Como confortar alguém que perdeu um irmão

3 partes:

Conteúdo

Tomar medidas para apoiar uma pessoa que está em um processo de lutoConversando com uma pessoa que está em um processo de lutodor compreensão

Perder um irmão é uma experiência dolorosa e devastador. Se alguém que você conhece tem apenas experimentou este tipo de perda, ver o que você pode fazer para confortar e apoiar essa pessoa em um momento de necessidade. Se você falar, você faz gestos por a pessoa a entender melhor o processo de luto, você pode dar um amigo ou amou o apoio de que necessita para sobreviver e se recuperar da morte de um irmão.

parte 1Tomar medidas para apoiar uma pessoa que está em um processo de luto

1

Dispõe de recados. Infelizmente, a agitação da vida cotidiana não vai embora quando você perde alguém próximo. Você pode ajudar, tendendo algumas dessas necessidades diárias. Peça a essa pessoa se você pode ajudar com mantimentos, flores para o funeral ou qualquer outra coisa. Simples gestos como estes vai fazer muito para confortar e apoiar alguém durante este tempo difícil.

2

Preparar as refeições. Traga refeições congeladas é uma escolha segura para alguém que está de luto. Isso vai mostrar que você se importa com esta pessoa e quer aliviar a dor do processo de luto, permitindo concentrar sua energia em sua família e não para decidir o que fazer para o jantar.

3

Ajuda com os arranjos. Se há algumas responsabilidades que têm a ver com o funeral, a família de acolhimento ou fornecer transporte para algumas pessoas, ajudar com essas tarefas. Estas responsabilidades pode ser um fardo pesado quando a pessoa está tentando lidar com a perda de peso. Você pode não ser capaz de fazer tudo por essa pessoa, como falar com os membros da diretoria ou família de acolhimento funeral que vieram de fora, mas você tem a oferecer qualquer ajuda aliviar a carga.

4

Distraí-lo. Ocasionalmente, você pode precisar de uma pausa para pensar o que aconteceu com seu irmão. Eles podem ir ao cinema, fazer um piquenique ou qualquer outra coisa que é agradável. Você não tem que ser algo caro ou elaborado- o gesto e a empresa é o que mais importa.

5

Mantenha abrir a sua disponibilidade. É verdade que seu amigo ou ente querido pode precisar de um forte apoio logo após a morte ocorre, mas o duelo é processado com muito tempo e esforço. Se você quiser dar conforto da melhor maneira, ele significa para lidar com a perda pode levar meses ou mesmo anos. Oferecer-lhe apoio no início, mas tenha em mente mais tarde também. O apoio de muitas pessoas vai acabar depois de um tempo. Se você realmente quer ajuda, eu sou sensível às necessidades e dor durante o tempo que for necessário.



parte 2Conversando com uma pessoa que está em um processo de luto

1

Pergunte como você pode ajudar. Evite assumir que você sabe o que vai fazer você se sentir melhor. Você pode ter uma idéia de coisas específicas que você pode fazer para apoiá-lo e não há nada de errado em pedir. Isso mostra a sua vontade de estar ao seu lado no processo de lamentar a morte de um irmão.

  • Por exemplo, você pode dizer "Sinto muito por sua perda. Existe algo que eu possa ajudá-lo agora? ".

2

Ouça. Deixe-o saber que você está lá, se você precisa de alguém para conversar. Falando sobre sentimentos podem ajudar a processar a morte de um irmão. Estar disposto a ouvir, na medida em que você pode, em caso de necessidade de expressar o conjunto dolorosa de emoções.

  • Esta pessoa pode querer falar sobre seu relacionamento com seu irmão enquanto ele ainda estava vivo. Esta pode ser uma boa maneira para lembrar a pessoa que morreu.
  • Evite levar um monte de seus próprios sentimentos e experiências. Você poderia ter tido uma perda semelhante, mas evitar ser um fardo para o seu próprio passado. Seu amigo pode precisar de espaço emocional.

3

Reconhece a perda. Sendo direto vai mostrar que você se importa e você não está com medo de discutir a situação. Não há necessidade de entrar em muitos detalhes, especialmente se a pessoa em causa não tenha oferecido informações livremente, mas para validar o evento você pode mostrar sua disposição para acompanhá-la neste momento difícil.

  • Por exemplo, você pode dizer "Eu ouvi sobre a morte de seu irmão. Lamento muito".

4

Ajudá-lo a entender que a sua dor faz sentido. Perder um irmão pode ser uma experiência poderosa. Uma resposta de intensa tristeza e dor geralmente é inteiramente apropriado. Ajudar essa pessoa entende que uma forte reação emocional é tanto "normal" e "compreensível" é uma boa maneira de dar apoio.

  • Por exemplo, você pode dizer: "É OK para se sentir triste neste momento. Te entendo. Eu sinto o mesmo. "
  • Você também pode dizer que é compreensível se você tem sentimentos dolorosos específicos relacionados com a sua relação de irmão (como culpa). Compreensivelmente sentir essas emoções, mesmo que em última análise, eles não estão corretos.

5

Converse com sua família e amigos em relação ao apoio. Infelizmente, às vezes perdendo um irmão pode ser ofuscado pela perda de um filho. Os pais podem às vezes ser "o foco", após esses eventos ocorrem. Os irmãos deixados vivos muitas vezes chamado de "mágoa esquecido." Se você acha que seu amigo ou ente querido pode estar sendo negligenciado, falar com os outros irmãos, pais ou amigos sobre o suporte a você.

  • Por exemplo, você pode dizer "eu estou preocupado. Eu acho que ele está custando muito mais perdas e precisam de apoio. "
  • Esteja ciente do sofrimento dos outros. Evite dizer que, para as famílias que choram, se você é uma pessoa de fora da família. Converse com seus amigos mais próximos pode ser uma opção segura.

6

Solícito recomendado aconselhamento se parece adequado. A dor é normal, mas às vezes esse tipo de perda pode se tornar PTSD se a perda envolveu trauma. Se se verificar que a pessoa está tendo um momento difícil diante da perda, sugerem que ele pode ser útil para falar com um profissional de saúde mental.

  • Por exemplo, você pode dizer "Você deve ter tido uma relação estreita com o seu irmão. Você já pensou em falar com um profissional que pode ajudá-lo a entender que o que você está indo? ".

7

Evite bem-intencionado comentários, mas eles são de pouca ajuda. Em um esforço para consolar alguém sem saber muito bem como, você pode optar pelo comentário mais conhecido. Não importa quão bem-intencionadas que sejam, oferta "conhecido" ou clichés "estereotipados" pode simplesmente fazer a pessoa sentir-se pior. Em vez de conforto, esses comentários podem minimizar a dor do momento e tentar dar um nível de aceitação que simplesmente não é apropriado. Por exemplo, estas são algumas frases que você provavelmente vai querer evitar:

  • "Logo você vai se sentir melhor".
  • "O tempo cura todas as feridas".
  • "Pelo menos você ainda tem o resto de sua família".
  • "Tudo acontece por uma razão".

parte 3dor compreensão

1

Local para as cinco fases do luto. Há cinco fases de tristeza porque as pessoas vão após esse tipo de perda. Memorize estes passos para que você possa determinar onde seu amigo (a) no processo e tentar ajudar cada etapa específica. Lembre-se que as pessoas são diferentes e alguns não passar através dos estágios em ordem, mas re-experimentar os últimos estágios antes de chegar a aceitação.

  • Primeiro vem a negação. Negar a realidade da perda é uma reação normal. Pode parecer que essa pessoa não tem conhecimento da morte de seu irmão. Este não poderia ter sido estabelecido como uma realidade.
  • Em seguida, vem a raiva. Uma vez que a realidade da perda é estabelecida, é normal sentir raiva para ela. A pessoa pode estar chateado com seu irmão, ela mesma, ou alguém.
  • O terceiro passo é a negociação. Isto é apresentado como um desejo de mudar a situação, como querer ter feito algo diferente.
  • A depressão é a quarta etapa. Esta é a fase onde as pessoas lamentar a perda e dizer adeus a quem é falecido. Este é um passo essencial no processo de luto.
  • A aceitação é a última etapa. Depois de todas as fases de perda de resistência, a aceitação é a fase em que as pessoas finalmente entender a situação. Não a felicidade, mas é calma em comparação com as fases anteriores.

2

Prestar atenção a questões específicas envolvidas na perda de um irmão. A dor de perder um ente querido é duro o suficiente, mas a perder um irmão, muitas vezes cria respostas dolorosas específicas. Por exemplo, alguém pode se sentir mal sobre como ele tratou seu irmão no passado. Alguém pode sentir a "culpa do sobrevivente" de permanecer vivo. Quando você conversa com seu amigo ou ente querido e fazer coisas para ele, considere estas questões delicadas que estão relacionados com a perda de um irmão. Se você perceber que você tem esses sentimentos, tentar garantir que não era culpa dele.

3

Dar tempo suficiente. A dor nem sempre segue uma cronologia e não necessariamente o tempo cura todas as feridas. Você pode esperar para melhorar ao longo do tempo, mas nunca poderia conseguir a recuperação completo. As pessoas respondem de maneira muito diferente à perda caminho. Evite pressionar alguém para ir em frente. Ele permite que a pessoa a chorar e se recuperar em seu próprio ritmo. Se você sentir que está ficando impaciente, é melhor você se aposentar e permitir que alguém para apoiá-lo, e não movê-lo esses sentimentos.

4

Note-se que esta pessoa pode precisar de espaço. É perfeitamente aceitável para passar o tempo sozinho. A pessoa pode querer dedicar tempo e energia para pensar sobre seu irmão e para processar todas as emoções que surgem. Se o seu amigo ou ente querido diz que precisa de espaço, tentar ser o entendimento. Diga-lhe que você está lá, se você precisa de alguém para conversar ou que passam o tempo.

dicas

  • Se essa pessoa precisa de chorar, deixá-lo chorar na frente de você. Não tente animá-la, basta ficar lá para acompanhá-la.

avisos

  • Não tente comparar uma morte em sua própria família com sua perda. Você provavelmente tem boas intenções, mas isso não vai ajudar.
  • Se você acha que essa pessoa pode ser suicida, não deixá-la sozinha. Entre em contato com sua família e dizer-lhes sobre o que está acontecendo. Você sugere que seria bom para chamar um psicólogo para falar com essa pessoa.
  • Ele também se lembra de suas necessidades. Se você se sente oprimido, encontrar alguém em sua própria rede de apoio.

Artigos Relacionados