que os distúrbios alimentares causar pessoas que sofrem parada socialização. É importante participar em várias actividades sociais.
10
Participa na preparação de refeições para fazer comer divertido. Aprenda a preparar refeições saludables- pode gostam de cozinhar. Quando você aprende que o alimento não é o inimigo, você vai encontrar um mundo de possibilidades emocionantes. Isso será muito benéfico se você é uma pessoa criativa.
11
Aceite seus erros para manter uma expectativa saudável. Você reconhece que você tenha evitado uma refeição no dia, se você fez isso de propósito. Ninguém é perfeito e recuperação é um processo longo. Aceitar o seu erro, mas isso não significa que você falhou.
método 2
Manter-se saudável com a ajuda profissional1
Participa de terapia para manter a sua recuperação na pista. Muitas pessoas fazem a terapia depois de seu programa de recuperação. Uma sessão por semana pode ter um efeito positivo na sua vida. Neste, um terapeuta vai ouvir as suas preocupações e emoções sem se envolver diretamente com sua vida diária. Este profissional vai lhe dar uma versão específica e algumas dicas que são muito benéficas.
- Várias opções estão disponíveis, tais como tratamento hospitalar, terapia de grupo, terapia familiar, educação, aconselhamento nutricional e acompanhamento médico.
- Recomenda-se que você tentar várias opções de terapias. Algumas delas necessitam de cuidados em regime de internamento, enquanto outros são benéficos através de sessões de terapia de grupo.
- Lembre-se que você não deve apenas se concentrar em seus sintomas. Se você lutar contra a ansiedade ou depressão, você tem que tratá-los em suas sessões de terapia.
2
Pesquisar a terapia cognitivo-comportamental (TCC) para mudar seus hábitos. A terapia comportamental cognitiva irá ajudá-lo a mudar seus pensamentos e padrões de vida e de ter promovido um comportamento saudável. Através de sessões de discussão com um psicólogo, você vai motivá-lo a seguir em frente e ter um estilo de vida melhor.
3
Considerado um tratamento para um internamento hospitalar e não para controlar um transtorno alimentar grave. Estes tratamentos são utilizados para os casos mais graves de transtorno alimentar.
4
Ele trabalha com um conselheiro nutricional para manter bons hábitos alimentares. Se você recuperar de um transtorno alimentar, aconselhamento nutricional é importante porque a sua relação com a comida é muito importante ter um tratamento satisfatório. Um conselheiro funciona como um nutricionista e cria um plano de dieta que o mantém saudável.
5
Investiga alguns tratamentos médicos para tratar o lado psicológico do seu transtorno alimentar. Embora a intervenção médica é o último recurso e podem ter efeitos colaterais, às vezes é necessário para manter a sua recuperação.