Como mudar a sua vida após a depressão
4: Métodosdefinir metasAumentar relações positivasManter a sua saúde físicaresolver problemas de forma eficaz para reduzir a depressão recorrente
A depressão pode realmente mudar a sua maneira de ver a vida. Talvez você perdeu relacionamentos, empregos, senso de direção, passatempos, sua saúde, sonhos, metas e confiança em si mesmo. Depois de sofrer um episódio de depressão, você pode recuperar o controle de sua vida metas fijándote realizáveis, aumentando suas relações sociais positivas, mantendo sua saúde física e resposta às situações de maneiras saudáveis.
método 1definir metas
1
Identificar quais são suas prioridades na vida. Defina-se metas é um importante para reduzir a probabilidade de voltar a sofrer de depressão no componente futuro. Para trazarte objetivos, primeiro você precisa identificar seus valores e prioridades. Os desejos mais profundos do seu coração vai lhe dizer o que você precisa para levar uma vida feliz.
- Faça uma lista de valores ou coisas que são importantes para você na vida. Por exemplo: família, amigos, trabalho, amor, dinheiro e uma casa.
- Pense sobre as coisas que você fez no passado e que você tenha gostado. Tente descobrir como incorporá-las em sua vida. Alguma vez você já experimentou um momento que você desejou que você nunca vai acabar? Estes são os momentos em que você pode se concentrar na vida. Eles poderiam ser momentos com seu parceiro, filhos, amigos íntimos ou um momento que você passar a fazer as coisas que você gosta ou você é bom (ir acampar, escrever, pintar, tocar música, etc.).
2
Considere as suas oportunidades de carreira. Tudo o que você decidir fazer com a sua vida sobre a sua profissão ou trabalho que você pode ter um enorme impacto sobre o seu bem-estar. Afinal de contas, você poderia passar mais de 40 horas por semana, com foco em sua carreira.
- Se o seu antigo emprego não funcionar para você, tente outra coisa. É uma experiência que pode ajudá-lo a crescer.
- Você deseja obter um novo emprego, mais cedo ou mais tarde? Pense sobre o tipo de trabalho que você pode manipular e que será gratificante e agradável para você.
- Tenha paciência. Se você não conseguir um emprego imediatamente, pensar sobre as coisas que irão melhorar suas chances. Fazer algum trabalho voluntário, tomar um curso de curta duração ou ganhar algumas qualificações adicionais. Isso pode fazer maravilhas para a sua auto-estima e seu currículo.
3
Reconhece atividades positivas defini-las como objetivos. Quando você recuperar da depressão pode ser difícil de quebrar o hábito de estar ocioso e retomar suas atividades. No entanto, manter-se activo e ocupado vai ajudar a reduzir a probabilidade de retornar seus sintomas depressivos.
- Concentre-se em tarefas ou responsabilidades que precisam ser feitas. Por exemplo, você pode lavar seu carro, preparar uma boa refeição, roçada, pagar uma conta, fazer compras, limpar a casa, estudar alguma coisa, cuidar de um animal de estimação, jardinagem, ea lista continua. Como você está fazendo coisas simples podem ajudá-lo a se sentir mais capaz ao longo do tempo e aumentar a sua confiança e auto-estima.
- Pense sobre o que faz você se sentir bem sobre si mesmo e ter orgulho de você. Faça uma lista e fazer uma coisa sobre isso todos os dias. Por exemplo, algumas atividades positivas que poderiam aumentar a sua auto-estima incluem o envio de um cartão a alguém, brincar com seus filhos, dar dinheiro para caridade, trabalho voluntário, participar em boas causas, ir ao cabeleireiro, plante uma árvore, executar uma missão em maior ou chamar um amigo você sabe que está passando por um momento difícil vizinho. Assim que estiver pronto, dar um tapinha nas costas e congratular-se por um trabalho bem feito.
4
Faça uma lista completa dos objetivos que você pode se concentrar. Depois de identificar suas prioridades e actividades específicas que você deseja aumentar, escreva uma lista desses objectivos. Eles podem ser tão grande ou pequeno como você quer.
- Certifique-se de cada objectivo encontra o sistema de critérios objectivos SMART, Sigla em Inglês que significa: específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e limitados no tempo. Um exemplo de um objetivo a SMART pode ser exercitar três vezes por semana correu uma hora durante o próximo mês.
- Uma opção é criar uma hierarquia de 15 atividades ou objetivos. Listas de actividades, desde o mais simples ao mais difícil. Comece preenchendo o alvo mais fácil, então ele continua a avançar progressivamente para atingir a meta mais difícil. Um alvo pequeno e fácil poderia estar fora passear o seu cão, enquanto um grande alvo seria conseguir uma promoção ou um novo emprego.
- Congratular-se para cada pequeno passo que você dá para avançar. Recompense-se com o reforço positivo quando o progresso através de um alvo particular. Mime-se com um spa, uma massagem, um jantar especial ou qualquer outra coisa que você goste (que é seguro e que não tem nada a ver com drogas ou álcool).
5
Avaliar seu progresso e fazer alterações em conformidade. Os objectivos devem ser em constante evolução. Para cada objetivo que você mantenha, você pode começar a formar objectivos novos e mais avançados. Se você ver que um objetivo não funciona para você ou mudar de idéia sobre ele, alterá-lo para o que você considera ser mais útil.
- Mantenha o controle de suas atividades diárias e metas em um calendário. Assim, você pode permanecer na pista e aumentar a sua capacidade de lembrar as tarefas e objectivos importantes.
- Depois de cumprir uma meta, trázate novo. Por exemplo, se o seu primeiro objetivo era perder 5 kg (10 libras) e agora você quer perder um pouco mais, focar nisso. Se você queria fazer mais exercício, mas você estancaste em uma rotina chata de ir ao ginásio, assista o objetivo de caminhada ou correr ao ar livre.
- Tente pensar positivamente, mesmo se ocorrer uma falha. Diga-se frases como "Eu tive um fracasso, mas aprender com ele e fazer melhor da próxima vez. Eu sei que posso fazê-lo! ". Escrever este mantra e dizer para si mesmo todos os dias se isso ajuda você.
método 2Aumentar relações positivas
1
Obtenha ajuda profissional. Quando você recuperar de uma depressão é muito importante para obter ajuda profissional para se certificar de que não retorna esta atitude pessimista ou torná-lo menos grave se for necessário. Portanto, se você já participou de tratamento, ele continua a trabalhar nele.
- Se você já tem um terapeuta, discute com ele sobre os novos objetivos que você deseja trabalhar. Certifique-se de manter freqüentando seus compromissos e completar o seu tratamento.
- Se você não tem um terapeuta para ajudá-lo a tratar sua depressão, procurar um. Isso pode ser de uso hoje mesmo se você não se sentir deprimido. O terapeuta ou psicólogo irá ajudar a reduzir a probabilidade de agravamento da depressão usando métodos específicos, como a terapia cognitivo-comportamental (TCC), que permitem que você mude o seu pensamento para promover o seu bem-estar eterno.
- Continue indo ao psiquiatra e tomar os seus medicamentos como prescrito.
- Consulta com um médico sobre sua saúde, nutrição e exercício físico.
2
Procurar ajuda se um vício afeta sua vida. Addiction piora os sintomas de depressão e de recuperação difícil. Se lidar com o abuso de substâncias, comida, jogos, compras, auto-mutilação, sexo ou transtornos alimentares, você pode receber aconselhamento vício especializada. Pode ser necessário para tratar a depressão e dependência ao mesmo tempo, uma vez que ambos são muitas vezes intimamente relacionada.
- Uma maneira de obter ajuda é conversar com o seu médico, o terapeuta ou psiquiatra. Estes especialistas podem recomendar um centro de tratamento para abuso de substâncias. Alguns terapeutas até se especializam no tratamento do abuso de drogas. O tratamento pode ser ambulatorial ou necessitar de hospitalização (em um centro de reabilitação de drogas).
- Você também pode encontrar aderir a um grupo de apoio como os Alcoólicos Anônimos (AA) ou suporte Narcóticos Anônimos (NA).
- Recuperação da dependência leva tempo, mas no final vai valer a pena e contribuir para a sua saúde geral e reduzir a sua depressão.
3
Restabelece relações. Às vezes, durante um episódio de depressão as pessoas perdem o contato com amigos importantes e outras relações de família. No entanto, o apoio social é essencial para manter um estilo de vida livre da depressão, reduzir a probabilidade de recorrência da depressão e se recuperar de situações difíceis da vida.
- Enviar um e-mail, mensagem de texto, um cartão ou carta para saber como eles estão fazendo para seus entes queridos. Concentre-se nas coisas positivas em sua vida e fazer perguntas.
- Chamar um amigo e convidá-lo para o almoço ou café.
4
Junte-se a um grupo de apoio. apoio social, especialmente o apoio de pessoas que estão em sua mesma posição, pode ser muito útil para recuperar da depressão e ainda manter uma perspectiva saudável sobre a vida.
5
Fazer novos amigos. Depois de uma depressão, você pode sentir-se bem o suficiente para cultivar novos relacionamentos, especialmente se você lançar amizades prejudiciais ou improdutivas. Se você fizer as coisas que lhe interessam, você pode conhecer pessoas com interesses semelhantes e personalidades semelhantes.
- Junte-se a uma igreja, um clube, uma equipa desportiva, um colégio da comunidade, uma classe dada em um centro de bairro, uma instituição de caridade, etc.
- teste Meetup.com, um site útil para encontrar grupos de pessoas com idéias e pensamentos semelhantes. Exemplos incluem grupos de solteiros, grupos de caminhadas, grupos de acção e entusiastas do montanhismo.
- Você não pode encontrar o grupo certo ou clube? Comece o seu próprio grupo. Por exemplo, formar um clube do livro. Espalhe a palavra entre os seus amigos e conhecidos, colocar anúncios em sua biblioteca local e pedir a todos para trazer um pouco de comida para compartilhar. Você também pode iniciar um clube para entrar em forma, ficar juntos em um parque em conjunto com os membros e pagar por um personal trainer.
- Aceitar convites sociais. Quanto mais você dizer que sim, poderia receber mais convites. Além disso, para cada vez que um amigo convida-o a fazer alguma coisa, você também convidá-lo na próxima semana. Isso permite que o equilíbrio e ambos se sentem valorizados.
método 3Manter a sua saúde física
1
Tente seus problemas de saúde. Por vezes, a depressão está associada a problemas médicos, tais como hipotiroidismo, doença de Parkinson ou doença de Huntington. Também poderia ser um efeito secundário de medicação. Se a depressão não é devido a uma condição médica, sua condição ainda pode afetar seu humor se sentir náusea e pensar negativamente. É difícil ser positivo quando você sentir dor ou estão doentes fisicamente.
- Visite regularmente o seu médico se você tem problemas médicos crônicos.
- Se você notar que o agravamento da sua depressão coincide com o início de um novo medicamento ou outro tratamento médico, consulte o seu médico.
- Tome todos os medicamentos que tenham sido prescritos para seus problemas de saúde. Você poderia demorar um pouco para encontrar o caminho certo para você. Mesmo se você começar a sentir melhor, continuar a tomar a sua medicação, porque eles podem ajudá-lo a manter a sua saúde.
2
Concentre-se nas actividades da vida diária. Com a depressão é difícil manter-se com tarefas diárias, como tomar banho, limpeza e praticar a higiene pessoal básica (por exemplo, lavar o rosto ou escovar os dentes). Depois de ter superado com sucesso a depressão, você pode retomar sua rotina básica. Você cuidar de si mesmo irá ajudá-lo a se sentir melhor sobre si mesmo, em geral, e reduzir a probabilidade de depressão retorno. Por exemplo, se você ficar de pijama o dia todo, é improvável que você sente que quer sair de casa e fazer alguma coisa. No entanto, se você tomar um longo banho ou duche, você cuidar do seu cabelo e maquiagem e escolha roupas que fazem você se sentir bem, você se sente mais forte e mais capaz de enfrentar o seu dia.
- Faça uma lista de coisas que você pode fazer para a sua higiene pessoal. Sua lista pode incluir roupa, comprando novas roupas, lavar o cabelo, mudar o seu penteado, etc.
3
Treinar-se. Exercício ajuda a prevenir e reduzir os sintomas de depressão. Mesmo se você achar que é difícil obter esses sapatos e amarrar os cadarços, após o exercício que você vai se sentir dez vezes melhor emocionalmente por causa das endorfinas que são liberados em seu cérebro.
- Comece com uma caminhada de 10 minutos progride para 20 minutos. Implementá-lo o mais rápido possível ele vai fazer maravilhas para você.
- Se você tiver problemas para motivá-lo a exercer, tente dizer-se frases como "I vai se sentir melhor quando terminar". Você também pode comprometer-se a fazer apenas 5 a 10 minutos de exercício em uma bicicleta estacionária ou uma esteira. Às vezes, você só precisa superar o desafio inicial para levantar-se e mover-se e depois de dez minutos de exercício que você vai querer fazer mais dez.
- Se você quiser algo mais desafiador, você sente seus níveis de endorfina são elevados após a execução, assistir a uma aula de ginástica ou fazer outros exercícios de aeróbica.
método 4resolver problemas de forma eficaz para reduzir a depressão recorrente
1
Regula as suas emoções de forma positiva. Estudos sugerem que as pessoas com um histórico de depressão podem ser mais propensos a usar regulação emocional que realmente permanece deprimido. Este tipo de regulação emocional refere-se a utilizar estratégias de enfrentamento negativas (tais como beber em excesso), o que aumenta a depressão em vez de reduzi-la.
- Evite pensamentos obsessivos. Estes pensamentos levá-lo para reviver uma situação negativa e outra vez em sua mente. Embora você pode reviver uma situação para tentar identificar o que era exatamente o que deu errado, pensamentos obsessivos só se intensificou os sentimentos negativos e oferecer pouco de visão. Em vez disso, tente perguntar: "E se eu mudar alguma coisa?". Faça uma lista de objetivos pequenos e gerenciáveis que abordam as coisas podem mudar. Ele também pode ajudar a distrair a mente desses pensamentos que anda para fora ou que exerçam.
2
Observe os pensamentos negativos e alterá-las. Nós todos temos pensamentos negativos ao longo do tempo. No entanto, os pensamentos mais negativos que você tem, o mais deprimido você se sente. Isto é porque os nossos pensamentos têm muito a ver com os nossos sentimentos. Em vez de acreditar sua auto-negativos falar, você pode aprender a desafiar e desenvolver hábitos de pensamentos positivos.
- Considere seus pensamentos como hipóteses ou ideias fugazes, em vez de fatos. Se você tiver um pensamento negativo, como "Esta situação é terrível detestam" pergunta a sua percepção da situação. Isso é chamado de reavaliação cognitiva. Tão ruim é a situação? É muito terrível ou você pode tentar lidar com isso? É possível mudar a sua maneira de pensar sobre isso ou encontrar uma maneira de melhorá-lo? Diga a si mesmo: "Não é tão ruim. É desagradável, mas eu sei que posso lidar com isso. "
3
Use positiva auto-fala. Pessoas que sofrem de depressão podem adotar o hábito de negligenciada ou falar negativamente sobre si mesmos. Exemplos incluem a pensar "eu não sou bom o suficiente. Eu sou um fracasso. Sou um estupido". Se você tem pensamentos negativos semelhantes, muito provavelmente, estes levar a emoções negativas. Para combater esta forma de pensar, usando afirmações positivas.
- Um exemplo de afirmação positiva diria para si mesmo "Eu estou dando o meu melhor e isso é suficiente para mim. Eu não preciso ser bom o suficiente para alguém. "
4
Realiza atividades que fazem você se sentir feliz. Lazer e prazer são uma parte importante de se ter um sentido positivo de bem-estar. Ser ativo pode aumentar a sua capacidade de lidar com situações estressantes ou depressivos.
- Faça uma lista de atividades prazerosas e prográmalas para todos os dias. Por exemplo, você pode planejar para assistir a um filme, ler um livro, comer o seu prato favorito, ir para uma caminhada, tomar um banho de espuma, ir a uma biblioteca ou um museu, ir às compras janela, comprar flores frescas, fazer um tratamento de beleza, ir ao salão ou jantar fora.
5
Concentre-se no positivo. Às vezes, as pessoas com um histórico de depressão têm dificuldade em focalizar os aspectos positivos da sua vida. Mas a sua capacidade de se concentrar em pensamentos e atividades podem aumentar suas emoções positivas e diminuir o humor depressivo positivos.
- Uma maneira de focar no positivo é manter um diário de eventos agradáveis com fotos ou somente texto. Pode ser apenas algumas frases sobre algo bom que aconteceu com você naquele dia ou uma foto de algo que achei interessante ou bonita.
- Foco no positivo também tem a ver com escolher as atividades certas que vão aumentar o seu humor positivo. Por exemplo, selecione material adequado para assistir. Se você se sentir triste, não olhar para as notícias ou a um filme triste. Isso simplesmente não é útil para pessoas que tendem a me debruçar sobre as coisas negativas na vida, só acrescentou lenha à fogueira. Então desligue as notícias e ler um livro ou passes positiva e inspiradora na frente da seção de esportes do jornal ou humorístico.
avisos
- Se você tem pensamentos ou mágoa suicidas, ligue para o número de emergência ou linha para a prevenção do suicídio em seu país. (Nos Estados Unidos, é 911 e 1-800-273-8255, respectivamente).