Comunicando-se com uma pessoa com raiva

6 Métodos:Reagindo à fúria de uma pessoaSugerem técnicas para acalmar a pessoaouvir efetivamenteEncontrar uma soluçãoLidar com uma criança irritadaGarantir a sua segurança

Passamos por muitas pessoas com raiva em nossas vidas diárias. Estas são as pessoas que podem não ser capazes de controlar seus sentimentos e reações. Infelizmente, eles desabafar sua raiva com os outros. Quando alguém fica com raiva, você pode ter dificuldade em manter suas emoções sob controle diante de uma situação. Às vezes a raiva pode ficar fora de controle. Comunique-se com uma pessoa com raiva exige que você permanecer calmo e paciente. Você também tem que ouvir de forma eficaz e ajudá-la a encontrar uma solução para o problema.

método 1
Reagindo à fúria de uma pessoa
1
Não responder com raiva. Quando uma pessoa está com raiva, especialmente você, você poderia também ficar com raiva facilmente. No entanto, quando você tenta se comunicar com uma pessoa com raiva, é melhor não envolver a sua própria raiva.
  • 2
    Mantenha uma distância emocional. Não tome a raiva dessa pessoa pessoalmente. Em vez disso, evitar comportar de forma inadequada nesta transformar seus sentimentos em raiva curiosa pessoa. Você se pergunta perguntas como: "Essa pessoa que eu realmente irritado, eu me pergunto o que seria tão zangado?".
  • 3
    Ele fala com calma e devagar. Não levante a voz ou falar em tons que transmitem raiva. Respire fundo algumas vezes, se você precisar dele, e fala com uma voz calma e até mesmo, com um volume normal.
  • 4
    Emprega uma linguagem corporal não-ameaçador. Fornecendo uma linguagem corporal aberta e receptiva pode ajudar a dispersar a raiva de outra pessoa. Ela vai perceber que você não é hostil. Algumas formas de linguagem corporal positiva incluem o seguinte:
  • Manter contato com os olhos
  • Ficar de pé ou sentar-se com os braços ao lado do corpo, não atravessou na frente de você
  • Ficar um pouco de lado, ao invés de diretamente em frente da outra pessoa
  • Bata levemente no ombro da outra pessoa, se eles permitem-lhe fazê-lo. Note-se que toque nem sempre é apropriada. Se a pessoa com raiva é o seu cônjuge ou amigo próximo, o toque pode ser apropriado. Se a pessoa com raiva é um cliente, que seria inadequado.
  • 5
    Não provoque a pessoa com raiva. Quando você sabe que a raiva uma pessoa vai brotar, você poderia fazer algo para provocá-lo. Isto pode ou não ser uma ação deliberada, mas quando alguém está com raiva, não tente fazer algo que você sabe que mais raiva ou fazer você se sentir menos respeitados.
  • método 2
    Sugerem técnicas para acalmar a pessoa
    1
    Avalia a situação antes de fazer sugestões. Fazer sugestões para acalmar alguém pode ser inapropriado para uma pessoa que claramente não quer ajuda. No entanto, ele pode ser apropriado se a pessoa com raiva procura ajuda para se acalmar. Isto também pode ser útil se a conversa não é produtivo ou se torna-se mais intensa e uma pausa é justificado.
  • 2
    Diga a pessoa a respirar profundamente. A respiração profunda pode ser eficaz para regular as emoções. Eles dão a pessoa estas instruções:
  • Inspire contando até quatro, segure a respiração novamente contar até quatro, depois expire novamente contando até quatro.
  • Certifique-se de que a pessoa está respirando com o diafragma em vez do peito. Quando ela respirar com o diafragma, sua barriga estende-se (deve ser capaz de senti-lo com a mão).
  • Você deve fazer isso várias vezes até que você se sentir mais calmo.
  • 3
    Peça que a pessoa conte até dez. Diga a pessoa que não tem de reagir imediatamente. Contando pode ajudar a adiar sentimentos de raiva por um momento. Sugerem que a outra pessoa que você levar algum tempo para resolver seus sentimentos contar até dez.
  • 4
    Distrai a pessoa. Ela ajuda a pessoa a obter a raiva de sua distrair sua mente. Você pode contar uma piada ou você vê um vídeo. Você pode garantir a pessoa que você está preocupado com sua raiva, mas você também pode dizer que ele pode ser uma boa idéia para pagar a atenção para outra coisa por alguns minutos para ajudá-la a relaxar.
  • 5
    Ele sugere uma caminhada. Remover a vítima da situação irá ajudá-la a se acalmar. Sugiérele dar um passeio, ir ao ar livre e longe da situação.
  • método 3
    ouvir efetivamente
    1
    Deixe a pessoa falar. É importante certificar-se de que a outra pessoa sentir que você levar a sério. Deixe a pessoa falar e ouvir o que ele diz.
    • Não interrompa ou corrigi-lo enquanto fala.


  • 2
    Ele mostra empatia. Não é necessário que você concorda com a outra pessoa, mas você pode mostrar que você entende por que você pode se sentir assim. Por exemplo, você poderia dizer "Se você sente que não recebem tratamento igual, provavelmente me com raiva."
  • Concordando com a pessoa com raiva pode ajudar a dispersar os sentimentos de raiva. Isso ajuda a pessoa com raiva sentir que ele está certo de alguma forma.
  • 3
    Manter a fazer perguntas. Usa perguntas "abertas" para obter mais informações. As perguntas abertas requerem uma resposta mais específica do que um simples sim ou não. Estes tipos de perguntas exigem mais informações. Isto permite-lhe obter a causa do problema. Por exemplo, você pode perguntar: "O que aconteceu na reunião desta manhã?".
  • Use a palavra "exatamente" para mais informações. Por exemplo, "O que quer dizer exatamente quando você dizer que ninguém ouviu?".
  • 4
    Parafraseando o que a outra pessoa diz para pedir-lhe esclarecimentos. Prove que você quer entender o que a outra pessoa lhe diz. Parafraseia o que ele diz ter certeza de que você entenda corretamente.
  • Por exemplo, você pode dizer "Deixe-me ver se eu entendi. Você foi para a reunião e pediu-lhe expor uma apresentação no último minuto, o que você está estressado. Em seguida, seu chefe estava verificando seu telefone o tempo todo, o que fez você se sentir ignorado. Eu entendo? ".
  • método 4
    Encontrar uma solução
    1
    Procurando por um bom momento para resolver problemas. Os defesas emocionais pode diminuir se uma pessoa se sente cansado ou com fome. Procurando por um bom tempo quando a pessoa está descansado e pode resolver um problema sem afundar em uma emoção negativa.
  • 2
    Desculpas se necessário. Se você fizer algo errado ou ferir alguém por acidente, desculpando-se não é um sinal de fraqueza. Isso mostra que você se importa para ferir outra pessoa, independentemente de saber se foi de propósito ou não.
  • 3
    Ajudar a pessoa a encontrar uma solução para o problema. Esforce-se para resolver o problema. Peça que a pessoa que é a solução que gostaria de obter. Se você não pode satisfazer as expectativas da pessoa ou se ela está sendo irracional, determina como você pode negociar.


  • 4
    Use o "nós". Utilizando esta linguagem ajudará a demonstrar que você vai cooperar com a pessoa para resolver o problema juntos. Por exemplo, você pode dizer: "Como posso ajudar para que possamos resolver este problema?".
  • 5
    Concentre-se no problema a ser abordado. Se você tentar desenvolver um compromisso, o foco no problema que ocorre nesse momento. Não mencionam brigas ou problemas do passado. Não recorrer a ressentimentos do passado para obter o resultado que você quer em uma situação.
  • 6
    Esteja preparado para não chegar a uma solução. Você não pode chegar a uma solução até que a pessoa se acalmou. Isso pode levar algum tempo e resolver o problema será adiada até que a pessoa pode responder sem ser muito irritado.
  • método 5
    Lidar com uma criança irritada
    1
    Ensinar as crianças o que é o respeito mútuo. As crianças precisam de algumas dicas sobre como eles devem lidar com sua própria raiva. Muitas pessoas não sabem como ensinar essas crianças lidar com a raiva, muitos deles têm para se defenderem sozinhos para lidar com a raiva por conta própria. Isso pode levar a mau controle dos impulsos, um histórico de comportamento violento e brigas nas relações na escola e em casa. As crianças aprendem seus padrões de comportamento de seus pais e outros adultos que passam muito tempo. Para ensinar seu filho o que é o respeito mútuo, você deve fazer o seu melhor para comunicar com ele respeitosamente.
    • Ensine seus filhos a tratar os outros com bondade. Eles não devem ser sarcástico com os outros.
    • Não grite nem repreendê-los. Não envergonhe os seus filhos, não colocá-los apelidos desagradáveis ​​ou falar mal de suas ações, mesmo se eles não se comportam com sabedoria. Não faça seus filhos se sentir culpado.
    • Se os seus filhos não se comunicam com respeito, não há confirmações humilhado, pois isso irá ferir seus sentimentos. Se seus filhos são jovens, você provavelmente nem sequer percebem que se comportam de maneira desrespeitosa. Se eles são adolescentes, que eles saibam de uma forma assertiva sua voz soa irritado e perguntar-lhes o que está acontecendo. Em outras palavras, basta fazer uma observação sem ficar com raiva. Use tom não-acusatório e dar-lhes uma chance de explicar.
  • 2
    Mantenha-se calmo e relaxado. Verifique se o seu rosto parecer relaxado. Use uma voz que não soa irritado ou tenso.
  • 3
    Não toleramos comportamentos violentos. Você não deve permitir que comportamentos como jogar coisas ou bater. Se isso acontece apenas uma vez, falar com seu filho após o incidente para que você saiba que você não tem permissão para atacar. Diga ao seu filho que esta ação foi um erro e que você perdoe, mas você vai perder um privilégio próxima vez que isso acontece.


  • 4
    Aceita o direito das crianças a ficar com raiva. Como os adultos, as crianças têm o direito de ficar com raiva. Uma criança mais velha ou adolescente podem responder bem a uma declaração como esta: "Notei que sua testa está enrugada, que formaram uma boca do amuo e seus braços estão cruzados. Na minha opinião, luzes raiva. Ok, você pode estar com raiva e às vezes as pessoas se sentem dessa forma. Você pode experimentar outros sentimentos de raiva e tudo bem também ".
  • No caso das crianças mais novas, é mais útil empregar uma declaração reflexivo mais direta e mais curto. A reflexão pode ajudar as crianças a aprender a nomear a emoção e saber como lidar com sentimentos de forma adequada. Diga ao seu filho "Você está louco, porque você não poderia comer o cookie antes do jantar." Não se preocupe se você acha que pode não ser a emoção certa, ele vai corrigi-lo. A chave é fazer com que reorientar o modo como se sente.
  • Ajude o seu filho a identificar mais sentimentos, se for possível, porque a raiva surge, juntamente com outros sentimentos em uma determinada situação. Por exemplo, a criança pode ficar com raiva porque seu irmão mais novo entra no seu quarto sem a sua permissão. Seu filho também pode sentir um pouco invadido.
  • 5
    Ajude seu filho a se acalmar. O que funciona em adultos também funciona em crianças. Se você observar seu filho adolescente ou criança olha com raiva por algum tempo, sente-se com ele. Contagem em voz alta para ele, respirando fundo algumas vezes consigo. Inspire contando até quatro, segure a respiração novamente contar até quatro, depois expire novamente contando até quatro.
  • Você deve estar disposto a deixar seu filho de ventilação por um momento e ele se acalma. Ele terá essa habilidade para a vida, além disso, algumas crianças preferem realmente calmo.
  • 6
    Ele emprega uma distração. Para algumas crianças, pode distraí-los por tempo suficiente para se esquecer de algo que o tempo foram concentrados. Isso é fácil para as crianças. Distração é uma forma de lidar com as emoções para acalmar.
  • Altera o palco e levar o seu filho para a garagem para ajudá-lo com algo pequeno. Uma pequena tarefa como esta pode ajudar a tornar o seu filho parar de se concentrar sobre o que o irrita. Mais tarde você pode falar com ele sobre o problema.
  • 7
    Dê-lhe ouvir muito bem e reconhecimento. Quando seu filho diz-lhe sobre o seu problema e que o havia irritado, ouça atentamente. Parafraseia e resume o que você pensa que você disse. Isso vai mostrar que você está prestando atenção à sua história.
  • No caso das crianças, é essencial para ensinar a diferença entre os sentimentos e comportamentos. É totalmente normal se sentir com raiva ou chateado, mas temos de mostrá-lo no caminho certo. Isto é verdade especialmente em crianças que exteriorizam sua raiva e bater, chutar ou destruir coisas.
  • Faça perguntas. Seu filho pode ainda estar chateado e divagar em sua história. Ao fazer perguntas, você também pode ajudá-lo a organizar seus pensamentos.
  • Por exemplo, se algo irrita escola do seu filho, resume o que ele diz: "Deixe-me ver se eu entendi a sua história. Billy empurrou no almoço. Você disse o professor, ele apenas disse para ele parar, mas acho que ele deveria ter punido. Será que eu entendi direito? ".
  • Por exemplo, se o seu filho tem um conflito com seus amigos, você concorda que você tem o direito de estar com raiva e chateado. Seu filho pode ser ferido. Pode levar algum tempo para o seu filho a superar esses sentimentos, mas afírmale que, eventualmente, eles vão desaparecer.
  • 8
    Pense sobre como corrigir o problema. Isso vai mudar o foco de raiva para a resolução do problema. Incentive seu filho a pensar em soluções que são benéficas para todos, o que irá garantir que haja cooperação na casa.
  • Você também pode oferecer algumas sugestões, mas também eficaz deixe o seu filho pensar sobre as soluções. O seu filho pode sentir mais no controle se determinar como corrigir o problema. Ele também vai aprender a resolver seus próprios problemas, o que é uma habilidade que você vai precisar de toda a sua vida.
  • 9
    Seja consistente e paciente. Você vai ensinar suas habilidades para a vida da criança que são importantes, por isso siga estes passos todo o tempo vai ajudar você a entender a lição.
  • 10
    Ajude seu filho a lidar com situações difíceis. Em alguns casos, a criança pode sentir raiva porque ofende. Quer devido a assédio moral ou tratamento desagradável por seus pares, seu filho pode ter uma razão muito boa para estar zangado.
  • Se há situações em que o seu filho precisa de proteção, como uma situação de bullying demonstra como abordar esta situação de forma assertiva. Visite o seu director de escola para ajudar e alertar professores do seu filho. Continua indo para as pessoas que fazem parte da cadeia de comando da escola até obter uma solução positiva.
  • Seja paciente em situações difíceis ajudará a mostrar o seu filho como os problemas são resolvidos.
  • método 6
    Garantir a sua segurança
    1
    Manter você e sua criança segura. A primeira coisa sobre o que você deve saber quando você está perto de uma pessoa que está com raiva na maioria das vezes é a sua segurança pessoal. Se você tem crianças em casa e sua segurança física, emocional e mental estão danificados, ou se testemunhar a violência em casa, você deve garantir a sua própria segurança ea de seus filhos.
    • Ele tem um plano para que você saiba o que fazer se a sua segurança está em risco.
    • Se possível, encontrar um outro lugar para ficar ou permanecer em um abrigo para garantir sua segurança.
    • Usa uma palavra-chave que as crianças podem usar, se alguém está em perigo. Ensinar-lhes o que fazer se você usar uma palavra-chave (por exemplo, deve sair de casa e correr para a casa de um amigo).
  • 2
    Diga a sua situação para um amigo ou membro da família. Se você puder, fale sobre o seu plano de segurança com o seu amigo, vizinho ou parente. Fale sobre as pistas visuais que você pode usar em caso de perigo.
  • 3
    Conheça a localização da sua rota de fuga. Identifica as saídas mais próximas. Se você não pode sair de sua casa, identifica as áreas de segurança da casa em que não há armas nem qualquer ferramenta que pode usar para prejudicá-lo.
  • Sempre estacionar o seu carro na garagem de sua casa com a frente para fora e manter o tanque cheio.
  • 4
    Ter na mão um telefone em todos os momentos. Leve o seu telefone com você e programas números de telefone importantes.
  • 5
    Chamar uma linha de violência doméstica. Se você tiver problemas para obter longe da situação, ligue para o National Domestic Violence Hotline ou uma linha semelhante em sua região. Esta linha tem uma equipe que pode ajudá-lo a desenvolver um plano. Eles também podem dizer-lhe a localização de um refúgio para onde você pode ir.
  • O número de telefone do National Domestic Violence Hotline é 1-800-799-SAFE (7233). Seu site é https://thehotline.org.
  • Artigos Relacionados