Como aprender kung fu em seu próprio país
4 partes:
Conteúdo
Kung Fu, também conhecida como Gong Fu, uma arte marcial chinesa. Se você quer aprender esta arte marcial, mas há uma escola perto de sua área, você não pode pagar a matrícula ou sua programação simplesmente não permite que ele, você pode aprender em seu próprio país. Contanto que você está comprometido e ambicioso, você pode fazê-lo. Não vai ser fácil, mas vale a pena.
parte 1
começo1
Apaga um lugar em sua casa. Como fazer um monte de saltar, chutar, bater e, basicamente, vai quebrar tudo o que é na frente de você (ou para a esquerda, direita ou para trás), designa um espaço em sua casa onde você pode praticar Kung Fu. Uma área de pelo menos cerca de 3 metros quadrados (10 pés quadrados), deve ser suficiente.
- Se você tem um espaço vazio que você pode usar, limpa o canto de um quarto e remover todos os objetos que não querem quebrar ou com o qual você pode se machucar.
2
Obter um saco de pancadas. Você pode adiá-la um pouco, mas eventualmente você vai precisar. Na primeira, você vai fazer movimentos no ar, mas, eventualmente, quer ter força, quando um saco de pancadas vem a calhar.
3
Pesquisar aulas de Kung Fu. Em termos simples, um verdadeiro professor ou "Mestre" é a melhor maneira de aprender Kung Fu. Mas você também pode aprender a si mesmo se você é diligente e perseverante. Comprar alguns DVDs, assistir a vídeos na Internet, ou procure em sites ou em escolas. Muitos têm pequenos vídeos onde eles oferecem uma amostra do programa e, ao mesmo tempo ensinar-lhe os movimentos.
4
Primeiro, escolha uma área em que se concentrar. Há muito a aprender quando se trata de Kung Fu (saiba propor tudo é uma tarefa difícil de alcançar). Para começar, escolha uma área em que se concentrar. Depois de dominar algumas posições, que pretende concentrar-se nos saltos?, Em chutar?, Em socos?
parte 2
Comece com formação de base1
Praticar o seu equilíbrio e flexibilidade. A fim de manter as posições em Kung Fu, o saldo deve estar em boas condições. Qual é a melhor maneira de dominá-lo? em seguida com ioga. Pode parecer desnecessário e impede que você pratica, mas o que realmente faz é colocá-lo em ótima forma de praticar Kung Fu.
- Para mais flexibilidade, você deve começar cada sessão com um aquecimento e alongamento. Para aquecer, você pode fazer uma corrida leve, alguns polichinelos e flexões. Em seguida, esticar os músculos. Não só você evitar lesões, mas também o torna mais flexível, permitindo-lhe para chutar alto e dobre mais ágil.
2
Domina algumas posições. Os elementos básicos de Kung Fu estão nas posições. Você não pode fazer os movimentos certos, se você tem a postura errada. No entanto, os três primeiros não estão orientados para a luta, mas são orientados Kung Fu e uso tradicional de armas. Dito isto, eles são uma parte integrante da ideologia do Kung Fu. Aqui estão algumas posições que você pode praticar:
3
Praticar seus socos. Com relação aos socos, lembre-se que a maior parte da energia vem de seus quadris. Como no boxe, Kung Fu tem jabs (ou acertos diretos), ganchos e crochês. Considere os três tipos.
4
fechaduras de prática. O bloqueio irá variar de acordo com o objeto que você bloquear. O que quer que venha a você, comece com a posição de combate. Nesta posição, você estará totalmente preparado para proteger o rosto e prevenir ataques são eficazes.
5
Fortalecer seus pontapés. Os chutes são um dos aspectos mais divertidos de Kung Fu e também uma das maneiras mais fáceis de ver melhorias. Estes são três chutes básicos com os quais você pode começar.
6
combinações de prática no ar e no saco. Na primeira, ele começa a fazer movimentos no ar. Uma vez que você é consistente e tem um controle de movimentos, praticada com o saco de pancadas. Quando você começa a usar você para baixo, descansar ou mudar de rotina.
parte 3
Saiba movimentos tradicionais1
Faça o dragão. Este movimento é para ser intimidante todo o tempo que você olhar para o seu adversário. Esta é a maneira de fazê-lo:
- Assume a posição do cavalo, mas abre um pouco as pernas e dobrar os joelhos mais.
- Coloque a boneca da mesma maneira que você colocar para fazer um jab, mas com os dedos garra. Use esta posição para atacar seu oponente.
- Levanta lado e chutar o seu adversário no estômago.
2
Faça a cobra. Nesta posição, curvar-se para trás e levantar a cabeça quando você bate, como uma cobra. Esta é a maneira de fazê-lo:
3
Vem como um leopardo. Este movimento é um pouco menos direta e lhe dá uma oportunidade para fugir, se necessário.
4
Voar como um guindaste. Este movimento é muito passiva. Com a posição dos rosnados, esperar por seu adversário vir até você. Esta é a maneira de fazê-lo:
5
Salta como um tigre. Este movimento é rápido, energético e eficaz. Esta é a maneira de fazê-lo:
parte 4
Para entender a filosofia do Kung Fu1
Conheça as duas principais escolas de Kung Fu. Nos dias em que você não praticar, ler alguns expoentes da literatura clássica e combater o Kung Fu, como Sun Tzu, Bruce Lee, Tak Wah Eng, David Chow e Lam Sai Wing. Eles te ensinar sobre as duas escolas que existem no Kung Fu:
- Shaolin. Esta é a mais antiga escola de Kung Fu. Este tipo é conhecido por seus movimentos "externos" e práticas que fortalecem os músculos, ligamentos e tendões. Esta é a escola que a maioria das pessoas imaginam quando pensam de Kung Fu.
- Wu Dung. Esta escola é um pouco mais recente e é uma interpretação do conceito original de Kung Fu. É conhecida por "internos" práticas de seus movimentos e que fortalecem e manipular a força chi ou a vida. Consiste principalmente de concentração, zen e poder interno.
2
Pense sobre os movimentos como em animais. Em muitos desses movimentos, é útil pensar em termos de animais, apesar de tudo, que é a origem desta arte marcial. Você também pode dar-lhe a mentalidade adequada e permitir-lhe obter o seu potencial.
3
Meditar. samurai japonês usado meditação, melhorar suas habilidades de luta. Eles acreditavam (e com razão) que lhes deu de forma clara e ajudou-os a ver o que o ataque real. Ele permitiu-lhes para limpar suas mentes e ver tudo como se tivesse acontecido lentamente. Hoje, que o pensamento ainda é válido. Apenas pegue a 15 minutos por dia para meditar e você pode obter o equilíbrio e força interior.
4
Prática, prática, prática. A única maneira de se tornar um verdadeiro artista é continuar a praticar Kung Fu. Quando você fazer isso sozinho, eles podem parecer movimentos desajeitados. Que você pode ver ou não chegar a lugar nenhum, mas se você praticar diariamente, meditar e ler a literatura, Kung Fu pode fazer um modo de vida sem o qual não poderia viver.
dicas
- Ao lutar, tentar usar seus pés e suas mãos da mesma forma. Desencadeia todo o potencial dos seus membros.
- Realize repetições de cada movimento, e sincroniza o corpo ea mente para ser rápido e preciso.
- Tente encontrar livros com instruções passo a passo para vários movimentos.
- Obter os melhores materiais de qualidade.
avisos
- Uma vez que você aprendeu Kung Fu, não comece a ferir as pessoas. Você só deve usá-lo para defesa pessoal.
- Tenha cuidado quando você faz um treino de qualquer tipo. Sempre estar ciente dos riscos e perigos que existem antes de começar.
- Não se gabe. Se o seu objetivo principal na aprendizagem Kung Fu é de se gabar para os outros, é melhor não praticar.
RELACIONADOS
- Como aprender Kung Fu
- Como aprender técnicas de Ninja
- Como ser um ninja