Como sair da depressão
4: Métodos
Conteúdo
Se você está cheio de sentimentos de inutilidade, tristeza e desesperança, então você pode ter uma imagem de depressão. Esta é uma condição diferente do simples fato de ser triste ou tendo uma semana ruim, porque é debilitante e pode mantê-lo de aproveitar a vida. Embora possa ser difícil para você imaginar que é possível recuperar os sentimentos anteriores de felicidade, você pode controlar sua depressão e enrumbarte para o caminho da recuperação, aumentando a sua rede de apoio social, mudar o seu pensamento, melhorar a sua saúde física e lidar com isso condição saudável.
método 1
Aumentar o contato e apoio social1
Conversar com um terapeuta. Este profissional pode ajudá-lo resolver os problemas que atualmente passas. Ele pode também ajudar a informar da sua depressão, que é um componente importante e tem sido mostrado para reduzir a depressão.
- Se você não gosta da idéia de se submeter a uma terapia tradicional, olhar para variações exclusivas do mesmo. animais terapia baseada, arte, teatro ou psicodrama música e de trabalho através da combinação de terapia da conversa que lhe dá um conselheiro com um sistema baseado em atividades para ajudá-lo a superar o seu método de depressão.
- Pergunte aos seus amigos e familiares para recomendar-lhe com psicólogos em sua área. Você pode ser surpreendido por quantas pessoas você conhece que frequentemente visitar um conselheiro. Consultar alguém da sua confiança também pode ajudar a transmitir um pouco do que a confiança no terapeuta antes de iniciar as sessões, o que aumenta as chances de que você alcançar uma recuperação rápida.
2
Passe tempo com pessoas positivas. O apoio social é fundamental para sair de uma depressão e pode ajudá-lo a lidar com eventos estressantes de sua vida (alterações ou perda de emprego, etc.). Ter o apoio de outras pessoas também pode ajudar a reduzir os pensamentos negativos que levam à depressão. Procurar pessoas em sua vida (amigos, família ou os colegas de trabalho), que têm um efeito positivo sobre o seu desempenho diário. Você fornece hálito?, Você desfrutar da sua companhia?, Você pode sair e fazer coisas com eles? Estas são as pessoas que você quer passar o tempo.
3
Dar e receber contato físico. O contato físico entre os braços encontrados e beijos, libera substâncias químicas no cérebro (oxitocina) que aumentam a felicidade e estão associados a uma diminuição da depressão. Portanto, abrace o seu parceiro e contato físico usado para reduzir sua depressão!
método 2
Mudar o seu pensamento1
Pense positivamente e de forma realista. Refletir sobre os pensamentos amargos e negativos é uma característica da depressão. Isso significa que você ficar preso nos mesmos pensamentos negativos e outra vez. Fazer alterações para parar estes pensamentos negativos pode levar tempo, mas com persistência você pode fazer uma grande diferença.
- Escreve todos os maus pensamentos que surgem automaticamente. Talvez possa parecer que você não tem muitos pensamentos negativos, de modo a manter uma lista de todos eles pode lhe dar uma boa visão realista. Observe a quantidade eo conteúdo desses pensamentos pode ajudar a identificar padrões de pensamento improdutivo que contribuem para a depressão.
- Em seguida, crie um pensamento positivo ou mais lógico para cada pensamento negativo que você escreve. Esta pode ser a seguinte: "Em vez de dizer `eu sou feio" eu penso "Eu sou único e belo em minha própria maneira. Eu não preciso adecuarme a qualquer padrão de beleza da sociedade ` ".
- Virar um pensamento negativo ou irracional. Cada vez que um pensamento negativo surge, toma uma decisão consciente de parar. Substitua cada pensamento negativo você tem um positivo e mais realista. Embora isso possa parecer bobo ou estranho à primeira vista, eventualmente, ele pode fazer uma grande diferença no seu humor e desempenho. Por exemplo, se você tem um pensamento como "eu sei que isso vai dar errado", pensar em maneiras alternativas em relação à situação como "Isto não poderia terminar tão mal. Você pode ter um bom resultado. "
2
Halágate si mesmo. Mesmo se você não pensa imediatamente, pensamento positivo vai ajudar a reduzir a depressão e aumentar a sensação de bem-estar.
3
Esteja aberto às possibilidades. pensamentos e sentimentos negativos que vêm com a depressão pode dificultar a tomada de riscos ou de seus esforços. Tente lembrar-se que estas opiniões negativas são o resultado de depressão e não refletem com precisão a gama completa de suas habilidades. Leva pequenos passos que lhe permitem alcançar seus objetivos e pode parecer muito mais acessível.
4
Lidia com um filtro negativo. Às vezes, o pensamento cínico pode ser o resultado de um filtro em seus pensamentos. Este filtro irá bloquear as boas experiências, permitindo que você veja o mal. Por exemplo, talvez você se lembra a citação que você viu na noite passada apenas por um comentário desconfortável que você fez mais do que para o resto do excelente conversa e o beijo no final da noite. Tome o bom com o mau, em vez de apenas um.
método 3
Modificar a sua saúde física1
Concentre-se em sua saúde. A falta de saúde pode aumentar a sua depressão e diminuir a sua felicidade ou bem-estar geral. Preste atenção à sua saúde geral e Avalie-se honestamente.
- Identifica potenciais factores relacionados com a saúde que se relacionam com a sua depressão. Por exemplo, a depressão pode causar uma redução (insónia), ou aumento do sono (hipersonia), significativa mudança de peso (aumentar ou diminuir muito disso) e fadiga.
- Faça uma lista de seus objetivos relacionados com a saúde criados para cumprir, como perder peso, fazer exercício ou alimentação saudável.
- Ir a um médico se você tiver quaisquer condições médicas que ainda não cicatrizaram. Por vezes, a depressão pode ocorrer devido a um medicamento, a utilização de uma substância ou de uma condição médica. Portanto, certifique-se de submeter a um exame médico para detectar qualquer outra causa possível que causou os sintomas da depressão.
2
Treinar-se regularmente. O "corredor" não é um mito, porque o exercício libera endorfinas no seu cérebro dando um aumento significativo no seu humor. Além disso, por muito tempo o exercício é um tratamento eficaz na redução da depressão. Tente aumentar a sua frequência cardíaca entre 120 e 160 batimentos por minuto durante cerca de trinta minutos por dia, a fim de aumentar seus níveis de endorfina.
3
Comer saudável. Junk food não só faz você se sentir lento e letárgico, mas também pode contribuir para a sua depressão. Os adultos mais velhos que estão deprimidas também comem menos frutas e legumes. Combater esta desordem comendo alimentos saudáveis que estão relacionados com mudanças positivas no seu humor.
4
Dormir melhor. Normalmente, a depressão está relacionada com muito (hipersonia) ou demasiado pequena (insónia) sono. Enquanto você costuma ficar até 1 a. m. e acordar às 11 a. m., ter um sono tempo desorganizado ou inoportuna pode agravar os sintomas de depressão. A melhor hora de dormir é quando o exterior é totalmente escuro, é o momento em que seu corpo começa a produzir melatonina (hormônio natural que induzem sonolência).
5
Evite drogas e álcool. Estas substâncias têm um número de efeitos adversos para a saúde e não deve ser consumido em excesso. O álcool pode aumentar o risco de agravamento da sua depressão.
método 4
Lidar com a depressão saudavelmente1
Ocupa um antigo hobby. Um sintoma comum da depressão é a falta de vontade de fazer coisas que você usou para desfrutar. Ao invés de continuar a evitar que tais actividades, toma a iniciativa de retomar a eles! Se gostava de ler, praticar esportes ou caminhadas, retorna para executar essas atividades regularmente.
- Se você é incapaz de retomar passatempos antigos, escolher um novo. Se inscrever em aulas ministradas na sua área ou fazer algo que você sempre se interessou. Se inscrever para aulas de arte e atividades de aventura para ter bons métodos para aliviar a sua depressão.
- Começa a perceber esses passatempos sempre que você tem tempo para eles. A princípio pode parecer chato ou insignificante, mas com o tempo vai se tornar mais agradável e vontade longos momentos quando você tem a oportunidade de realizá-los.
2
Vá para fora. Foi demonstrado que a vitamina D obtém de luz solar ajuda a reduzir a depressão. Gasto cerca de 30 minutos por dia ao sol (sem óculos) e Balate com vitamina D pode oferecer. Você também pode consumir esta vitamina comprimidos como um suplemento.
3
prática meditação mindfulness. Estudos sugerem que a meditação mindfulness pode beneficiar pessoas que sofrem de depressão e ansiedade. Sua prática pode ajudá-lo a treinar sua mente para reconhecer os pensamentos negativos e improdutivos e não aceitá-las como verdadeiras.
4
Cuidar de um ser vivo. Estudos têm mostrado que as pessoas que estão no comando de cuidar de seres vivos (por exemplo, uma planta ou um animal de estimação) se recuperar muito mais rápido de depressão do que aqueles que não o fazem. Criar um pequeno jardim, comprar uma bela planta com potenciômetro ou obter um peixinho e cuida dele. Sendo os cuidados de um pouco de vida vai lhe dar algo para se concentrar e uma razão para ser produtivo durante o dia.
5
Oferecer-se o seu tempo de forma voluntária. Ajudar os outros pode ser um bem-estar forte indicado e identidade positiva. Pesquisar organizações locais que precisam de voluntários e dedicar o seu tempo a trabalhar com eles. Você fornecer sua ajuda em um banco de alimentos local ou a limpeza de um parque vai dar-lhe a iniciativa de fazer as coisas fora de casa, ele vai fazer você se sentir necessários e dar-lhe mais uma oportunidade para se socializar.
6
Usa técnicas de relaxamento. Um fator de depressão maior é a ansiedade, de modo a reduzi-la a tomar as medidas necessárias, relaxando. Isso inclui evitar estressores que você sabe que se relacionam com a sua depressão, pessoas especiais e os problemas relacionados com o trabalho.
dicas
- Acompanhe as alterações feitas para determinar o que funciona eo que não funciona. Isso ajudará você a manter-se as mudanças positivas, reduzindo aquelas coisas que podem não ser benéfico.
- Mantenha sempre ocupado.
avisos
- Se você tem pensamentos suicidas, contacte o número de emergência ou ir a um hospital imediatamente.