Como evitar um processo de retaliação

Quando um funcionário se queixa de discriminação ou assédio por causa de um estatuto de protecção, tais como raça, idade, sexo ou deficiência, o empregador ou outros empregados podem tornar-se irritado e retaliar um funcionário que reclamou. Isso abre a porta para o empregado entrar com uma ação contra a retaliação por parte do empregador, que pode resultar em que o empregador paga grandes prémios monetários que podem ter um efeito devastador sobre o negócio, mesmo que a queixa inicial de discriminação ou assédio é encontrado sem mérito.

passos

1
Ensine seus funcionários sobre as leis sobre a discriminação ou assédio de funcionários com base no estatuto de protecção legal. Assegurar que todos os funcionários entendam que eles têm o direito de apresentar uma queixa de discriminação ou assédio sem medo de retaliação.
  • 2
    Dar aos trabalhadores um confidencial para reclamar sobre discriminação ou assédio que eles não vão se preocupar que seus supervisores ou colegas de trabalho saber sobre a denúncia e forma retaliar. Os funcionários que não se sentem seguros em meio a queixas sobre discriminação e assédio pode permitir ressentimentos construir agindo contra a companhia ou de qualquer forma prejudicial.


  • 3
    Deixe claro na sua política da empresa que o assédio discriminação e retaliações não serão toleradas. Distribuir a política para os funcionários, colocá-lo em todas as áreas públicas, tais como salas de descanso para os funcionários e discuti-lo em reuniões pessoais.
  • 4
    Tenha cuidado ao lidar com funcionários com base não qualquer ação no fato de que o empregado entrou com uma queixa de discriminação ou assédio. Documento sessões de aconselhamento disciplina com cuidado.


  • 5
    Contratar um consultor, um gerente de recursos humanos, com formação específica em conformidade com as leis sobre igualdade no emprego e como lidar adequadamente com as queixas.


  • 6
    Considere-se que os funcionários também podem mover uma ação judicial, se nada for feito para resolver as suas queixas com base em que você, como seu empregador, não para protegê-los. Na falta de demitir um funcionário que foi encontrado para discriminar ou assediar outras pessoas é muitas vezes a base de retaliação demanda.
  • dicas

    • As leis que protegem uma discriminação contagem de funcionários e assédio são a lei de direitos civis que proíbe a discriminação com base na raça, origem nacional, a região ou o sexo, a lei da igualdade de remuneração que exige que homens e mulheres que fazem o mesmo trabalho será compensado de forma igual, a discriminação por idade no emprego, os funcionários que protegem mais de 40 anos, os americanos com deficiência Act, que proíbe a discriminação contras as pessoas com deficiência e descoberta genética de informações não-discriminatória , que proíbe a discriminação com base genética.
    • Leis e políticas de empresas pode ser confuso para os funcionários para que ele pode ser útil para fornecer cenários de ficção como exemplos.

    avisos

    • A discriminação contra os funcionários é muito mais do que o assédio. Empregados ou candidatos podem queixar-se das seguintes ações. Por que não foram contratados, por que eles foram disparados, como eles foram pagos em comparação com os outros, sejam elas atribuídas tarefas de trabalho bastante, porque eles foram ou não foram transferidos, porque eles não foram promovidos, a razão por que eles foram disparados, se eles tiveram a oportunidade de utilizar as instalações da empresa ou não.
    Artigos Relacionados