Como acreditar em si mesmo

3 Métodos:

Cultive perspectiva positivaPromover bons hábitosCuide-se

Muitas vezes não é fácil de acreditar em si mesmo, especialmente se você sentir que você não tem nada para dar ou considerar-se indigno de todos. Mas você é uma pessoa capaz e vale muito. Se tiver dificuldade em perceber tudo incrível em você, há coisas simples que você pode fazer para começar a acreditar em si mesmo. Você pode avaliar as suas realizações e metas estabelecidas para si mesmo, você pode fazer novos amigos e encontrar oportunidades para suas habilidades para implementar ou você pode cuidar bem de si mesmo para desenvolver a confiança. Leia para saber mais sobre como acreditar em si mesmo.

método 1
Cultive perspectiva positiva
1
Faça uma lista de suas realizações passadas. Escreva uma lista de suas realizações irá ajudá-lo a começar a acreditar em si mesmo. Sente-se e faça uma lista de todas as coisas que você pensa que você destacou por algum tempo em sua vida. Coloque até mesmo as atividades mais simples, como andar a loja de móveis IKEA ou organizar uma festa para um amigo ou parente.
  • Tendo desenvolvido uma pequena lista, tentar encontrar padrões nas atividades. Identifique o que você tem feito bem uma e outra vez, a fim de compreender as suas habilidades.
  • Como você identificar as habilidades que o ajudaram a realizar coisas, eles começam a listar essas habilidades em outra coluna. Você também pode fazer uma lista de coisas que você admira sobre si mesmo em uma terceira coluna.
  • Por exemplo, se você perceber que você conseguiu cães ou gatos carinho, isso poderia significar que você é uma pessoa compassiva por natureza. Nesse caso, tentar encontrar atividades que ajudam a utilizar essa atividade, por exemplo, o voluntariado em um abrigo animal local.
  • 2
    Converse com pessoas que você ama. Se você realmente tem problemas para perceber todas as coisas incríveis em você, você sempre pode falar com alguém que você ama. Às vezes lutamos para ver nossas qualidades, mas as pessoas que realmente nos amam sempre aviso essas qualidades com facilidade.
  • Diga algo como "Ultimamente eu senti que eu não sou bom em nada, mas eu estou tentando superar a identificar minhas habilidades. O que você acha que eu sou bom ?. "
  • 3
    Encontrar uma coisa para acreditar. Não é fácil de acreditar em si mesmo se você tentar agradar aos outros o tempo todo. Certifique-se de procurar as causas e projetos que lhe interessam e quando você realmente pensa. A paixão que sente por estas causas e projectos irá ajudá-lo a fazer um esforço e ver o quanto você pode realizar na vida.
  • 4
    Definir metas realistas. Definir-se metas realistas irá ajudá-lo a acreditar em si mesmo e sua capacidade para cumprir as metas. Certifique-se de desenvolver metas que correspondem suas habilidades e que são realizáveis. Por exemplo, se você decidiu que você quer trabalhar para atingir meta de longo prazo de se tornar um assistente de medicina veterinária por causa de sua capacidade de lidar com os animais, começar pequeno alvo fijándote candidatar-se a um programa de assistente de medicina veterinária. Uma vez que você tenha atingido esse objetivo, você pode mover-se para mais um golo pequenos, atingível para trazê-lo mais perto de seu objetivo de longo prazo.
  • Prepare-se para sair de sua zona de conforto ocasionalmente. Embora você traça metas realistas, você pode precisar de fazer coisas que normalmente não fazem a fim de cumprir.
  • Após trazarte um objetivo, trabalhar duro para alcançá-lo. Abandonará não só porque se torna muito difícil. Se um objetivo parece muito complicado, tente dividi-la em menor e se concentrar em um de cada vez.
  • 5
    Pondera o final de cada dia. Auto-reflexão é um componente importante de auto-aperfeiçoamento. Ele ajuda você a avaliar o que você faz bem eo que ainda precisamos melhorar. Gaste alguns minutos no final de cada dia para refletir sobre suas experiências. Se você tem um dia em que você não tanto quanto o esperado, tente aprender o que puder com a situação para evitar a repetição dos erros que você fez.
  • Por exemplo, se você não pode se levantar de manhã para ir para uma caminhada como você planejou, você poderia ter aprendido que custa motivar-se na parte da manhã. Tente desligar vários alarmes e até mesmo colocar um deles a poucos metros de sua cama de modo que você tem que se levantar para desligá-lo. Você também pode tentar encontrar um outro tempo para caminhar, em vez de forçar-se a fazê-lo na parte da manhã.
  • 6
    Perseverar. Às vezes a gente desistir, porque você pode falhar, mas é completamente natural para lutar com algo a primeira vez que fazê-lo. Em vez de culpar a si mesmo por cometer erros, se permite experimentar sem se preocupar com as consequências. Alguns dos inovadores mais bem sucedidos descobriram que a improvisação requer uma mentalidade de "brincalhão" em comparação com aquele que é definido em um objetivo.
  • método 2
    Promover bons hábitos


    1
    Socializar com as pessoas. Hoje eles são perspectivas de neurociência que destacam a importância de desenvolver e reforçar as nossas relações com os outros, a fim de contribuir para os processos cerebrais funcionais continuamente emergente. Portanto, é provável que não conseguem mudar os nossos próprios hábitos sem perceber até que ponto os nossos comportamentos são condicionados ou, em certa medida, dependem das pessoas ao nosso redor.
    • Se outras pessoas vêm constantemente perguntar-lhe conselho, mas quase nunca sente que tem alguém para conversar quando você está triste, é possível que você se tornar a pessoa que suporta todos no seu grupo de amigos. Não é errado para ajudar os outros, mas também precisa cuidar de si mesmo. Na verdade, às vezes nós ajudar os outros mais do que nós mesmos, porque nós nos tornamos acostumados. Pense sobre por que você está disposto a ajudar os outros e considerar o efeito que tem sobre você.
  • 2
    Melhorar o conceito que você tem de si mesmo. Esforce-se para pensar positivamente sobre si mesmo e seu comportamento. Derrotar o desejo de ser negativo identificar duas das suas virtudes diária.
  • Certifique-se de desafiar quaisquer pensamentos improdutivos entram em sua mente. Se você perceber que você está pensando coisas negativas como "Eu sou um perdedor", "Ninguém gosta de mim" e "Eu não posso fazer nada direito", distensão e desafiar esses pensamentos. Contrarréstalos pensamentos produtivos, identificando dois elementos positivos sobre você. Quanto mais você praticar este pensamento, mais fácil se tornará.
  • Por exemplo, se você perceber que você começa a pensar algo negativo, como "Eu sou péssimo em matemática", reafirma o pensamento de uma maneira ditado mais produtivo: "Eu acredito que a matemática é difícil, mas vou me esforçar para melhorar".
  • 3
    Encontrar maneiras de avançar. Às vezes você pode sentir que você está preso em um barranco, sem nenhuma idéia de como avançar. Nestes casos, respire profundamente e tentar colocar em perspectiva o momento presente. As pessoas muitas vezes se concentrar no negativo, o que pode levá-los a esquecer as coisas boas. Às vezes, tudo que você precisa é uma mudança de ambiente ou talvez interromper sua rotina diária.
  • Se você invadir a sentimentos de medo e desespero por um longo tempo, você pode considerar a falar com um terapeuta ou conselheiro de saúde mental.
  • Encontrar uma maneira de interromper o seu comportamento rotineiro ou habitual. Por exemplo, se você está cercado por pessoas negativas, você pode participar de um clube desportivo ou de qualquer outro grupo local para conhecer novas pessoas.
  • 4
    Seja pró-ativo. Procrastinar porque são difíceis predispõe ao fracasso. Quando você tem menos tempo para fazer uma tarefa, você se apressar e você esquecer algumas coisas. Em vez disso, fazer as coisas em tempo para que você ficar mais tempo para dar o melhor de você. Experimente pequenos sucessos de tarefas concluídas permitirá que você a acreditar que você pode realizar tarefas importantes.
  • Por exemplo, você tem uma pia cheia de pratos para lavar, mas decidir adiar isso para que você pode assistir seu programa favorito de TV. Mas antes que você perceba, outras demandas poderia surgir como um problema com a televisão você precisa corrigir ou um problema com um projeto de lei recebeu, o que pode acabar forçando-o a atrasar lavar pratos durante mais tempo.
  • Em vez de deixar as exigências da vida cotidiana se acumulam, você abórdalas basta pensar sobre eles. À primeira vista pode ser desagradável, mas depois de um tempo ele vai se tornar uma segunda natureza e suas tarefas diárias parecem resolvido sozinho.
  • Se você não pode evitar deixar as coisas para depois, considerar a falar com um terapeuta ou conselheiro mental. A terapia comportamental cognitiva (TCC) pode ajudar a acabar com este mau hábito.
  • 5


    Concentre-se no positivo. Psicólogos descobriram que muitas vezes nos concentramos sobre os comentários negativos sobre nós mesmos, ignorando o positivo. Nós também temos uma tendência a assumir que as pessoas se concentrar em nós mais do que eles realmente fazem. Lembre-se de focar no positivo em vez do negativo. Se você perceber que você ou aqueles ao seu redor estão sendo muito crítica, pensar em fazer algumas mudanças.
  • 6
    Tornar as coisas difíceis. Se você apenas seguir o caminho mais fácil, podemos facilmente pensar que somos incapazes de fazer as coisas difíceis. Provar a si mesmo que você pode enfrentar os desafios de fazer exatamente isso: enfrentá-los. Faça coisas que lhe dão satisfação, mesmo que isso custe a alcançá-los. I Can Do It! Lembre-se que você sempre pode quebrar uma tarefa difícil em vários mais fácil.
  • 7
    Prática expressar o que você pensa. Quando as coisas acontecem ao seu redor e você quer dar a sua opinião ou conhece uma maneira melhor de fazer algo, não fique em silêncio! Não só aceitar as coisas como elas são. ativamente envolvido na situação. Isto irá mostrar aos outros que você é capaz de assumir o controle e expressar suas necessidades ou desejos. Você diz o que você acha que também irá ajudá-lo a se cercar de pessoas cujas aspirações e preocupações ir em linha com o seu. Tudo isso é essencial para se sentir mais confortável em seu ambiente, que é um passo necessário para construir a confiança em sua capacidade de levantar-se para as suas necessidades e desejos passo (como a investigação tem mostrado).
  • Por exemplo, se você é uma mulher e um de seus colegas muitas vezes faz piadas inadequadas sobre as mulheres, tentar encontrar uma maneira de expressar suas preocupações sobre suas piadas em uma maneira produtiva. Você poderia simplesmente dizer "eu estou ofendido por suas piadas porque minimizando um problema sério." A discussão pode ser intensa, mas quanto mais você praticar expressar seus pontos de vista sobre questões importantes (como a igualdade entre os sexos), mais fácil se tornará.
  • Se você tendem a se preocupar sobre como os outros interpretar o que você tem a dizer e muitas vezes impede a manifestar a sua opinião, tentam largar o vício. Prática expressar seus pensamentos e sentimentos para os outros sem se preocupar como eles interpretá-las, o que pode significar ter que lidar com mal-entendidos que surgem ao se comunicar com os outros.
  • Se ocorrer um problema de comunicação, não tenha medo de compartilhar sua história pessoal, especialmente como você aprender a se comunicar com outras pessoas por causa de seu lugar de origem. É importante para todos os envolvidos perceber que estes problemas de comunicação não são culpa de ninguém, mas pode representar oportunidades para que todos possam crescer e aprender mais sobre as formas únicas de cada expressão.
  • 8
    Ajudar os outros. Isso muitas vezes nos permite ter uma perspectiva melhor do que podemos e se sentir melhor sobre nós mesmos no processo. Ajudar os outros através do voluntariado ou atos cotidianos de bondade, nos dá uma maravilhosa sensação de realização. Ele também oferece oportunidades adicionais para desenvolver suas habilidades. Ao ajudar os outros, você vai se sentir mais confiante sobre si mesmo do que nunca.


  • método 3
    Cuide-se
    1
    Preste atenção à sua aparência e higiene. Acredite em si mesmo pode ser mais fácil se você se sentir confiante em sua aparência. Você pode certificar-se de você olhar e sentir o seu melhor, mantendo uma boa higiene diária e rotina grooming. Certifique-se de:
    • Banheira ou chuveiro
    • Pentear o cabelo
    • Cortar ou arquivar seus pregos
    • Raspar sua barba ou manter bem conservado (homens)
    • escovar os dentes (mínimo 2 vezes ao dia)
    • Manter um agradável odor corporal usando desodorantes, loções perfumadas e perfumes
    • Use roupas que lhe cabem bem e fazer você se sentir bem
    • Usar maquiagem que destaca suas melhores características (mulheres)
  • 2
    Nutrir seu corpo com alimentos saudáveis. O alimento que você come em uma base diária afetar a forma como você se sente fisicamente e emocionalmente. Se você gastar o tempo para preparar uma boa refeição para si mesmo, você vai se sentir melhor do que se você só comer um saco de batatas fritas e um refrigerante para o jantar. Certifique-se de contribuir para o seu bem-estar geral alimentando o seu corpo com apenas alimentos saudáveis.
  • 3
    Pratique diariamente. O exercício tem muito tempo se destacou por sua capacidade de ajudar a reduzir o estresse e fazer as pessoas se sentem mais felizes, mas alguns estudos também têm demonstrado que o exercício pode ajudar a melhorar os níveis de auto-confiança. Certifique-se de incluir pelo menos 30 minutos de exercício em sua rotina diária para maximizar seus benefícios para a saúde física e mental.
  • 4
    Durma bem. Falta de sono pode agravar a vergonha de si mesmo e outras tendências emocionais negativos, por isso é importante dormir o suficiente todas as noites. Sentimento negativo envergonhado e irá torná-lo mais difícil de acreditar em si mesmo. Tente dormir 8 horas por noite para evitar esses efeitos negativos.
  • 5
    Relaxe diária. Certifique-se de gastar um pouco de tempo cada dia para relaxar. Incorporar atividades como meditação, yoga, respiração profunda, aromaterapia e outras técnicas de relaxamento vai ajudar a evitar pensamentos negativos e para torná-lo mais fácil de acreditar em si mesmo. Busca o melhor para você e incorporá-lo em sua rotina diária.
  • 6
    Manter uma atmosfera agradável. Seu ambiente também pode afetar a maneira como você se sente sobre si mesmo, por isso é importante manter uma casa limpa e amigável para você. Mantenha a sua casa (ou pelo menos o seu quarto, se você mora com outras pessoas) limpo e acolhedor. objetos significativos colocados ao redor da sala para ajudar você a se sentir animado.
  • dicas

    • Se os seus problemas de auto-estima persistem apesar de suas tentativas para aumentar a confiança em si mesmo, procurar a ajuda de um profissional de saúde mental. Você pode precisar de mais ajuda do que você pode dar a si mesmo.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados