Lidar com a morte de uma avó

3 partes:

Conteúdo

Obter fechamento emocionalobter apoioSeguir em frente depois de uma perda

Para muitos, a perda de um avô significa perder um membro muito especial da família que teve um papel importante na sua vida. Se você perdeu recentemente sua avó, você poderia sentir um monte de emoções diferentes. Perder um ente querido pode ser muito confuso e assustador. Mesmo sua avó pode ser a primeira pessoa em sua vida que morre, o que pode complicar os seus sentimentos ainda mais. A morte é uma parte natural da vida e todos nós temos de lidar com isso em algum momento. Aprenda a obter o fechamento emocional, apoio e seguir em frente, depois de perder sua avó.

parte 1Obter fechamento emocional

1

Sinta suas emoções. Você vai passar pelo processo muito mais fácil se você não tente lutar contra o que você sente ou reprimi-la. Não há maneira certa ou errada para lamentar uma morte. Não há período de tempo em que o duelo termina. Tente abrir-se para os sentimentos de raiva, tristeza, confusão ou abandono invadem você. Conforme o tempo passa, você deve começar a curar e se sentir melhor.

  • Alguns netos pode ser mais afetada pela morte de uma avó devido ao comprimento e à intimidade do relacionamento, a causa da morte ou a forma como outros membros da família reagir. Adultos devem certificar-se de demonstrar um duelo real e que eles saibam crianças ou adolescentes é bem lamentar ou ficar triste.

2

Pense no que você aprendeu a conhecer. Tire um tempo para você entender seus pensamentos sobre a morte de sua avó. Anotá-las em um diário se você sentir que ajuda. Tenha em mente as boas lembranças e do impacto que teve em sua vida. Peça a outros para compartilhar histórias sobre o longo e cheio de vida que ele tinha. Isso deve confortar que você saiba que o seu tempo na vida era cheia de família, amor e experiências interessantes.

3

Na cerimónia memorial. Participar da cerimônia memorial é uma ótima maneira de obter o fechamento emocional pela morte de sua avó e oferecer apoio a outros membros da família.

  • Se você é menor de idade, seus pais vai depender da sua idade e se você tem permissão para assistir ao funeral ou serviço memorial. Se você deseja participar, expressar sua opinião a seus pais.
  • Então, eles podem explicar o que vai acontecer na cerimônia e determinar se você se sentir confortável participando. Eles deveriam saber que participar da cerimônia pode ajudar a obter o fechamento emocional e celebrar a vida de sua avó.

4

Criar uma caixa ou recados. Pode ser útil para processar seus sentimentos sobre a morte de sua avó, enquanto você elaborar uma caixa ou recados. Escolha algumas de suas memórias favoritas na forma de fotos e lembranças que você compartilhou com sua avó. As ideias para o que você pode incluir na caixa são infinitas. Tente usar receitas, letras favoritas ou coletar histórias curtas sobre a sua vida para incluí-los. Decore a caixa ou um livro ao seu gosto.

  • Se você é um jovem que não foi autorizado a participar da cerimônia memorial, esta pode ser uma actividade criativa que lhe dá um fechamento emocional. No entanto, mesmo se você pudesse participar da cerimônia, no entanto, pode ser útil para se conectar com as suas memórias e falar com alguém enquanto você faz essa atividade criativa.

5

Ele inclui morte. Faça perguntas para obter uma compreensão da morte de sua avó. Você poderia conseguir o fechamento emocional sabendo que após uma longa doença, a sua avó já não sente dor. Dependendo de sua idade, a sua capacidade de compreender irá variar morte.

  • As crianças muito pequenas em torno de 5 anos de idade ou 6 anos, muitas vezes pensam em termos literais, assim dizem "avó dormia" Eu poderia preocupar-lhes que a mesma coisa acontece quando você dorme. Os pais devem tranquilizar as crianças que não foram responsáveis ​​pela morte, porque algumas crianças temem que a morte ocorreu por causa de algo que eles fizeram. Por exemplo, a criança pode acreditar que a avó morreu porque não visitou o suficiente.
  • crianças e adolescentes com mais de 9 anos mais velhas muitas vezes pode entender a finalidade da morte e que todos acabam por morrer.



parte 2obter apoio

1

Passar tempo com sua família. O processo de luto única intensifica quando você isolar-se dos outros. Lembre-se que ainda existem pessoas que ainda estão aqui e eles também perderam uma importante família. Combater o desejo de ficar longe, ou fingir ser forte e procura consolo de seus entes queridos que também estão de luto.

2

O recurso às suas crenças religiosas. Se você tem crenças religiosas ou espirituais, agora é a hora de olhar para estes versos ou citações que lembrá-lo que as coisas vão melhorar em breve. Engajar-se em funções religiosas ou espirituais podem ajudá-lo a encontrar um fechamento emocional, conectar com os outros e dar esperança para o futuro.

  • A pesquisa mostrou que as pessoas com fortes crenças espirituais (por causa dos princípios descritos na vida humana e da existência além deste) tendem a superar sua dor, mais cedo do que aqueles que não o fazem.
  • Se você não é um crente, rituais seculares como embalagem coisas avó ou regularmente visitar seu túmulo pode ajudá-lo a superar a dor e encontrar conforto.

3

Junte-se a um grupo de apoio. Um grupo de apoio a perda pode ajudar você e outros membros da família a tomar a perda. Em grupos, você pode ouvir e compartilhar seus próprios sentimentos e histórias com outras pessoas que também estão em luto. Estes grupos de apoio irá fornecer recursos de enfrentamento para superar a dor durante as seguintes semanas e meses após a morte.

4

Visitar um conselheiro do sofrimento. Se você achar que você mantenha a chorar a morte intensamente e não pode trabalhar em sua vida diária, você pode precisar de procurar ajuda profissional. Um conselheiro do sofrimento pode ser eficaz para ajudar a processar a morte de sua avó e aprender a lidar com ele adequadamente.

parte 3Seguir em frente depois de uma perda

1

Reaviva memórias. A melhor maneira de se sentir melhor depois de perder um ente querido é para lembrar os bons tempos em que compartilhados: os momentos em que eles riam, faziam coisas absurdas juntos, você tem boas recordações da pessoa que morreu. Também pode ser útil para ver sua caixa ou página de recados com o passar do tempo para que você não esqueça os bons momentos que teve com sua avó.

2

Cuidar de si mesmo. Quando estamos de luto de um ente querido, torna-se muito fácil deixar-se de estar na cama o dia todo com uma caixa de lenços. Tente se levantar e subir para o ar. Coma, refeições e equilibradas pontos regulares para alguma actividade física algumas vezes por dia. atividades de cuidados pessoais também significa alimentar o seu corpo e seu espírito. Receber uma massagem, tomar um banho relaxante com óleos perfumados, meditar, escrever em seu jornal ou tomar algumas poucas horas para ler um bom livro.

3

Apoiar outros membros da família. Concentre-se em ajudar os outros pode ajudá-lo a processar e superar seu próprio luto. Tente ser lá para os seus pais e irmãos quando todo mundo está passando pela mesma. Um dos seus pais perdeu a mãe, que é uma perda terrível. Lembrá-los que você quer que eles e se oferece para fazer pequenas coisas que lhes dão conforto, tais como o chá ou a luz da lareira.

4

Canalizada uma parte dele em sua vida. Pode ser gratificante saber que sua avó ainda está viva na sua memória. Você pode continuar a celebrar a sua vida através da adopção de alguma atividade ou hobby dele. Considere aprender a costurar se eu fiz bem ou tomar o tempo para se preparar algumas de suas receitas tradicionais da família quando cozinhar ou overbake.

5

Você sabe que não há problema em voltar a sorrir. Você pode se sentir culpado por diversão ou rir depois da morte de sua avó. Você pode pensar que é um desrespeito à sua memória ser feliz. Isso não é verdade. Felizmente, sua avó viveu uma boa vida, plena e certamente quer o mesmo para você. O processo de luto pode se sentir muito triste e desmotivadores não tenha medo de deixar alguma luz por algumas noites fora com os amigos ou jogar jogos de tabuleiro com a sua família.

dicas

  • Se você sente que não pode lidar com o trabalho ou escola imediatamente, ficar em casa. Você pode precisar de tempo para lamentar e recuperar e isso é normal e até mesmo esperado.
  • Seja triste e irritado ou decepcionado é uma parte importante do processo de cura. Mourning não é um sinal de fraqueza. É o resultado de uma relação sólida.
  • Se você sentir uma tristeza, raiva ou ansiedade extrema, converse com um adulto de confiança sobre seus sentimentos. Apenas falar sobre eles podem fazer você se sentir muito melhor e adulto de confiança pode ajudar a consolar.

avisos

  • Tenha o cuidado de dizer a uma criança que alguém morreu porque ele era velho. A criança pode começar a temer a perda de outros "velho" e podem ter idéias sobre idade distorcida.

Artigos Relacionados