Como planejar a dieta para vítimas de derrame

3 partes:Modificando a dieta das pessoas que sofrem da doençasuperação de dificuldades alimentaresAjude seu amado em público

Os fatores de risco decorrentes de ter um AVC incluem aumento da pressão sanguínea, obesidade, colesterol elevado e diabetes. Portanto, o alimento desempenha um papel importante na recuperação. Ter um alimentos focadas baixo teor de gordura, açúcar e sal manter fora essas ameaças dieta porque limita o risco de outro acidente vascular cerebral. Além disso, uma dieta saudável pode melhorar a saúde geral e tornar a vida diária um pouco mais fácil.

parte 1
Modificando a dieta das pessoas que sofrem da doença
1
Reduzir a ingestão de gordura saturada para 8% ou 10% de calorias consumidas. Para uma vítima de derrame, o principal objetivo de uma dieta saudável deve ser reduzida ingestão de gorduras saturadas. O consumo deve ser limitado entre 8% e 10% do total de calorias. Geralmente, o corpo humano não pode quebrar mais gordura saturada e somente armazenado em rolos (tecido adiposo), levando a aumento da pressão arterial. Para reduzir as gorduras saturadas, sugerimos:
  • Beber leite com baixo teor de gordura ou leite desnatado em vez de leite integral.
  • Reduzir a ingestão de manteiga e queijos gordos.
  • Comer carne branca sem pele (peru, frango, peixe), em vez de carne vermelha.
  • Como a gordura é depositado e se acumula nos vasos sanguíneos, isso fará com que se tornam mais estreitas. Como resultado, o coração tem que bombear mais difícil para fornecer a mesma quantidade de sangue, que leva ao aumento da pressão arterial. Se a quantidade de sangue que é inferior, a quantidade de oxigénio e nutrientes para o cérebro é reduzido, resultando em morte celular e, eventualmente, acidente vascular cerebral.
  • 2
    Reduz o colesterol de 300 mg por dia. Como gordura, o colesterol pode causar bloqueio dos vasos sanguíneos. Desde que você tem essa informação em conta, notamos também que existem dois tipos de colesterol: colesterol de baixa densidade (LDL, por sua sigla em Inglês) e colesterol de alta densidade (HDL). Dos dois, o colesterol de alta densidade é conhecida como o colesterol bom. Para aumentar os níveis de HDL e redução do LDL:
  • Você deve reduzir a ingestão de produtos lácteos e carne, e comer mais frutas e vegetais. Você pode incluir alguns produtos lácteos, como leite e iogurte, se eles são pobres em gordura e colesterol.
  • Você não deve comer gemas de ovos. No entanto, claro é perfeitamente saudável e você pode comê-lo.
  • O colesterol provoca a formação de depósitos gordos que podem entupir artérias que fornecem sangue oxigenado para o cérebro. O cérebro precisa de oxigênio e nutrientes para funcionar corretamente. Portanto, quando o fornecimento de sangue ao cérebro é interrompido, as funções são afectados, causando um acidente vascular cerebral.
  • 3
    Reduzir a ingestão de sal. Há uma boa razão para os médicos alertam seus pacientes sobre alimentos salgados e recomendar parar de comer: o sal é hidrofílico, o que significa que você gosta e atrai água. Como você comer alimentos salgados, parte do sal fica em torno de vasos sanguíneos e, devido à que gosta de água, atrai mais água para essas condutas. Quando o volume aumenta de sangue, mais força é necessária para bombear o sangue para o sistema circulatório, levando ao aumento da pressão arterial.
  • Limitar a ingestão de sal a 600 miligramas por dia 1. Para temperar alimentos, utilizar outros métodos que não contêm sal, tais como especiarias, ervas e suco de frutas (como suco de laranja ou limão).
  • Certifique-se a vítima de derrame não comer alimentos processados, como eles geralmente têm níveis elevados de sal. Isso inclui carnes processadas, lanches e alimentos em salmoura.
  • 4
    Comer lotes de frutas e legumes. Além deste grupo, obviamente, ele não contém muita gordura alimentar, comer frutas e legumes vai ajudar a estimular o sistema imunológico e também o processo de digestão e eliminação de alimentos.
  • Todas as pessoas, incluindo vítimas de acidente vascular cerebral, deve apontar para comer 5 porções de legumes e 2 porções de frutas por dia. Os alimentos ricos em potássio, como a batata, batata doce, tomate, espinafre, banana, abobrinha e brócolis são particularmente saudável, pois é sabido que reduz de potássio e controla a pressão arterial.
  • 5
    Coma grãos inteiros pães e cereais para a sua fibra. Este grupo de alimentos contêm altos níveis de fibras, vitaminas e ácido fólico. Sabe-se que a fibra reduz a gordura e colesterol, e que actua como absorvente. É uma ótima maneira de atrair gordura e colesterol e fazer estes não permanecem no corpo. Além disso, uma vez que o corpo removido facilmente fibras, estas substâncias prejudiciais são também facilmente suprimido. Coma arroz integral, macarrão de trigo integral e mingau em abundância para melhorar seus níveis de fibra.
  • Couve-flor, brócolis, repolho, bagas, alface, aipo, abobrinha, feijão, cogumelos e laranjas são boas fontes de fibras.
  • A fibra também pode produzir saciedade (sensação de cheio), que conduz a uma diminuição na quantidade de comida ingerida.
  • Sabe-se que o ácido fólico, melhora a condição de células vermelhas do sangue, responsáveis ​​pela execução do oxigénio vital para o cérebro. Os glóbulos vermelhos em condições óptimas levar mais oxigênio mais eficientemente. Além disso, o ácido fólico ajuda a manter a integridade dos nervos.
  • 6
    Comer carne com moderação. vítimas de derrame deve limitar a ingestão de carne para apenas 65 a 100 g de frango cozido ou 80-120g peixe cozido ou carne. Escolha apenas cortes magros que são de baixo teor de gordura ou sem gordura em gordura em tudo.
  • Se você olhar comida gordurosa na placa de alguém que sofreu um acidente vascular cerebral, remova-a imediatamente. Você também deve remover a pele de galinha. O que é ruim para a saúde não é a carne, mas a pele do animal.
  • Coma peixes ricos em ômega-3, como o salmão, cavala, truta, sardinha, atum e arenque. Com efeito, este tipo de gordura pode ajudar o coração eo cérebro. Omega 3 pode reduzir a inflamação e danos aos vasos sanguíneos.
  • Se o paciente não comer muita carne, certifique-se que você come dois ovos cozidos uma semana para cobrir a quantidade de proteína que você precisa. Se o paciente é vegan, certifique-se de comer a abundância de grãos e amêndoas para cobrir o déficit de proteína.


  • 7
    Reduzir o consumo de pão branco, bolos, doces, bolos e arroz branco. Estes alimentos são ricos em calorias, que são armazenados como gordura no corpo se não for usado. Esta gordura também se acumula na corrente sanguínea, o que faz com que o coração de bombear sangue com mais força e mais difícil para o cérebro para receber o oxigénio de que necessita.
  • A quantidade recomendada de açúcar deve ser apenas de 60 g por dia, equivalente a 12 colheres de chá.
  • 8
    Evitar o álcool. Existe uma grande probabilidade de que as drogas tomadas depois de sofrer um acidente vascular cerebral reagir com álcool e, assim, os efeitos medicinais são alteradas. Além disso, sabe-se que o álcool aumenta a pressão sanguínea. Por estas duas razões, você deve evitar álcool.
  • Recomenda-se que as vítimas de acidente vascular cerebral limitar a sua ingestão de álcool para um máximo de duas bebidas de qualquer bebida alcoólica por noite. Se menos, a melhor. Você deve consultar um médico antes de tomar drogas e beber álcool, pois podem surgir efeitos colaterais desagradáveis, como náuseas e vómitos.
  • 9
    Aumente os seus suplementos energéticos. Através de suplementos nutricionais na forma de snacks ou snacks você pode aumentar os níveis de energia de uma forma simples. Alguns suplementos populares são Assegurar e Nutrishake. Estes snacks podem ser comido duas a três vezes ao dia se necessário.
  • Se o médico aprova, investiga o que os suplementos podem ajudar a prevenir acidentes vasculares cerebrais. Normalmente, estes suplementos incluem ômega-3 e 6 ácidos graxos.
  • No entanto, limitar a quantidade de suplementos consumidos, porque uma overdose pode realmente aumentar as chances de um acidente vascular cerebral. Devido a estes efeitos secundários adversos (que devem ser tidos em conta), consultar um médico antes de tomar qualquer vitamina ou suplemento.


  • parte 2
    superação de dificuldades alimentares
    1
    Você deve saber que vítimas de derrame tem que comer o alimento mais importante e abundante na parte da manhã. É uma boa ideia para pacientes com AVC comer o seu mais pesado refeição da manhã, de modo a aumentar a sua energia. Assim, alimento abundante irá fornecer a energia necessária para a terapia de reabilitação. O jantar pode ser algo simples como um sanduíche ou cereais integrais.
    • Se não for possível ter uma refeição saudável, você pode comer pequenas refeições em diferentes momentos do dia. O objetivo deve ser a comer 6 pequenas refeições por dia em vez de três.
  • 2
    Para aqueles que têm dificuldade para engolir, comida cortado em pequenas mordidas. Disfagia, ou dificuldade em engolir, é um efeito colateral comum de acidente vascular cerebral. Para tornar os alimentos mais fáceis de mastigar, cortada em pequenos pedaços antes de comer. Isto é importante especialmente se os alimentos são difíceis e volumosos, como a carne.
  • Se possível, opte por alimentos macios, como purê de batatas, bananas amassadas, ovos e cereais. Estes alimentos são mais fáceis de engolir, por natureza, e saboroso.
  • Se necessário, misturar tudo e torná-los purê de alimentos, de modo que a textura é como comida para bebé. Então, o alimento será mais fácil de engolir.
  • 3
    Tomar bebidas de espessura. Para vítimas de derrame, é boa ideia para tomar bebidas pesadas em vez de luz, eles podem facilmente ir para baixo o tubo errado e causar asfixia. Existem vários produtos naturais que podem ser usados ​​para engrossar bebidas e não remova o sabor natural aos alimentos. Leve em conta qualquer destes alimentos:
  • aveia
  • matzo refeição
  • farinha
  • flocos de batata
  • tapioca


  • 4
    Dez especial coberto que facilitam no processo de alimentação. Muitas vítimas de acidente vascular cerebral tem dificuldade para sustentar coberto. Para superar esse problema, você pode usar pratos planas com cabos maiores do que o normal ou têm alças para que o paciente pode agarrá-los com mais facilidade.
  • Facas com lâmina curva pode ser facilmente usado para cortar os alimentos com uma mão.
  • bordas do prato são usados ​​para manter a comida no prato quando o paciente utiliza apenas uma mão para comer.
  • Você pode colocar uma almofada de borracha sob a placa para que ele não vai escorregar.
  • parte 3
    Ajude seu amado em público
    1
    Escolha restaurantes onde a equipe é atenciosa. É uma boa ideia para ir a restaurantes onde você já sabe que um ou onde os funcionários estão cientes de sua condição. Além de ver rostos familiares e amigáveis, ele vai fazer toda a experiência de comer fora mais fácil. Não só sentar você perguntar para o seu fim, mas desfrutar de boa comida em um ambiente agradável.
    • Se você nunca foi para lá e realmente quer ir, ligue primeiro para ver se eles podem tratar os pacientes em cadeiras de rodas e fazer perguntas sobre a comida que eles oferecem. Se você fizer isso, vai servir para garantir que atendidos bem e satisfazer todas as suas necessidades quando você come para fora.
  • 2
    Ligar com antecedência para reservar um lugar tranquilo. Aconselhamo-lo a ligar antes de sair para reservar um lugar tranquilo. Ele pode ser uma tabela em que o paciente sente parada à parede, enquanto que o outro lado os outros estão nas suas tabelas. Desta forma, você ajuda a reduzir o estigma potencial do paciente se sentir desconfortável ter a sensação de que outras pessoas estão assistindo.
  • Obter esse tranquila seria mais fácil se você ir nas horas de menor movimento, e depois da hora do almoço ocupado. Assim, você reduzir o estigma que tem a maioria dos pacientes, é reduzir a distração e você reduzir a probabilidade de tornar-se deprimido.
  • 3
    Fale com o pessoal. Se o paciente come em um lugar novo, recomendamos acompanhado por um membro da família ou para alertar o pessoal de sua condição. Assim, torna-se mais fácil para o paciente a adaptar-se a um novo lugar. Além disso, você também esclarecer sua equipe o que fazer para se certificar de que você tem uma experiência boa e agradável no seu restaurante.
  • Em suma, restaurantes querem seu dinheiro. Não pense nisso como uma inconveniência ou obstáculo. Qualquer bom restaurante seria mais do que feliz em ajudar.
  • 4
    Ajuda o paciente a ensaiar o que pretende encomendar. Para evitar equívocos, é recomendado que o paciente ensaiar mentalmente o que você vai encomendar. Sugerimos também evitar dar o menu paciente se isso vai representar uma distração.
  • Se é mais fácil, você também pode encomendar comida antes, no momento da reserva. Basta lembrar o pessoal que chegar, você já ordenou a sua refeição e deve ser capaz de cuidar de você a partir desse ponto.
  • 5
    Ajuda o paciente a descobrir outras formas de encomendar comida. Se o paciente não pode pedir a sua comida verbalmente, há outras maneiras fáceis de fazer isso sem ter que fazer isso por ele. Aqui estão duas idéias:
  • O paciente pode usar imagens ou apontar o que você quiser encomendar com o dedo. Isso ajudará você a se sentir mais independente e autônoma.
  • O paciente pode levar cartões que explicam sua condição e a comida que eles querem comer. Deve dar o cartão para o host antes de se sentar à mesa para tornar todo o processo mais fácil desde o início.
  • Artigos Relacionados