Como parar o ódio de alguém
2 partes:Concentre-se em si mesmoConcentre-se no que a outra pessoa
O ódio é uma das emoções mais fortes que um ser humano pode sentir. Odiar alguém vai além de você não gosta ou você parece chateado. É possível que você não pode parar de pensar sobre a pessoa ou fantasiar ferir ou humilhá-la. Odiar alguém é cansativo e é um grande esforço para querer parar de odiar essa pessoa, não importa o quanto eles podem merecem.
parte 1
Concentre-se em si mesmo1
Não dê a pessoa que você odeia o poder de mudar o que você é. Segure-se em si mesmo. Se o ódio deve mudá-lo, só que permite torná-lo mais forte e mais amigável. Talvez essa pessoa é um ser humano terrível, mas isso não significa que é certo que você está tão bem.
- Usá-lo como uma oportunidade de praticar a compaixão. É bem possível que essa pessoa se comporta de uma forma desagradável porque ele está lutando com algo (ou várias coisas) que você não sabe.
2
Pergunte a si mesmo qual é o propósito do seu ódio. Será que ajudar de alguma forma? Mesmo se você achar que o seu ódio lhe dá energia, em certa medida, também é provável encontrar que você consome.
3
Torne-se mais consciente de si mesmo. Em sua vida diária, mantém o controle de como ódio, raiva, emoções e julgamentos afetam seu comportamento e relacionamentos. Escrevê-lo em um jornal. Isso pode ajudá-lo a tornar-se consciente de suas fraquezas e poderia torná-lo mais compassivo para com os outros.
4
Fale com um profissional. Se lutas com pensamentos obsessivos de ódio para alguém, você pode achar útil falar com um terapeuta. Conversando com um profissional, não só ajudá-lo a organizar seus pensamentos e sentimentos, mas também dar-lhe o benefício de uma visão mais objetiva de sua situação e externo.
5
Escolha três modelos cuja compaixão e bondade inspirá-lo. Nenhum visto perder a forma como eles operam em todo o mundo (ou seja, através de notícias, redes sociais, etc.) e ajustar o seu próprio comportamento como o seu. Vamos inspirá-lo a ser uma pessoa mais amável e mais compassivo.
6
Passe algum tempo para fazer coisas que se sentem significativa e satisfatória. Quando você tem muito tempo disponível, é muito fácil ficar pensando nas coisas que lhe causam ansiedade e estresse. Quanto mais tempo você gasta fazendo coisas que você ama, você terá menos tempo para se dedicar às coisas negativas como ódio.
7
Eu deixo. O perdão não significa necessariamente absolver alguém de suas ações ofensivas- é mais do que permitir que ir em frente e viver uma vida mais saudável e feliz. Em última análise, você fazê-lo por si mesmo, não para a outra pessoa. O ódio é cansativo e é melhor gastar sua energia em coisas que fazem você se sentir bem e ajudá-lo a avançar na vida. De fato, alguns estudos têm mostrado que pessoas que são capazes de pôr de lado a negatividade desfrutar de uma vida mais longa e saudável.
parte 2
Concentre-se no que a outra pessoa1
Escreva uma carta para a pessoa que você odeia. Uma hora de distância, sentar-se com um lápis e papel, arranca-o e tudo. Não mostrar a pessoa a carta que você escreveu. Você não enviar a carta! É só para você-mesmo pode ser útil queimadura ou quebrar mais tarde.
- As coisas que você pode escrever incluem: como você se sente sobre a pessoa, hábitos e ódio que podem ter horários específicos em que você sentiu mais chateado com ela.
- Além de permitir que você liberar a raiva, o cartão também pode ajudar a definir melhor porque você se sente assim.
2
Examine o seu ódio através de uma revista. Dependendo porque você odeia uma pessoa, você pode levar um longo tempo para enfrentar seus sentimentos por ela. Manter um diário irá ajudá-lo a processar o que você sente. Você pode até achar algumas ideias para resolver o seu ódio.
3
Decidir se vale a pena se comunicar seus sentimentos para a pessoa que você odeia. Se você decidir falar com ela, não se esqueça de fazê-lo usando técnicas de comunicação não-violentos, como uma linguagem sem julgamento e alguns exemplos específicos.
4
Concentre-se nas qualidades positivas da pessoa que você odeia. A maioria das pessoas tem algumas qualidades-positiva para se concentrar sobre eles, você pode pelo menos desenvolver uma apreciação, mas não agradar a pessoa.
5
Mudar a maneira de ver a pessoa que você odeia. Alguns estudos têm mostrado que a maneira como você se sente sobre alguém afeta a maneira como você vê suas ações. É possível que a pessoa que você odeia não é realmente tão ruim quanto você pensa. Mesmo que isso é terrível, quando visto sob uma nova perspectiva, sem julgamento, você poderia ver que simplesmente é humano e lutar junto com o resto.
6
Tenha pena de a pessoa que você odeia. A pessoa que você odeia pode ser miserável e cruel. Ele poderia ter feito algo terrível para você ou alguém que você ama. Tente considerar o quanto a dor deve ser submersa a querer infligir a dor dos outros.
7
Tente meditação perdão. Em uma meditação sobre o perdão, você pode concentrar-se na pessoa que você odeia, mas realmente sobre você. O objetivo desta meditação é ajudar você a deixar de ir ao ódio e raiva que você pode ir em frente e ter uma vida mais saudável.