Como ser um bom patrão

Você é o chefe. Parabéns. No entanto, ele pode ser muito difícil de se tornar um instrumento eficaz no que diz respeito à gestão de pessoas ou até mesmo amado por todos respeitado líder. Como você consegue fazer o trabalho com sua equipe é a melhor coisa que já aconteceu? A resposta é intuitiva: sendo o melhor chefe nunca Eles tiveram

. Este artigo destina-se a ser útil dentro de um ambiente menor, casual. Enquanto dicas também pode ajudar alguém que está em um ambiente executivo formal, maior e mais mais, outros não seria muito adequado nestes casos. ler Como ser um bom gerente saber como se comportar em um ambiente mais formal. Embora se você é a mais alta autoridade dentro de sua empresa ou loja (por exemplo, se você é o proprietário de uma pequena empresa ou um gerente geral em uma loja), aqui estão algumas orientações que você deve seguir para se tornar o melhor chefe. Por exemplo, construir confiança e transmitir apreço aos seus funcionários pode ser tudo que você precisa para se tornar o melhor chefe.

passos

1
Note-se que o sucesso de uma gestão ocorre através dos esforços dos trabalhadores. O fato de que você está no comando não significa que eles merecem todo o crédito pelo trabalho feito. Sua equipe é responsável pela maior parte do trabalho e você está encarregado de dirigir-los durante o processo para garantir que atendem a todos os regulamentos.
  • 2
    Delegou responsabilidades e confiar em sua equipe. Microempresários nunca são apreciados nem mostrar respeito por membros da equipe. Quando você tem alguém treinado para executar uma tarefa, deixá-lo fazê-lo sem interferência. Diferentes pessoas têm diferentes métodos e formas de fazer as coisas que outra pessoa poderia ser tão eficiente quanto o seu. Antes de intervir e tornar-me alguém para executar uma tarefa à sua maneira, honestamente avaliar o método e se você achar que funciona tão bem como o seu, mesmo se for diferente, pode continuar a fazê-lo. Ele continuamente corrigir o seu pessoal mina a sua confiança e não permite o exercício seu próprio estilo de trabalho.
  • 3
    Conheça os seus funcionários para saber sua força de trabalho. Assista seu pessoalmente conhecê-los como indivíduos. Compreender as suas motivações, sejam elas quais forem, fazer o seu melhor para entendê-los. Fazer isso permite-lhe melhorar, ajustar e alinhar suas motivações com seus objetivos. Sempre boas notas e seu dever é descobrir o que os funcionários fazem o que Eles são convidados em seus trabalhos e que o fazem tudo o que podem. existe uma enorme diferença.
  • 4
    A maioria dos chefes ruins têm a impressão (errada) de que há algo ameaçador sobre isso, porque eles pensam que são os únicos que podem executar uma função específica. A verdade é que o melhor chefe confiar sempre o trabalho da sua equipa.
  • 5
    Capacita seus funcionários para tomar decisões sem dúvida. Caso você tenha feito um bom trabalho treinando seus trabalhadores de entrada a ser seus representantes, em seguida, você deve acreditar que eles fazem o seu melhor para agir em seus interesses (e sua empresa). Mesmo que tomar uma decisão errada ou lidar com uma situação de uma forma diferente de como você faria, e não dúvidas ou repreender. Em vez disso, use-o como mais uma oportunidade para treinar novamente. Ouvir as suas razões para tomar essa decisão na maioria das vezes, quando colocado em contexto, percebe-se que houve uma justificativa explicando a decisão.


  • 6
    Ajudá-los a aprender a resolver problemas sem a sua intervenção. Às vezes, um ou mais membros de sua equipe pode ter atritos com o resto. Se se acusam mutuamente com você, ouça atentamente. Se alguém não cumprir as suas responsabilidades ou maltrata outro funcionário, é preciso intervir e resolver a disputa de trabalho. Mas se você perceber que é apenas uma questão de concorrência ou um simples choque de personalidades, ínstalos para resolver suas diferenças.
  • Fale com a outra pessoa e depois de verificar que este é um problema oposto personalidades, apenas informá-los tanto que você não precisa de ser amigos, você só deve se dar bem e terminar o seu trabalho.
  • Diga-lhes tanto que você acredita em sua capacidade de trabalhar e conviver. Em seguida, deixá-los sozinhos, mas vê-los com cuidado. Não interfira, a menos que eles começam a discutir na frente dos clientes. Pôr fim a atos como aquele imediatamente.
  • 7
    Cuidar de todos os problemas de forma rápida e directa. Qualquer chefe ocupado entende perfeitamente este conceito: "Eu não preciso de todos os detalhes. Ao grão". Não seja tão rude como a sobrecarregar as pessoas. Seja honesto sem mostrar a gravidade economiza tempo e, francamente, é algo apreciado no final. Quando você vê um problema, cuidar dela rapidamente e não criticar sua equipe, em seguida, fazer o que você tem que fazer. Tente fazê-los entender que o que aconteceu não era aceitável. Lembre-se que seu objetivo é promover o comportamento produtivo e manter o respeito de seus empregados, não antagonizar-los, especialmente na frente dos outros. Aqui está um exemplo:
  • cabeça: "Ivan. Eu preciso que você venha ao meu escritório um momento". (Diga-o em um tom neutro ou agradável. não você sai na frente de clientes ou colegas fumando e gritando," Ivan, venha ao meu escritório agora". Este é apenas entre você e seu empregado). Em privado, longe de olhos curiosos:
  • cabeça:" Ivan, o telefonema que você fez. Está tudo bem com a sua família?"
  • Ivan: "Sim, foi apenas meu pai que precisava de alguma ajuda mais tarde ..."
  • cabeça: "Já vejo. Somos todos seres humanos, mas quando você está no escritório não pode receber chamadas pessoais".
  • Ivan: "Eu sei. Sinto muito. É que meu pai não tem muitas oportunidades de falar ..." (O problema verdadeiro problema ou chamada é irrelevante).
  • cabeça: "Compreensão no entanto, quando você não pode terminar uma chamada pessoal imediatamente, eu gostaria de deixar a recepção. Se os clientes vê-lo ter uma conversa pessoal em vez de resolvê-los, eles vão ter uma má impressão de você e da empresa. Nossos clientes são sempre prioridade a menos que você tiver uma emergência ".
  • Ivan: "Sim ... isso foi o meu erro."
  • cabeça: "De acordo. Fico feliz que você entenda. Idealmente, quando você se encontra no trabalho, você ativar a mensagem de voz ou pelo menos deixar que a recepção quando você não pode terminar a chamada imediatamente.
  • E isso é tudo. Não explayes nem repreenderá simplesmente deixá-lo continuar o seu trabalho. Não há necessidade de suavizar essas discussões com elogios ou bajulação. Seu empregado deve (A) sabe muito bem que não pode ter extensas chamadas pessoais no trabalho e (B) ser um adulto com a disciplina. Você, como um bom chefe, você (A) manter a calma, tomá-lo como uma oportunidade de treinamento, e (B) ser agradável e ser calmo, mas firme e clara para corrigir o comportamento do seu funcionário e expressar o que esperar uma vez a fazer no futuro. bajulação excessiva e contínua tentativa "interagir" com os problemas pessoais de sua equipe são um desperdício de tempo, como sermões. Vá ao ponto rapidamente, mas sem ser estridente ou fazer uma tempestade num copo de água.


  • 8
    Diga a seus funcionários o quanto o aprecias- fazê-lo na frente dos clientes, se possível. Nunca hesite em dar-lhes um tapinha nas costas, lisonjear-los e agradecê-los por seu excelente serviço. Se os clientes estão presentes, que eles saibam o quanto você valoriza sua equipe pode levar a uma maior confiança nos serviços prestados pela sua empresa. Se a sua equipe se sente valorizado e apreciado, dará o seu trabalho um significado que vai além de um cheque de pagamento simples. Quando os clientes sabem que você, como um gerente, você aprecia pessoas com menos de você, eles vão se sentir mais confiante de que eles estão em boas mãos e que lhe dará mais liberdade para ser deixada nas mãos capazes de sua equipe. Você vê como isso se torna vantajoso para todos? Ao elevar a auto-estima de seus empregados na presença de seus clientes, todo mundo recebe algo de bom dessa experiência, ninguém perde.
  • 9
    Mostrar o seu apreço por fazer as coisas para a sua equipe. Eles fazem um esforço extra para você. Retribúyeselos com algo de bom.
  • 10
    Aprenda a ouvir. Seus funcionários merecem ser ouvidas quando têm problemas. Deixe-os terminar de falar antes de o fazer, não assuma que você sabe o que você vai dizer antes de terminar de fazer e fazer acusações não formes em sua mente enquanto você tem o seu problema. Em vez disso, tente se concentrar totalmente no que eles dizem sem pensar sobre o que você está indo para respondê-las. Ele reconhece seus pontos de vista, o que não significa que você concorda, mas compreender as suas preocupações. Se necessário, repita os seus pontos em suas próprias palavras para confirmar. Você pode não precisar de tomar qualquer acção, mas ouvi-los é importante para que eles sentem que têm responsabilidades e que eles são importantes. Muitas vezes a única dizer "eu gostam de ser dito isto" é tudo que você precisa para se sentir ouvido.


  • 11
    Sempre agradecer-lhes pelo seu trabalho.
  • 12
    Sempre digo "bom trabalho". As pessoas não ouvir o suficiente em suas vidas diárias.
  • dicas

    • Cuidado com o radar se tornar amigos com os seus trabalhadores. Tente manter a comunicação com eles em um nível profissional, pelo menos no escritório.
    • Tenha um pouco de tolerância. Seus funcionários trabalham longas horas para você e, então, viver suas vidas pessoais para o resto do tempo, o que pode causar um grande impacto interfira nas horas de trabalho. É possível que seu empregado é de mau humor ou ter um mau dia e baixa produção devido a uma série de razões pessoais. Ainda assim, não se esqueça que é de sua responsabilidade para lidar com seus problemas pessoais devido tempo. Você deve lembrar-lhes que, se continuarem com o mesmo problema, mas se isso só acontece de vez em quando, entende suas limitações humanas.
    • Ser bom leva a mesma quantidade de tempo (ou menos) para ser abrupta, rude ou um cafajeste. Além disso, você vai obter um melhor negócio em troca.
    • Se você tiver um orçamento apertado, tornar-se um bom chefe pode salvar um monte de dinheiro. Estudos mostram que os funcionários se sintam apreciados e valorizados será menos motivados por dinheiro e mais por seu senso de responsabilidade, apreciação para você e para a empresa, além de sentir que têm responsabilidades importantes.
    • Talvez o proprietário ou gerente de uma pequena empresa só pode dar um pequeno bônus no final do ano. Em vez de dar a sua equipe uma pequena vantagem de menos de US $ 50 por pessoa, considerada uma festa para eles. Se possível, realízala em sua própria casa. Seus funcionários vão se sentir muito emocionado com (A) convidá-los para sua casa, (B) gastar dinheiro para entretê-los e (C) fornecer um ambiente aconchegante e divertido para compartilhar entre eles e você evento. Lembre-se que US $ 50 é um montante mínimo de que será esquecido em poucos dias, mas que o partido vai deixar-lhes uma memória que pode ter ao longo das suas vidas. Alguns favores do partido pode custar um pouco, mas criar enormes quantidades de diversão e bons sentimentos.
    • Note-se que, por vezes, há coisas que estão além do controle de sua equipe. Desde que não ocorrem muitas vezes, é mais conveniente para você trata seus funcionários como pessoas, não como objetos, números ou seus grandes engrenagens de rodas. Dê-lhes a liberdade para lidar com seus problemas pessoais, mesmo quando eles ocorrem durante o horário de trabalho, desde que você não continuamente ocorrem ou são de conhecimento comum.
    • Uma boa maneira de se manter em mente a importância de tratar bem seus funcionários é lembrar que você deve considerá-los como se fossem seus bons clientes. É o último que geralmente obter o benefício da dúvida em uma disputa. Às vezes você vai oferecer vantagens especiais, como forma de agradecer ou para promover a sua lealdade. Não importa o que o humor que você tem em um determinado dia, sempre dar-lhes uma expressão positiva aos seus bons clientes. E, claro, sempre tratá-los com respeito. Estes são o tipo de coisas que também deve fazer para seus bons funcionários, desde o final do dia, eles são tão importantes (se não mais em alguns casos) do que aqueles clientes, para que eles tratá-los bem! O sit mais valioso, a sua moral será maior e, portanto, a empresa vai ser melhor.
    • Quando um funcionário terá a evidência de comportamento antiético (e potencialmente ilegal) de outro, não apenas fingir que você resolver o problema. Se o comportamento persistir todos os dias sem ter que fazer qualquer coisa, você vai perder o respeito de seus trabalhadores.
    • Não repreenda o departamento inteiro para o erro de uma pessoa. Por exemplo, você descobre que Susana tarde quase todos os dias, enquanto o resto é feito na hora. Em vez de enviar um e-mail com o grupo sobre a importância da pontualidade, reunir-se com Susan para discutir o problema.
    • Sempre pedir a opinião de cada um dos seus funcionários. Ao fazê-lo desta maneira, você dar-lhes a entender que você valoriza sua opinião e ter uma participação na empresa. Isso faz com que se sintam valorizados de uma forma que muitas vezes é melhor dizer-lhes que você os aprecia.
    • Divirta-se com os seus trabalhadores. Brincando com eles e deixá-los ver você como um ser humano une-lo com sentimentos de amizade. Deixe-os ser dirigida a você como "minha rainha" ou "capitão" pode divertir. Se os seus funcionários começam a tratá-lo desta maneira, então não há problema em fazer as mesmas coisas, por vezes, dizendo como "príncipe" ou "Tenente Comandante!", Etc. Isso é bom para eles e permite que eles saibam que eles não são meros subordinados, mas eles são membros importantes da sua equipe ou "corte real". Embora seja importante para manter a realidade de sua posição como um líder, por isso, é acessível. Além disso, este comportamento mostra como se sentem com você, porque você abordar com um arco dizendo "minha rainha", mesmo em privado ou em uma maneira alegre, isso indica que você respeita e admira, além de estar disposto a dar-lhe a autoridade que você merece .
    • Ser um bom chefe é muito semelhante a ser um rei ou rainha. Você deve dependem fortemente de seu povo, é importante que eles se sentem lealdade para com você e fazer as coisas da maneira que indicas. Algo realmente bom é dizer-lhes lembrar que onde quer que vá, mesmo em seu próprio tempo, você representa a si e à empresa e não esquecer quem você é nesse ambiente. Isto torna-os se envolver com a empresa de uma forma muito profunda, enquanto aqueles que executam bem e vão muito além de suas funções para servir da melhor forma possível.
    • Você reconhece essa necessidade de aprender a ser um líder. Muitos de nós são promovidos a gerentes porque fizemos um bom trabalho como empregados. No entanto, o principal trabalho é muito diferente e, por vezes, a lógica oposta. Se você não tentar, você nunca poderia ser uma boa. Em vez disso, você ainda pode ser um bom funcionário para o seu novo chefe.

    avisos

    • Nem todos são feitos para ser líderes. Se você é o proprietário de uma empresa, você faria bem em contratar um gerente que isto é um bom chefe, para interagir com o pessoal. Se você foi promovido, você pode olhar para um lugar diferente em uma área que não exige que você a tomar decisões de gestão. Para sentar-se na cadeira do capitão realmente necessário um pouco de personalidade, se não, tudo bem, basta manter isso em mente e fazer suas decisões como deveriam.
    • Você vai se sentir em dívida com sua equipe. O melhor que você faça o seu trabalho e reconhecer, portanto, que será mais difícil para você viver até a sua lealdade.
    • Você não tem para suavizar o seu conselho ou a sua disciplina com elogios ou adulação. Isso só faz você olhar como uma pessoa bajulação. No exemplo do trabalhador "Ivan" dada acima, comece lisonjeiro-lo e convencê-lo a compreender o problema em seu próprio país seria o mesmo que propina para aceitar o seu endereço. Se Ivan é um empregado de qualidade média, saiba que está sendo chamado para o escritório não é devido a seu bom trabalho e se você não pode simplesmente dizer o problema, olhar fraco como. Você não precisa amaldiçoá-lo, apenas a corrigir o seu comportamento o mais cedo possível. Seus funcionários devem ser capazes de fazer um bom trabalho normalmente. Se você dar-lhes o apoio que merecem nos momentos adequados, eles não precisam de elogios, por vezes, que não são.

    Coisas que você precisa

    • valor. Você deve ter a coragem de dar-se as tendências controladoras.
    • Uma atitude positiva. Se você é taciturno e sombrio, as pessoas serão bem. Eles refletem sua atitude. Ser animado irá manter otimista e feliz
    • paciência. Ensinar os outros a fazer as coisas à sua maneira leva tempo.
    • Empatia. Note-se que todos são seres humanos com necessidades e sentimentos como você.
    • Boa ética de trabalho. Você tornou-se gerente para não se sentar em um escritório e deixar que outros façam o seu trabalho. Delegado é importante, mas assim é um trabalho árduo. É particularmente bom quando seus funcionários vê-lo se esforçando e que vai empurrar a envidar mais esforços.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados