Como chegar à frente
3 Métodos:
Conteúdo
É um facto que a vida pode ser esmagadora. A pressão constante de boa aparência, um bom desempenho, e competir por dinheiro e carinho cria um monte de estresse. Também, às vezes, tivemos momentos em que nos sentimos tristes. No entanto, tente não ficar desanimado porque pode acontecer a qualquer um. Se ele está custando você também mantê-lo motivado, seja para trabalho ou sua vida em geral, tentar reorientar a sua energia, colocar eventos em perspectiva e recarregar sua força mental. Desta forma, você não vai ser pego no início da rotina.
método 1
manter o foco1
Motive-se. Enquanto as exigências do trabalho e da vida cotidiana são constantes, às vezes os nossos desejos e ambições não podem ser cumpridas. Temos que ter pontos baixos. Torna-se difícil de realizar tarefas de rotina. Durante esses baixos, temos de continuar a lembrar-nos motivados. Encontrar maneiras de mantê-lo ativo e focado.
- Tenha em mente objetivos a longo prazo. Se você está desmotivado, volta e tenta obter uma nova perspectiva. O que você está fazendo? Por quê? Lembre-se o quão duro você trabalhou, e lembre-se que é mais fácil para permanecer à tona sem fazer qualquer progresso ficar para trás e apanhar mais tarde.
- Reveja seus triunfos passados. Reviver um momento em que você realizou algo importante. Por exemplo, pode ser que ganhou o prêmio de "empregado do ano" ou ter obtido um reconhecimento especial para o voluntariado. Deixe algumas memórias positivas inundar a sua mente.
- Você também pode tentar lembrar-se de seus pontos fortes. Escrever aquele em que você é hábil e forte. Ter um senso fortalecido da identidade pode ser uma poderosa fonte de motivação.
- Avalie o que você tem feito a cada dia. À noite, reflecte e reconhece o que você fez. Dedique alguns minutos. Crie uma lista. Você provavelmente está surpreso com quantos itens que você tem.
- Se a fonte de sua fadiga é mais profundo, considere ter um dia de férias ou planear um dia para si mesmo. Relaxar e se concentrar em re-energizar.
2
Seja flexível. Raramente, os acontecimentos em nossas vidas saem como planejado. Nós começamos a ter problemas inesperados com trabalho, família ou a economia, por isso é importante estar preparado para se adaptar. Flexibilidade exige uma mente aberta, estar pronto para aceitar a mudança, e às vezes tomar decisões dolorosas. Sem ele, você pode começar a perder algumas oportunidades.
3
Controlar o seu ritmo. Como você pesquisa metas para sua vida pessoal e trabalho, é saudável para saber quando parar, levará algum tempo e descansar. Diminuir o ritmo irá melhorar a sua saúde física e mental, enquanto se prepara para começar de novo completamente cheio de energia.
4
Gerencie seu tempo sabiamente. Às vezes, perfeccionistas têm problemas com as coisas dando prioridade. Para eles, cada tarefa, seja grande ou pequeno, deve ser realizada na perfeição. No entanto, no que diz respeito aos desafios, esta atitude leva a sofrer muito stress. especialistas em saúde mental sugerem que nós nos perguntamos "E agora?", e identificar o que é realmente urgente e a prioridade mais baixa.
método 2
Coloque eventos em perspectiva1
Concentre-se em coisas que você pode controlar. É muito fácil de agarrar-se a eventos além de seu controle, como perder essa promoção, não tendo sido chamado para uma entrevista após a administração ou continuar dando prazos apertados. Tome um momento para respirar. Todas estas coisas estão além de seu controle. Qual é o ponto de tornar-se obcecado com eles? Em vez disso, se concentrar em coisas que você pode controlar.
- O estresse vem de uma força externa, mas também coisas que podemos controlar. Em vez de se preocupar com a não receber uma chamada de volta, pense sobre a entrevista e identificar seus pontos fracos. Em seguida, tentar corrigir essas deficiências.
- Em vez de se preocupar pela administração tenta organizar melhor o seu tempo de forma mais eficiente, para que os seus prazos não são maneira tão árdua.
- Alguma vez você já ouviu a frase "estóico"? Os estóicos eram um grupo de filósofos antigos que argumentou que não podemos encontrar a felicidade na vida e que as coisas externas não são seguros. Em vez disso, devemos olhar para nós mesmos, nossa força interior. Portanto, a fim de ser feliz, devemos nos concentrar em coisas que podemos controlar: a saber, a nossa mente, comportamento e vontade. Quando você se sentir estressado, lembre-se de ser estóico!
2
Celebrar as vitórias. Falha em reconhecer suas pequenas vitórias e recompensar-se a si mesmo. Afinal, não é melhor uma lenta e constante progresso nada? Afirme agora, mesmo em um pequeno caminho, ele vai te dar algo para olhar para a frente e irá lembrá-lo dos progressos realizados.
3
Ver a foto maior. Tente lembrar-se que a cada dia como cada tarefa em sua rotina diária é apenas uma pequena parte de sua vida. Você pode se sentir triste ou desencorajado a qualquer momento particular, mas lembre-se que você está no modo de vida e quão duro você trabalhou para chegar lá. Você não tem feito grandes conquistas? Amplia sua perspectiva um pouco. Isso pode melhorar o seu humor.
método 3
Melhorar a sua saúde mental1
Ter uma rede de apoio. Ter pessoas que você pode contar é uma ótima maneira de superar o estresse, e você está olhando para alguma ajuda, em particular, ou apenas um pouco de incentivo. Ele não tem que ser um grupo grande. Você pode realmente encontrar algum apoio da família, novo amigo ou comunidade paroquial. O importante é que você sente são para você.
- Obter uma grande rede. Os seus "colaboradores" tem que cumprir todos os papéis. Você pode ter que um colega de trabalho com quem você falar sobre as tensões em relação ao trabalho, e um amigo próximo a quem você pode confiar nele seus medos e segredos.
- Procurar ajuda quando necessário. Se você está lidando com um momento particularmente estressante em sua vida, e as pessoas não estão disponíveis, considere procurar um grupo de apoio onde você pode conhecer pessoas que estão tendo os mesmos desafios.
- Seja pró-ativo. Passar tempo com amigos e familiares. Fazer o tempo para vê-los e falar com eles.
2
Ele leva uma vida saudável. O bem-estar real e física está intimamente ligada à boa saúde mental. Por exemplo, o exercício e uma dieta saudável pode melhorar significativamente a sua saúde mental e leva a níveis de estresse reduzido. Se você se sentir mal, certifique-se de não negligenciar este lado de seu estilo de vida.
3
prática plena consciência. Mindfulness é uma técnica de budismo que envolve a vida ao vivo "no momento". Em vez de julgar determinados eventos como bons ou maus, você deve vê-los a partir de uma distância emocional. O objetivo é superar a dor, para não aspirar a ser diferente, mas se concentrar no que é verdade a qualquer momento. A idéia é estar presente e pronto para experimentar.
4
Fale com um profissional de saúde mental. Todos nós temos períodos de baixa. No entanto, se você se sentir desanimado ou deprimido por mais de duas semanas consecutivas, poderia ser uma forma de depressão leve e você deve falar com um profissional de saúde mental. O tratamento pode ajudá-lo a se sentir melhor, motivado e pronto para se concentrar novamente.
dicas
- Note-se que as pessoas experimentam momentos em que parece difícil ou impossível de seguir em frente.
- Se você continuar lutando, você deve considerar a ver um psicoterapeuta ou psiquiatra para examinar você, ou ajudá-lo a ser claro sobre a natureza das suas dificuldades e como superá-los.
RELACIONADOS
- Como para aguentar
- Como lidar com a perda e dor
- Como lidar com a depressão
- Lidar com o estresse da mudança
- Como desenvolver a confiança em si mesmo
- Como aumentar a auto-estima