Como parar de maltratar pessoas

3 Métodos:

Dominar as emoçõesSou mais gentil com os outrosMelhorar o seu humor geral

Se você perceber que você tratar mal as pessoas, as chances são de que você está realmente enfrentando seus próprios problemas emocionais. Tratar a fonte de suas emoções negativas e começar a sentir-se mais feliz, em geral, poderia ajudá-lo a ter uma personalidade amigável. Além disso, aprender a se comunicar com os outros e entender pode ser a chave para reduzir a situações em que você acidentalmente agressivo. Você pode mudar seus pensamentos, sentimentos e atitudes para ser uma pessoa amável.

método 1
Dominar as emoções
1
Pense sobre por que você tratar mal as pessoas. Muitas pessoas são agressivas com os outros, a fim de se sentir bem sobre si mesmos. No entanto, esta abordagem pode não ser eficaz, especialmente se você quiser ser mais gentil com os outros. Você poderia explodir com alguém e se sentir melhor no momento e, em seguida, me sinto mal sobre a sua reação violenta. Outras razões podem ser agressivos incluem:
  • Você não pode gerenciar seus próprios sentimentos negativos, então você tratar mal os outros.
  • Seu ego se sente ameaçado, assim que você é agressivo como uma defesa.
  • Inveja a vida e as realizações de outra pessoa, assim que você quer machucá-la.
  • Projetar seus sentimentos negativos sobre si mesmo em outra pessoa.
  • Você tenta se sinta único e diferente dos outros, enfatizando as diferenças entre o outro e você de forma agressiva.
  • 2
    Você entende que os seus pensamentos, sentimentos e ações estão conectados. Pode ser difícil determinar o que é um pensamento eo que um sentimento. Na verdade, ambos são inter-relacionados: seus pensamentos afetam seus sentimentos e, por sua vez, seus sentimentos afetam suas ações. Portanto, se você quer mudar suas ações ou palavras, é aconselhável começar mudando seus pensamentos.
  • Por exemplo, se você pensa "Esse cara é um idiota!" É provável que se sinta frustrado quando falar com ele, e que será refletido em suas palavras e ações. No entanto, se você pensa "Esta pessoa deve aprender mais sobre o assunto"Talvez você se sinta mais inclinado para ensinar e aumentar a sua paciência será refletido em suas palavras.
  • Lembre-se que mesmo quando você sente que não pode controlar seus pensamentos ou seus sentimentos, você pode sempre escolher como agir. Toda vez que você falar ou fazer algo que você está escolhendo as palavras e ações que você vai usar.
  • 3
    Assuma o controle de suas emoções antes de falar. Se você está falando com alguém e sentir como se estivesse prestes a atacá-la ou tratá-la mal, tome alguns momentos para pensar antes de responder. Considere que se você permitir-se a pensar antes de falar, você é mais propensos a responder de uma forma produtiva e será menos provável que tratá-la mal.
  • Se você estiver sentindo particularmente irritado, ressentido, magoado ou triste, pode ser boa ideia esperar para falar com as pessoas. Estas emoções pode dificultar a comunicação positiva e fazer tratar alguém mal.
  • 4
    Mantenha um diário de "bondade". Escreva descrições de como as pessoas interagiram com durante o dia. Se você viveu situações em que você tem tratado alguém mal, considerar por que você acha que fez, o que você disse eo que aconteceu antes do incidente. Se você conseguiu ser simpático com os outros, particularmente em situações em que a sua tendência normalmente se comportam de forma agressiva, a recompensa por ser amigável.
  • Desenvolver uma memória de seus episódios de abuso no diário pode ajudar a identificar se as pessoas, eventos ou ambientes que parecem "detonar" sua tendência para atacar ou maltratar pessoas. Identificar seus gatilhos lhe dará a oportunidade de melhorar o seu comportamento futuro em tais situações.
  • 5
    Cultive seu sentido de humor. Sua capacidade de rir facilmente (com as pessoas, não dela), irá ajudá-lo a superar suas tendências para tratar mal os outros. Se você começar a sentir-se impaciente e acha que você poderia maltratar alguém, tentar encontrar um motivo para rir. Descubra o humor em uma situação ou outra coisa para rir pode aliviar a situação e alterar a reação química na tua ira do corpo ou negatividade para o bom humor.
  • 6
    Dormir bem à noite. Você precisa dormir, pelo menos 7 ou 8 horas todas as noites para estar descansado. A falta de sono pode contribuir para uma ampla gama de problemas de saúde, incluindo a incapacidade de controlar adequadamente emoções. Considera que a obtenção de um sono reparador pode ajudá-lo a ter a paciência ea compreensão necessária para ser gentil com os outros, independentemente de seu estado emocional.
  • Se você tiver problemas de sono crônica, consulte o seu médico ou farmacêutico sobre prescrição sono ajudas. Por outro lado, fazer algumas mudanças em sua dieta, como a redução sua cafeína e açúcar, ou modificar seu estilo de vida, como a redução do tempo que você gasta a tela da televisão ou algum equipamento eletrônico durante a noite, também você poderia ajudar a obter uma noite mais tranquila de sono.
  • 7
    Medita antes de enfrentar situações potencialmente estressantes ou conversas. A meditação pode ser útil para regular suas emoções, que por sua vez irá ajudá-lo a ser mais amigáveis. Se você acha que poderia ser agressivo com alguém porque você se sente irritado ou impaciente, tome alguns momentos para refrescar a mente com a meditação. Encontrar, um lugar tranquilo e privado, em seguida, segue a seguinte sequência:
  • Respire profundamente e lentamente. respirações profundas pode diminuir sua taxa de coração e fazer você se sentir mais calmo. Sua respiração deve ser profunda o suficiente para que sua barriga se expande quando você inala.
  • Ao inspirar, visualize uma luz branca dourada entrando em seu corpo. Imagine que a luz que preenche e relaxa a mente. Ao expirar, visualize cores escuras e lamacentas deixando seu corpo.
  • Uma vez que você se acalmou através da meditação, você vai se sentir mais preparado para falar com as pessoas com mais gentileza.


  • método 2
    Sou mais gentil com os outros
    1
    Ele entende que a agressão e abuso de vir de dentro. A maioria das pessoas maltratam os outros quando eles se sentem ameaçados, humilhados ou agredidos. Entenda que quando você maltratar alguém realmente é você que tem um problema e não o outro pode ajudar a determinar se suas palavras ou comportamento são adequados nessa situação.
  • 2
    Desenvolver empatia. A empatia pode ajudá-lo a ser gentil com os outros é uma das suas prioridades. A empatia pode assumir a forma de compressão da perspectiva do outro eo sentimento de desconforto sobre o problema de outra pessoa, dando-lhe a oportunidade de interagir com as emoções dos outros. Qualquer abordagem que você usa, certifique-se de se concentrar na compreensão da pessoa que você está falando e interagir com ele.
  • 3
    Exibe um modelo. Encontrar alguém cujas palavras e ações inspiram e imaginar como você iria agir ou o que dizer em uma determinada situação. Em seguida, tentar imitar esse tipo de comunicação.


  • 4
    Sorrir para as pessoas. Você sorri para as pessoas a ajudarem olhar mais amigável como. As chances são de que as pessoas vão devolver o sorriso e cultivar amizades pode achar que mais fácil. Ele considera que o sorriso também ajudá-lo a se sentir mais feliz. Agir alegre, com boa postura e um grande sorriso realmente pode melhorar seu humor, porque seus pensamentos e sentimentos irá responder ao seu sorriso.
  • 5
    Use uma linguagem corporal positiva. A comunicação é estabelecida não apenas por meio de palavras, porque, embora estes são muito gentil, a sua linguagem corporal ou suas ações poderiam comunicar negatividade. Portanto, lembre-se que os sentimentos negativos em relação aos outros refletido em seu corpo e enviar o sinal que são desagradáveis.
  • Para se ter uma linguagem corporal mais neutra, que você pode querer tentar usar o relaxamento muscular progressivo, um processo que envolve tensão e relaxar todos os músculos do corpo. Este exercício pode eliminar a negatividade ou stress do seu corpo como sua mente.
  • 6
    Quando necessário, expressar seus sentimentos de forma assertiva. Em vez de passivamente comportando (mostrar raiva sem palavras) ou de forma agressiva (explorada de uma forma que pode parecer desproporcional à situação), fazer uma tentativa de expressar-se de forma assertiva. Para fazer isso, use os fatos, sem exagerar-los com as emoções, para se comunicar ordens, e não ordens, respeitosamente. Comunicar de forma clara e eficaz expressar seus sentimentos, de modo que as necessidades de todos sejam atendidas.
  • Por exemplo, se sua tendência habitual está gritando com o seu parceiro para não dobrar suas roupas limpas na maneira que você gosta, você pode tentar uma expressão assertiva. di eg "Eu aprecio sua ajuda lavando minhas roupas, mas me frustra que funciona assim minhas calças, porque shrivel e sinto-me muito pouco profissional quando eu tenho que ir para o escritório com roupas amassadas. Realmente aprecio que você tenha mais cuidado para doblarnos ou deixe-me lavar e dobrar minhas próprias roupas".
  • método 3
    Melhorar o seu humor geral


    1
    Faça algo que você gosta. Cuidar de si mesmo e passar algum tempo em atividades que fazem você feliz, também pode ajudá-lo a ser mais gentil com os outros. Fazer algo que você gosta irá incentivar um modo melhor para distraí-lo de seu mau humor. Se você pode controlar o seu humor, você é mais propensos a tomar decisões informadas, não emocionais, sobre como se comunicar com os outros.
  • 2
    Passe algum tempo sozinho. Talvez você precisa para passar algum tempo sozinho, ocasionalmente, especialmente se você é introvertido. Fazer isso pode ajudá-lo a ser mais gentil com os outros, porque você se sentir revigorado. Isso pode ser particularmente benéfico se seus entes queridos são os destinatários da sua irreflectida para ficar longe por um tempo pode ajudar a ser mais amigável com eles.
  • 3
    Ler um livro ou assistir a um dos seus programas favoritos na televisão. Estudos têm demonstrado que ter experiências indiretas através dos outros, como no caso de personagens da literatura ou da televisão, ajuda você a se sentir mais feliz. As pessoas também podem catarse, liberar as emoções ou indiretamente, para eventos ao vivo através de personagens fictícios. Ele considera que as emoções de libertação em um ambiente controlado como este pode ajudar a mantê-los sob controle no ambiente da vida real.
  • 4
    Faz exercício. Há uma conexão direta entre o exercício moderado e melhora do humor. O exercício regular também pode ajudar a regular suas emoções em geral. Tudo isso poderia aumentar o seu sentimento de felicidade, que por sua vez vai ser mais gentil com os outros.
  • Considere fazer yoga. Yoga combina a física com a plena consciência, e traz os benefícios do exercício e meditação. Se você não pode participar de um estudo para ter aulas, tente um vídeo de ioga online ou baixar um yoga aplicativo em seu dispositivo móvel.
  • Se você se sentir instável, você poderia fazer uma tentativa de dançar para se sentir melhor. Dança vai trazer-lhe algum exercício e ativar os centros de prazer do seu cérebro.
  • Você pode achar que o exercício todos os dias dá-lhe mais energia em geral, o que poderia ajudá-lo a ser produtivo e paciente com os outros.
  • 5
    Comer refeições saudáveis ​​ou lanches. Estar com fome pode producirte irritabilidade, que por sua vez poderia causar-lhe para tratar alguém mal. Comer uma dieta nutritiva com abundância de alimentos integrais pode fazer você se sentir mais saudável e mais feliz.
  • Ela inclui grãos integrais, frutas, legumes e proteínas em sua dieta. Consumir gorduras saudáveis ​​também podem ajudá-lo a se sentir mais completo.
  • Evite alimentos sem gordura e altamente processados. Muitas vezes, falta-lhes os nutrientes adequados e poderia ficar com fome.
  • Anti-inflamatórios, tais como aqueles que contêm ácidos gordos ómega 3, especialmente alimentos podem ajudá-lo a se sentir mais feliz. Alguns dos alimentos específicos que se enquadram nesta categoria são: folhas verdes, abacate, aspargos, nozes, chocolate e chá verde.
  • 6
    Socializar com um amigo. Talvez você tenha retaliado suas frustrações com os outros porque você se sente isolado. Se você se sentir desconectado de outros, passar o tempo na companhia de amigos pode ser uma ótima maneira de melhorar o seu humor. Vá e almoçar, para happy hour no seu bar favorito ou jantar com eles. Se comer em um restaurante está fora de seu orçamento, ir para um passeio com eles ou ir para o parque local e sentar e conversar sobre os balanços.
  • Se você não pode conhecê-los pessoalmente, conversando com um amigo no telefone e ter uma conversa pessoal (um particularmente engraçado) pode melhorar seu humor rapidamente.
  • dicas

    • Se você repetir constantemente que você é uma pessoa amável, sua mente vai começar a aceitar que ele é. Mude o seu comportamento em conformidade, a fim de ajustar a esta nova norma. Pense que você é um dos "bom"Em vez de um dos "ruim"Você pode realmente fazer a diferença no seu comportamento. Sua mente irá reagir positivamente.
    • Tal como acontece com todos os hábitos, será difícil de sair. No entanto, se você perseverar sua tendência para abusar de defesa foram suavizadas.
    • Eu sou um bom ouvinte. Ouça com atenção quando alguém fala com você.
    • Seja cortês, paciente e atencioso observador, além de ser positivo. Não seja negativo ou crítico. Sempre olhar para o lado positivo de qualquer situação.
    • Pense bem o que quer dizer. Não diga a primeira coisa que vem à mente, porque isso não vai melhorar sua situação.
    • Seja sincero. Não seja amigável como um meio para conseguir algo. Tenha em mente que se você só quer ser agradável para obter um tratamento preferencial, você vai estar se comportando de maneira oposta, porque isso é um comportamento enganoso, superficial e cruel. Seja bom porque você quer olhar para trás e saber que você era uma boa pessoa, não importa as circunstâncias.
    • Seja a melhor pessoa: não tem que maltratar os outros, porque você está maltratando.
    • Não há necessidade de bajular as pessoas a parar de tratá-la mal. Basta falar com respeito.
    • Evite julgar os outros, isso poderia ser a fonte de pensamentos desagradáveis ​​e estes poderiam ser refletido em suas interações com eles.
    • Antes de fazer qualquer coisa precipitada, pergunte-se: "você vai fazer esse pensamento, ação ou comentário, fazer do mundo um lugar melhor para mim ou para outra pessoa em seu lugar?". Se a resposta for não, evitar fazê-lo e salve-se o impacto. Nenhum ponto infeliz se esforçam para fazer os outros ou a si mesmo.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados