Ajudando um adolescente para lidar com a ansiedade

3 partes:Converse com seu filho adolescenteProcurar ajuda externaPromover mudanças no estilo de vida

A ansiedade é um sentimento que ocupa uma grande parte da adolescência. Com as pressões da escola, vida social e atividades extracurriculares, os adolescentes são muitas vezes sob stress. No entanto ansiedade pode consumir toda a energia e muitas vezes é um sintoma de um problema de saúde mental. Se a ansiedade do seu filho ou outro perto de você adolescente está se tornando uma preocupação, existem muitas coisas que você pode fazer para ajudar. Deixe-o saber que você pode falar com você quando quiser. Você também pode promover o pensamento positivo e incentivá-los a encontrar maneiras de lidar com o estresse. Além disso, recomenda-se considerar a possibilidade de procurar ajuda profissional, note que os transtornos de ansiedade e depressão muitas vezes requerem a assistência de profissionais da área da saúde mental.

parte 1
Converse com seu filho adolescente
1
Incentiva o adolescente para falar com você em todos os momentos. Se o adolescente está sendo discutido com sentimentos de ansiedade ou ter um transtorno de ansiedade, estabelecendo um lugar seguro para os jovens, que sentem que podem confiar em você, lhe permitirá ajudá-lo a lidar com a ansiedade. O adolescente deve estar ciente de que pode contar com você em todos os momentos. Deixe que ela saiba que você está disponível para conversar com ele e ele vai apoiar incondicionalmente para sempre.
  • A adolescência é o momento em que muitos jovens que procuram a sua independência. Considere-se que o adolescente pode se sentir isolado e deprimido se você faz muitas perguntas sobre o seu estado de espírito ou sua vida social. Tente dar suporte sem empurrar para compartilhar informações com você preferir manter privadas.
  • Evite questionar o adolescente. Em vez de perguntar o que está errado, eu digo algo como "Você sabe que se você precisa falar comigo sobre qualquer coisa, estou sempre aqui para ouvir". Deixe que aquele que está aberto para você quando você sente que pode fazê-lo.
  • É provável que em primeiro lugar o adolescente perto de você. Ansiedade e sentimentos de tristeza e estresse são assuntos difíceis para falar em qualquer idade. No entanto, sou persistente e deixar o adolescente saber que você ama e que realmente querem ajudar. Por exemplo, você poderia dizer algo como "Eu entendo que é difícil falar sobre isso, mas eu te amo e quero ajudar".
  • 2
    Ensine seu problema adolescente habilidades para resolver. Ter um processo de tomada de decisão pode ajudá-lo lidar com a ansiedade por tomar decisões difíceis parece um processo mais controlável. Resolve problemas difíceis com os adolescentes para ajudar a desenvolver e melhorar suas habilidades de resolução de problemas.
  • Ajude o adolescente a resolver difíceis de ensinar o processo de situações de resolução de problemas. Existem diferentes versões do processo, mas normalmente são resumidos os mesmos seis passos que se seguem:
  • Identificar o problema.
  • Faça uma lista de opções e possíveis resultados de cada um. Destina-se ambos os resultados positivos e negativos, incluindo os potenciais efeitos que cada um deles poderia ter sobre os outros.
  • Compare as opções.
  • Escolha a melhor opção.
  • Faça um plano para acompanhar a opção escolhida.
  • Refletir sobre o problema e sua solução. O que funcionou? O que você mudaria?
  • Por exemplo, o adolescente poderia identificar uma nota ruim em um teste como o problema, em seguida, fazer uma lista de opções como "pedir para pontos extras" e "estudar mais para o próximo teste". Ele pode optar por estudar mais para o próximo exame é a melhor opção, uma vez que será mais provável conseguir uma boa nota para aumentar a sua média. O adolescente pode decidir estudar mais e estabelecer um cronograma de estudo para manter o foco. Então, ele poderia refletir sobre como ele se preparou para o exame preliminar e estabelecer conexões entre a sua má classificação e falta de preparação.
  • Em geral, os adolescentes também precisam aprender a diferença entre as coisas que estão dentro de seu controle e aqueles que não são. Se algo não está dentro do que você pode controlar o adolescente, ajudá-lo a se concentrar em outra coisa que é mais produtivo. Por exemplo, se está chateado porque não foi aceito em sua primeira opção de escola, você poderia incentive-o a focar os centros de estudo, que a aceitou.
  • 3
    Ouvir sem julgamento. Ansiedade e estresse podem ser uma fonte de vergonha. Há um grande estigma em torno de problemas de saúde mental e muitas pessoas temem falar sobre o quanto lutando para controlar suas emoções. Se o adolescente fala sobre sua ansiedade, ouvir sem julgamento.
  • A coisa mais importante é que o adolescente se sinta confortável comunicar com você. Não é necessário que você tem a oferecer conselhos ou feedback. Tudo que você tem a fazer é ouvir e entender.
  • Mostre-lhe o adolescente de ouvir o que ele está dizendo. Diga algo como "Eu entendo que você se preocupe sua vida social" ou "Eu entendo que muitos adolescentes estão preocupados com a escola". Não tente forçar o jovem a se sentir bem, diga-lhe que é normal ficar triste ou ansiosa, às vezes.
  • Não tente forçar o adolescente a mudar o seu humor. Mesmo se eles sabem que sua ansiedade é irracional, observando este fato nem sempre ajuda. Ele provavelmente sabe que sua ansiedade é infundada, mas pode não ser capaz de se livrar desse sentimento. Não critique ou desfazer a linha de pensamento de seu filho adolescente. Isso pode isolá-lo e torná-lo menos propensos a entrar em contato com você no futuro.
  • 4
    Valida os sentimentos dos adolescentes. Enquanto a ansiedade pode chegar a um ponto em que é prejudicial, é uma parte normal da vida. Deixe que ele saiba o adolescente está bem para se sentir triste, ansioso e estressado de vez em quando. Aceita as suas preocupações, mesmo que você parece irracional que. Não tente argumentar com ele para sair de um mau humor, pois isso poderia fazer pensar que você está minimizando a maneira pela qual ele se sente.
  • Se você não tiver certeza de que você deve dizer, você repita o que você disse que o adolescente pode ser útil. Mesmo que você não tenha entendido tudo o que disse, isso vai mostrar que você ouviu e são susceptíveis de incentivar mais elaborado. Por exemplo, você poderia dizer algo como "Eu entendo que você se sentir estressado, porque você está indo para a faculdade em poucos anos".
  • Enfatiza que os sentimentos de ansiedade são, em certa medida, normal. A vida tem altos e baixos e do adolescente deve saber que não há problema em se sentir triste ou infeliz do tempo. Assegurar que não há problema em se sentir ansioso.
  • 5
    Evite rótulos negativos. Muitas vezes a ansiedade dos adolescentes é rotulado de uma forma que parece pejorativa ou humilhante. Evite referindo a ele como "tímido" ou "nervoso". Em vez disso, tente usar frases positivas. Note-se que o jovem está tentando superar suas dificuldades emocionais, por isso, se referem a ele como "um bravo" ou "um lutador". Isso provavelmente vai ajudar a reduzir sentimentos de vergonha que você pode estar sentindo por causa de sua luta contra a ansiedade.
  • 6
    Ajudando adolescente durante um ataque de pânico. Se o adolescente está a ser discutido com um transtorno de ansiedade, é provável que tenha ocasionalmente um ataque de pânico. São momentos de pânico extremo e, por vezes repentinas, em que uma pessoa pode hiperventilar, suor e mostram outros sinais de aflição. Se o adolescente está sofrendo um ataque de pânico toma medidas para ajudar.
  • Garantir-lhe que tudo vai ficar bem. Diga coisas como "We Shall Overcome" e "Você vai estar bem". Os ataques de pânico são assustadores, mas raramente são perigosos. Algumas pessoas sentem que eles vão ter um ataque cardíaco ou eles vão entrar em colapso devido à luta ou fuga resposta que detona no corpo durante o ataque de pânico. Deixe que ele saiba a resposta física na adolescência pode ser alarmante, mas nenhum dano.
  • Se você tem gelo ou algo frio perto, diga o adolescente apertá-lo com a mão. O sentimento vai distrair pânico.
  • Faça o adolescente respirar profundamente. respirações profundas pode ajudar a concentrar alguém que sofre um ataque de pânico. Você também pode tentar distraí-lo estimulando sua mente. Faça realizar uma atividade diária simples, como tomar um duche ou procurar algo que você esqueceu no carro.
  • As benzodiazepinas são um tipo de medicação de ação rápida para a ansiedade que você pode usar durante o dia, conforme necessário. Estes comprimidos tendem a ter efeito durante um período de entre 30 minutos e 1 hora. Se o doutor prescreveu a medicação deste tipo, você pode querer dar o ansiolítico o adolescente para acalmar o seu ataque de pânico. Note-se que os benzodiazepínicos podem ser altamente viciante, então você pode querer para bloqueá-los para evitar adolescente levá-los muitas vezes.


  • parte 2
    Procurar ajuda externa
    1
    Determina se a ansiedade adolescente é parte de uma desordem. Alguns tipos de ansiedade que possa ter o adolescente são normais, como a produção de convidar alguém que gosta de sair, fazer uma apresentação a uma classe ou mover para um novo lugar e ir para a escola pela primeira vez. Se o adolescente tem um transtorno de ansiedade, você pode se sentir ansioso sempre ou ansioso sobre situações aparentemente sem importância, ou talvez acham difícil relaxar. O adolescente pode ter um transtorno de ansiedade, se você tiver qualquer um dos seguintes sintomas:
    • na maioria das vezes se sente ansioso ou preocupado.
    • Ele sente que a ansiedade interfere com suas atividades diárias tais como ir à escola ou passar o tempo com suas atividades amigos.
    • Tem medos aparentemente irracionais que não pode superar.
    • Evitar ir a determinados locais ou realizar certas coisas por medo de sentir-se ansioso.
    • Ele tem sentimentos repentinos de pânico, tais como pulso rápido ou suor frio.
  • 2
    Procurando por um terapeuta. Muitas vezes, a ansiedade é um sintoma de uma saúde mental subjacente tal como a depressão ou a perturbação de ansiedade generalizada. Se a ansiedade adolescente não parece desaparecer por conta própria, o melhor é procurar a ajuda de um terapeuta profissional.
  • Você pode encontrar um terapeuta, se você perguntar ao seu médico de clínica geral para recomendar um. Você também pode ver o que os terapeutas em sua área coberta por seu seguro de saúde. Certifique-se de que você obtenha o profissional que está disposta a tratar adolescentes.
  • Cognitiva terapia comportamental (TCC) tem provado ser muito eficaz no tratamento de perturbações de ansiedade. CBT se concentra em falar sobre problemas, reconhecer padrões negativos de pensamento e conduta exercícios que visam a mudar a forma em que o paciente pensa e se comporta. Talvez você queira encontrar terapeutas que praticam a terapia cognitivo-comportamental em sua área.
  • 3


    considerar cuidadosamente a possibilidade de usar drogas. Existe uma vasta gama de medicamentos psiquiátricos utilizados para tratar desordens de ansiedade em adolescentes. Tipicamente, as drogas são evitados durante a adolescência, porque eles podem ser viciante e que têm uma variedade de efeitos laterais, mas se o adolescente tem uma depressão grave, um médico ou terapeuta pode sugerir a utilização de drogas. A decisão a tomar é pessoal e difícil, é aconselhável falar sobre esta possibilidade com o adolescente, o seu médico e seu terapeuta.
  • Existem uma variedade de drogas para o tratamento de problemas psiquiátricos na adolescência. opções de medicamentos específicos disponíveis para o adolescente em particular depender do seu diagnóstico e histórico médico. Note-se que há uma possibilidade de que qualquer um destes fármacos causar efeitos secundários, por isso não deixe de perguntar ao seu médico ou terapeuta sobre os potenciais efeitos colaterais antes de dar uma droga para um adolescente.
  • Muitas vezes, a terapia da conversa é eficaz para adolescentes que sofrem de ansiedade. No entanto, se a ansiedade adolescente é severa e debilitante, é provável que recomendam medicamentos. Se assim for, devem ser cuidadosamente monitorizados por profissionais de saúde médicos e mentais, para detectar efeitos colaterais. Em muitos casos, os medicamentos são uma maneira eficaz para tratar transtornos de ansiedade durante a adolescência.
  • 4
    Procurando por um grupo de apoio. O adolescente pode se beneficiar de falar com outras pessoas da sua idade na ansiedade, depressão ou outros problemas de saúde mental. Pergunte ao seu médico ou terapeuta, se existem grupos de apoio para adolescentes em sua área. Muitos jovens sentem vergonha ou sozinho quando eles sofrem de problemas de saúde mental. Seu adolescente vai beneficiar muito de saber que você não está sozinho.
  • 5
    Procure imediatamente assistência médica se você acha que seu filho adolescente é suicida. Em alguns casos isolados, transtornos de ansiedade e depressão pode causar pensamentos suicidas. Se você está preocupado que este é o caso, é importante que você procure um médico imediatamente para garantir que o adolescente não está danificado em si. Alguns sinais de suicídio incluem o seguinte:
  • Falando sobre suicídio.
  • Pense que a morte é romântico ou falar sobre a morte, muitas vezes.
  • Escrever histórias, poemas ou canções sobre a morte.
  • Dando bens valiosos.
  • Tentando obter armas, comprimidos ou outras substâncias perigosas.
  • Eles se envolvem em conduta imprudente.
  • Se ferir.
  • parte 3
    Promover mudanças no estilo de vida


    1
    Encoraje-o a uma dieta saudável e exercício físico. bem-estar físico da adolescente pode ter um papel importante no seu estado emocional. Ajudá-lo a certificar-se de comer uma dieta saudável e obter bastante atividade física durante o dia.
    • Encha sua geladeira com alimentos saudáveis ​​e serve refeições nutritivas durante toda a semana. Dez frutas e legumes na mão para lanches. Preparar refeições com abundância de grãos integrais e proteínas magras, como peixes e aves. Evite ter bebidas com um elevado teor de açúcar ou cafeína em sua casa, uma vez que ambas as substâncias podem aumentar sentimentos de ansiedade.
    • Incentiva o adolescente para passar algum tempo de atividade física todos os dias. Considere fora à noite para caminhar juntos como uma família. Encoraje-o a participar de uma equipe de esportes ou para se inscrever em cursos de educação física oferecidos pela sua escola. Você também pode se inscrever em um curso de ioga, como é conhecido para reduzir a ansiedade em muitos casos.
  • 2
    Ensine seu filho a ter uma boa higiene do sono. Muitas vezes, o sono é um problema de grande importância durante a adolescência. Entre amigos vendo, trabalhos de casa e atividades extracurriculares, pode o adolescente não está recebendo o suficiente sono todas as noites. Falta de sono pode agravar a ansiedade. Falar aos jovens sobre bons hábitos de sono e ajuda-o a estabelecer uma rotina noturna.
  • Incentiva o adolescente para a cama e acordar todos os dias, ao mesmo tempo. Se você tem uma rotina de sono, o corpo vai se adaptar a um ciclo vigília-sono regular e os jovens começam a sentir-se cansado na hora de dormir e enérgico na parte da manhã.
  • Talvez você deseja estabelecer suas regras da casa sobre o uso de dispositivos eletrônicos. telefone celular de tela luz e laptops pode ser divertido, o que poderia causar problemas de sono. Provavelmente ajudar o adolescente desligar o telefone e seu laptop antes de dormir.
  • 3
    Seja um bom exemplo para o adolescente. Se você quiser aprender a lidar com a ansiedade, tentar definir um exemplo de comportamento positivo. Mostre-lhe os jovens formas eficazes de lidar com o stress na vida diária, ele pode aprender com você como fazê-lo.
  • Recorde ser positivo durante o dia. Quando você está em uma situação estressante, tenta praticar a auto-talk positivo e amor por si mesmo. Por exemplo, digamos que você esqueceu um prazo no trabalho. Se seu filho adolescente vê-lo estressado sobre isso, dizer algo como "Eu sei que cometi um erro, neste caso, mas todos nós cometemos erros e isso me dá a oportunidade de aprender".
  • Separe um tempo para si mesmo todos os dias. Você pode mostrar o adolescente como é importante ter um tempo de silêncio para lhe dar um pouco de descanso e relaxamento no final do dia. Por exemplo, você pode começar a fim de ter uma chávena de chá a cada noite após o jantar.
  • Aprenda a dizer não. Adolescentes muitas vezes se sentem ansiosos com a perspectiva de ter de aceitar mais compromissos do que pode cumprir. Se você teve uma semana agitada, deixa pratos na pia e lavá-los na manhã seguinte. Se você não tem tempo para estar no conselho de administração da Associação de Pais, deixar alguém tomar as rédeas.
  • 4
    Ajude seu filho adolescente para se conectar com os outros. Quando você se sentir ansioso ou estressado, é importante para se manter conectado com os outros. Verifique se o seu adolescente ter o tempo para estar com a família e os amigos, apesar de ser lidar com a ansiedade.
  • Permitir que o adolescente para convidar amigos para casa. Oferece uma atmosfera hospitaleira e calorosa para o círculo social do jovem. Deixe-o saber que está tudo bem para convidar amigos, desde que respeitem as regras da casa.
  • Certifique-se de seu filho para passar o tempo com a família. Hospedar um jantar em família, pelo menos, duas vezes por semana. Se você vai para ver os membros da família que estão visitando a cidade, levando ao adolescente.
  • Incentiva o adolescente a se abrir para outras pessoas sobre o seu stress e ansiedade. Abra com os outros e pedir apoio durante períodos de estresse pode ser útil.
  • 5
    Encoraja o pensamento positivo. Você pode ajudar muito para incentivar o adolescente a ter uma visão positiva da vida e sentir-se optimista quanto ao futuro. Encoraje-o a prosseguir os seus paixões e interesses, apoiar os seus desejos e sonhos que lhe permite explorar as suas ambições para o futuro. Muitos dos marcos da adolescência, como ir para a faculdade e terminar o ensino médio, pode causar ansiedade. Experimente o adolescente ver tais objetivos com emoção e não com a ansiedade.
  • 6
    Encontrar maneiras de relaxar. É aconselhável que você ajuda o adolescente a pensar em maneiras de relaxar quando você se sentir estressado. Há uma variedade de mecanismos de defesa que podem ajudar a prática de evitar a ansiedade.
  • A respiração profunda, meditação, ioga e outros exercícios que mantê-lo focado no isto pode ser muito boas maneiras de combater a ansiedade. Considere o adolescente ter aulas que ensinam algumas destas técnicas ou para encontrar meditações guiadas ou rotinas de ioga online.
  • Distração pode ser uma maneira útil para lidar com a ansiedade. Se o adolescente está se sentindo estressado, eu encorajá-lo a encontrar distrações divertidas. Oferta para jogar com ele em um jogo de tabuleiro ou de cartas, se eles tinham um longo dia. Encontrar um filme ou programa de televisão relaxante a ver com os jovens.
  • Incentiva o adolescente a escrever as suas preocupações. Manter o controle da ansiedade, talvez, ajudar a remover os pensamentos perturbadores da cabeça.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados