Como ser mais assertivo quando você tem uma personalidade passiva

3 partes:Pare de ser passivoComunicar de forma clara, honesta e assertivamenteEvite comportamento agressivo agressivo ou passivo

Se você é mais assertiva, isso pode melhorar o seu senso de auto-estima e diminuir a quantidade de estresse em sua vida. Se você mostrar uma maior assertividade, isso também pode melhorar a sua capacidade de desfrutar de relações saudáveis ​​e activas com as pessoas ao seu redor. Se você aprender a se comunicar diretamente e emocionalmente forma honesta, você pode evitar interações passivo ou agressivo, e você se tornará comunicador mais assertiva e eficaz.

parte 1Pare de ser passivo

1

Respeita e vocalizar sua própria perspectiva. Para ser mais direto, aprender a valorizar a sua perspectiva. Se você tende a ser relativamente passiva para interagir com os outros e esperar para se tornar assertivo, você tem que reconhecer e verbalizar com mais frequência suas necessidades, sentimentos e opiniões. A maneira mais eficaz de conseguir isso é para lembrar suas necessidades e desejos específicos, e comunicar de forma activa e respeitoso com aqueles que o rodeiam.

  • Esforce-se para aumentar o seu processo de auto-realizada assertividade, logo que inicie- mesmo o menor aumento a sua assertividade vai ajudar a transmitir o que você pensa e sente irá tornar-se mais eficaz.
  • Se você perceber que você tem uma necessidade ou um desejo que você não cobrir sequer (talvez em parte porque você não tem vocalizado), reflete sobre a maneira que você quer que a situação mude.
  • Pode ser útil escrever suas necessidades e desejos que você quer a vocalizar melhor, ou falar sobre eles com um amigo próximo. Identifica e vocalizar suas necessidades e desejos, para que você se sentir mais confiante para se expressar assertivamente quando necessário para fazê-lo.

2

Começa a aumentar a sua assertividade em um campo particular. Você pode ser mais assertivo mais fácil concentrando-se primeiro em uma área de sua vida. Isso não significa que você deve ser mais assertivo com pessoas mais jovens do que você ou têm uma carga menos experiente em seu local de trabalho. Em vez disso, você deve ser mais assertivo com as pessoas que você conhece bem e aqueles que poderiam respeitar a sua participação mais ativa nas interações sociais.

  • Seja específico. Escolha ser mais assertivo em um determinado lugar ou durante suas interações com uma pessoa específica. Por exemplo, você pode decidir ser mais assertiva com um amigo que está sempre tentando planejar tudo sem perguntar primeiro.
  • Seja firme. Você deve ser mais assertivo quando você está naquele lugar ou aquela pessoa. Se o seu amigo costumam chamar na sexta-feira à tarde para dizer o que eles vão fazer juntos, antecipa a chamada a cada semana e praticar o que você diz.
  • Quando você notar que conseguem tornar-se assertivo, estende as mudanças positivas que você fez em uma área de sua vida para abranger outra esfera social. Depois de ser mais assertiva com este amigo, você poderia começar a ser mais assertivo no trabalho, com a família ou com o seu parceiro.

3

Transmite segurança com o seu comportamento não-verbal. O exemplo clássico é manter contato com os olhos. Você deve fazer um contato visual direto e frequente com pessoas com quem você interage, particularmente quando você conversa diretamente com alguém assim. Sente-se ou ficar de pé, com o corpo inclinado para a pessoa que tem a sua atenção.

  • Quando você está sorrisos felizes e franze a testa quando você está chateado. Estes elementos simples será muito útil para terceirizar sua sinceridade emocional.
  • Certifique-se de sua linguagem corporal está relaxado. Isto não só transmitem segurança, também realmente aumentar. Cerciórate especialmente moagem e apertamento sua mandíbula.
  • Prática no espelho. Pode parecer bobagem para iniciar- no entanto, se você olhar no espelho o que você sente ou você parar, ele vai ser útil para identificar aspectos da sua posição de que as pessoas poderiam ler como passivos.

4

Prepare-se para o fato de que você pode executar em alguma resistência. Para tentar aumentar sua nota assertividade que as reações das pessoas nem sempre acontecem conforme o esperado. Além disso, se as pessoas se acostumaram a interagir com eles de forma passiva, que pode ser surpreendido no início ou poderia mesmo responder negativamente as primeiras vezes que expressam uma assertividade saudável e respeitoso.

  • Você concorda que é provável que você enfrentar algum desconforto durante a aumentar a sua assertividade. No entanto, isso vai ser uma coisa boa! Isto significa que você está crescendo e aprendendo.
  • Lembre-se que você tem o direito de expressar assertivamente às suas necessidades e sentimentos, e que isso vai gerar melhores relacionamentos de longo prazo.
  • Se você tiver alguma resistência ou negatividade, lembre-se que você controlar suas próprias reações e continua se comportando de uma respeitosa e assertivo.
  • I dizer algo como "Eu decidi não deixar que outros se aproveitar de mim, e não vamos deixar-nos atacar uns aos outros a ter uma perspectiva diferente sobre as coisas."

5

Também estar preparado para os benefícios de um comportamento mais assertivo. Para além de todos os benefícios de reduzir o stress, ser mais firme será útil para evitar ressentimento que, por vezes, pode desenvolver-se no contexto de uma atitude passiva. Além de oferecer uma maneira mais saudável de assimilar a sua raiva, maior assertividade irá ajudá-lo, literalmente, ter mais do que você quer na vida. Lembre-se que você merece.

  • Refletir sobre como sua vida será melhor quando você pode ser mais assertivo em determinadas situações, e exibe o alívio do estresse e outros prêmios que a sua assertividade poderia lhe dar.
  • Escreva os benefícios de uma maior assertividade você espera obter mais ansiosamente. Leve esta lista com você como uma motivação para continuar a vocalizar suas necessidades e desejos com respeito.

parte 2Comunicar de forma clara, honesta e assertivamente

1

Pratique dizer não. É muito importante que você reconhecer e aceitar o seu direito de simplesmente dizer "não". Pratique em frente a um espelho, especialmente se você geralmente acham difícil de recusar pessoas. Olhe nos meus olhos e diga algo como "Não, eu não posso fazer agora."

  • Seja direto quando rejeitar um pedido ou exigência na vida real. Ele também fornece uma explicação (mas breve) e não enfatizar que você não está disposto ou não pode fazer o que lhe foi pedido.
  • Pratique o que você vai dizer. Se há coisas que recorrentemente pedem que você e só você espera, porque você sente a pressão para fazê-lo, estar preparado para defender-se praticando exatamente o que você vai dizer na próxima vez.



2

Seu comportamento deve transmitir assertividade verbal. Além de que você diz, como você diz isso também será um aspecto vital de uma comunicação construtiva e saudável. Monitores usar sua voz para certificar-se de falar com firmeza, mas com um tom descontraído e um ritmo seguro e estável. Limitar as suas dúvidas. Tente falar com profundidade e calor, como isso vai ser útil para expressar as emoções que você sente.

  • Enfatizar a sinceridade e clareza da forma como você fala.
  • Ele também monitora o volume de sua voz. Se você fala muito baixo (ou muito forte), isso fará com que as pessoas levar menos a sério.

3

Ouça ativamente e proporcionando uma verdadeira atenção. Sempre que você não entender alguma coisa de forma clara, que necessita de fazer perguntas! Parte de ouvir é entender exatamente o que a pessoa diz. Se você não entender, pergunte para esclarecer o ponto e transmite a sua disposição para ouvir e trabalhar com a linguagem que você usa.

  • Faça perguntas como "O que você acha disso?" "Isso ajudará você a se sentir?" Ou "Como você acha que podemos abordá-lo de forma diferente?".
  • Tente manter um comportamento não-verbal ouvir respeitosamente e ativo. Concentre-se na pessoa, manter contato visual e pôr de lado a sua opinião pessoal a compreender totalmente sua.
  • Continuo a dizer seus pontos-chave quando terminar de falar. Para fazer isso, ele usa frases como "parecem pensar que ___________".

4

Valida a opinião da outra pessoa. Fazê-lo numa fase precoce da conversa para incluir a atitude positiva que você deseja manter. Você não tem que concordar com a outra pessoa, mas você tem que reconhecer o que ele sente.

  • Seja explícito. Eu disse algo como: "Eu entendo que você tem uma opinião diferente sobre esta questão" ou "Eu entendo por que você precisar de ajuda com isso."
  • Se você não pode ajudar a pessoa, você deve estar pronto para expressar a razão claramente. Seja breve, mas sincero. Por exemplo, se um amigo quer que você para ajudá-lo passar o fim de semana e você tem planos, você poderia dizer algo como "Eu ajudaria se pudesse, mas não posso. Eu já fiz planos com minha família ".

5

Continua com uma declaração direta que expressa suas próprias necessidades e desejos. É importante ser claro sobre o porquê você tem uma opinião diferente, especialmente se houver muitas perspectivas a considerar ou se você quem deve tomar a decisão. Se houver um conflito entre os pontos de vista, maior a clareza com que você expressa a diferença específica na sua opinião, o mais provável é que pode resolver um problema de forma cooperativa.

  • Por exemplo, se você acabou de dizer a um amigo que não pode ajudá-lo a se mover porque você já fez planos com sua família, você poderia continuar dizendo algo como "Para mim, é importante passar tempo com a minha família."
  • Seja assertivo quando você diferències fato de opinião. As respostas às opiniões deve começar principalmente com "eu sinto" ou "eu penso" - no entanto, as respostas aos fatos devem ser mais direto com frases como "Eu tive experiências diferentes" ou "Eu tenho entendido de forma diferente".

6

Propor uma medida activa para resolver um conflito. Falar é algo saudável e absolutamente necessária quando há muitos pontos de vista a considerar, mas uma proposta sobre o caminho a seguir é uma das contribuições mais construtivos e assertivas que podem ser feitas em uma conversa, especialmente se Grupo .

  • Não use palavras como "deveria" quando brindes suggestions- em vez disso, opta por dizer algo como "O que você acha se ...?" Ou "Será que ajudá-lo ...?".
  • Manter uma abordagem colaborativa com o objetivo de realizar uma ação que oferece o mais provável para agradar a todas as partes relevantes.

7

Prepara uma resposta empática, directa e activa. Se você já tiver tomado uma decisão, especialmente quando rejeitar algo que foi perguntado de você, manifestar a sua compreensão da situação e de uma decisão em uma única instrução. Por exemplo, dizer o seguinte:

  • "Concordo plenamente que seria ótimo _______________. No entanto, não podem participar dela (participar ou permitir que passe), porque _________________. O que você acha se escolher um momento adequado para todos (para alguém que pode ajudar ou outra opção)? ".

8

Ele também aborda os conflitos no espelho usando declarações diretas. Por exemplo, eu digo algo como "Eu estou contente que nós podemos compartilhar outros objetos (cozinha ou banheiro). No entanto, ele me frustra que os objetos são quebrados (deixar os pratos na pia ou no banheiro é uma bagunça). Nós implementamos um sistema para lidar com as regras em matéria de empréstimos posses do outro (o uso da cozinha ou partilha de casa de banho) ".

9

Ficar com o que você diz usando afirmações na primeira pessoa. Desde que você saiba o que você precisa, o que você quer ou o que você sente, você deve colocá-lo de forma simples e direta. Expressa o que você pedir uma ou duas frases claras e curtas, especialmente quando você faz um pedido. A declaração começa com um item de declarativa, como "eu quero", "não gosto" ou "eu sinto".

  • Manifesta a excitação ou entusiasmo especial previsto na primeira pessoa e por isso, eu digo algo como "Eu gostaria muito de _______."

10

Não empregar linguagem agressiva. Como você se tornar mais assertivo, será vital que você não reutilizar uma linguagem que transmitem a agressividade. Em particular, as declarações não começar com "você", pois isso fará com que a outra pessoa ficar na defensiva, o que só complica as negociações ou prolongar desnecessariamente. Por exemplo, dizer "eu discordo" em vez de "Você está errado" - ou dizer "Irrita-me interromper-me" em vez de "Você sempre me interrompa!".

parte 3Evite comportamento agressivo agressivo ou passivo

1

Permita-se sentir raiva. Raiva e outras emoções têm uma relação complexa com a sua capacidade de se comunicar. Se você tende a ser passiva, ele provavelmente não é sua culpa reagir exageradamente à fúria mostrando comportamento agressivo. No entanto, você pode ter que perceber que você é saudável para expressar o fato de que algo irrita você.

  • A raiva é normal e natural.
  • Aprenda a reconhecer sua raiva para ouvir as faixas que seu corpo emite. Se a frequência cardíaca e o seu aumento de pressão arterial, se você sentir o sangue se move seu rosto ou outras partes do seu corpo, e se você sentir uma onda de calor tudo isso pode indicar que a sua raiva é welling.
  • Não esconda sua raiva, pois isso pode causar-lhe stress, o ressentimento em relação às pessoas que enfurecer você, sentimentos de ser uma vítima, e o desejo crescente (mas reprimido) a exteriorizar.

2

Expressar a sua raiva com a comunicação emocionalmente honesto. Ele reconhece que a agressividade passiva só prejudica seus relacionamentos, bem como a agressão óbvia. Você reconhecer e reconhecer sua raiva, e responde a ele com vencimento para expressar diretamente, enquanto você está tranquilo e respeitoso. A maneira mais simples e mais claro é tomar uma respiração profunda e apenas dizer a alguém que o seu comportamento tem irritado você.

  • Tente não atacar alguém que irritou você. Mantenha sua declaração simples e direta, dizendo algo como "Eu estava ofendido quando ___________ e eu preciso que você saiba que eu não estou confortável com comportamentos (ou frases) tal".

3

Não deixe que os outros olham para baixo seus desejos e necessidades. Não há nada de errado em ser tímido ou extrovertido, mas você deve sempre envolver em uma conversa ou interação se você tem um ponto de vista relevante. Se sempre "seguir o curso da conversa" para evitar conflitos, as pessoas podem começar a diminuir seus pensamentos e sentimentos.

  • Além disso, se você não quer comer a pizza novamente e preferem alguns sushi, eu dizê-lo!
  • Definitivamente, algumas coisas não são importantes, por isso você não deve sentir que você sempre tem de participar em todas as conversas. O objetivo é que você se expressa sempre que você tem para se comunicar sentimentos a respeito de um tópico.

4

Diga sim apenas quando realmente quer dizer. Muitas vezes, as pessoas passivas irão concordar com coisas que, basicamente, o mais estresarán ou apenas reduzir a sua qualidade de vida desnecessariamente. Se você quiser dizer não, você vai ter que aceitar e praticar a necessidade de fazer!

5

Permita-se a mudar de idéia. Reconhece que mudar sua mente sobre algo específico e se comportam com base na sua decisão de fazê-lo é realmente um comportamento saudável e assertiva. Por favor, note que seus pensamentos e sua compreensão de uma situação mudam com freqüência, e que o aumento da assertividade vai se tornar mais flexível para alterar as decisões que você fez e novo que você vai tomar.

  • Como você se tornar mais assertivo, você deve tomar um papel mais ativo nas discussões envolvendo você.
  • Orgulhamo-nos de realizar contribuições e decisões independentes.

6

Obter ajuda para tornar-se mais assertivo. Seja paciente e compreensivo com você mesmo. É difícil começar a expressar seu ponto de vista com mais freqüência, especialmente se você está acostumado a ficar em silêncio. Você vai a um profissional de saúde mental se tiver dificuldade de aumentar a sua assertividade ou se você se sentir cada vez mais estressado sobre a forma de alcançar (ou se você só precisa de apoio, enquanto você tiver sucesso).

  • O próprio ato de solicitar medida de assistência é uma assertiva, pois é uma demonstração ativa que estão dispostos a melhorar a sua capacidade de expressar seus pontos de vista e encaminarte a uma vida saudável e feliz.

Artigos Relacionados