Como aumentar o colesterol bom

4: MétodosMudar seu estilo de vidatomar suplementostomar medicamentoscolesterol compreensão

Quando você come gordura, seu corpo quebra-los em uma variedade de substâncias, tais como colesterol e triglicérides. Estes componentes são circuladas através do corpo para armazenar, para gerar energia e de modo a formar uma variedade de hormonas e sucos gástricos. Seu corpo produz tanto colesterol bom (HDL, por sua sigla em Inglês) e mau colesterol (LDL, por sua sigla em Inglês). Reduzir o colesterol ruim (LDL) não é suficiente para levar uma vida mais saudável. Você deve seguir alguns passos simples para aumentar o bom colesterol (HDL) e diminuir o risco de doença cardiovascular.

método 1
Mudar seu estilo de vida
1
Faça mais exercício. É aconselhável mudar seu estilo de vida, se houver qualquer anormalidade no seu colesterol ou triglicéridos. Para ajudar a aumentar o nível de colesterol bom, você deve exercer regularmente. A American Heart Association (AHA acrónimo) recomenda que os adultos obter pelo menos 30 minutos de atividade cardiovascular intensidade moderada pelo menos cinco dias por semana. Isso pode incluir jogging, caminhadas, natação ou ciclismo. Além disso, o AHA recomenda também dois dias de atividades de intensidade moderada a alta para fortalecer os músculos como o treinamento de peso ou de treinamento em circuito com pesos.
  • Você pode substituir rotinas cardio com pelo menos três sessões de 25 minutos por semana de atividade aeróbica vigorosa. Isso inclui atividades como treinamento intervalado de alta intensidade, fiação e aulas de aeróbica.
  • Se isso é demais para você em primeiro lugar, começar com pequenas rotinas antes de atingir o nível de intensidade recomendada pela AHA. Comece a andar ou usar um elíptico algumas vezes por semana de bicicleta. Depois, você pode trabalhar para aumentar o nível de atividade a cada semana para cumprir com as recomendações.
  • Pode demorar entre 6 e 12 meses para os benefícios de mudar seu estilo de vida tornam-se evidentes.
  • 2
    Mudar sua dieta. Modificando sua dieta é crucial para ajudar com os níveis de colesterol. Reduzir a ingestão de hidratos de carbono, especialmente aqueles com um alto índice glicêmico e frutose. Estes são muitas vezes referidos como carboidratos ruins, porque eles são ricos em calorias mas muito pouca energia criada durante o metabolismo. Seus processos de corpo e usa extremamente rápido, além de criar depósitos de gordura e picos nos níveis de açúcar e gorduras más, que se tornam ruim para metabolizar o colesterol.
  • Os carboidratos simples incluem alimentos açucarados e refinados, como doces, bolos, arroz branco, cereais transformados, biscoitos, pão branco, refrigerantes, álcool, batatas fritas e sucos.
  • Comer uma dieta equilibrada. Isto significa consumir uma boa quantidade de legumes, grãos integrais, frutas e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Tente evitar produtos que eles têm açúcares adicionados e que contêm altos níveis de gordura, especialmente gordura saturada e trans. Comer bastante peixe, aves e grãos.
  • Evite manteiga, alimentos fritos, queijo magro rico e alimentos ricos em sódio.
  • Combinar uma dieta saudável com exercícios para ajudar a diminuir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom.
  • 3
    Baixo peso. Se você está acima do peso ou são obesos, perder peso para ajudar com o colesterol. Para descobrir se você é considerado obeso ou se você estiver com sobrepeso, calcular o seu índice de massa corporal (IMC). Esta escala estima do peso adequado para você de acordo com sua altura e sexo. , Se você seguir uma dieta equilibrada e você exercício plano, você deve começar a perder peso. Se não, você pode ter que ser mais diligente e começar a contagem de calorias. Isso pode ser uma maneira fácil e eficiente para perder peso. Reduz calorias até um valor menor do que o corpo usa por dia, o que pode ajudar a perder peso.
  • A quantidade de calorias que você necessita diariamente varia de acordo com sexo, idade e nível de atividade diária. Verifique com seu médico para determinar quantas calorias você deve comer para ficar saudável, mas para perder peso de qualquer maneira.
  • Um IMC normal está entre 18,5 e 24,9. As pessoas com um IMC inferior a 18,5 está abaixo do peso adequado, as pessoas com um IMC de 25,0-29,9 estão acima do peso e as pessoas com um IMC acima de 30,0 são definidos como obesos . Existem muitas calculadoras e imagens de IMC on-line que você pode usar para encontrar o seu direito IMC.
  • Para se manter saudável, enquanto você perder peso, apenas o baixo em torno de 450g (1 libra) por semana.
  • 4
    Deixa de fumar. Fumar coloca em grande risco de desenvolver doença cardiovascular. Uma pessoa que parar de fumar pode esperar que seu nível de HDL aumentou em cerca de 10%. Parar de fumar é uma tarefa extremamente difícil. Recomenda-se que você discuta suas opções para sair de um profissional de saúde.
  • Há muitas maneiras que você pode parar de fumar, incluindo adesivos de nicotina, goma de nicotina, terapia, grupos de apoio, medicamentos e deixá-lo em seu próprio país.
  • método 2
    tomar suplementos
    1
    Tomar óleo de peixe. Existem alguns suplementos que você pode tomar para ajudar com o seu nível de colesterol bom. Os ácidos graxos ômega-3, especialmente EPA e DHA, são muito boas maneiras de ajudar com seus níveis de colesterol. Você pode comprar estes óleos como suplementos sem receita médica na farmácia. Tome 1 g por dia para reduzir seus níveis de triglicerídeos e seu risco de morrer de doença cardiovascular.
    • Estes ácidos também são encontrados naturalmente em peixes gordos, como anchovas e atum. Comer uma ou duas porções de tais peixes por dia para ajudar com o seu nível de colesterol.


  • 2
    Coma mais proteína de soja. A soja contém isoflavonas, que pode aumentar o seu nível de bom colesterol, reduzindo os níveis de colesterol ruim e triglicérides. Consome entre 20 e 50 mg de proteína de soja ao dia. Você pode encontrar estas proteínas forma mais concentrada como um suplemento em sua loja local da droga ou de produtos saudáveis. Eles vêm em comprimidos de 50 mg e deve ser tomado uma vez por dia.
  • Também consumir mais produtos de soja, que tenham menos saturados gordura do que outros tipos de proteínas. Adicionar à sua dieta tofu, edamame e soja como fontes adicionais de isoflavonas.
  • 3
    Venha esteróis e estanóis vegetais. Esteróis e estanóis vegetais são naturalmente suplementos que impedem o intestino de absorver o colesterol. Tomá-lo como um suplemento dietético uma vez por dia. Há também alguns produtos que são adicionados para estes suplementos dão uma dose diária adicional. Você pode encontrá-los em certas margarinas, sucos e leite de arroz.
  • Você também pode obtê-los naturalmente a partir de uma variedade de frutas, legumes, nozes, sementes e leguminosas. Consumir os dois tipos de produtos para obter o máximo que puder para ajudar o seu colesterol.
  • Embora seja uma crença amplamente difundida, um grande ensaio clínico mostrou que tomar alho não tem efeito sobre os níveis de colesterol comparado a tomar um placebo.
  • método 3
    tomar medicamentos

    1
    Saiba mais sobre medicamentos. Atualmente, tratamentos com medicamentos destinados especificamente a elevar os níveis de HDL não são recomendados porque não há provas convincentes de que essas drogas melhorar os resultados cardiovasculares. No entanto, existem dois tipos de medicamentos utilizados para elevar o HDL: fibratos e ácido nicotínico, também conhecido como niacina ou vitamina B3.
    • Estes principalmente prescrita com outras drogas. Isto é porque alguns estudos têm sugerido que existe um potencial benefícios cardiovasculares quando estes fármacos são combinados com terapias médicas para reduzir LDL, mas os dados não são convincentes suficiente para recomendar definitivamente a sua utilização em qualquer dos casos.
    • Os ésteres de colesterol (CETP proteína de transporte, para o short) é uma proteína em seu corpo que facilita o transporte de lipídios de HDL para outros componentes do sangue. Alguns estudos também descobriram que está associada com um nível baixo de HDL. Portanto, vários ensaios clínicos estão investigando drogas que inibem a CETP, como torcetrapib, anacetrapibe, o Dalcetrapib e evacetrapib. Algumas dessas drogas têm mostrado promessa para tratar o colesterol elevado, mas ainda não há um consenso geral.
  • 2
    Tome fibratos. Os fibratos são um tipo de medicamento que ajuda a elevar o nível de colesterol bom. Eles prescrito em forma de pílula e deve ser tomada uma a três vezes por dia. Algumas formas deste medicamento deve ser tomado com as refeições, de modo a verificar o rótulo da garrafa para se esqueça de seguir as instruções.
  • Estes fármacos têm sido associados com a toxicidade no músculo, particularmente quando tomado com as estatinas, que são um outro tipo de medicação colesterol. Eles também podem interferir com o metabolismo de outros fármacos, tais como varfarina. Pergunte ao seu médico para qualquer interação negativa com qualquer medicação.
  • 3
    Tome ácido nicotínico. O ácido nicotínico, comumente chamado de niacina, é uma vitamina (vitamina B3) disponíveis sem receita médica usado para elevar o nível de colesterol bom. Também é possível obter uma dose de niacina que tem o poder de um medicamento que tem sido mostrado aumentar os níveis de HDL em até 35%. Tomá-lo como uma pílula com uma dose de 1 a 3 g por dia. O efeito colateral mais comum é a lavagem do pé e, embora não desejável, geralmente não há nenhum dano associado a ele. Você também pode consumir niacina através dos alimentos.
  • Para evitar corar, você pode tomar uma aspirina ou ibuprofeno 30 minutos antes de 60 minutos antes de tomar niacina. Algumas formulações de libertação lenta de vitamina presente, também pode ser utilizado para reduzir a descarga.
  • Tem sido relatado toxicidade hepática com elevadas doses de niacina, que variam de 2 a 6 g por dia, especialmente quando tomados com outros medicamentos. Verifique com seu médico sobre a dosagem apropriada para evitar este problema.


  • método 4
    colesterol compreensão
    1
    Saiba mais sobre o colesterol. Há dois grupos principais: aqueles que carregam o colesterol ruim, também conhecido como lipoproteína de baixa densidade (LDL, por sua sigla em Inglês), e levando o colesterol bom, também conhecido como lipoproteína de alta densidade (HDL, por sua sigla em inglês). Quando uma pessoa consome muita gordura, os aumentos de LDL e pode contribuir para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Tem sido demonstrado que a HDL remove o excesso de colesterol a partir do corpo, o que significa que actua como um colesterol Hunter olhando ao longo deste no seu sangue e transportado para o fígado para ser destruída.
  • 2
    Ele entende por que o bom colesterol é necessário. O excesso de gordura no sangue, que é causada por um excesso de mau colesterol, é associada com um risco aumentado de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco. Também conduz a aterosclerose, que provoca um estreitamento e endurecimento dos vasos sanguíneos. Isso aumenta a pressão arterial, o que pode causar placas de gordura se soltar e fechar as pequenas e estreitas jusante vasos sanguíneos. o fluxo de sangue bloco pode levar à morte do tecido, o que provoca ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais.
  • Demasiado mau colesterol também pode causar insuficiência cardíaca. O estreitamento e endurecimento dos vasos sanguíneos no corpo força o coração a bombear mais difícil de alcançar fluxo de sangue adequado. O músculo cardíaco aumenta para compensar e, eventualmente, o trabalho necessário do coração pode exceder a sua capacidade, que conduz ao fluxo de sangue insuficiente e uma acumulação de líquido, chamada de insuficiência cardíaca.
  • 3
    Evita os fatores de risco. Infelizmente, os sintomas de problemas causados ​​por níveis elevados de colesterol, muitas vezes não se desenvolvem até um acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco ocorre, o que significa que o dano de órgãos já é feito. Há uma variedade de fatores que podem contribuir para o risco de desenvolver a gordura arterial elevada. Estes incluem maus hábitos, como o exercício regular e uma dieta pobre muitas vezes leva a excesso de peso ou obesidade.
  • O excesso de gordura no sangue também pode ser causada por história familiar de colesterol elevado.
  • Níveis elevados de colesterol também pode ser causada por diabetes, abuso de álcool, o hipotiroidismo, a gravidez, o tabagismo, a hipertensão arterial e a velhice.
  • Seu nível de colesterol também pode subir se tomar certos medicamentos, tais como beta-bloqueadores, a terapia de reposição hormonal ou esteróides.
  • 4
    Torne-se testes com frequência. você deve visitar seus exames de sangue médico e realizarte para verificar o seu colesterol e triglicérides. Os testes podem começar em qualquer idade, especialmente se você acha que poderia estar em risco. Você não deve começar após a idade de 45 anos. Os exames de sangue normalmente deve ser realizada pelo menos de cinco em cinco anos, mas esse intervalo pode ser menor se você tem níveis anormais. Para estes testes, o sangue é retirado após um período de jejum de 12 a 14 horas.
  • Estes testes relatados vários níveis diferentes de colesterol. Estes incluem o colesterol total, cujo nível normal é abaixo de 200 mg / dl. Seu médico também pode examinar o colesterol LDL, o nível deve ser inferior a 130 mg / dl e ser muito menos se você está em risco de ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais, e colesterol HDL, o nível deve ser acima de 60 mg / dl. não-HDL colesterol também são examinados, cujo nível normal é abaixo de 160 mg / dl, e os triglicéridos, cujo nível normal deve ser inferior a 150 mg / dl.
  • Qualquer anormalidade nestes testes podem estar associados com um risco aumentado de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Na maioria das vezes, um nível anormalmente baixo de HDL também está associada com altos níveis de LDL e triglicérides. Às vezes, a pessoa pode ter níveis normais de colesterol e triglicerídeos, exceto isolado nível de HDL baixo. Isto de qualquer forma está associada com um risco aumentado de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Em contraste, os estudos têm sugerido que ter um elevado nível de colesterol bom está associada com uma vida mais longa e um risco significativamente menor de desenvolver doenças cardiovasculares.
  • 5
    Preste atenção aos sinais de alerta. Mesmo se você está realmente tentando reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, de qualquer maneira, você poderia ter um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Você deve conhecer os sintomas de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral a procurar atendimento médico imediatamente quando eles ocorrem. Os sintomas de um ataque cardíaco incluem dor ou sensação de peso no peito náuseas-vómitos dor na mandíbula, braços, estômago ou do seu problema nas costas atordoado suor respirar tonturas e fadiga.
  • Os sintomas de um AVC incluem dormência, formigamento, fraqueza ou paralisia súbita na face ou membros. Eles também incluem mudanças súbitas de visão, confusão, problemas para entender os outros, dor de cabeça severa e dificuldade para falar.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados