Como ser um hatha yogi
Segundo a Wikipedia, Hatha Yoga é um sistema de yoga introduzida pelo Yogi Swatmarama um sábio do século XV indiana e compilador do Hatha Yoga Pradipika. Neste tratado Swatmarama apresenta hatha yoga como uma forma de purificação física que as práticas corporais para maior forma de meditação. A palavra hatha é composto de palavras Ha e Tha que significa sol e da lua. O yogi deve unir a energia do sol (masculino e ativa) com a energia da lua (feminino e receptivo), produzindo, assim, o equilíbrio e iluminação em um indivíduo.
Hatha yoga é uma prática forte feito para curar e purificar. Este tipo de yoga é que a maioria das pessoas no mundo associa ocidentais com o mundo de "yoga" e é mais frequentemente praticado para alcançar a saúde física e mental. O texto mais abrangente sobre Hatha Yoga é o Hatha Yoga Pradipika escrito por Yogi Swatmarama, que inclui informações sobre shatkarma (purificação), asana (posturas), pranayama (energia sutil da respiração), chakras (centros de energia), kundalini (energia iluminando), bandhas (gestão de energia), kriya (técnicas de limpeza), Nadi (canais de energia), e mudras (gestos de energia).
Tradicionalmente, Shiva é creditado com ter proposto hatha yoga. Diz-se que em uma ilha só lhe deu conhecimento da hatha yoga para a deusa Parvati, mas um peixe ouviu todo o discurso. Shiva tinha peixes misericórdia (Matsya) e fez dela um siddha (Buda), que era conhecido como Matsyendra. Matsyendra ensinou hatha yoga para Chaurangi e Goraksha, que o ensinou a Swatmarama.
escolas modernas de Hatha Yoga derivam de Krishnamacharya, que ensinou a partir de 1924 até sua morte em 1989. Entre seus alunos, que popularizou yoga no Ocidente, Pattabhi Jois, foi famoso para a vigorosa Ashtanga Yoga-B.K.S. Iyengar, que usou apoyos- Indra Devi e o filho de Krishnamacharya, T.K.V. Desikachar que desenvolveu o estilo Viniyoga. Outra corrente de grande influência foi Swami Sivananda de Rishikesh (1887-1963) e seus discípulos Swami Vishnu Devananda-fundador da Internacional de Yoga Sivananda Vedanta Swami Satyananda da escola Bihar de yoga e Swami Satchidananda, Yoga Integral .
passos
dicas
- As técnicas espirituais desconhecido iogue são simples. Eles consistem de caminhar, ler, ajudar os outros e deitar na cama. Todo mundo pode fazer isso. O segredo é aplicar correctamente a técnica certa no momento certo. tensão interna é então dissolvido interior e felicidade aparece. Iogues saber quando eles precisam de cada técnica. Quando o corpo está apático e sem energia, o yogi trata de pé- quando você se sente inquieto, praticam a ioga ou meditação, quando seu espírito parece se rebelar contra o caminho espiritual, ler um livro sobre questões espirituais e, assim, torna-se sua condenação à iluminação.
- Um yogi percebe o conflito interno e utilizar as técnicas corretas para eliminar o stress. Muitas vezes, então este é o mínimo que o corpo ea alma desejo. Geralmente, o caminho para a luz aparece sempre que a tendência neurótica a sentir rejeição em direção a algo surge. Por outro lado, às vezes você precisa dar ao seu corpo e alma o que você quer, caso contrário, a tensão é gerada. O caminho para a felicidade requer muita sabedoria e sensibilidade interior. Pergunte ao seu guia de voz interior espiritual, perguntar: "Qual é o correto no momento? Qual é o caminho para a verdade? O que você precisa hoje? O que você quer hoje? "
- Um yogi desconhecido e seguidor de Swami Sivananda na Alemanha meditar seis horas e andar fora por uma hora, duas vezes por dia. Praticar yoga por uma hora e ler um livro sobre temas espirituais por uma hora. Ele também trabalha para a felicidade de mais três a quatro horas por dia. É constantemente exercida. Dividir estes exercícios espirituais para que permitem que você constantemente submeter-se ao processo de purificação interior. Se você meditar antes de ir dormir, meditação continua durante o sono. Ao trabalhar em um estado de relaxamento, o trabalho torna-se uma espécie de meditação. Comer, dormir, trabalhar e até mesmo assistindo TV são exercícios de ioga para este yogi.
- Swami Sivananda para o programa espiritual diária é a técnica central no caminho de yoga para a luz. Quando você viver e praticar exercícios espirituais para o corpo ea mente todos os dias, então você vai alcançar a iluminação. O número de horas necessárias diariamente para conseguir uma vida iluminada (felicidade) varia de acordo com a pessoa, a sua situação e habilidades.
- Swami Sivananda (também escrito Sivananda) viveu 1897-1963 na Índia. Foi um dos maiores santos da Índia nos tempos modernos. Ele era um médico por profissão. Ensinou trindade yoga (Trimurti Yoga), que é a combinação de Hatha Yoga (exercícios espirituais), Karma Yoga (trabalhando para um mundo feliz) e Yoga Master (ligação diária com um mestre iluminado). Ele promoveu a cooperação entre as religiões. Mas todos os iogues devem cooperar uns com os outros também. De acordo com Swami Sivananda, a iluminação é através de relaxamento, prática e amor. Quando um iogue ou yogini viver em um lugar tranquilo, se é no meio do caminho. A segunda metade é conseguido através da prática espiritual. Para passar o limiar para uma vida iluminada, o amor que abraça tudo deve estar no coração da pessoa que está em busca da iluminação. Quando um yogi vive para buscar a felicidade dos outros, então o ego se dissolve. E quando o ego desaparece, a pessoa está na luz. A alma da pessoa que chega a esse ponto tão profundamente relaxa a energia de felicidade acorda dentro.
avisos
- A vida de existência é muito importante para ser feliz. Quem vive sendo, você pode estar em paz com a vida. Esta pessoa vive muito descontraído. Este tipo de vida se dissolve bem todas as tensões internas. Além disso, a abordagem é muito importante para a prática de yoga diária de consistência. Mesmo a prática espiritual intensa é uma forma importante para resolver a tensão. Há duas escolas de yoga, um ensina vida com base na existência (Ramana Maharshi, Lao Tzu, Buda) e o outro se concentra em prática espiritual (Swami Sivananda, Sai Baba, Amma, o Dalai Lama) Qual será o direito ?
- Iluminação, felicidade interior e da existência (ser) estão intimamente ligados. Aqueles que alcançam um profundo estado de plena luz, aqueles que deixar de ir todos os anexos para coisas externas, relaxe tão profundamente em sua alma que conseguem encontrar a iluminação interior e alegria. Uma pessoa pode ver a existência como um estado que precede a iluminação. Um yogi ou yogini deve primeiro se tornar. Em seguida, desenvolve iluminação (felicidade interior) em si. No entanto, ele requer prática para chegar a este ponto.
- Ambas as escolas estão corretas. Exercício e prática, bem como a própria existência são igualmente importantes ao longo do caminho espiritual. Cada pessoa deve chegar dentro e encontrar o ponto eo momento mais importante para ela. Que tende a inércia deve enfatizar a prática intensa. Quem está inquieto dentro, você deve primeiro encontrar-estar. Cada tipo de pessoa precisa de uma maneira especial de se aproximar de calma e exercício para crescer de forma otimizada no caminho espiritual. Viver na luz e vida vai ser fácil, cheio de paz e felicidade. Nem sempre, mas muitas vezes.