Como viver após a morte de um cônjuge

2 partes:

Dizer adeusCuide-se

Perder um cônjuge é uma das experiências mais dolorosas que se pode gastar. Você pode se sentir completamente entorpecido ou como se estivesse em estado de choque. O mundo pode parar em torno de você. Perder um ente querido muda sua vida, especialmente quando essa pessoa amada também era seu melhor amigo. Você pode se sentir perdido e preso desconfortável para tomar decisões ainda mais insignificantes. Você deve saber que, como um corte cicatriza ao longo do tempo, a dor emocional, eventualmente, também saudável. Isso não significa que você não terá cicatrizes, mas definitivamente pode continuar a viver. Muitas pessoas experimentam uma grande perda e, depois de um tempo, de qualquer maneira encontrar uma maneira de trazer vida intensa, plena e significativa, e você também pode.

parte 1Dizer adeus

1

Você entende que você pode passar por certas fases. Embora nem todos experimentam cada uma dessas etapas e nem todos fazem a mesma ordem, você pode experimentar uma combinação de negação, raiva, ressentimento, saudade, sofrimento, tristeza e, finalmente, aceitação. Além de possivelmente não experimentá-los em ordem, você pode experimentar essas etapas várias vezes durante o curso de sua dor.

  • Permita-se sentir a dor e superar essas fases. Não tente disfarçar suas emoções.

2

Satisfazer qualquer pedido que o seu cônjuge falecido fez explicitamente antes de sua morte. Se o seu cônjuge morreu de repente e sem pedidos finais, explora algumas idéias para honrar a sua memória. Isto pode lhe dar paz de espírito e garantir que você não tem obstáculos mentais em sua nova vida. Você pode transformar isso em uma prática recorrente ou você pode querer honrar o seu cônjuge uma vez e, em seguida, fazer o seu melhor para seguir em frente. Para honrar seu cônjuge, você pode:

  • acender uma vela em sua homenagem;
  • trazer flores para o túmulo, falar com ele e dizer-lhe o que você pensa;
  • uma atividade que gostava de fazer juntos enquanto você se lembrar de tudo o bem de seu cônjuge.

3

Você sabe que isso vai levar tempo antes que você pode começar a ter um senso de normalidade novamente. Sua dor não é simplesmente desaparecer e não vai curar sozinho. Seja paciente com você mesmo como você começa sobre o processo de luto. O luto é uma viagem que dura o tempo que for preciso para conciliar todos os problemas relativos à sua amada, a si mesmo e as boas e más partes do seu relacionamento.

4

Saiba a diferença entre luto e depressão. Tristeza e depressão podem ser muito semelhantes, mas são bastante diferentes. É importante saber a distinção de modo que, se o seu sofrimento torna-se deprimido, você pode procurar ajuda de um terapeuta.

  • Para lamentar a morte de alguém, você pode experimentar o seguinte: tristeza, desespero, dor, fadiga ou de baixa energia, lágrimas, perda de apetite, problemas de sono, falta de concentração, lembranças felizes e tristes ou ligeiras sentimentos de culpa.
  • Se você se sentir deprimido, você pode experimentar sintomas de luto, mas também o seguinte: sentimentos de inutilidade ou vazio, impotência, culpa extrema, pensamentos suicidas, perda de interesse em atividades prazerosas, fadiga extrema ou severa perda de peso.
  • Preste atenção em como você fazê-los sentir boas lembranças de seu cônjuge. Será que as memórias quentes de seu cônjuge lhe dar algum conforto ou alguma alegria? Ou você sente um vazio e perda que mesmo as boas lembranças não pode aliviar? Se você tiver este último, pode ser um sinal de que você está deprimido.

5

Ignore aqueles que dizem que você não está de luto pela morte da maneira certa. O que importa é como você se sente você faz. A perda de seu cônjuge é entre você e ele. Não há resposta certa ou errada para a quantidade certa de tempo para avançar.

  • Se alguém lhe disser que você não está sofrendo corretamente, obrigado pela sua preocupação e dizer-lhe tudo fazer diferente.
  • Você pode encontrar alguém que acredita que se você está curando "muito rápido" ou você está curando "muito lento" e que você preso no seu sofrimento. Se isso acontecer, não se esqueça de ter em mente que embora seja provável que as intenções dessa pessoa são boas e quero vê-lo curado até você para decidir quando você está pronto para seguir em frente.

6



Por favor, note que você tem escolhas. Há um momento em que você precisa chorar e passar pelo sofrimento para chegar ao outro lado. Chegará um momento em que você está pronto para participar activamente no trabalho do luto para trazer a cura para ter uma nova vida. Embora você não tinha escolha na perda de seu cônjuge, você pode escolher como reagir à situação e como abordar o movimento em frente com sua vida.

  • Dito isto, com a perda de seu cônjuge, você tem enfrentado uma mudança drástica. É melhor não fazer qualquer outra mudança drástica imediatamente, enquanto still`re passando por sua perda.

7

Não se preocupe em esquecer o seu cônjuge. Você amou essa pessoa o suficiente para ficar com ela até o fim. O que se lembrar. Ter conforto sabendo que as memórias dele estará sempre em sua mente para recuperá-las a qualquer momento. Permita-se para mantê-lo ocupado com sua vida, pode torná-lo bem em sua jornada para a cura emocional.

  • Não pense que se você tornar-se mais ocupado, você esquece o seu cônjuge ou você vai perder o respeito. A vida requer sua atenção e seu trabalho duro. É normal estar ocupado com a vida e não é um sinal de que você está esquecendo o seu cônjuge.

parte 2Cuide-se

1

Adote um animal de estimação. Estudos mostram que ter um animal de estimação está associada ao aumento do bem-estar, diminuição da solidão e menos preocupação com seus próprios pensamentos em comparação com pessoas que não têm um. Se você não tem a energia para dar um monte de atenção para um animal de estimação, considere um gato. Eles são muito bons companheiros, eles são limpos, eles não precisam de ser empurrado para fora para um passeio e dar amor, carinho e alguém que se importa e preocupação. Vai recebê-lo quando chegar em casa e deitar-se no seu colo enquanto você ver televisão. Se você não gosta de gatos, considerado um cão ou mascote para fazer você mais feliz ou dar-lhe uma sensação de conforto ou valor.

  • Ele entende que o animal de estimação não vai substituir o seu parceiro não deve fazer, mas os animais podem fazer você sorrir e ouvi-lo quando você sentir vontade de falar para preencher um dia solitário.

2

voluntário quando estiver pronto ou tem a energia. Oferecer o seu tempo a uma causa ou algo que você se importa muito. Ajudar os outros pode ter um efeito maravilhoso em nós mesmos. Na verdade, estudos mostram que ajudar os outros nos faz mais feliz.

  • Acalme-se. Começa apenas uma vez por semana durante uma hora e ver como ele vai. Então eu desenvolvê-lo de lá como você se sentir pronto.

3

Impedir que o sofrimento dispara. Quando as coisas acontecem como o aniversário do seu cônjuge ou alguns feriados, você pode experimentar particularmente fortes sentimentos de tristeza. Também estou ciente de que determinados locais, cheiros ou sons que estão associados com o seu cônjuge pode desencadear sentimentos de tristeza. Embora isto seja normal, existem alguns passos que você pode tomar para aliviar a dor emocional que você experimenta.

  • Por exemplo, se você e seu cônjuge fosse comprar de uma loja particular, você pode considerar a mudança de supermercado para impedir a tristeza oprime você.
  • Eu também podia sentir inundado com dor emocional quando você dirige perto do local que vende a sobremesa favorita de seu cônjuge. Você poderia planejar isso tomando um caminho diferente para chegar onde quer que vá. Se você não pode tomar um caminho diferente, você pode reservar um pouco de tempo no dia para que você possa experimentar os sentimentos dolorosos que possam surgir em reação a esta entrada. Por exemplo, você poderia deixar cinco minutos mais cedo do que o normal para que você possa arejar a sua dor no conforto do seu veículo.
  • Você pode não saber o que seus gatilhos até o experimento. Depois de determinar algo que dá origem a duelar notas para que você possa criar um plano para velejar encontros posteriores com este gatilho.

4

Cuide de sua saúde física. O luto pode ter efeitos graves sobre o corpo. Para combatê-los e manter a depressão na baía, certifique-se de fazer exercício físico regular, comer alimentos saudáveis, beber muita água, tomar o seu medicamento e, em vez dormir todas as noites para que você se sentir descansado e alerta no dia seguinte.

  • Tente fazer 30 minutos de exercício aeróbico todos os dias.
  • Tente comer um dieta balanceada carnes magras, nozes, grãos integrais, frutas e legumes. Evitar comer muita gordura ou açúcar.
  • Embora a quantidade de água que você deve beber por dia varia dependendo de vários fatores, optar por beber cerca de oito copos de água por dia, mas não se culpe se você não chegar a esta marca, uma vez que não é um número mágico.
  • Tente dormir em torno de sete a oito horas por dia e ajustar conforme necessário para que você se sentir descansado pela manhã.

5

Evitar o uso de álcool ou outras drogas para lidar com a dor. Embora possa parecer tentador, se você beber ou consumir outras drogas em uma tentativa de superar sua perda, você pode encontrar-se mais ansioso e deprimido do que antes. Isto é porque, pelo menos no caso do álcool (mas definitivamente em muitas drogas, também), os efeitos da bebida pode conduzir a sintomas de depressão e ansiedade.

  • Tenha muito cuidado com o abuso de álcool se você é do sexo masculino, uma vez que há evidências de que é mais provável que os homens a beber para lidar com a perda do que as mulheres.

6

Torne-se ativo em sua comunidade. Uma maneira de ajudar a superar uma perda está mais perto de outras pessoas. Uma maneira de aumentar a sua proximidade social, você está dirigindo um participante ativo em sua comunidade. Na verdade, estudos mostram que ajudar os outros pode reduzir o estresse e aumentar sentimentos de proximidade social.

  • Para integrar, olhando folhetos em torno de seu bairro, pergunte a seus vizinhos ou pesquisas na Internet Próximos eventos em que você poderia participar.

7

Conversar com um terapeuta ou conselheiro. Se você pode, você encontrar alguém que se especializa na terapia para pessoas enlutadas. Em alguns casos, os conselheiros ou terapeutas experientes podem ajudá-lo a superar sua dor e de processo emoções que você está lidando.

  • Pesquisar na Internet para encontrar um psicólogo perto de você.

8

Considere juntar um grupo de apoio. Você pode ser reconfortante para conversar com outras pessoas que também sofreram a perda de um ente querido. Estas pessoas poderiam fornecer uma perspectiva que só obtido a partir de uma experiência pessoal com a perda de um ente querido.

  • Procure grupos de apoio vindo em linha, pedindo o seu conselheiro do sofrimento ou à procura no jornal local.

9

Faça o que você sempre sonhou. Depois que passou tempo suficiente e já vencestes, permita-se uma grande mudança para fornecer algum entusiasmo sobre a vida. Agora é a hora de fazê-lo! Seja qualquer coisa que você quer ser. tornar-se artista, em piloto ou um mergulhador, ou passeio em um balão de ar quente.

  • Acima de tudo, se esforçam para ser feliz e se sentir satisfeito. Seus sonhos podem se tornar realidade e ajudar a preencher o vazio em sua vida. Você vai conhecer novas pessoas, e você vai perceber que a vida pode ser gratificante e emocionante, mesmo se você está sozinho.

dicas

  • Você sabe que você não está sozinho.
  • Considere uma visita a um conselheiro do sofrimento ou aderir a um grupo de apoio.
  • Se você está pensando em suicídio, existem melhores alternativas. Falar sobre a dor que você está experimentando que faz você acreditar que o suicídio é a única maneira de aliviá-la. Você deve estar disposto a falar sobre o problema por alguns minutos.
  • Uma vez que você não está mais parte de um casal, amigos casados ​​podem distanciar. É triste, mas às vezes acontece. Você deve estar aberto a fazer novos amigos.
  • Use as necessidades dos membros mais jovens da sua família, seus filhos ou netos para ajudar você a se concentrar no que é realmente importante em sua vida e para ajudar a formar um novo plano de estilo de vida ativo.
  • Reorganiza memórias e fotos para que você não vai ser enfrentados com lembretes quando você anda na porta de sua casa. Comprar coisas novas que dão alegria à sua casa, tornando gradualmente sua casa.

avisos

  • suicídio não É a solução. Se você está pensando em suicídio, chamar um hotline, visitar um amigo ou um terapeuta o mais rapidamente possível. Pesquisa on-line o número de hotline local para a prevenção do suicídio.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados