Consolando alguém que sofreu um aborto natural,

4 partes:O que você deve fazer e não o queDê-lhe confortoapoiá-laAjudá-la a encontrar recursos

Mais de um em cada cinco gravidezes termina com um aborto natural, por isso, se você sabe que muitas mulheres, você provavelmente terá que lidar com esta situação mais de uma vez. No entanto, lidar com isso da maneira certa é mais complexo do que parece. Muitas pessoas têm boas intenções, mas eles dizem que todas as coisas que não devem. Ao aprender mais sobre a situação e como lidar com isso, você pode evitar tornar as coisas piores.

parte 1
O que você deve fazer e não o que
1
Ele reconhece a sua perda. Muitas pessoas não sabem como reagir quando alguém se importam passa por uma perda como essa. É comum sentir que talvez você não deve dizer nada: ou porque é muito doloroso para reconhecer ou porque tem medo de dizer as coisas erradas. Você reconhece esta perda terrível, mesmo se você fizer apenas brevemente. Isso vai ajudar mesmo este pequeno gesto pode fazer a pessoa se sentir menos sozinho.
  • Tudo que você tem a dizer é algo como: "Eu ouvi que você perdeu seu bebê. Eu expresso minhas condolências mais profundas para você e sua família. Por favor, deixe-me saber se há alguma coisa que eu possa fazer para ajudar. "
  • 2
    Quando você não sabe como responder, admiti-lo. Muitas pessoas simplesmente não sabem o que dizer em situações muito graves como este. Admita que você não sabe como reagir de uma forma útil pode-se ser uma ajuda para seu amigo. Ao fazer isso você mostrar humanidade e envia a mensagem de que você não está evitando isso porque você sente que está manchada ou porque você acha que fez algo errado. Além disso, ele mostra que você realmente se preocupam com seus sentimentos e não quero magoá-la ainda mais.
  • Diga algo como: "realmente não sei o que dizer para fazer você se sentir melhor. Eu não sou muito bom neste tipo de coisa, mas espero que você saiba que eu sinto muito por sua perda. "
  • 3
    Pergunte-lhe o que é que você precisa. A melhor maneira de começar a consolar seu amigo é simplesmente perguntar se há alguma coisa que você quer fazer. Você não pode querer a lamentar-se, mas pode haver alguma outra maneira que você pode ajudar. Ela é mais saber o que você precisa nesse momento.
  • É importante que quando você diz que quer fazer algo para ela, fazer o que você pedir. Retratar neste momento pode causar um impacto extremamente negativo na sua relação.
  • 4
    Não espere que todos reagem da mesma. É possível que seu amigo não parece chateado sobre sua perda, como é também a sua perda pode chorar muito acentuada e atentamente. Seu amigo é provável que comece a agir de forma bastante diferente, por exemplo, você quer deixar sempre. Por outro lado, talvez você só quer esconder e cortar quase todo o contato. Todas estas são reações normais de tristeza. Mesmo se você mesmo sofreu um aborto natural, você não pode esperar seu amigo lamentar sua perda da mesma forma.
  • Por exemplo, você tem um outro amigo que passou pela mesma experiência e comemorar cada aniversário dessa perda terrível. Isso não significa que você acabou de perder seu bebê quer fazer o mesmo e você não deve empurrar com frases como "a melhor maneira" ou "Eu me sinto melhor".
  • 5
    Não coloque um limite de tempo para isso. Você pode sentir que seu amigo chorou muito tempo pelo que talvez foi um curto gravidez. Não importa quão curto foi a gravidez, a sensação de dor ainda pode ser esmagadora, especialmente se a mulher era muito esperançoso e animado com o bebê. Tudo o que eles choram suas perdas de maneiras diferentes e até mesmo se você sentir que você já tinha superado, neste ponto, é importante não julgar o seu amigo para levar muito a voltar ao normal.
  • Mesmo tendo um outro bebê, nem sempre têm esse sentimento de perda. Você pode sempre me sinto um pouco triste. Isso é normal e não deve ser subestimada.
  • 6
    Não minimize sua perda. A maioria das coisas que as pessoas normalmente dizem que nesta situação são exatamente as coisas que você não deve dizer a alguém que chora uma perda. Isto é mais comum quando a pessoa que diz essas coisas não têm experimentado uma verdadeira vergonha antes. A melhor coisa a fazer é evitar fazer qualquer comentário que minimiza a sensação de perda sentida por seu amigo e seu parceiro neste momento. Não diga coisas que minimizam a situação ou torná-lo parecido com uma pedra na estrada. Mesmo se for verdade, esse tipo de comentários não ajudam. Evite essas frases comuns:
  • "Não te preocupes. Você pode tentar novamente para ter outro bebê depois".
  • "Talvez você deve ter ...", "talvez você não deve ter ...", "Médico lhe disse o que aconteceu?" e outras frases que culpar a mãe.
  • "É o melhor ", "algo aconteceu" ou "tudo isto faz parte do plano de Deus".
  • "Pelo menos isso aconteceu na fase inicial da sua gravidez" ou outras frases semelhantes sobre "ser grato".
  • parte 2
    Dê-lhe conforto


    1
    Fazer-lhe companhia. Depois de um aborto natural, é muito fácil para uma mulher se sentir sozinho, especialmente se muitos de seus parentes, amigos e conhecidos não sabem como reagir à situação. Certifique-se de estar lá para ela, para lhe fazer companhia. Você não precisa dizer nada, nem mesmo discutir seus sentimentos, se quiser. Às vezes, apenas estar presente pode fazer uma grande diferença.
    • Uma boa escolha para sua companhia é convidar seu amigo para fazer uma boa xícara de chá e um filme de sua escolha. Isto torna mais fácil para dar um ombro amigo para se apoiar e uma boa desculpa para não falar, de modo que ninguém se sentir pressão para dizer alguma coisa, se eles não gostam disso.
    • Primeiro enviar-lhe uma mensagem de texto ou e-mail para perguntar se você quer companhia. Eles nem todos se sentir assim depois de algo assim, especialmente se você está grávida. No caso de ser dispostos ou se você ajudar, eu vou saber.
  • 2
    Certifique-se de que você sabe que pode falar com você. Às vezes, é possível que seu amigo realmente preciso falar com você sobre a sua experiência, mas pensa que porque é algo triste, estranho ou "repugnante", não pode. Se você está disposto a conversar com ela sobre os problemas que você tem, você deve certificar-se de que você saiba que você está disposto e pronto para lidar com o que você quer dizer.
  • I dizer algo como: "Eu sei que não há nada que eu possa fazer para corrigi-lo, mas se você quiser falar com alguém, eu espero que você saiba que você pode contar comigo a qualquer hora".
  • No entanto, ter cuidado, não sente que tem a obrigação de falar sobre sua experiência. É o suficiente para oferecer uma vez conversar ou apenas dar-lhe alguns sinais simples que estão lá para ela (e criar oportunidades para falar em particular e silenciosamente).
  • 3
    Prepare-se para ser um ombro para chorar em silêncio. Se o seu amigo não sente vontade de falar sobre a sua experiência, então é muito importante para ouvi-la mais do que qualquer coisa. Se você não sente vontade de falar sobre isso, então você tem que estar preparado para ficar quieto e deixá-la chorar em seu ombro. Os abraços são úteis e importantes para se encarregar lenços dar a você, mas você deve fazê-lo em silêncio.
  • 4
    Deixe que ela fique triste. Não tente animá-lo ou distraí-la. Esta é uma experiência incrivelmente triste e você provavelmente terá que ser triste por um tempo para processar seus sentimentos. Você pode oferecer outras atividades, se você estiver disposto a fazer, mas geralmente é muito melhor experiência dor e percorrer as fases do luto.
  • As fases do luto não estão em ordem e não precisa necessariamente passar por todos eles, mas normalmente ver seu amigo passa por cinco fases: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Esperar para que isso aconteça cada etapa desta cadeia e veja a progredir normalmente. Não pressão para apressar para passá-los.
  • 5


    Ajudá-la a comemorar a experiência, se assim o desejar. Algumas mulheres gostam de comemorar o aniversário de sua perda. Algumas mulheres vai fazer alguma coisa, mesmo antes, na data em que tinha ido para o seu último exame médico, data de nascimento, etc. Se o seu amigo menciona que ele quer comemorar esta experiência, você deve ajudar como puder.
  • Você pode fazer uma pequena festa, mesmo que ela não menciona que quer. Para mostrar seu apoio que você pode dar um buquê de flores ou fazer uma doação para uma instituição de caridade para o aborto natural (ou talvez veja uma instituição de caridade internacional que lida com a mortalidade infantil).
  • parte 3
    apoiá-la
    1
    Ajude-a a informar aos outros para evitar situações desconfortáveis. Para um casal que acaba de sofrer um aborto natural pode ser uma grande carga emocional de ter de informar toda a sua perda. Se você sabe que seu amigo anunciou sua gravidez para as pessoas, você pode oferecer para informar as pessoas sobre a sua perda e salvar o calvário. Claro, você não deve dizer às pessoas a menos que ela quer que você faça e você deve "expor", no caso de que as pessoas não sabia que ela estava grávida em primeiro lugar. Apenas discutimos esta situação com as pessoas, se ela permitir.
    • Pode ajudá-lo a pedir ao casal uma lista de pessoas que querem se certificar de que eles sabem. Você pode precisar usar o seu julgamento para dizer às pessoas que não estão na lista.
    • Outra forma de ajudar é dar um artigo como este, ou um panfleto de informação a outras pessoas que você diga a ele. Dessa forma, eles também vai saber quais são as melhores maneiras de ajudar e falar com o seu amigo em seu momento de dor.
  • 2
    Cuidar de algumas das suas responsabilidades para dar-lhe a oportunidade de ficar sozinho. Você pode ter experimentado sendo muito chato, mas preso com obrigações forçá-lo a sorrir. Cuidar de algumas das suas responsabilidades e ahórrale seu amigo o constrangimento de ter que correr para a porta de trás para lamentar. Há muitas maneiras de fazer isso. Você pode:
  • Dando um colega um ou mais dos seus dias licença por doença paga para cuidar de seus outros filhos para ela para que você tenha um pouco de tempo para lamentar sozinho, cobrir o seu turno de trabalho, etc.
  • Outra responsabilidade que você pode ter agora é lidar com todas as coisas que comprou para o bebê. A maioria das mães não querem manter os itens, por isso vou começar um longo processo de retorno de itens para as lojas, vendê-los ou levá-los para uma instituição de caridade. Você pode oferecer para fazer isso por ela, e que a experiência pode ser ainda mais devastador.
  • 3
    Ajudá-la com as tarefas diárias. Mesmo tarefas diárias simples pode ser avasallantes quando você passar por um momento difícil emocionalmente. Para cuidar de algumas dessas tarefas para ela, você pode dar a oportunidade de relaxar e ir através das emoções normais de tristeza. Isso também é duplamente útil para uma mulher que sofreu um aborto natural, porque as consequências físicas pode ser doloroso e durar vários meses.
  • Você pode preparar a comida. Tente preencher seu freezer com o jantar pronto para colocar no microondas por uma semana.
  • Você pode limpar a sua casa, limpar, lavar pratos, limpar o banheiro, etc.
  • Cuidar do quintal é outra tarefa que é ruim o suficiente quando você se sentir bem, ou acho que quando tudo que você quer para lamentar em sua cama.


  • 4
    Continuar a ajudar como o tempo passa. Não ajudar e conversar com o seu amigo sozinho por duas semanas e, em seguida, continuar com sua vida e fingir que nada mudou. Isso faz com que o esforço que você põe e preocupação que você mostrou parecem insincero. Em vez disso, entre em contato com o seu amigo de vez em quando e perguntar como ele vai. Isso mostra que você realmente se preocupam com o seu bem-estar, que pode ajudar muito para se recuperar.
  • Você não tem que dizer muito ou explicitamente mencionar o aborto. Tudo que você tem a fazer é chamar ou convidá-la para beber café ocasionalmente e dizer algo como: "Como você está? Diga-me como ir. Tenho sido muito preocupado, mas eu acho que você é melhor. "
  • 5
    Não se esqueça que o seu parceiro também precisa de algumas palavras amáveis. Muitas vezes, as pessoas se concentrar em conforto a mulher que teve o aborto e esquecer completamente o seu parceiro. É preciso mais do que uma pessoa para fazer um bebê e essa pessoa sofreu uma grande perda. Mesmo se o casal não sabe que seu amigo bem, você deve oferecer seus pêsames, mesmo se você fizer apenas com um cartão que você envia através de seu amigo. Isso pode significar muito para o seu parceiro, especialmente se algumas pessoas têm oferecido o seu apoio.
  • Incentive o seu amigo para também falar com o seu parceiro, se não. Você pode sentir que o seu amigo não pode argumentar com a sua perda de parceiro. Você também pode ter o equívoco que só porque os homens chorar uma perda de forma diferente, não em todos. Incentive-a a dar o seu parceiro um ambiente seguro em que para expressar sua dor. Ele também pode ajudar a ir para a terapia de casais.
  • parte 4
    Ajudá-la a encontrar recursos
    1
    Ajudá-la a encontrar um grupo de apoio. Os grupos de apoio pode ser muito benéfico para as pessoas que passam por uma pena ou situações complexas como um aborto natural. Em um grupo de apoio, seu amigo pode encontrar dicas e ver que eles não estão sozinhos nessa experiência. Você pode encontrar informações sobre grupos de apoio para esta situação no hospital local. Eles terão uma lista de grupos de apoio local e serviços de terapia.
    • fóruns on-line. Se não houver um grupo em sua área local, você pode encontrar sites na Internet que têm a mesma função. Estes fóruns online são cheios de mães que passam por essa perda e muitos que não conseguiram superar isso.
    • Vá com ela. Às vezes, pode ser assustador indo se encontrar com um grupo de estranhos e falar sobre os seus mais profundos sentimentos pessoais. Ofereça-se para ir com ela como um apoio emocional. Uma vez passada a barreira inicial do desconhecido, você pode se sentir mais confortável para ir sozinho.
  • 2
    Ajudá-la a encontrar um conselheiro do sofrimento. Um conselheiro do sofrimento é semelhante a um grupo de apoio, mas este profissional tem muitos anos de treinamento e experiência ajudando as pessoas com a sua dor. Ele tem mais ferramentas à sua disposição e pode ser mais útil directamente para o seu amigo se recupera. Normalmente, você pode obter uma referência em um bom duelo terapeuta no hospital local ou igreja.
  • Normalmente duelar terapeutas profissionais cobram dinheiro. Você pode mostrar seu apoio para seu amigo para pagar por uma ou duas sessões. Se você sente isso ajuda a você, você pode ir para mais de si mesmo.
  • Se nenhum de vocês pode pagar pelo serviço, você pode ter subvenções e assistência financeira. Entre em contato com o departamento de saúde local para saber mais sobre isso. Muitas vezes, você também pode obter serviços de terapia livres de luto na igreja local.
  • 3
    Contacte-la com outro amigo. Se você conhece alguém que tenha sido através da mesma experiência, fazer arranjos para os dois se encontrassem. Isso pode ser menos intimidador do que um grupo de apoio e pode ser útil. Coordenadas para se reunir pelo menos uma vez para que você possa apresentar pessoalmente. No entanto, ele oferece ir ou dar-lhes a privacidade durante a conversa.
  • Eu disse algo como: "Eu tenho um amigo que sofreu uma perda similar. É muito melhor estes dias. Se você quiser falar com ela para o conselho um pouco, eu gostaria de convidá-los tanto para o jantar para que eles possam falar um pouco de calma. "
  • 4
    Alguns útil e com bom aspecto sobre por seus livros. Algumas pessoas são mais privado na maneira de experimentá-lo. Se você perceber que seu amigo tem dificuldades para expressar suas emoções e falar com outras pessoas sobre seus sentimentos, um livro pode ser uma maneira melhor. Um livro permite-lhe lidar com isso em seu próprio ritmo e em um lugar e hora em que ele se sente seguro. Exemplos de bons livros sobre este tema são:
  • "Sobrevivendo Pregnancy Loss" por Rochelle Friedman.
  • "Aborto: Mulheres que compartilham do coração" por Marie Allen.
  • "Eu nunca realizou: aborto, dor, cura e recuperação" por Ellen M. DuBois.
  • dicas

    • Você ainda pode ter uma gravidez normal depois de sofrer um aborto natural.
    Artigos Relacionados