Como ser um hatha yogi

Segundo a Wikipedia, Hatha Yoga é um sistema de yoga introduzida pelo Yogi Swatmarama um sábio do século XV indiana e compilador do Hatha Yoga Pradipika. Neste tratado Swatmarama apresenta hatha yoga como uma forma de purificação física que as práticas corporais para maior forma de meditação. A palavra hatha é composto de palavras Ha e Tha que significa sol e da lua. O yogi deve unir a energia do sol (masculino e ativa) com a energia da lua (feminino e receptivo), produzindo, assim, o equilíbrio e iluminação em um indivíduo.


Hatha yoga é uma prática forte feito para curar e purificar. Este tipo de yoga é que a maioria das pessoas no mundo associa ocidentais com o mundo de "yoga" e é mais frequentemente praticado para alcançar a saúde física e mental. O texto mais abrangente sobre Hatha Yoga é o Hatha Yoga Pradipika escrito por Yogi Swatmarama, que inclui informações sobre shatkarma (purificação), asana (posturas), pranayama (energia sutil da respiração), chakras (centros de energia), kundalini (energia iluminando), bandhas (gestão de energia), kriya (técnicas de limpeza), Nadi (canais de energia), e mudras (gestos de energia).


Tradicionalmente, Shiva é creditado com ter proposto hatha yoga. Diz-se que em uma ilha só lhe deu conhecimento da hatha yoga para a deusa Parvati, mas um peixe ouviu todo o discurso. Shiva tinha peixes misericórdia (Matsya) e fez dela um siddha (Buda), que era conhecido como Matsyendra. Matsyendra ensinou hatha yoga para Chaurangi e Goraksha, que o ensinou a Swatmarama.


escolas modernas de Hatha Yoga derivam de Krishnamacharya, que ensinou a partir de 1924 até sua morte em 1989. Entre seus alunos, que popularizou yoga no Ocidente, Pattabhi Jois, foi famoso para a vigorosa Ashtanga Yoga-B.K.S. Iyengar, que usou apoyos- Indra Devi e o filho de Krishnamacharya, T.K.V. Desikachar que desenvolveu o estilo Viniyoga. Outra corrente de grande influência foi Swami Sivananda de Rishikesh (1887-1963) e seus discípulos Swami Vishnu Devananda-fundador da Internacional de Yoga Sivananda Vedanta Swami Satyananda da escola Bihar de yoga e Swami Satchidananda, Yoga Integral .

passos

1
Olhe para dentro de si mesmo. Espiritualmente, os seres humanos podem ser comparadas com as cebolas. Tensões e conflitos internos (stress interno) deve ser dissolvido camada por camada. Quando uma camada é desenrolada, a próxima imediatamente que aparece sobre a superfície até ao núcleo interno é revelada. Neste ponto, a alegria interior duradoura aparece e o iogue ou yogini vive na luz.
  • 2
    alegria interior aparece em uma pessoa quando as tensões (Samskaras) no corpo e na alma ter dissolvido. exercício é necessário para o corpo (yoga, meditação) e alma (reflexão, pensamentos positivos). Buddha desenvolvido uma forma muito simples, mas cheio de prática gênio. Foi "praticar sit, vá e pense". Este é o centro de uma prática de hatha yoga bem sucedido. Você precisa trabalhar o corpo (yoga e caminhada), trabalhar a mente (refletir, ler, orar e repetir mantras) e meditação (sentado ou deitado). E tudo deve estar em equilíbrio, no momento certo e com as técnicas corretas.
  • 3
    Varie sua rotina. Quando você variar suas atividades entre o trabalho físico, trabalho mental e meditação, os conflitos internos e tensões podem desaparecer. Quando uma pessoa medita sozinho, o espírito torna-se aborrecido e apático. movimentos rotineiros purificar o espírito, manter o corpo saudável e dar-lhe a energia interna pessoa. Se apenas pratica asanas, a mente vai estar em repouso. felicidade doméstica vem da paz interior. Se o corpo permanece muito calmo, você pode digitar as dimensões mais profundas da meditação.
  • 4
    Você pode praticar a meditação enquanto sentado e deitado. Algumas pessoas podem meditar melhor estar, enquanto outros preferem fazer reclinada. As pessoas que tendem a adormecer facilmente quando eles estão sentados reclinada deve meditar. Aqueles que não pode ficar sentado em frente por muito tempo, deve meditar reclinada.
  • 5


    Esforce-se para se livrar de seus conflitos internos. Além de gastar estar e relaxamento em combinação com os movimentos, trabalhando com o tempo de pensamento é importante para quebrar livre de conflitos internos. Um yogi ou yogini deve desenvolver os seus pensamentos com amor, sabedoria e auto-disciplina. Você deve aprender a gerenciar seus pensamentos calma até que seus pensamentos sempre manter a calma. Então você pensa somente quando necessário.
  • 6
    Saiba as cinco atividades. Este modelo básico para o stress resolver pode ser traduzido em cinco atividades: Mentira (ou sentar e meditar), ler, a pé (ou yoga prática asanas), fazer o bem aos outros (de trabalho) e aproveitar a vida.
  • 7
    Meditar. Existem dois níveis de meditação. O primeiro nível é para purificar-se através de visualizações, mantras e exercícios respiratórios para ativar a energia Kundalini. Em seguida, todos os pensamentos parar e alma começam a relaxar completamente. Deixe os pensamentos vêm e vão naturalmente. De repente, a paz ea felicidade surgem.


  • 8
    Leia livros espirituais. Leia livros espirituais ajuda a purificar a alma, deixando de ir conflitos internos. Todo mundo é capaz de ler livros para inspiração espiritual. Existem milhares de livros sobre espiritualidade.
  • 9
    Treinar-se. O movimento é outra atividade que busca a iluminação, especialmente cadiovasculares esportes, como caminhar, correr, andar de bicicleta ou nadar. Yoga é também uma boa forma de movimento. Até mesmo o Dalai Lama dirige uma bicicleta estacionária todos os dias por meia hora. A Swama Shivananda gosta de uma caminhada. Há exercícios adequados para todos. Yogis que vivem em cavernas, por exemplo, desenvolveu a saudação ao sol bem conhecido.
  • 10
    Fazer o bem para si mesmo e para os outros. A quarta atividade é Karma Yoga (fazer o bem). Karma Yoga abre o coração, dá força interior e desenvolve consciência para todo-abrangente amor. Karma Yoga pode ser praticado de uma a seis horas por dia. Swami Sivananda prática recomendada uma hora, enquanto Sai Baba recomenda seis horas. Yogi Nils considerados três a quatro horas foi um período recomendado. As pessoas que trabalham também praticar Karma Yoga, mas é claro que, no mundo de hoje precisa de dinheiro para sobreviver.


  • 11
    Aproveite a sua vida. A quinta atividade é aproveitar a vida. Você deve trazer alegria a sua vida. Isso abre o seu coração e ilumina seu interior. Todas as pessoas estão predispostas a alguma coisa. Você pode ouvir música, comer algo delicioso, ler um bom livro, assistir a um filme, encontrar tempo para praticar seu hobby favorito criativo, etc. No entanto, é importante prestar atenção a quanto tempo squatter com essa atividade que você goste. Abusando algo de bom não é bom, como muito pouco de uma coisa boa faz a vida é triste.
  • 12
    Rest. Por outro lado, evitar o excesso de contacto com outras pessoas durante o desenvolvimento de alegria interior. Um yogi deve descobrir o quanto o contato com os outros é bom para ele. Em um ponto, o descanso físico pode fazer a energia da pessoa ir para dentro. Nessa altura, a pessoa já não tem de ser direcionada para atividades externas e dar mais valor à limpeza espiritual interna, a solução de conflitos internos e no desenvolvimento de felicidade interior.
  • 13
    Lembre-se de olhar para dentro. Este momento decisivo deve ser descoberto pelo próprio yogi. É difícil encontrar e manter. A energia da vida tendem a ir para a atividade excesso ou à apatia. Ambos os extremos devem ser evitados com a prática diária de auto-disciplina. Quando a calma interior é preservada, felicidade interior aparece para que possa desenvolver o seu verdadeiro eu e o sentido da vida.
  • dicas

    • As técnicas espirituais desconhecido iogue são simples. Eles consistem de caminhar, ler, ajudar os outros e deitar na cama. Todo mundo pode fazer isso. O segredo é aplicar correctamente a técnica certa no momento certo. tensão interna é então dissolvido interior e felicidade aparece. Iogues saber quando eles precisam de cada técnica. Quando o corpo está apático e sem energia, o yogi trata de pé- quando você se sente inquieto, praticam a ioga ou meditação, quando seu espírito parece se rebelar contra o caminho espiritual, ler um livro sobre questões espirituais e, assim, torna-se sua condenação à iluminação.
    • Um yogi percebe o conflito interno e utilizar as técnicas corretas para eliminar o stress. Muitas vezes, então este é o mínimo que o corpo ea alma desejo. Geralmente, o caminho para a luz aparece sempre que a tendência neurótica a sentir rejeição em direção a algo surge. Por outro lado, às vezes você precisa dar ao seu corpo e alma o que você quer, caso contrário, a tensão é gerada. O caminho para a felicidade requer muita sabedoria e sensibilidade interior. Pergunte ao seu guia de voz interior espiritual, perguntar: "Qual é o correto no momento? Qual é o caminho para a verdade? O que você precisa hoje? O que você quer hoje? "
    • Um yogi desconhecido e seguidor de Swami Sivananda na Alemanha meditar seis horas e andar fora por uma hora, duas vezes por dia. Praticar yoga por uma hora e ler um livro sobre temas espirituais por uma hora. Ele também trabalha para a felicidade de mais três a quatro horas por dia. É constantemente exercida. Dividir estes exercícios espirituais para que permitem que você constantemente submeter-se ao processo de purificação interior. Se você meditar antes de ir dormir, meditação continua durante o sono. Ao trabalhar em um estado de relaxamento, o trabalho torna-se uma espécie de meditação. Comer, dormir, trabalhar e até mesmo assistindo TV são exercícios de ioga para este yogi.
    • Swami Sivananda para o programa espiritual diária é a técnica central no caminho de yoga para a luz. Quando você viver e praticar exercícios espirituais para o corpo ea mente todos os dias, então você vai alcançar a iluminação. O número de horas necessárias diariamente para conseguir uma vida iluminada (felicidade) varia de acordo com a pessoa, a sua situação e habilidades.
    • Swami Sivananda (também escrito Sivananda) viveu 1897-1963 na Índia. Foi um dos maiores santos da Índia nos tempos modernos. Ele era um médico por profissão. Ensinou trindade yoga (Trimurti Yoga), que é a combinação de Hatha Yoga (exercícios espirituais), Karma Yoga (trabalhando para um mundo feliz) e Yoga Master (ligação diária com um mestre iluminado). Ele promoveu a cooperação entre as religiões. Mas todos os iogues devem cooperar uns com os outros também. De acordo com Swami Sivananda, a iluminação é através de relaxamento, prática e amor. Quando um iogue ou yogini viver em um lugar tranquilo, se é no meio do caminho. A segunda metade é conseguido através da prática espiritual. Para passar o limiar para uma vida iluminada, o amor que abraça tudo deve estar no coração da pessoa que está em busca da iluminação. Quando um yogi vive para buscar a felicidade dos outros, então o ego se dissolve. E quando o ego desaparece, a pessoa está na luz. A alma da pessoa que chega a esse ponto tão profundamente relaxa a energia de felicidade acorda dentro.

    avisos

    • A vida de existência é muito importante para ser feliz. Quem vive sendo, você pode estar em paz com a vida. Esta pessoa vive muito descontraído. Este tipo de vida se dissolve bem todas as tensões internas. Além disso, a abordagem é muito importante para a prática de yoga diária de consistência. Mesmo a prática espiritual intensa é uma forma importante para resolver a tensão. Há duas escolas de yoga, um ensina vida com base na existência (Ramana Maharshi, Lao Tzu, Buda) e o outro se concentra em prática espiritual (Swami Sivananda, Sai Baba, Amma, o Dalai Lama) Qual será o direito ?
    • Iluminação, felicidade interior e da existência (ser) estão intimamente ligados. Aqueles que alcançam um profundo estado de plena luz, aqueles que deixar de ir todos os anexos para coisas externas, relaxe tão profundamente em sua alma que conseguem encontrar a iluminação interior e alegria. Uma pessoa pode ver a existência como um estado que precede a iluminação. Um yogi ou yogini deve primeiro se tornar. Em seguida, desenvolve iluminação (felicidade interior) em si. No entanto, ele requer prática para chegar a este ponto.
    • Ambas as escolas estão corretas. Exercício e prática, bem como a própria existência são igualmente importantes ao longo do caminho espiritual. Cada pessoa deve chegar dentro e encontrar o ponto eo momento mais importante para ela. Que tende a inércia deve enfatizar a prática intensa. Quem está inquieto dentro, você deve primeiro encontrar-estar. Cada tipo de pessoa precisa de uma maneira especial de se aproximar de calma e exercício para crescer de forma otimizada no caminho espiritual. Viver na luz e vida vai ser fácil, cheio de paz e felicidade. Nem sempre, mas muitas vezes.
    Artigos Relacionados