Como lidar com o abuso emocional de seus pais (para adolescentes)

Todos os pais querem um disciplinado e bem-comportado crianças. No entanto, há momentos em que um pai perde o controle ou simplesmente não tem controle sobre seu filho. Isto é, quando a paternidade simplesmente cruza a linha e se torna abuso emocional. O abuso emocional é pior quando é escondido, e nunca ayudado- mas prejudica vítimas de muitas maneiras. Isso pode levar ao isolamento, depressão, solidão, auto-mutilação e suicídio em casos extremos. Este artigo irá ajudá-lo a lidar com o abuso emocional.

passos

1

Compreender as causas e efeitos dos relacionamentos emocionalmente abusivos. Os pais podem ser abusivo emocionalmente porque foram abusadas ou negligenciadas em algum momento de suas vidas (geralmente na infância, porque tem o maior impacto sobre as idéias de si próprios pais nas pessoas), ou porque são amargurados , zangado ou ressentido, e, consequentemente, descarregar seus sentimentos em seus filhos. Os pais também pode não estar ciente do fato de que eles estão sendo abusivos- ou porque eles foram criados da mesma forma ou simplesmente porque eles se recusam a considerar o fato de que pode haver um pai abusivo. No entanto, qualquer que seja a causa de abuso emocional, ninguém tem o direito de prejudicá-lo, física ou emocionalmente. O abuso emocional é tão prejudicial como outros tipos de abuso, e você merece para encontrar e ajudar. Lembre-se que de forma alguma são responsáveis ​​pela abuse- final é a escolha do abusador abusar de você.

2

Identifica maneiras em que você está sendo abusadas. Isso irá ajudá-lo a explicar isso para alguém ou apenas você entender, e dar-lhe uma ideia mais clara da situação. O abuso emocional é não só coisa, existem muitos tipos diferentes de abuso emocional, o abusador e, dependendo da situação. Os principais tipos de abuso emocional incluem:

  • agressão verbal. Tu (s) pai (s) verbalmente assaltá-lo de todas as maneiras possíveis. Eles podem inflar suas falhas fora de proporção, tirando sarro de você, insulto, repreender, gritar, eles podem ameaçar ou criticar. Eles podem se culpar por tudo ou caminhar humildemente com provocações e insultos sem fim. Ao longo do tempo, este tipo de abuso pode destruir completamente os sentimentos de auto-estima e auto-estima de uma pessoa.

  • negligência emocional. Seu pai pode dar a todas as suas necessidades físicas e materiais, mas pode completamente negligenciar suas necessidades emocionais. Você não pode mostrar qualquer amor ou afeto, continuamente ignorar ou recusar-se a apoiá-lo durante os seus momentos de necessidade emocional.
  • Cancelamento. Partidas e está intimamente ligada ao abandono emocional, o cancelamento ocorre quando os sentimentos da vítima estão completamente canceladas, geralmente com a intenção prejudicial. Um bom exemplo é quando a vítima tenta enfrentar seu (s) pai (s) na abuse- você poderia dizer que o menino "Eu nunca fazer isso", "você pensa muito", "Você não deveria estar chateado com isso"ou "Você está exagerando". O agressor geralmente controla as emoções da vítima, dizendo que esses sentimentos e opiniões estão errados, ignorar e continuamente rejeitar suas necessidades emocionais, e influenciando a vítima a sensação de que algo está errado com ele / ela. A anulação pode também passivamente feito, por exemplo, quando uma vítima tenta contar com um pai sobre um problema e é dito que o problema realmente não é um inconveniente, ou deve apenas superar isso. O cancelamento é particularmente prejudicial, pois leva a vítima a pensar que ela / ele está errado, é estúpido se sentir assim, sem merecer qualquer sentimento em tudo.
  • expectativas irrealistas- expectativas irreais ou impossíveis, tais como a perfeição ou forçar a criança a ser alguém que simplesmente não é colocado sobre a vítima, e se suas expectativas não sejam atendidas, a vítima é criticado ou mesmo punidos.
  • 3

    Identifica o principal agressor. Será apenas um pai que abusa de você? Se seus pais são divorciados, um pode não estar ciente de que os outros abusos de você. Às vezes, um pai pode ser emocionalmente abusivo, enquanto o outro é fisicamente abusivo. Ou, alternativamente, ambos os pais podem ser emocionalmente abusivo, mas mais uma do que a outra. O comportamento de um progenitor pode ser fortemente influenciada pela um pai outro- pode ser abusiva, porque é a maneira em que o outro progenitor comporta. Identificar quem é o seu principal agressor e as principais formas em que abusam de você. Isso irá ajudá-lo quando você diga a alguém, ou quando se tenta melhorar a situação.

    4

    Você deve saber que o abuso pode ocorrer seletivamente - a / pai (s) pode tratar um de seus filhos pior do que outro, fomentando a amargura, a competição eo ciúme entre irmãos. É um jogo de poder que visa controlar ambos - a criança "aprovado" Ele está constantemente lutando para manter a sua aprovação com seus pais, enquanto se sentir culpado por negligência ou abuso de seu irmão, e "vítima" Ele está constantemente se esforçando para alcançar "qualquer" aprovação, sob pena de cada vez, mas feliz por seu irmão, que recebe a boa opinião dos seus pais. Ambos os segredos do porto: a criança "aprovado" Ele não é secretamente gratos "a vítima" e feliz pelos elogios, enquanto "a vítima" É amargurado e inveja - eles amam e dependem um do outro, mas são perseguidos por sentimentos negativos entre si e com os pais. Com esta dinâmica muito complexos são estabelecidas na família que são muito difíceis de resolver.



    5

    Ele entende que não é sua culpa. Embora o seu agressor pode influenciá-lo a sentir-se pessoalmente responsável por suas emoções ("Isso me causa muita dor!") E a maneira como ele trata ("Se você fosse um cara mais legal não ter que puni-lo tantas vezes"), Finalmente, é a escolha do pai ser abusivo. Se o seu (s) pai (s) têm outra saúde mental ou emocional, como um distúrbio ou muitos sentimentos negativos sobre as condições do passado, lembre-se que este ainda não é culpa sua e que não é aceitável.

    6

    Encontrar a melhor reação a abusos. Lutando para trás nem sempre é a opção mais inteligente se um pai quer controlar, dominar e ferir um cara, tem a vítima gritando de volta muitas vezes cometem o mais irritado pai. No entanto, se o pai parece ser de alguma forma consciente, ou se sentir culpado sobre o abuso, então fale com ele ou ela sobre como isso está prejudicando você e ferindo vai obrigar o pai a encarar a realidade. Os motoristas mais agressivos e os pais provavelmente não deve ser confrontado, em vez disso, tente não reage em absoluto, e aguarde até que o abuso principal passou antes de fazer qualquer coisa. Depois de encontrar a melhor maneira de reagir ao abuso direta (por exemplo:. Suportar sem reclamar, pedir desculpas, aceitar a responsabilidade e perguntar como você deve corrigir o problema), a situação é apenas um pouco no seu controle e pode dar-lhe tempo para desenvolver um plano.

    7

    Determina se você pode ou não dizer a um pai. Se um de seus pais é mais abusiva do que o outro, ou se você está apenas sendo abusada por um dos pais, considere informar o seu outro pai. Se um pai não tem conhecimento do abuso, diga-lhe sobre ele pode fazê-lo parar. Se um dos pais é menos abusivo que o outro ou parece ser baixo para ele, ou parece sentir-se culpado depois de falar com ele / ela pode colocá-lo na abordagem mais ampla da situação e ser melhor para ambos. No entanto, se você está sendo fortemente abusada por ambos os pais ou sentir fortemente que falar com eles pode não ser seguro ou útil, então não falar com seus pais sobre this- à procura de alguém - uma confiança conselheiro da escola, o pai de um amigo , uma tia ou tio.

    8

    Encontrar alguém para conversar. Em torno de você, há pessoas que podem ajudar. Apesar de seus amigos pode não ser capaz de mudar a sua situação, pelo menos eles vão estar ao seu lado ou ajudá-lo a lidar. Fale com um amigo próximo de confiança. Ou, diga um outro membro da família, porque um deles pode ser capaz de mudar sua situação, ou o endereço de, pelo menos, ajuda-lo. Se não for possível, tentar falar com um professor acessível, um conselheiro da escola ou de um pastor / líder espiritual. Se você não sente que você pode segurar a falar com alguém cara a cara, existem muitas linhas de ajuda anônimos estão listados na internet e em seu livro de telefone, ou na escola. Não permitir-se a pensar que ninguém se importa, porque não é verdade, há pessoas que estudam e são treinados para ajudar as pessoas em seus professores e conselheiros situação-. Seus amigos estão lá para você, outros membros da família podem ter sido vítimas de abuso e você vai entender.

    9

    Encontrar recursos para lidar. É importante identificar as coisas que ajudam a expressar suas emoções, liberar a raiva, amargura e tristeza, ou parar de pensar sobre a sua dor. Deixe que as coisas estagnar apenas torná-lo pior. Pode haver algo em especial que você aliviar ou ajudá-lo a obter todos os seus sentimentos negativos: escrever em um jornal ou escrever histórias, poemas e canções. Desenhar para criar uma interpretação visual da sua situação, ou tocar um instrumento musical ou até mesmo cantar. Ouvir música ou conversar com alguém da sua confiança também é uma boa maneira de ajudá-lo a chegar à frente.

    10

    Faça um plano. Você não merece ser abusado de você, sob quaisquer circunstâncias. O abuso emocional é tão prejudicial quanto qualquer outra forma de abuso, por isso deve ser pelo menos reduzida, auxiliado e bem conhecido, se não for possível parar completamente. Pode ser difícil, embaraçoso ou assustador, finalmente, quebrar o seu silêncio e falar com alguém que vai mudar a situação, mas simplesmente encontrar recursos para lidar com ele e desabafar com um amigo não vai ajudá-lo a mudar sua situação. Fale com um conselheiro da escola sobre as coisas que você pode fazer para mudar sua situação, reduzir o abuso ou deixar que outro membro da família sabe, então você pode ajudar.

    11

    Se necessário, encontrar uma maneira de retirar-se da situação imediatamente. Este pode ser o passo mais assustador de todos, porque isso significa quebrar a sua rotina habitual de lidar com a dor, e isso significa que as pessoas saibam. Mas é importante. Seu conselheiro ou a pessoa a quem você disse a ele que você pode querer chamar uma agência ou autoridades de alerta se o abuso for grave. Isto pode ser extremamente assustador e mudar muitas coisas, mas lembre-se que irá ajudá-lo a parar ou ficar longe de abuso.

    12

    Uma vez que você está fora da situação, procurar a terapia. Abuso deixa cicatrizes para a vida que nunca pode curar a menos que você pedir ajuda. Se você não pode pagar isso, não são organizações voluntárias que irão ajudá-lo gratuitamente.

    13

    Trabalha em aceitar, amar e cuidar de si mesmo. O que vítimas de falência e eventualmente piorar o abuso é quando eles acreditam que eles merecem. Eles acabam machucando tanto quanto o agressor faz. Aprenda a lembrar que nada disso é culpa sua, e que "só você é o seu activo mais valioso." Você merece amor, cuidado, respeito e aceitação: aprender a amar a si mesmo. Pense nisso. Você está completamente original. Ninguém é exatamente como você. Você tem suas próprias qualidades e peculiaridades, defeitos e virtudes. Todos são bonitos. Ninguém tem suas mesmas características, mesmo um gêmeo! Sua personalidade é inteiramente sua e de mais ninguém. Lembre-se sempre que não é culpa sua, não importa o que você diz ou faz o seu pai.

    dicas

    • Qualifique sua ferramenta de sobrevivência mais importante: sua mente. Ninguém pode entrar seus pensamentos se você não sair. O abuso emocional pode fazer você se sentir mal, mas cultivar uma atitude de sobrevivência e espírito de luta, pode se tornar uma das pessoas que sobrevivem, aprender e escapar do abuso. Só porque alguém lhe diz como se sente ou despreza não significa que a pessoa está certa. Confie em seus instintos, mesmo se todos em torno de você dizer que você está errado.
    • Tentar aprender o máximo possível. Embora seja uma situação que todos nós desejamos que nunca aconteceu, se você usá-lo para fortalecê-lo e aprender mais sobre "você", Sobre relacionamentos, e vida, você vai se sentir menos impotente. Muitos sobreviventes de abuso dizer que, enquanto a experiência tem marcado, também forçou-os a tornar-se mais forte e mais consciente do mundo em torno deles. Não importa quão difícil a situação, dá-lhe algo que você pode usar mais tarde em sua vida. Tome o que você pode de suas experiências para ajudar você a se tornar mais forte e mais capaz de lidar com o que a vida lhe atirar.
    • Nunca, nem você se machuca para fazer você se sentir melhor. Cortá-lo, bater em você e te machucar intencionalmente só adicionar os cicatrices- que nunca vão embora. Existem maneiras de expressar suas emoções e criar uma saída produtiva sem se machucar.
    • Sempre tem um número de emergência e um lugar você pode ir- a casa de um amigo, um membro da família ou um adulto que você pode confiar sua segurança. Assim, se as coisas vão longe demais ou intensificar, você pode ter, pelo menos, algum lugar para ir ou alguém para ajudá-lo.
    • Seu médico pode recomendar antidepressivos. Quando um está traumatizada e deprimida, você pode pôr em causa a sua capacidade de controlar suas emoções e comportamentos. Ela pode levar a tomar em excesso, usar drogas, ter relações sexuais sem cuidado, ou entrar em situações perigosas para se reunir com pessoas que tomam excesso e usar drogas.
    • Não seja impulsivo. Muitas vítimas de abuso emocional, especialmente adolescentes, amargura rebelde ou raiva, para mostrar aos pais que não respeitam as suas regras. No entanto falhar ou perder suas notas na escola, o consumo excessivo de álcool, ou qualquer auto comportamento prejudicial no final não vai ajudar. Se você se trata bem e fazer o que é melhor para você, você vai se tornar mais feliz, que é a melhor maneira de mostrar seu assaltante que não respeitam ou aceitar o seu abuso.

    avisos

    • Em muitas situações, o abuso emocional pode evoluir para o abuso físico ou sexual. Sim é assim, "Sempre dizer a alguém". Seu silêncio aliená-lo a partir de qualquer ajuda possível, então lembre-se de alertar alguém. O abuso só pode ser interrompido se você permitir que ele parou.
    • Muitas pessoas não têm experiência, estão mal informados, ou simplesmente são graves. Essas pessoas não têm razão para eles, certo confiar em você para dizer a alguém que você pode confiar, ou pode dizer que você está mentindo, exagerar ou ser um cara bobo. Se isso acontecer com você uma vez, é "essencial" que "Não acredito que essas pessoas". Se você sentir que você está abusando de você, então algo está errado - e não descansar até encontrar alguém para ajudá-lo.
    • Se você estiver prescrita medicação, "nem" perca tempo com a dose ou parar de tomar a medicação sem o discutir com o médico. Demora exatamente o que o médico diz.
    • Você nunca considerar o suicídio. "sempre" existem alternativas. O suicídio é uma solução permanente para um problema temporário, mas, em algum momento parece ser um problema permanente. Embora possa parecer que não há nada digno de suportar a dor, se houver. Só porque você não pode ver agora não significa que ele não está lá. Este sentimento também pode ser um efeito colateral do seu medicamento ou que você tenha parado de tomar de repente. Converse com seus amigos, conselheiro ou médico se você se sentir como você deseja terminar tudo.

    Artigos Relacionados