Como reconhecer um ataque de asma em crianças

4 partes:

Conteúdo

Ouça a criançaAvalia a respiração da criançaAvalia a aparência da criançaAjudar a criança

A asma é uma doença em que as vias aéreas estreitas que o do forro dessas passagens inchar e os músculos em torno destes contrato. Esta doença é caracterizada por "ataques", episódios graves periódicas de piora dos sintomas que variam, durante o qual a pessoa afetada tem dificuldade para respirar. Se não for tratada imediatamente, um ataque de asma pode progredir e criar uma doença grave ou mesmo morte. Portanto, é crucial para reconhecer um ataque de asma em crianças tão rapidamente quanto possível.

parte 1
Ouça a criança
1
Preste atenção para problemas respiratórios que eu mencionei. É possível que uma criança mais velha ou uma criança que já teve ataques de asma dizer-lhe diretamente que "não consigo respirar" ou está a ter dificuldade para respirar.
  • 2
    Leva a sério as queixas sobre dores no peito. É possível que uma criança que tem ataques de asma mencionados têm dor no peito ou uma sensação de aperto no peito. A dor torácica é comum durante ataques de asma porque o ar fica preso nas vias aéreas estreitas, portanto, a pressão no peito sobe.
  • 3
    Reconhece as limitações da criança. Tenha em mente que é possível que uma criança pequena ou uma criança que nunca teve um ataque de asma não sei como exprimir falta bem de ar ou dor no peito. A criança pode sentir pânico e não podem descrever sintomas claramente. Também é possível que a criança relatório quando você se sentir diferente ou doente. Não assuma que a criança não está tendo um ataque de asma só porque há relatos ter dificuldade para respirar ou dor no peito.
  • parte 2
    Avalia a respiração da criança
    1
    Procure respirar rapidamente. A taxa de respiração normal deve ser não mais de 20 respirações por minuto. Se a criança está respirando mais rápido do que a frequência é provável que seja com dificuldade para respirar.
  • 2
    Veja se a criança está lutando para respirar. A criança respira normalmente utilizado normalmente diafragma para respirar, no entanto, uma criança que tem ataques de asma, se esforça outros músculos em uma tentativa de se mover mais ar. Você pode notar que o pescoço, peito e estômago músculos criança estão fazendo mais esforço.
  • Uma criança que tem dificuldade em respirar tomar uma postura inclinada, com os braços apoiados nos joelhos ou sobre a mesa. Essa postura ajuda a corrigir os braços e ombros no lugar de modo que os músculos que normalmente movimentam os braços em direção ao peito, pode trabalhar para mover o seu peito para fora. Se você perceber nesta posição, então é possível que a criança está sofrendo um ataque de asma.


  • 3
    Verifica a existência de retrações. Verificar para ver se a área está afundando entre e abaixo das costelas quando a criança respira. Isto é conhecido como o encolhimento ocorre quando os músculos empurrar muito difícil obter ar, mas o ar não pode mover-se rapidamente para preencher o espaço, porque as vias aéreas são bloqueados.
  • 4
    Verifique se as narinas se dilatam. Quando a criança tenta difícil de respirar, muitas vezes você percebe que suas narinas dilatam.
  • Dilatação das narinas é particularmente um sinal útil de um ataque de asma em lactentes e crianças muito pequenas que não são capazes de relatar o que sentem ou tomar a típica postura encurvada que tornam as crianças mais velhas.
  • 5
    Escutar se houver respiração ofegante. As crianças que têm crises de asma muitas vezes fazem som chiado suave, com um componente de vibração quando a respiração. Isto ocorre quando o ar é forçado através das passagens estreitas.
  • Você pode ouvir chiado quando você respira dentro e para fora, mas tenha em mente que, em leve ou antes de uma mais graves ataques de ataque, você só pode ouvir a respiração ofegante quando a criança exala.


  • 6
    Verifique se a criança tem uma tosse. A tosse também pode significar um ataque de asma. Isto é porque a tosse provoca o aumento de pressão nas vias aéreas e forças vias aéreas estreitas abertas e permitindo um fluxo de ar melhor temporariamente.
  • A tosse constante durante a noite é um sintoma comum da asma leve em crianças. No entanto, se a tosse da criança é constante durante um longo período de tempo, é provável que seja tendo uma convulsão.
  • parte 3
    Avalia a aparência da criança
    1
    Avalia o aspecto geral da criança. As crianças que têm asma são frequentemente muito doente. Se você olhar para a criança e isso tem a sensação esmagadora que está tendo dificuldades ou que "algo está errado", então confiar no seu instinto.
  • 2
    Verifique se a pele é pálida e suado. Quando as crianças têm ataques de asma, seus corpos fez muito esforço para respirar. Como resultado, a pele pode olhar suado ou molhado e, em vez de ser vermelho e rosa, como quando o exercício é feito, pode olhar pálido ou branco. Isso ocorre porque a criança não está recebendo ar suficiente e, portanto, nenhum sangue oxigenado é desviado para a pele.


  • 3
    Verifique se a pele é azul. Se você perceber que a pele torna-se azul ou lábios e unhas ficam azuis, o ataque que está sofrendo a criança é muito grave. O que acontece é que a criança está gravemente privadas de oxigênio e precisa de ajuda médica imediata.
  • parte 4
    Ajudar a criança
    1
    Administra um fármaco para a asma. Se a criança teve convulsões antes, é provável que seja prescrita uma medicação para a asma. Se é o seu filho, dar o medicamento imediatamente.
    • Se a criança em questão não é o seu filho, tentar localizar os pais, autoridades escolares ou alguém que é capaz de administrar a medicação.
  • 2
    Ligue para o médico se o seu filho tem sintomas leves. Se o ataque é leve, mas o sintoma persistir depois de ter administrado a droga, entre em contato com o pediatra do seu filho. Você provavelmente vai querer que você remédio para asma no escritório.
  • 3
    Vá para a sala de emergência, se os sintomas forem graves. Se os sintomas persistirem graves após a administração da medicação ou se a criança está cianótica (tem lábios azuis ou unhas), de cabeça para uma sala de emergência o mais rápido possível. A criança necessita de tratamento imediato para evitar danos cerebrais ou morte ocorre.
  • Se você tem medicamentos para asma infantil, você pode dá-lo no caminho para a sala de emergência, mas não espere que os sintomas graves se desenvolver. Você deve ser uma prioridade para a segurança das crianças que procuram ajuda imediata.
  • dicas

    • Os ataques de asma em crianças às vezes ocorrem ou são agravadas pela exposição a alérgenos, a atividade prolongada física, a fumaça do cigarro de alguém que está ao redor, infecções respiratórias e emoções fortes. Portanto, tome cuidado especial em tais circunstâncias.

    avisos

    • Os ataques de asma podem ser perigosos e potencialmente letal. Sempre procurar ajuda imediata se o seu filho tem sintomas graves, incluindo dificuldade para respirar, pele azul, pulso rápido, sudorese profusa ou súbita ansiedade severa ou confusão.
    Artigos Relacionados