Como ser um bom gerente

5 Método:Motivar os seus colaboradoresmetas de ajusteresponsabilidade delegandocomunicar de forma eficazAbrace o igualitarismo

Em qualquer grande organização, existe uma hierarquia de gestão que mantém toda a operação sem problemas. Um bom gestor atua como um facilitador durante a mistura com a atmosfera e ajustar pequenas coisas aqui e ali, com grande efeito. Ser um bom gestor tem a ver com liderança em silêncio e ser um exemplo. É um dos trabalhos mais difíceis lá, em parte porque você tem que gerir egos e expectativas. E é também um dos menos reconhecido. Apesar disso, existem vários truques do comércio que irá ajudá-lo a gerenciar com sucesso toda a sua responsabilidade, elegante e empurrão.

parte 1
Motivar os seus colaboradores
1
Motiva as pessoas. Por que os funcionários de lá? O que mantém sua organização e freios para ir para outro lugar? O que faz os bons dias são bons? O que os faz permanecer na organização depois de um mau dia ou uma semana ruim? Não assuma que é o dinheiro. A maioria das pessoas não são unidimensionais.
  • Lembre-se, os nossos valores são o que nós "marca". Se você conseguir respeitar os valores da sua equipe, você vai ter 110 por cento do seu esforço.
  • Pergunte aos funcionários o quanto they`m apreciando o seu trabalho regularmente. Incentive-os a ser honesto com você. Em seguida, tomar medidas com base no que eles lhe disseram.
  • Ele oferece vantagens que seus funcionários irão apreciar. Se a saúde é importante para ele, s dar-lhes tempo para ir ao ginásio e exercício. Se a sua família é importante, respeite o tempo que eles podem precisar de enviar seus filhos para a escola de manhã ou buscá-las na parte da tarde.
  • 2
    Fazer as pessoas se sentir bem sobre o que eles fazem. O gestor de sucesso é excelente para identificar os pontos fortes de seus funcionários e, ocasionalmente, aplaudir. Isso ocorre porque os bons gerentes sabem que as pessoas felizes fazer as pessoas produtivas. Tente elogiar os pontos fortes de seus funcionários, tanto em público como em particular.

  • Em uma reunião com o seu chefe, por exemplo, menciona algo que um de seus empregados têm feito bem. Se o seu chefe menciona esse trabalhador que você disse algo de bom, você provavelmente sente que você aprecia-los e fizeram um esforço para dar uma boa palavra sobre eles. Esse tipo de compromisso não passa despercebido.
  • Particularmente, elogia o que seus funcionários fazem bem. Diga-lhes que quando você tem um momento. Fazê-lo em detalhe. A conversa privada, porém curto, pode ter um grande impacto sobre o moral, resultando em motivação pessoal.
  • 3
    Diga a seus funcionários o quanto você aprecia-los ocasionalmente. Basta ir e dizê-lo. Peça-lhes para ir pegar uma xícara de café e dizer-lhes o que você aprecia sobre eles. Eles são trabalhadores duros, efetivamente motivar os outros, são fáceis de treinar, são disciplinados ou mover a milha extra, sempre dar-lhe o incentivo, etc. Não guarde palavras, você acabou de dizer abertamente. Um funcionário que sabe quanto trabalho é apreciado mais forte, mais gosta do que faz e passar essa felicidade física a outros funcionários.
  • parte 2
    metas de ajuste
    1
    Ele promete pouco e proporciona muito. Esta ideia pode ser aplicada a diferentes áreas da vida, mas é uma excelente mantra gerencial. Você quer ser o tipo de pessoa que tem metas muito otimistas nunca alcançam ou quer ser o tipo de pessoa que define metas e termina mesurados superior aos trancos e barrancos? Embora isso tem a ver com a imagem, a imagem é extremamente importante.
    • Não ser o tipo de pessoa que nunca aponta para a lua. CUIDADO manter se seus objetivos não significa que você sempre Debas jogar na defensiva ou nunca definir metas elevadas. Um gerente que nunca lutar com um peso maior pode ocorrer como falta de ambição. Mesmo o jogador de poker conservador sabe que precisa arriscar de vez em quando.
  • 2
    Certifique-se de cada funcionário sabe o que é esperado. Ter objetivos específicos capacita seus funcionários e os mantém focado no trabalho. explicar explicitamente o que você espera, quando é o prazo eo que você vai fazer com os resultados.
  • 3
    Ele oferece um feedback orientado. Fornecer seus funcionários com opiniões rápidas que incidem sobre o seu trabalho pode ajudar a promover a melhoria. Reúna-se com equipes pequenas ou um a um e rever seus comentários em detalhe.
  • Definir um calendário para o gabarito. Ofereça-lhe regularmente para que seus funcionários sabem quando esperar e dar espaço em seu fluxo de trabalho.
  • 4
    Fique nos mais altos padrões. Todos nós sabemos o tipo de gerente que exige constantemente e os outros quando se trata de se deixar seus fracassos. Não seja tal gerente. Idealmente, mais em si mesmo do que os seus empregados. Isso pode ter um efeito para baixo: os empregados ver os tipos de metas e padrões que você definiu para si mesmo e quer emularte porque você admira.


  • parte 3
    responsabilidade delegando
    1
    Delegados. Você é um gerente porque você é bom no que faz, mas isso não significa que você tem que fazer tudo sozinho. Seu trabalho como gerente é ensinar aos outros como fazer um bom trabalho.
    • Comece pequeno. Ele dá a outras tarefas que, se feita incorretamente, pode ser arranjado. Aproveite a oportunidade para ensinar e capacitar seus funcionários. Depois, gradualmente, dar-lhes mais tarefas de responsabilidade, enquanto você está conhecendo seus pontos fortes e fracos.
    • Aprenda a antecipar problemas eles podem ter que treiná-los adequadamente antes de começar.
  • 2
    Atribuir tarefas a fazer para melhorar seus funcionários. Como seus trabalhadores começam a ter mais responsabilidade e mostrar que eles são capazes, dar-lhes tarefas que irá expandir sua lista de habilidades e ajudá-los a fazer o seu próprio trabalho. Não só você está tentando descobrir como muitos funcionários podem lidar, mas que estão fazendo mais valioso para a empresa.
  • 3
    Assume a responsabilidade pelos erros dos seus empregados. Quando um de seus subordinados cometer um erro, você não tem o domínio sobre eles. Assume o erro como o seu, mesmo que isso não é tecnicamente o seu. O que você está fazendo é criar uma cultura em que seus funcionários se sentem confortáveis ​​cometer erros. Este é um conceito muito importante:
  • Fazer isso permite que seus funcionários inovar e, em última instância, aprender e crescer. Trabalhadores que aprendem com seus erros vai crescer para se tornarem melhores trabalhadores. Aqueles que não conseguem cometer erros em primeiro lugar, geralmente jogar pelo seguro, sem se aventurar em águas profundas.


  • 4
    Não tome o crédito para as realizações de seus funcionários. Deixá-los tomar o crédito para suas próprias realizações. Isso os motiva a continuar procurando depois do sucesso. O gestor de sucesso é como um condutor. Dirige a música para cada elemento som tão bom quanto possível e em ressonância com o grupo como um todo. Um grande diretor vai liderar pelo exemplo, misturando-se com a atmosfera.
  • E se você é o tipo de gerente que "roubos de bola" A idéia de alguém e faz com que seja como a sua própria? Você envia uma mensagem que você só se preocupam com sua imagem e você é cruel o suficiente para sacrificar alguém apenas para seguir em frente. Não é uma grande imagem para apresentar e certamente não sob você motiva as pessoas a trabalhar mais.
  • Você pode estar pensando ... assumir a responsabilidade pelos erros dos outros e não tomar o crédito para que seus empregados, "onde é que isso me deixa?" Se você fizer um bom trabalho e são um gerente eficaz, você não deve se preocupar em decorar os louros. As pessoas vão reconhecer o trabalho que você faz. Mais importante, eles vão ficar impressionados porque você motivar os seus colaboradores, você sabe como ser humilde e manter fora do caminho. Se você trabalhar duro, você receberá a sua recompensa.
  • 5
    Reconheça seus próprios erros. Quando as coisas não saem como o esperado, você reconhece o que você poderia ter feito diferente e verbalizar essa compreensão de seus empregados. Isto mostra-lhes que você também cometem erros e também mostra-lhes como gerir os seus próprios erros.
  • Quando você está fazendo algo certo depois que ele incorretamente no passado, deixá-lo saber a ninguém assistindo. Por exemplo: "A razão que eu sei que pressionar este botão, porque isso aconteceu comigo quando eu comecei e eu cometi o erro de empurrar o botão azul, pensando que `isso deve desligar o sistema e resolver o problema` e descobriu-se (a maneira dura) que fez o problema pior".
  • parte 4
    comunicar de forma eficaz
    1
    Manter a porta aberta. Sempre lembrar as pessoas de que, se tiver dúvidas ou preocupações, você está pronto e disposto a ouvir. A manutenção de um canal de comunicação aberto irá torná-lo consciente dos erros rapidamente, para que você possa corrigi-los o mais rápido possível.
    • Não seja um daqueles gestores que sem aviso senti como um empregado está incomodando quando você leva uma pergunta ou preocupação. Em vez de vê-lo como uma outra crise para gerir, vê-lo como uma oportunidade para mostrar seu empregado quanto você quer esta organização um ambiente de trabalho completo.
    • Nunca depreciar ou descartar as preocupações dos seus empregados. Certifique-se sempre que você respondeu a suas perguntas completamente.
  • 2
    Ter interesse em seus empregados. Não faça sua interação com seus funcionários estão estritamente profissional. Pergunte-lhes sobre seu bem-estar, conversar com eles sobre você e estabelecer uma conexão pessoal.
  • Estar conectado com os seus funcionários fora do escritório pode, potencialmente, alertá-lo no momento em que a pessoa necessita de uma atenção extra de sua parte, por exemplo, se você de repente necessitar de tempo fora para um funeral de família. Se você pode ser complacente com complicações nas vidas pessoais de seus funcionários, eles vão se sentir bem para ter cuidado com lealdade.
  • Conheça os seus limites. Não se mova e você perguntar a seus funcionários sobre algo muito pessoal, tais como religião, política ou relações pessoais. Você pode manter um relacionamento amigável sem ser invasivo.


  • 3
    Não misture feedback positivo e negativo. Digamos que você está dando feedback para seu empregado em uma avaliação de desempenho. Você começa mencionando como é interessante para trabalhar com o empregado e acrescenta uma ou duas coisas adicionais que é excelente. Então você vai para uma lista de defeitos ("a produção foi menor neste trimestre", "renda perdida", Etc. O que você acha o funcionário ouviu mais ressonância, positivo ou negativo?
  • Quando você mistura um feedback positivo e negativo, ambas as áreas sofrer. A positiva é ensombrada pela negativa e o negativo não apresenta toda a força do seu impacto potencial. Claro, pode haver situações em que você quer se comunicar isso, mas geralmente torna a comunicação menos eficaz.
  • Quando você separar o feedback positivo e negativo, destaca ainda mais o positivo e negativo torna-se mais urgente.
  • 4
    Ouça. Ouça o que seus funcionários e colegas têm a dizer. Você nem sempre tem que ser o condutor de reuniões ou lutar com os outros para dominar o pódio. Sempre fazer um esforço para ouvir, mas tenha cuidado nas seguintes situações ::
  • Quando os funcionários estão ativamente compartilhando idéias. Intrometa não só para garantir que sua voz é parte do mix. Isso pode acabar com as ideias compartilhadas.
  • Quando as emoções são turbulentos. Deixe as pessoas externen suas emoções em um ambiente seguro e controlado. emoções ressentimento pode se tornar rígida, erodindo sua relação de trabalho. Da mesma forma, as emoções que não são gerenciados corretamente pode interferir com a discussão racional, que deve ser o ponto principal do seu ambiente de trabalho.
  • Quando as equipes estão construindo relacionamentos ou ter discussões. Ele dá a seus empregados um recepctivo ouvido quando eles estão construindo relacionamentos e obter criativo.
  • 5
    Esclarece o que você está ouvindo. Um bom gestor não só trabalha para ser mais claro para si, mas também para entender o que eles dizem sobre ele. Você pode fazer isso, repetindo o que a outra pessoa disse, como parte da conversa. Use essa técnica quando você não está completamente certo o que a outra pessoa diz.
  • Em vez de pedir o seu colega "Desculpe, você pode repetir o que você disse? Não tenho a certeza eu entendi. Diga algo como "ou isso é o que você está dizendo é que podemos aumentar a produtividade, fornecendo incentivos reais mais .Como poderia ser esta, na realidade?"
  • 6
    Faça perguntas. perguntas inteligentes mostram que você pode seguir o fluxo da conversa e clarificar, se necessário. Não tem medo de fazer perguntas, porque você está preocupado olhar "bobo". Gerentes eficazes compreender o cuidado sobre o que é importante, não como chegar lá. Você deve saber também que os outros provavelmente tem perguntas e não poderia pedir. Se você tem uma pergunta para eles, ele pode agir como um facilitador e construir o nível de comprometimento de sua equipe. Essa é a verdadeira marca do gestor.
  • parte 5
    Abrace o igualitarismo
    1
    É igual para todos. A maioria de nós não são iguais e que seria. Muitas vezes, o favoritismo acontece em um nível subconsciente. A tendência é dar mais reconhecimento para as pessoas que nos lembram de nós mesmos de alguma forma e que nós gostamos, e não para as pessoas que fazem as maiores contribuições para a organização. No longo prazo, as pessoas no último grupo são aqueles que fazem o maior progresso e alcançar os objetivos da organização, de modo monitorar seu próprio comportamento com cuidado e certifique-se que você não está acidentalmente desprezando-los. mesmo se você tem a impressão de que as suas opiniões positivas não os afetam. Algumas pessoas são tímidas com críticas positivas, mas ainda apreciá-los.
  • 2
    Trate bem seus empregados. Se você é bom com os seus trabalhadores estão satisfeitos com seus empregos, eles vão passar essa bondade invaluably para os clientes e melhorar a imagem da sua empresa. Ou, eles vão fazer o mesmo com "seu" funcionários e manter a cultura corporativa positiva.
  • dicas

    • Ser bom para o seu computador. Sem eles, você não terá sucesso.
    • Evite fazer seus funcionários ficar depois do horário normal de trabalho. Respeitar o seu tempo e compromissos pessoais e eles vão retribuir com resultados excepcionais para o seu gerente e organização.
    • A empresa tem uma política para as intempéries? Se não, desenvolver um. Uma boa regra é seguir o cronograma da escola local. Se as aulas foram canceladas cedo, considere enviar seus funcionários para casa mais cedo. Se as escolas locais estão fechadas, os funcionários devem usar seu próprio julgamento. Eles não deveriam ter a sensação de que eles devem arriscar suas vidas viajando para trabalhar se houver mau tempo.
    • Nunca segure um empregado público, não importa o quanto ele merece.
    • Ser um bom gestor não significa pessoas Por favor,. Se um empregado continua a cruzar a linha ou não correspondendo às expectativas, utilize o realimentação ou Comunicação não-violenta para corrigir a situação. Se isso falhar, considere demiti-lo.
    • Antes de tomar uma medida drástica como a demissão, considera transferir o trabalhador para outro departamento. Você pode melhorar em um ambiente diferente.
    • Se o despedimento é absolutamente necessário, não dá automaticamente uma má referência para o empregado. Talvez você não se adaptaram ao trabalho. Enfatiza os pontos fortes e habilidades do empregado.
    • Comemorar o sucesso com sua equipe, ou dar-lhes um tapinha nas costas, levá-los para o almoço ou dar-lhes a tarde de folga.
    • dias de neve apresentar um problema para os trabalhadores com filhos. Creche ou escola pode ser fechada. Se você permitir que seus empregados para trazer seus filhos para trabalhar em dias de neve? Verifique com o departamento de RH, uma vez que pode haver problemas com a segurança ou seguro. É importante respeitar o tempo de vida e empregado pessoal.
    • Você se esquece de suas credenciais. Educação não torná-lo um melhor gerente. Mas a experiência pode ajudá-lo a se tornar um melhor gerente.
    • Intervir imediatamente quando há um conflito entre os funcionários. Não ignore o problema ou sugerir para resolvê-lo entre eles. Um empregado nesta situação muitas vezes se sente preso e impotente, especialmente se o outro funcionário é uma classificação mais elevada ou ter autoridade na empresa. Agenda reuniões individuais com e, em seguida, vê-los juntos cada funcionário. Chamar o mediador empresa, se necessário. O problema é específico, não queixas gerais. "Eu não gosto de ter que ajudar Bob quando ele está atrasado, porque nunca faz o mesmo por mim" É um problema específico. "Eu não gosto da atitude de Bob"É uma queixa geral.
    • Não repreenda todo o departamento para que uma pessoa está fazendo errado. Por exemplo, você tem notado que Jane está atrasado para o trabalho. Em vez de enviar um grupo de e-mail alertando todos os que chegar a tempo, confronta Jane privada.
    Artigos Relacionados