Como aprender kung fu

3 Métodos:Praticar os movimentos e posições básicasFortalecer suas habilidades de kung fuEstudo kung fu

O kung fu é muitas vezes descrita como uma viagem de uma vida. Enquanto para atingir o grau de experiência nestes anos de artes marciais ou mesmo décadas é necessário, é possível aprender o básico em um período relativamente curto. Com dedicação, paciência e visão, você vai dominar os movimentos básicos de uma forma muito rápida.

método 1
Praticar os movimentos e posições básicas
1
Cria um espaço de treino seguro, onde você pode assistir seu formulário. Escolha uma área livre de mobiliário ou outros obstáculos. Coloque um espelho de pé (ou, caso contrário, um longo espelho pendurado na parede), onde você pode ver enquanto pratica. Se necessário, coloque o seu computador ou TV em um local onde você pode vê-las facilmente para que você possa prestar atenção aos tutoriais em vídeo.
  • 2
    Heats. Desvios em cinco minutos ao redor do bloco, fazer alguns polichinelos ou fazer qualquer outro exercício de luz para aumentar o fluxo sanguíneo. Em seguida, fazer alguns alongamentos para aquecer para que seu corpo é confortável e flexível. Ele termina com algumas flexões e abdominais para acordar o seu corpo para a ação intensa.
  • 3
    Assume a postura do cavalo. Coloque-se no espelho. pés separados, de forma que elas estão a uma distância de entre 90 centímetros a 1,2 m (3 a 4 pés) um do outro. Squat até o quadril é um pouco acima dos joelhos. Endireitar a coluna, inclinando o tronco ligeiramente para trás. Certifique-se de que você pode ver no espelho toda a área do quadril até a cabeça. É como estar sentado em uma cadeira sem.
  • Use a posição do cavalo para reduzir e estabilizar o seu centro de gravidade quando se pratica os golpes e socos des braços. Manter em linha reta, a fim de obter o seu corpo e os músculos estão devidamente alinhados postura.
  • Espera-se que esta posição é difícil de manter. No início, a prática em incrementos de 30 segundos com intervalos de 1-2 minutos de cada vez. Em seguida, tente manter a posição durante mais tempo.
  • A prática diária esta postura vai ajudar a reforçar rapidamente os seus tronco e perna músculos bem tornar-se um artista marcial mais potente e estável.
  • 4
    Praticar os movimentos básicos da posição do cavalo. Se você quer aprender kung fu rapidamente, praticar os movimentos mais simples. A primeira vez que você pratica um novo golpe, fazê-lo em câmera lenta. Concentre-se em forma e, como o movimento torna-se mais natural e você não tem que pensar muito, gradualmente acelera a cada repetição até que você começar a batida com toda a sua força. Como aumentar a sua resistência, também aumenta o número de golpes por repetição. Comece com o soco direto, que é um dos movimentos mais básicos, se não o mais básico deles:
  • Formar um punho em cada mão, colocando o polegar na parte externa do índice. Com os braços perto de seus lados, com os punhos novamente levar a altura do quadril, polegares apontando para cima. Cotovelos novamente retraia e abra o peito.
  • Bata com um punho. Mantenha o cotovelo apontando para trás como seu braço se estende para a frente. Como o cotovelo é esticado, quebrado o punho para que o polegar aponta para baixo. Durante o golpe, ele leva o ombro oposto de volta para girar o tronco a partir do quadril. Ambos os ombros e no braço que você dá o golpe deve formar uma linha reta apontando para seu objetivo.
  • Reverte a ação. Voltar para retrair o braço, girando o punho para que o polegar olhar para cima novamente e o cotovelo está diretamente por trás, enquanto você voltar. Enquanto você segurar o braço e realinhar seus ombros com seus quadris, atinge o segundo braço da mesma maneira.
  • Exhale como você bater. A respiração é uma parte importante de aprendizagem kung fu, para aprender a técnica de respiração adequada irá ajudá-lo a avançar mais rapidamente na sua formação em primeiro lugar.
  • Use o tronco para melhorar seus socos. No kung fu, o poder vem do tronco e esse golpe tem como objetivo exercitar os músculos e fortalecê-lo mais rápido. Use o torque obtido retraindo um punho para melhorar a próxima.
  • 5
    Básico assume uma postura de luta. Ponte frente do espelho e girar o corpo em um ângulo de 45 graus com o pé e ombro esquerdo para a frente. Seu pé direito deve mover-se para trás e para a direita. Se você é destro, esta posição deve sentir-se natural. Sinta-se confortável e não afaste as pernas em um maior do que a distância do ombro. Mantenha as mãos para cima para proteger a sua cabeça, mas não se apoiar fortemente os pés.
  • Esta posição é semelhante ao utilizado na boxe Ocidental e que também é necessária para praticar o inverso (perna direita para a frente). Existem muitos estilos de kung fu (embora não todos), incluindo esta posição.
  • 6
    Saiba o soco de base. Manter os punhos cerrados e greves diretamente para a frente com a mão esquerda. Ao fazê-lo, gire o corpo para a direita, estendendo a mão e fazendo seus ombros são o mais reto possível. Normalmente, este punção é conhecido como um "golpe". Primeiro, o foco no caminho e, em seguida, desenvolve velocidade e potência. Em seguida, ele bate da direita. Muitas vezes, isso é conhecido como um "cross" porque o seu punho direito deve "cruz" seu corpo. Tente mover-se sobre a bola do pé direito como você tomar este soco.
  • Se você quer aprender rápido, fazê-lo lentamente e primeiro ensinar o seu corpo como os movimentos. Adicionar potência e velocidade será fácil se você tiver a forma correta. Caso contrário, você desacelerarás seu progresso consideravelmente por ter que reaprender o caminho certo.
  • Pratique o movimento completo de cada vez. Verifique se o seu braço está totalmente esticada e, em seguida, devolvê-lo à sua posição original. Cada soco começa e termina com o cotovelo dobrado e mão protegendo sua cabeça.
  • Sua força vem sempre a partir do centro do seu corpo.


  • 7
    Aprenda a bloquear. A partir da posição de combate, imagine que outra pessoa da mesma altura que você ficar diretamente na frente de você é jogando um soco. Estender o antebraço e usa a força do seu corpo para mover para a esquerda ou para a direita e se conectar com o braço do oponente imaginário, a fim de desviar o golpe. Isto é conhecido como o bloqueio interno e externo.
  • bloqueios internos começam no lado de fora do corpo e mover-se para dentro. Enquanto isso, os bloqueios externos fazer o oposto.
  • fechaduras de prática com os dois braços. Para saber kung fu rapidamente, você vai reforçar tanto a sua mão dominante e não dominante.
  • 8
    Praticar chutes básicos. Tal como em tudo, você precisa se concentrar primeiro a aprender a maneira correta. Na primeira, pontapés pode parecer intimidante, mas é possível dividi-los em partes e praticá-los separadamente. Se você quer aprender rápido, você deve ser diligente para aprender a maneira correta nas fases iniciais e constantemente praticando. Começa a praticar estas técnicas de combate postura.
  • Para começar cada pontapé, do joelho até a altura do peito. Levá-lo o mais alto possível em direção ao ombro. Praticar este movimento para melhorar a sua flexibilidade e manter seu joelho acima do quadril para melhorar o equilíbrio. Neste ponto, a perna vai ser "pronto para bater" lago muito semelhante a ter o cotovelo flexionado eo punho proteger a sua cabeça.
  • Para fazer um chute frontal, a próxima coisa que você deve fazer é estender a perna para a frente, impulsionar a partir do quadril e certifique-se a parte de trás do seu pé atingiu o seu alvo e longe de você.
  • Para fazer um chute lateral, estenda a perna para a frente usar a força a partir do quadril, enquanto o seu pé no chão em um ângulo de 90 graus para permitir o movimento. Com este pontapé, seu pé vai acabar na horizontal (em vez de verticalmente, como o faz no chute frontal).
  • Para fazer um roundhouse kick, imagine que você chutar o quadril (ou superior) do seu adversário com a parte superior do pé (o mesmo lugar que você joga uma bola de futebol). Seu quadril ainda está dando-lhe o poder, mas em vez de empurrá-lo para a frente, a força do golpe irá para a esquerda ou para a direita (dependendo do pé que você chuta). O pé está ainda no chão sobre a esfera roda cerca de 90 graus, a fim de facilitar este movimento.
  • Depois de fazer cada pontapé, certifique-se de devolver o joelho no peito antes de baixar. Deixando cair a perna após um pontapé de uma maneira errada e não vai ajudá-lo a melhorar rapidamente.
  • Praticar devagar e usando o caminho correto. Tente manter cada posição individual no chute (joelho para cima, chutar para fora e retornar o joelho ao peito) durante vários segundos, a fim de fazer o seu cérebro se lembrar os movimentos certos. Se você praticar dessa forma, em breve você vai fazê-lo inconsciente e seus pontapés vai se sentir (e parece) como um movimento uniforme.
  • 9
    Prática muda de posição. Depois de ter dominado os movimentos individuais, praticar mudando uma posição para outra com um estrondo. Mover-se de posição de combate a cavalo pode dar energia extra para seus socos.
  • Para adoptar rapidamente a posição do cavalo, dobre o joelho esquerdo em um ângulo de 90 graus, transformando o joelho para o lado esquerdo. Mantenha o pé esquerdo voltada para o corpo e tocando seu joelho direito. Deixou rapidamente a planta cerca de 90 cm a 1,2 m (3-4 pés) e se colocasse na posição do cavalo com ambos os pés apontando para a frente pé.
  • 10
    Fazer ou praticar boxe sombra com um saco de pancadas. Depois de ter dominado as posturas básicas e formas, você vai precisar de muita prática para melhorar rapidamente. Levante-se ligeiramente sobre as bolas dos pés e shimmy enquanto perfurando, você chutar e você bloquear os ar ou saco de perfuração lanças. Se você quiser aumentar a sua resistência, considere a prática em rodadas, como você está competindo em um torneio (por exemplo, uma partida de 3 minutos de intenso movimento seguido por uma pausa de 3 minutos e repita).


  • método 2
    Fortalecer suas habilidades de kung fu
    1
    Obter um parceiro de treino. Uma maneira rápida de melhorar e desafiar a si mesmo é treinar com um parceiro. Desta forma, você vê psicologicamente orientada a se esforçar e prolongar os seus treinos.
    • Um parceiro de treino também pode ajudar a melhorar as almofadas de aderência para vencê-los e vice-versa. Chutando e dando socos para as almofadas irá desenvolver força e resistência com maior velocidade como sombra ou bater um saco de pancadas.
    • Segure as almofadas enquanto seu parceiro bate-los também é uma boa maneira de exercitar suas mãos e pés, que não deve ser descartada como uma boa prática. É importante aprender diferentes combinações de socos e pontapés de ambos os lados das almofadas, mas também útil mantê-los enquanto o seu parceiro bate-los vai ajudar a mantê-lo flexível até o momento do impacto.
  • 2
    Torne-se mais resistentes. Há muitas maneiras de fortalecer os punhos, antebraços e pés. Note-se que além da técnica, velocidade e força, seu corpo precisa de mais habituada a bater e ser atingido.
  • Bater um saco pesado em seu próprio país pode ser um exercício de fortalecimento eficaz, especialmente quando se trata de realizar girando pontapés e bater com a parte superior do pé. No início, fazê-lo com cuidado e se concentrar em alcançar o caminho certo e, em seguida, como o pé se torna mais forte, bateu o saco mais difícil.
  • Fortalecer os antebraços ao realizar um exercício de bloqueio típico, com a ajuda de um parceiro. Fica de frente para seu parceiro ou colocar na posição de cabelo se você se sentir mais confortável e, em seguida, estende o braço direito com a mão apontando para baixo, a fim de fazer um bloqueio interno. Seu parceiro vai fazer o mesmo e braços colidem (pelo primeiro levemente) como uma maneira de praticar o bloqueio. Em seguida, o braço direito gira 180 graus no sentido horário. Seu parceiro deve fazer o mesmo e os braços se tocam novamente. Agora vire o braço direito 180 graus para a esquerda para conseguir um terceiro choque. Em seguida, fazer exatamente o mesmo com o braço esquerdo e repita o exercício uma e outra vez. Certifique-se obter binário de potência para girar o tronco.
  • flexões punho (ou flexões junta, um exercício ainda mais difícil) pode ser uma boa maneira de fortalecer os punhos.
  • 3


    Fortalecer seu tronco. Melhorar a sua capacidade de transferir energia a partir do solo para seus tiros. Ele aumenta a quantidade de força que você aplica com seus chutes. Não só você vai se concentrar em seu abs (que são apenas uma parte do seu tronco), mas também nas laterais e na parte traseira de sua cintura. Entre os exercícios para o fortalecimento do tronco são as seguintes:
  • placas
  • crunches tradicionais e reverso
  • levante os joelhos em direção ao peito, enquanto pendurado em um bar para o queixo ou a posição de push-ups (às vezes conhecidos como exercícios tipo alpinistas)
  • 4
    Exercite seus braços. Use pesos do pulso cada vez que você praticar kung fu. Exercite seus braços diariamente por métodos tradicionais. Executar push-ups, queixo-ups, ondas, etc. Empreste seus antebraços atenção extra, o que irá melhorar a sua capacidade de lidar com os seus adversários.
  • Uma maneira "simples" para fortalecer os antebraços é para abrir e fechar os punhos, como os braços são estendidos na frente de você.
  • 5
    Exercitar as pernas. Tendo uma base firme e um poderoso pernas é muito importante em qualquer arte marcial, por isso certifique-se de fortalecer essa parte do seu corpo. Use pesos para as pernas cada vez que você praticar movimentos de kung fu. Olhe uma prática de rotina que consiste em agachamentos, saltos de agachamento e SETP-ups.
  • Outros exercícios de qualidade para as pernas estão saltando sobre os dedos dos pés, rãs, cossaco salta, salta com uma perna, pé de pato e corrida.
  • método 3
    Estudo kung fu
    1
    Investigar os diferentes estilos de kung fu. Comparar e contrastar os ensinos ea filosofia de cada prática. No caso de metas de longo prazo, acredita que destacando as áreas que pretende desenvolver nível mental e físico. No entanto, se você quiser aprender rapidamente kung fu, escolher aquele que se adapta às suas forças.
    • As duas escolas mais proeminentes são Wu Dong e Shaolin. Dong escola Wu, a ênfase está no "interior", com o objectivo de desenvolver o seu chi (energia vital). Enquanto isso, a escola Shaolin se concentra no "fora" com exercícios que fortalecem seu corpo.
    • estilos de kung fu são distinguidos mais pela geografia de suas origens. Os estilos do norte tendem a incorporar uma série de movimentos de pernas e acrobacias. Enquanto isso, estilos do sul incluem os passos firmes e maior uso de armas.
    • Outra diferença entre os estilos é duro contra macio. estilos rígidos ensiná-lo a enfrentar o seu adversário com uma força igual ou maior, enquanto estilos suaves consistem mais para usar a força do seu oponente contra ele.
  • 2
    Olhe tutoriais on-line. Notas exatamente do jeito que você se move e orientar seu corpo para executar movimentos e posturas corretamente. Comece com movimentos básicos, como chutes e socos. Em seguida, observaram como esses movimentos individuais estão incluídos no kata (exercícios coreografados que combinam uma série de movimentos) mais tempo.
  • Olhe várias vezes por vídeo. Toda vez que você vê-los, prestar muita atenção para uma área do corpo da pessoa que executa os movimentos. Concentre-se em seus pés em uma oportunidade, então o quadril, em seguida, sua cintura, e assim por diante. Assim, quando se pratica e, por exemplo, des golpes com armas, você sabe exatamente como você deve colocar as pernas e os pés para fortalecer seu corpo e permitem que você para bater de forma mais eficaz.
  • Se você quer expandir ainda mais o seu conhecimento de kung fu, você também pode ver vídeos de outros tipos de arte marcial para apreciar a diferença. Note-se que o kung fu parece mais fluido em movimento, usando técnicas mais circulares encontradas em outras disciplinas tais como karate, onde os movimentos são mais direta e linear.
  • 3
    Adota a mentalidade de kung fu. Mesmo se você quer aprender kung fu rapidamente, você resistir à tentação de treinar muito duro muito rápido. Embora a meta de kung fu é para incutir disciplina em quem o pratica, ele não espera que você faça isso imediatamente, para relaxar. Esqueça a frase "No pain, no gain". Produz um programa de treinamento sensato, de acordo com suas capacidades e condição física geral, a fim de evitar lesões corporais ou exaustão.
  • Por exemplo, em vez de praticar pontapés 100 desde o princípio, que começa com 10 repetições de pontapés espalhados durante o dia. Saiba como executá-los corretamente e de forma eficaz sem esgotar-se. Então, uma vez que você já domina, aumentar sua resistência, aumentando gradualmente a quantidade de chutes pela repetição: 10 a 15- 20- 15 depois de 20 depois de um 30 e assim por diante.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados