Ajudar os outros a lidar com a perda de um ente querido

3 Métodos:

Conteúdo

Reconhecer as experiências de dorExpressar empatia por lutoReconhecer o tempo para sugerir um apoio adicional

Quando alguém que você conhece está enfrentando a morte de um ente querido, você pode não saber o que dizer ou fazer. Você pode se sentir desconfortável fazer nada, mas é importante mostrar às pessoas que se preocupam com eles em seu tempo de luto.

método 1Reconhecer as experiências de dor

1

Ela reconhece que todos experimentam a dor de forma diferente. Uma pessoa de luto pode sentir emoções muito diferentes de um dia para o outro e de uma hora para outra.

  • As pessoas experimentam dor de maneiras diferentes. Alguns podem sentir emoções múltiplas ao mesmo tempo, como negação ou raiva. Alguns podem demorar um pouco para se sentir absolutamente nada, experimentando uma sensação de perda após o atordoamento.
  • Muitas vezes, é útil considerar a partida uma "montanha russa" em vez de estágios ordenados. Pessoas que sofrem de uma perda parece que completamente negar a aceitar um dia para o dia seguinte. Eles podem sentir raiva por um momento e acalmar a próxima. É importante para validar seus sentimentos como respostas naturais para perda.

2

Ela reconhece que tanto a aceitação e negação são respostas naturais. Embora a cultura popular espera que a negação é a primeira resposta à perda de um ente querido, estudos sugerem o contrário. Na verdade, a aceitação da morte é muito mais comum do que a resposta inicial negação. No entanto, também é possível experimentar choque ou negação. Tudo depende da pessoa. A duração do choque varia muito entre os indivíduos e dependendo das circunstâncias.

  • É importante para dar uma pessoa, nesta fase, o tempo para processar a informação. Você deve reconhecer a morte, mas não é necessário forçar os outros a reconhecê-lo antes que eles estão prontos para fazê-lo.

3

Ele reconhece o desejo de que uma pessoa sente para a pessoa amada. Estudos sugerem que o tempo para um ente querido é uma resposta inicial mais forte de descrença, raiva ou depressão. Esse desejo pode se manifestar como algo como "eu sinto tanto sua falta" ou "A vida não é a mesma sem ele." A pessoa poderia se lembrar de eventos passados, fotos e outras coisas relacionadas com o ente querido que perdeu como uma forma de manter essa conexão vivo. Isso é natural.

  • Você pode deixar de ouvir essas histórias. Incentiva a pessoa a partilhar as suas memórias, se desejar. Você pode até mesmo fazer perguntas sobre o falecido se eles parecem interessados ​​em compartilhar isso com você.
  • Você pode também deixar claro que não poderia ter evitado a morte. Desejando para a pessoa amada pode conduzir à negociação, que usamos para nos ajudar a sentir que há alguma maneira que nós podemos recuperar o controle e evitar a perda futura. Culpando a si mesmo é uma resposta inicial comum a dor. As frases que indicam as negociações geralmente começam com "Eu deveria ter ..." ou "Se apenas ...". Lembrar a pessoa aflita que os eventos não estavam sob seu controle.

4

Ele reconhece a raiva como uma maneira de lidar com a dor. Como o choque ea dor do fade perda inicial, a pessoa atingida pode recorrer a raiva para combater a dor. Estudos sugerem que esses sentimentos de raiva aumento entre 1 e 5 meses depois de uma perda e diminuem gradualmente depois disso.

  • A raiva pode ser irracional e fora do lugar. Pode manifestar-se a culpar uma divindade, o destino ou a si mesmo pela perda. Não minimizar esses sentimentos usando linguagem indicando vergonha, por exemplo: "Não fique com raiva" ou "Não culpe Deus". Valida os sentimentos de raiva da pessoa enlutada dizendo, por exemplo: "Eu tenho certeza que é doloroso tudo o que você está passando. A raiva é algo que parece natural nestes casos. "

5

Olhe para os sinais de depressão. É normal sentir-se deprimido depois de sofrer uma perda significativa e isso não conduz necessariamente a um transtorno depressivo maior. Estudos sugerem que a depressão pode atingir o seu pico entre 1 e 5 meses após a perda. No entanto, o choque inicial com a perda também pode causar depressão, tais como alterações de humor, sentimentos de tristeza e problemas de concentração imensas sintomas.

  • Se a pessoa atingida expressou o desejo de ferir ou é retirada totalmente, poderia mostrar sinais de um transtorno depressivo maior e deve contactar um profissional em saúde mental.



6

Ajudar a pessoa a completar tarefas para atender à luto. Angústia é uma forma de expressar e processar a dor de uma pessoa. Alguns psicólogos sugerem que existem tarefas específicas que as pessoas precisam para completar a sentir uma sensação de aceitação e conclusão. No entanto, ele observa que a forma como cada pessoa completar essas tarefas é único.

  • Aceitar a realidade de perda: a aceitação intelectual geralmente ocorre em um estágio muito inicial do processo de luto, mas recuperar as emoções podem levar um longo tempo. Você pode ajudar com esta perda falando (compaixão).
  • Processar o sofrimento e dor: isso pode levar um longo tempo, porque a forma como ele processa cada pessoa é única.
  • Ajustar-se ao mundo sem a pessoa amada: os tipos de ajustes incluem o externo (como encontrar um novo lugar para morar ou fechar uma conta bancária), interna (redefinido longe do relacionamento com a pessoa amada) e espiritual (considerar o impacto da perda de visão no mundo).
  • Procurar uma ligação duradoura com a pessoa amada como ele entra em uma nova fase da vida: Um equívoco comum sobre o que é que você incentivar as pessoas a "superar". No entanto, você pode querer as pessoas enlutadas encontrar uma maneira de se sentir conectado ao seu ente querido falecido, algo que é natural. Ajudar a pessoa em causa para lembrar seu amado com um projeto comemorativo especial, como plantar uma árvore, criar uma bolsa ou por outra actividade significativa. Ao mesmo tempo, encoraja a pessoa a continuar descobrindo novos aspectos de si mesma e do sentido da vida agora.

7

Isso permite que a pessoa não expressou de todo. A cultura popular tende a enfatizar o fato de que as pessoas devem "desabafar" durante o processo de luto. Nós muitas vezes acreditam que se as reações emocionais ao trauma não são expressas, um será incapaz de se mover para a frente. No entanto, estudos sugerem que isso não é inteiramente verdade. Pessoas experiência e processá-lo de maneiras muito diferentes. Não tente forçar qualquer experiência emocional deles.

  • Estudos sobre a perda em geral e, em especial, aflição, na verdade sugerem que as pessoas que não expressam emoções negativas sobre a sua perda pode se sentir menos estressado e deprimido após 6 meses. Se a pessoa que você está tentando ajudar a expressar seus sentimentos, apoio, mas nenhuma pressão para fazê-lo. Ele só pode estar usando outra forma válida para lidar com a dor.

método 2Expressar empatia por luto

1

Reconhece a morte conseguiu. Seja honesto e dizer a pessoa atingida não sei o que dizer ou fazer. Em seguida, perguntar o que você poderia fazer para ajudar.

  • Por exemplo: "Eu ouvi sobre a perda de seu avô. Eu expresso minhas mais sentidas condolências. Pergunto-me o que eu posso fazer para ajudar. Diga-me o que eu posso fazer por você? ".

2

Cuidar das tarefas domésticas ou recados das vítimas. A perda imediatamente após dias tendem a ser particularmente agitado. Se a pessoa atingida não pedir ajuda com atividades específicas, oferecer para pegar a comida, ajuda nos trabalhos domésticos ou cozinhar, ou cuidar de animais de estimação ou crianças.

  • É mais útil para fazer ofertas específicas a dizer: ". Diga-me se você precisar de alguma coisa"

3

Participa do funeral e outras reuniões. Não se preocupe em dizer as coisas certas. O simples fato de estar lá é uma demonstração de apoio.

  • Se você não pode participar de um evento, ele envia uma expressão tangível do seu amor e apoio. Você pode considerar o envio de um cartão de simpatia, flores ou um CD de música inspiradora. Se a pessoa é espiritual, você poderia enviar alguma coisa para afirmar suas tradições a respeito da perda e da morte.
  • Seja sensível. A maneira em que as culturas e tradições espirituais lidar com a dor, morte e perda variam amplamente. Não assuma que outros experimentam o mesmo que você ou encontrar conforto em suas próprias tradições.

4

Manifesta escuta compaixão. Basta perguntar a uma pessoa se você deseja falar e ouvir em silêncio. Deixá-lo tomar a forma de lágrimas e lembranças felizes.

  • Não tenha medo de expressar sua própria emoção e carinho. Sente-se e abraçar a pessoa a suportar fisicamente é excelente. Lamente é uma forma adequada para expressar empatia com a pessoa atingida. Sorrir ou rir com memórias engraçadas ou felizes são maneiras de honrar a vida do falecido.

método 3Reconhecer o tempo para sugerir um apoio adicional

1

Olhe para os sinais de uma depressão grave que exige intervenção. É normal para a pessoa afligida está deprimido, mas estes sentimentos pode tornar-se um problema mais sério se não for controlado por um período prolongado. Diga a pessoa que você está preocupado.

  • Estudos sugerem que os sentimentos mais intensos de tristeza costumam durar cerca de 6 meses, embora isso varia dependendo da pessoa. Se ele tem sido mais de 6 meses e que a pessoa não mostra sinais de melhora ou seus sintomas pioraram, você pode estar passando por um "luto complicado". Este é um estado contínuo e elevado de vergonha que impede que o processo emoções pessoa e superá-los. Também poderia ser conhecido como "desordem de dor prolongada".
  • Se você notar qualquer um dos seguintes problemas, Mostrar para a pessoa a procurar ajuda profissional: dificuldade em funcionar devidamente e em atividades normais, abuso de álcool ou drogas, alucinações, retirada e isolamento, auto-mutilação e pensamentos suicidas.

2

grupos de apoio da pesquisa para as pessoas que sofreram a perda de um ente querido. organizações de contato e grupos locais para orientá-lo sobre como ajudar o seu amigo.

  • Mostrar para o seu amigo a participar nas reuniões do grupo de apoio e oferecer para ir com ele. Se você acha que você se recusar, você poderia dizer que você gostaria de se juntar ao grupo e pedir-lhes para apoiá-lo.

3

Continua a apoiar o seu amigo muito tempo após o funeral. Dê-lhe manter em contato e palavras de encorajamento. O luto é um processo contínuo, de modo que a pessoa atingida provavelmente vai precisar de apoio adicional para pelo menos vários meses.

  • Ajude o seu amigo para se preparar para gerir os gatilhos futuras e estar preparado para fornecer suporte adicional no momento. Aniversários (de morte ou casamento), aniversários (aqueles do falecido, bem como aqueles que ainda estão vivos), eventos especiais (casamentos, formaturas, nascimentos ou qualquer evento que teria envolvido o falecido ou que teria gostado de participar), feriados e até mesmo momentos do dia (para as pessoas que têm rotinas regulares bem estabelecidos com o falecido) podem ser gatilhos.
  • Você pode ajudar o seu amigo para gerir os gatilhos atividades de planejamento para distraí-lo, estabelecendo um tempo durante eventos para recordar brevemente o falecido, e criar novas tradições e rotinas.

dicas

  • Não aconselho as pessoas a enlutados, a menos que lhe for perguntado.
  • Evite dizer a pessoa em questão que você sabe o que está acontecendo ou comparar seus duelos anteriores com o seu.
  • Não tenha medo de mencionar o falecido. Partilhe memórias é uma forma de homenagear o seu amigo e falecido.

avisos

  • Se a pessoa aflita está fisicamente ferir ou conversa de suicídio, procure ajuda profissional imediatamente.
  • É comum sentir raiva irracional ou errado. Note-se que, por vezes, essa raiva pode ser dirigida para você, por isso não levá-la pessoalmente.
  • Evitar o abuso de drogas e álcool durante os períodos de luto, porque, provavelmente, só piorar a situação. Impede a pessoa atingida não se envolver em comportamento auto-destrutivo.

Artigos Relacionados