Como ganhar flexibilidade
3 Métodos:
Ganhar flexibilidade esticandoFazer ioga para aumentar a flexibilidadeFocalizarte em grupos musculares específicosÀ medida que envelhecemos, nossos músculos e articulações perder a flexibilidade. Você pode notar que seu corpo é forte na parte da manhã quando acordar após uma noite pesada de sono, você tem dor incomum nos ombros ou nas costas, ou não pode levantar os braços, como antes, sem dor. Felizmente, existem maneiras de recuperar a flexibilidade que a maioria de nós possuía na juventude. Flexibilidade melhora a circulação, a saúde muscular, resistência, pode ajudar a prevenir lesões e talvez até mesmo prevenir a artrite e osteoporose. Para ganhar flexibilidade, você tem que fazer rotinas diárias e exercícios especialmente concebidos para esticar os músculos e articulações.
método 1
Ganhar flexibilidade esticando1
Adopta uma nova atitude para com alongamento. No passado, os atletas e entusiastas do exercício foram aconselhados a esticar de uma forma que realmente impedido flexibilidade. Para esta técnica, conhecida como "alongamento estático" tinha que ficar e forçar os músculos ou articulações para esticar. Você pode se sentir bem no momento e é excelente para focalizarte em certos músculos em particular, mas não criar resultados duradouros na flexibilidade global. forças de alongamento estático do corpo para ser tensa, como quando você tensa durante um acidente de carro, o que provoca danos musculares.
- Em vez de optar por alongamento estático, que é o de exercer pressão em um trecho, alongamento você deve considerar uma técnica de relaxamento. Lembra que eu disse mais cedo que as pessoas relaxado durante o momento do impacto de um acidente de carro tendem a doer menos do que aqueles tensa em primeiro lugar? O mesmo se aplica no alongamento.
- Colocar seu corpo em posição de alongamento para esticar e depois relaxe. Você deve ser focado e tranquilo, sem exercer qualquer esforço nos músculos ou nas articulações.
2
Faça o alongamento após o aquecimento para o exercício. A maioria dos especialistas concorda que esticar os músculos frios pode causar ferimentos ou dores musculares. Em vez disso, considere sessão de alongamento como parte de sua rotina de exercícios:
3
Faça alongamentos todos os dias ou, pelo menos, seis vezes por semana. o abdominais, o flexões e as flexões Eles não são necessários para obter a flexibilidade, mas um programa de exercícios deve trabalhar os músculos opostos de uma articulação de uma maneira equilibrada. Adicione uma extensão de pelo menos 20 segundos de duração. A frequência durante o dia e semana pode ser o que quiser.
4
Evitar esticar profundo e desconfortável. Em vez de olhar posturas para manter, posições de ensaio onde você está sentado confortavelmente e pode conversar ou assistir TV. É importante manter um alongamento de 30 a 60 segundos com a respiração normal. Se você não consegue manter a postura sem dor e incapaz de respirar normalmente, então o trecho vai ser muito.
método 2
Fazer ioga para aumentar a flexibilidade1
Tente yoga. Yoga é ideal para ganhar força e flexibilidade ao longo da prática diária do corpo, uma vez que quase todas as suas posições aumentar a flexibilidade com a prática. Você pode personalizá-lo de acordo com seu nível e, dependendo do que você precisa, você pode ser fácil ou intensa. Tudo isso ao ganhar flexibilidade.
- Posturas tais como o guerreiro e a flexão anterior do pé Eles se adequar ao seu nível de flexibilidade (ou seja, só vai para a frente como você pode), mas sempre que você pratica o seu nível de flexibilidade irá aumentar ligeiramente. A mudança será sutil e difícil de observar no início, mas se você praticar, eventualmente, ver uma mudança significativa em sua flexibilidade.
2
Experimente essa rotina diária simples. Demora pouco tempo do início ao fim, e é excelente para começar a trabalhar a flexibilidade geral do corpo. Tente manter cada postura de 5 a 10 respirações antes de passar para a próxima:
3
Aprenda a focalizarte em áreas mais específicas. Se você tem uma meta de flexibilidade, em particular, como espalhar suas pernas ou atingir os seus dedos, existem práticas de yoga específicas que podem ajudar. Você pode participar de uma aula de ioga ou siga vídeos para saber mais posições e ganhar flexibilidade.
4
Saiba mais sobre técnicas de respiração. Yoga é uma disciplina que visa alcançar um relaxamento entre mente e corpo, e um dos seus principais elementos é a respiração correta. Na verdade, a respiração adequada durante a ioga (e outras atividades de alongamento) pode estender o trecho, pois relaxa o corpo e aumenta a circulação de oxigênio para os músculos alvo.
método 3
Focalizarte em grupos musculares específicos1
ombros Focalízate. Para ganhar flexibilidade nos músculos dos ombros, você deve fazer os alongamentos tanto na região do ombro e na área de reflexão no peito.
- Esticar os músculos do peito e concentrar-se neste trecho. Estique os braços atrás das costas e agarrar as mãos. Fique bem durante 10 a 20 segundos, erguendo os braços ao fazer o alongamento.
- Estique cada braço como você pode cruzar o peito e dor de manutenção por pelo menos 20 segundos por dia.
2
Alongar os tendões. Como este é um músculo vulneráveis que muitos atletas estão lesionados, que tomar cuidado extra para esticar após o aquecimento.
3
Focalízate volta. Divida esta área de volta para o dorsal (costas) e ventral (frontal), e os músculos limítala do quadril e coluna vertebral.
4
pernas Focalízate. Especialmente se você é um corredor ou ciclista, alongamento das pernas são vitais para manter a amplitude de movimento:
dicas
- Tente não esticar um músculo. Quando você sentir dor, pare de posição e tente novamente mais suavemente.
- O alongamento ajuda a reduzir a chance de lesão em qualquer esporte e aumentar a força em algum grau.
- Exercícios com pesos encurta os músculos, por isso, os que praticam peso deve ser esticado.
- Participar de um ginásio e pedir-lhes para lhe ensinar os movimentos voadoras dos líderes de torcida de ambos os lados.
- Entre acrobacias para iniciantes, se você quiser ser um dançarino mais flexível. Você também pode participar de uma aula para se acostumar.
avisos
- Nunca esticar ao ponto de dor ou desconforto. Se você esticar demais ou muito rápido, você pode se machucar. Se você sentir uma dor súbita durante um estiramento e a dor persiste mesmo depois de parar, ir a um médico ou um especialista em medicina esportiva.