Lidar com a morte de um pai

3 partes:Aceite seus sentimentosobter apoioVolte para a sua vida normal

Lidar com a morte de um pai é uma das piores coisas que acontecem em sua vida. Embora nunca atinge "vencer" Ao todo, existem muitas maneiras que você pode considerar para honrar a memória de seus pais enquanto você continua com a sua vida diária. O importante é que você sabe um pouco para processar a perda e evitá-los sendo duro consigo mesmo se você pensa que está tomando "muito longo" para lidar com a perda de seu pai. Não há limite de tempo para a dor e a certeza de que você será capaz de seguir o seu caminho quando você estiver pronto.

parte 1Aceite seus sentimentos

1

Leve o tempo que você precisa. Não seja tão duro consigo mesmo ou você impor um prazo para se recuperar de sua data de perda. Luto na era vitoriana foi de 2 a 4 anos. Você não tem que fazer o mesmo, mas não espere para estar pronto para voltar ao normal após algumas semanas, um mês ou como você você considere isso é suficiente. Em vez disso, ser paciente com você mesmo e deixar de ir expectativas que você tem de si mesmo.

  • Tente notar que o luto é um processo. Você provavelmente está de luto por um longo, longo tempo, mas espero que ele não vai ser sempre tão intensa. Tome cuidado para que seu próprio tempo.

2

Acha que sua mãe ou seu pai queria ir em frente com sua vida. Embora seja normal sentir-se deprimido, lembre-se que ele ou ela te amava e não queria esse fato paralisar sua vida para sempre. Como você lidar com a perda, tentar fazer coisas que você gostava antes. Naturalmente, é mais fácil dizer do que fazer, mas você não pode esquecer que o seu pai estava feliz quando você era feliz. Isso não significa que você tem que esconder todos os seus sentimentos negativos, mas você tem que se esforçar para apreciar as pequenas coisas da vida, tanto quanto possível.

  • Claro, se você se sentir completamente arrasado com a perda e você não é capaz de retornar ao normal imediatamente, não deixe que a memória de seu pai faz você se sentir culpado por não reponerte.

3

Lembre seus pais. Seus pais sempre foram e serão uma parte importante da sua vida, mesmo que eles já morreram. Escrever suas memórias sobre as coisas que aconteceram em conjunto, porque você não vai querer esquecer os momentos de sua vida com o passar do tempo. Você simplesmente tem que saber que eles nunca vão dar aquele lugar especial em seu coração. Ser confortado nas memórias que você tem dessa pessoa sem angustiarte não lembro de cada pequeno detalhe. Basta fazer o melhor que puder.

  • Você pode conversar com pessoas que também conhecia o seu pai sobre ele ou ela para reviver os momentos. Você também pode ter, de tempos em tempos, as suas histórias ou anedotas para as pessoas que a conheciam ou não.
  • você também pode pedir a sua família sobre seu pai para ajudá-lo a entender tudo sobre suas experiências de vida. Isso pode fortalecer a relação que você teve com o seu pai e fazer memórias que você tem sobre ele ou ela está ainda mais feliz.

4

Cuide-se. Eu sou um pouco mais gentil com você mesmo que você normalmente seria. Tire algum tempo extra para relaxar, tentar encontrar distrações construtivas e tentar não autocriticarte ainda. Mesmo que se sinta muita dor se preocupar com seu próprio bem-estar, é importante que o sono de 7 a 8 horas por dia comer três saudável e você exercitar pelo menos meia hora refeições diárias. É provável que você não tem energia, porque você perdeu, de modo a manter seu corpo saudável vai ajudá-lo a não se sentir tão lento.

  • Claro, dormir e comer bem não vai ajudá-lo a esquecer o seu pai em tudo. Mas vai tornar mais fácil para ficar com sua vida cotidiana, enquanto você lidar com sua perda.

5

Ele reconhece as coisas que podem causar-lhe desconforto. É importante estar ciente de que as coisas são e alterar mais você sabe que vai precisar de ajuda extra para aqueles momentos. Por exemplo, se você perdeu seu pai, você pode precisar de gastar mais tempo com seus entes queridos no dia de pai. Além disso, se você perdeu sua mãe, então você pode sentir desconforto ao realizar certas atividades normalmente fazia com a sua mãe, como compras. Sabendo quais são as coisas que podem causar-lhe desconforto vai ajudá-lo a preparar-se para não se sentir sozinho durante esses momentos são.

6

Não se preocupe com as cinco fases do luto. É verdade que o sofrimento tem cinco fases: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação, mas isso não significa necessariamente vai passar por cada uma dessas etapas para realmente lidar com a perda de seu pai. Talvez você primeiro sentir raiva ou se sentir deprimido, em seguida, passa pela negação ou passa pelo estágio de negociação após deprimido- ter sentido que não há nada de errado com isso. Todos vivem lamentando sua maneira e no tempo devido.



7

Evite tomar qualquer decisão importante no início. A morte de seu pai pode fazer você perceber que seu casamento é uma mentira, sua carreira é insignificante ou você deve deixar tudo e tornar-se um abacaxi agricultor no Havaí. Se estes achados são verdadeiras, evitar qualquer coisa impulsiva ou fazer nada sobre isso até se sentir pronto para tomar uma decisão racional. Provavelmente fazer grandes mudanças em sua vida não vai ajudar a superar mais rapidamente a morte de seu pai e você pode acabar fazendo algo que você se arrepender mais tarde.

parte 2obter apoio

1

Fale com um amigo próximo. Nenhuma pessoa deve estar sozinho durante este tempo de luto. Quando você lida com a perda de um dos pais, é provável que você quer ficar sozinho durante esse tempo e eu enrolar na forma de uma pequena bola. É bom ter algum tempo sozinho, mas no final tem que fazer um esforço para ver alguns dos seus amigos. Isso vai ajudá-lo a socializar, desconectar-se de seus próprios pensamentos e ter alguém que possa ajudá-lo a lidar com seus sentimentos. Esforce-se para ver os amigos que se preocupam com você, em vez de rejeitá-los.

  • Note-se que seus amigos podem não ter passado por isso e pode não saber exatamente o que fazer ou dizer. Apreciar o fato de que eles estão tentando.
  • Isso não significa que você tem que ir a discotecas ou almoço de aniversário de 30 anos de seu melhor amigo. Você não tem que ir para fora em um grupo, se você não se sentir pronto ainda.

2

Fale com um membro da família. Fale com uma família após a perda de um dos pais pode ser uma das melhores maneiras de encontrar apoio. Se você perdeu um de seus pais, mas você ainda tem o outro, isso acontece o tempo possível com ele ou ela, como certamente também vai estar atravessando a mesma dor e, provavelmente, precisamos do seu apoio. Apesar de estar perto de sua família é doloroso porque faz você se lembrar do seu ente querido, é muito melhor do que estar a sós com a sua dor.

  • Fale sobre o seu ente querido também pode ajudar a aliviar a dor. Você não pode sentir-se pronto para falar sobre essa pessoa no início, mas depois de um tempo você se sentir melhor para falar sobre ele ou ela.

3

Considere pedir a ajuda de um conselheiro do sofrimento. Alguns terapeutas ou consultores especializados em ajudar as pessoas a lidar com a perda de um ente querido. Se você se sentir a sua dor está prendendo você e não deixá-lo continuar com sua vida, você deve entrar em contato com alguém para ajudá-lo. Ao falar com os amigos ou a família é útil, às vezes recebendo ponto de vista e ajudar alguém fora da sua situação pessoal pode ajudar você a ter um outro foco de sua vida. Definitivamente terapia não é para todos, mas isso não significa que você tem que ser cético sobre a tentar este método.

  • Um conselheiro do sofrimento também pode ser capaz de sugerir novas maneiras de lidar com a sua dor. Embora não haja nenhuma solução mágica, recebam opções podem ajudá-lo a encontrar o caminho certo.

4

Junte-se a um grupo de apoio. Há muitos grupos de apoio para pessoas que sofreram a perda de um dos pais. Talvez você sinta que não é suficiente que os seus amigos, seus pais ou outros parentes vivem dizer-lhe porque não podem saber ao certo como você está sentindo. Portanto, não tenha vergonha de precisar de ajuda externa e grupos de apoio que procuram na sua área. Talvez que você começa a conhecer pessoas que poderiam ser cruciais para mantê-lo ir.

5

Encontrar conforto em sua fé. Se você pertencer a qualquer religião, em seguida, dedicar mais tempo à sua organização, seja uma igreja ou sinagoga. Isso pode ajudá-lo a pensar sobre a imagem maior e ajuda durante o processo de luto. É muito provável que a sua organização realizar muitos eventos de churrascos de voluntariado em que você pode participar. Você também pode tentar ser ativo na organização para passar mais tempo com as pessoas que são like-minded para o seu e trabalhar para o bem maior.

6

Pense em ter um animal de estimação. Embora você acha de repente que este é um conselho ridículo, ninguém está dizendo que um gatinho vai substituir a sua mãe ou o seu pai. No entanto, a cuidar de um animal de estimação pode ajudá-lo a sentir-se bem e sentir que alguém vai sentir-se acompanhados necessitados e pode fazer você se sentir muito feliz. Se você se sentir muito sozinho e especialmente se você já estive pensando sobre a obtenção de um gato ou um cão por algum tempo, então você deve ir para o abrigo de animais mais próxima e adotar um cachorro ou um gatinho que parecia depois por você.

parte 3Volte para a sua vida normal

1

Sair da rotina. Quando voltou ao normal, começa a variar. Se você fazer as mesmas coisas que você costumava fazer, então você é mais provável que se sentem angustiados pela morte de seu pai ou sua mãe em determinados momentos do dia. Encontrar uma maneira de mudar sua rotina, você pode muito bem ir para o trabalho em um novo café ou substituir o tempo falando no seu telefone com o pai ou a mãe para a prática de yoga. Isso não significa que você tem que evitar fazer as coisas que fazem você se lembrar do seu ente querido, mas para mudar sua rotina você pode superar isso rápido.

  • Tente fazer algo completamente diferente. Se você quiser sair da rotina, tomar esse tipo de tinta que você queria tomar, tomando café com aquele vizinho que você pediu para sair ou conversar sobre a última temporada de sua série favorita. Mime-se. Não necessariamente tem que ser algo que é benéfico para o corpo ea mente.

2

Fazer as coisas que gosta de fazer. Embora seja bom para variar, é também importante que nunca fazer suas atividades favoritas, se você quiser se sentir completo. Se você o ama pintar, escrever poesia ou de trabalho em cozinhas, não negar a si mesmo sua atividade favorita, apenas porque você pensa que é muito triste para eles. Logo você vai perceber que você pode encontrar alguma felicidade, nem mesmo um pouco, as coisas que você gosta.

  • Se você não se sente pronto para fazer algo que você costumava fazer com seu pai, como dar passeios ou fazer jogging. Fazê-lo com um amigo, se você realmente quer voltar a fazer essa atividade.

3

Evite bebidas alcoólicas por um tempo. Este não é o momento para ficar bêbado ou ir a boates com seus amigos. Embora pode fazer você esquecer seus problemas por um tempo, o álcool é um depressor e pode fazer você se sentir pior, se você levá-la enquanto você se sentir terrível ou no dia seguinte. Você pode levar um ou dois drinques se você gostar, mas tento não alterar o seu estado de espírito também. E se você está pensando em tomar medicamentos prescritos para tratar a dor, pergunte ao seu médico se é ou não é certo para você.

4

Dê atenção para algo (mas não muito). Tente preencher a sua agenda com o maior número de atividades significativas. Tente visitar um amigo, pelo menos algumas vezes por semana e socializar quando você sente que você quer. Além disso, certifique-se de sair de casa, pelo menos, duas vezes por dia, não importa o quê. Também é essencial que você passar um tempo trabalhando ou estudando, exercitando e fazendo coisas que você gosta. Se você é apresentado com algo divertido, eu agéndalo para fazer você se sentir animado sobre o evento chega. Ter uma vida movimentada e ativa vai fazer você se sentir melhor sobre tudo, mesmo se você tem que motivar-se para fazer você voltar um pouco mais forte.

  • Isso não significa que você tem que forçar-se a ser ocupado 24 horas por dia para que você não tem tempo para sentar e pensar sobre sua amada. Muito pelo contrário, certifique-se de fazer em algum momento você encontrá-lo sozinho. Apesar de não gastar todo o seu tempo sozinho, é essencial ter um momento onde você pode estar sozinho com seus pensamentos, mesmo se eles não estão felizes.

5

Faça atividades relaxantes. É importante que você se concentrar em relaxar coisas para fazer enquanto você atravessa as fases do luto. Este é o tempo para mimar-se um pouco e gastar o tempo fazendo coisas que fazem você se sentir melhor, mesmo que apenas um pouco melhor. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer:

  • Escrever seus pensamentos em um diário. Escrever diária pode ajudá-lo a se conectar com seus pensamentos.
  • Tente yoga ou meditação. Ele pode ajudar a equilibrar o corpo ea mente.
  • Passar tempo ao ar livre. Sair do refeitório e, em vez ler ao ar livre. Um pouco de sol e ar fresco pode fazer muito para você.
  • Reler seus romances favoritos. Sinta-se bem com eles.
  • Ouvir música suave. Sem música alta.
  • Ir para uma caminhada. Fazer exercícios enquanto você se conectar com seus pensamentos.

6

Seja paciente consigo mesmo. Como você começar a desfrutar de sua vida novamente, certifique-se de não sobrecarregar. Pode levar meses ou anos para até começar a sentir novamente como antes e é importante que você não se apressar. Enquanto você tem objetivos e ter esperança para o futuro, é bem adiantado apenas para sua nova vida sem o seu pai. Você tem que saber que, apesar de não ser capaz de superar completamente a sua perda, eventualmente, ser capaz de criar uma nova relação com o ente querido que você perdeu.

  • Não force as coisas. Ouça o que sua mente e seu coração lhe dizer. Se você ainda não está pronto para fazer grandes mudanças em sua vida, em seguida, tomar o seu tempo. Isto é muito melhor do que a maioria e dar-lhe se esforçar contra a parede. O importante é saber que as coisas melhorará, mesmo que isso leva muito tempo.

dicas

  • Leia sobre como outras pessoas lidaram com a dor pode ajudá-lo a encontrar o seu próprio caminho. Pergunte a outras pessoas, ler as memórias da morte de um ente querido ou pedir ajuda a um pastor ou líder religioso.

Artigos Relacionados