Como calcular a taxa de rotatividade de pessoal

2 partes:Utilizando a fórmula de a velocidade de rotaçãoTomada de decisões sobre a taxa de rotatividade

Compreender a taxa do volume de negócios da sua empresa é essencial. altas taxas de rotatividade pode afetar a motivação dos funcionários e aumentar significativamente os custos da empresa. Você deve entender cada tipo de separação de funcionários. Se você está disposto a contratar e analisar como você gerenciar sua equipe, você pode tomar medidas para reduzir o custo do volume de negócios.

parte 1Utilizando a fórmula de a velocidade de rotação

1

Aprender a fórmula para a taxa de rotação. A fórmula é a seguinte: (separação de funcionários para o período) / (número médio de empregados durante o período). Algumas empresas usam o termo "terminação de contrato" em vez de separação. Ambos os termos referem-se a um trabalhador que deixa a empresa. Além disso, as separações podem ser voluntária ou involuntária.

  • A separação voluntária refere-se a um empregado que se aposenta ou se demite. Em ambos os casos, o trabalhador toma a decisão de sair. Por exemplo, se Bob tem 65 anos e decide se aposentar, sua saída é vista como uma separação voluntária.
  • Quando se dispara um empregado, essa ação é considerada como uma separação involuntária. A suspensão temporária é também considerada como uma separação involuntária. Por exemplo, se Joe demitiu de uma empresa depois de uma série de relatórios negativos sobre o seu desempenho, a sua saída é considerada como uma separação involuntária.

2

Calcular a taxa do volume de negócios da sua empresa. A maioria das empresas calcular a taxa de volume de negócios, pelo menos uma vez por ano. Você pode calcular esta taxa para um período mais curto, como um trimestre fiscal (3 meses).

  • Por exemplo, imagine que o número total de trabalhadores a janeiro de 1000. Em 31 de dezembro do mesmo ano, o número total de trabalhadores é 1200. As separações total de funcionários para o ano é de 50.
  • Seu número médio de empregados para o ano é (1000 + 1200) / 2 = 1.100 trabalhadores.
  • Sua taxa de rotatividade é (50 separações) / (número médio de trabalhadores 1100) = 4,6% (com arredondamento).



3

Compare a sua taxa de rotatividade com taxas na indústria. Essa comparação vai ajudar você a avaliar o quão bem você supervisionar e administrar seus funcionários. Além disso, a taxa de rotatividade tem um grande impacto em seus custos.

  • Por exemplo, imagine que você é o gerente de um restaurante fast food. Normalmente, esta indústria tem uma taxa de volume de negócios anual de 30%.
  • Imagine que você determinar que o restaurante tem uma taxa de rotatividade de 15% para o ano. Se este for o caso, então a sua taxa é muito menor do que a média da indústria. A baixa taxa é um indicador de que você a gerenciar sua equipe de forma eficaz.
  • Se o restaurante tinha uma taxa de rotatividade de 50%, você deve descobrir o porquê. Se a sua taxa é mais elevada do que a média da indústria, provavelmente não ou selecções que gerir de forma eficaz os seus trabalhadores. Da mesma forma, se a sua taxa de rotatividade é maior do que o esperado, então as coisas não funcionam adequadamente e deve resolver o problema imediatamente.

4

Analisa as razões por que as pessoas sair da empresa. Trabalhadores deixar a empresa por razões diferentes. Portanto, se você sabe as razões pelas quais as pessoas deixam sua empresa, você pode ser capaz de tomar medidas para reduzir as suas medidas de taxa de volume de negócios. Reduzir a taxa de rotatividade pode economizar tempo e dinheiro.

  • Se as separações 50 que se refere o exemplo são dispensas, que podem surgir ao longo do ano. Não pode haver nenhum evento específico que resulta em demissões. No entanto, às vezes há uma causa específica, como a contratação de trabalhadores pouco qualificados. Você deve analisar o problema antes de formular conclusões.
  • Isto também se aplica a renúncias.
  • Enquanto você não pode controlar aposentadorias, sim, você pode tomar medidas para reduzir demissões e demissões. Analisa como contratos, administrar e Brindas aconselhamento para seus funcionários e determinar se você pode fazer alterações para reduzir a taxa de rotatividade.
  • 50 separações poderia ser apenas uma suspensão temporária devido à perda de negócios. A perda de um negócio pode ser um problema de vendas e marketing em vez de um problema de recursos humanos. Neste caso, as alterações feitas não estão intimamente relacionados com a administração de funcionários.

parte 2Tomada de decisões sobre a taxa de rotatividade

1

Considerar os custos de separação. Quando os trabalhadores deixam a empresa, isso vai implicar uma miríade de gastos. Algumas dessas despesas são o resultado de regulamentos e leis que são projetados para ajudar os trabalhadores que tenham sido despedidos ou temporariamente suspensos.

  • É provável que os trabalhadores têm direito a subsídio de desemprego. Normalmente, as empresas de depositar dinheiro em um fundo de desemprego para cobrir os custos de seguro-desemprego. Os mais trabalhadores demitidos ou suspender temporariamente a sua empresa, mais dinheiro a empresa deve depositar em um seguro-desemprego fundo.
  • Os funcionários que foram demitidos ou suspensos temporariamente também direito a seguro de saúde com cobertura contínua através da companhia de seguros da sua antiga empresa. Isso ocorre porque a lei federal conhecida como a Consolidated Omnibus orçamento Reconciliation (COBRA). Sob a lei COBRA, cobertura de seguro de doença de antigos funcionários podem gerar custos adicionais para a sua empresa.

2

também adiciona custos de substituição. Se você disparar um trabalhador ou perder parte de sua equipe devido à aposentadoria ou de demissão, você poderia incorrer em custos para substituir o trabalhador. Além desses custos, você e sua equipe terá que investir tempo entrevistando e avaliação de novos candidatos.

  • A fim de obter bons candidatos para a posição disponível, você pode ter de pagar uma empresa de recrutamento ou um headhunter para encontrar candidatos.
  • Também é possível que a sua empresa deve pagar os custos de viagem para os candidatos que serão entrevistados.
  • Hoje, quase todas as empresas de realizar uma verificação de potenciais empregados de fundo. Portanto, sua empresa deve pagar alguém para executar essas verificações.

3

Pense dos custos de formação. Normalmente, o custo de encontrar um novo funcionário é nada comparado com o custo de treiná-los para ser produtivo na empresa. Os custos de treinamento incluem tanto materiais e tempo gasto pelo gerente ou outros empregados para treinar novos funcionários. Em média, as empresas gastam 32 horas e US $ 1200 por ano para treinar cada um de seus empregados. Você pode evitar esses custos adicionais para a formação de reter os funcionários mais velhos.

  • Ele também acredita que os novos funcionários cometem erros. Os novos funcionários devem estar em conformidade com o sistema do local de trabalho, de modo que os acidentes são inevitáveis. Estes acidentes podem gerar custos para a empresa em termos de tempo e dinheiro.

4

Toma medidas para reduzir a taxa de rotatividade. A fim de reduzir a taxa de rotatividade, você deve examinar detalhadamente o processo de contratação e gestão de funcionários. Isto inclui a realização de entrevistas de saída com pessoas que se aposentam ou renunciar. Além disso, você poderia perguntar-lhes porque eles deixam a empresa.

  • Criar um processo de revisão formal anual para cada funcionário. Certifique-se de que os trabalhadores recebem feedback em tempo útil e relevante sobre seu desempenho.
  • Cada uma das revisões anuais do gestor deve incluir uma análise da forma como ele gerencia seu pessoal. Este é um papel crítico para um gerente, de modo que o desempenho de seus funcionários deve ser avaliada.
  • Se você tomar as medidas necessárias melhorias e a maneira de gerenciar os funcionários, você pode aumentar a motivação do pessoal. Se o seu trabalho está satisfeito com a forma como ela é tratada, você pode aumentar a sua produtividade.

Artigos Relacionados