Lidar com a morte de um avô
3 partes:Aceite seus sentimentosHomenageia a memória de seu avô amadoVirar a página
Lidar com a morte de um avô pode ser uma das coisas mais difíceis que você tem que fazer. Este processo pode ser duplamente difícil se é a primeira vez que você perde um ente querido. Embora a dor do seu coração não vai desaparecer num passe de mágica, você pode tomar medidas para aceitar seus sentimentos e aprender a lidar com a perda de uma pessoa que tenha sido próximo e querido para você. Para fazer isso, você deve falar sobre isso, use a sua família como apoio e voltar à sua vida normal. As memórias de seu avô ou avó vai ficar com você por muito tempo depois que você morrer e você sempre pode honrar a memória da pessoa que você ama. Se você quiser saber como lidar com a morte de um avô, leia o primeiro passo para começar.
parte 1Aceite seus sentimentos
1
Leve o tempo que você precisa. Não dê ouvidos a pessoas que lhe dizem que o sofrimento tem um certo tempo. Algumas pessoas precisam de muito menos tempo para retomar a sua vida após a morte de um ente querido. Você não deve se sentir mal se você sentir que você tem estes longo de luto. O importante é que você tome o tempo para processar completamente seus sentimentos em vez de forçá-lo a superar isso imediatamente e suprimir o que você realmente sente.
- Você sabe que não há nenhuma linha que separa o duelo "vai em frente". Além de "seguir em frente" não significa que você vai esquecer o seu avô ou avó ou que já não dói sua perda. Cada pessoa deve ter o tempo que você precisa.
- Claro, se você gastou muitos, muitos meses ou até um ano ou dois e ainda sinto uma dor profunda que não vai deixar você continuar com sua vida, procure ajuda profissional.
2
Libertar os seus sentimentos. Outra maneira de aceitar seus sentimentos está chorando, chorando, ficando com raiva ou fazendo o que eles precisam fazer para liberar suas emoções. Não segure as lágrimas ou segurar suas emoções porque você vai ter problemas para lidar com esta situação no futuro. Você pode ser cauteloso para mostrar suas emoções, especialmente se seus pais ou outro avô preciso de você apoio. No entanto, você deve liberar esses sentimentos em algum momento, seja sozinho, com um amigo ou membro da família.
- Tire um tempo para lamentar pode ser muito terapêutico. Dito isto, você não se sinta culpado ou confuso se as pessoas não estão chorando e você não tem lágrimas para mostrar quão profundamente triste você é.
- Ele também pode ser um bom momento para escrever em seu diário sobre como se sente. Isso pode ajudá-lo a canalizar seus sentimentos de uma forma mais organizada e calma.
3
Mantenha o seu avô em seu coração e em sua memória. Não acho que em algum momento irá parar completamente pensar de seu avô. Você sempre pode usar ou levar em seu coração e em sua memória. Recorde os bons tempos que partilhou, as conversas que tiveram e viagens que fizeram juntos. Se você já teve desentendimentos ou maus momentos juntos, lembre-se também. Não é só valorizar os bons tempos e esquecer o mal vem para honrar a pessoa inteira.
- Faça algo que você se lembra do seu avô ou avó. Isso ajudará você sempre tê-lo em seu coração.
- Olhe fotografias em que você aparece com seu avô para se sentir em paz.
4
Considere os momentos de melancolia. Em algumas épocas do ano ou em alguns lugares que irá torná-lo mais difícil de lidar com a perda de seu avô. Talvez você deve evitar ir para o lago onde costumava pescar com seu avô ou a sorveteria onde você tirou a sua avó. Evite estes lugares por um tempo até se sentir pronto para a etapa em seus lugares favoritos. Você pode, em Natal e outras ocasiões especiais muito mais difícil de enfrentar esta situação, porque você associar as férias para passar tempo com seus avós. Sabendo que estes momentos de melancolia, vai ajudá-lo a evitá-los ou buscar apoio adicional, se necessário.
- Isso não quer dizer que mais uma vez deixou de fazer o que você gostaria de fazer com seu avô ou avó. Significa apenas que você pode precisar de algum tempo até que você se sentir mais estável e pacífico.
- Infelizmente, algumas situações, tais como férias será sempre um pouco complicado. Mas ao longo do tempo, como acontece com o apoio de sua família, você vai desfrutar esses momentos e lembre-se novamente enquanto seu avô ou avó.
5
Apoia e inclinar-se sobre seus familiares. Uma das melhores coisas que você pode fazer para aceitar os seus sentimentos é conversar com membros da família sobre a perda. Seus pais podem precisar de seu apoio, ele deve estar lá para eles. Se o seu outro avô ou avó ainda vive, você também deve apoiar ou apoio neste momento difícil. Ambos podem compartilhar seus próprios sentimentos, apoiando seus entes queridos. Você não deve se sentir obrigado a ser forte o tempo todo. A coisa mais importante é que você apresenta.
- Não tenha medo de compartilhar seus sentimentos. Passe mais tempo com sua família, em vez de se tranca em seu quarto com a sua tristeza. Mesmo se você não pedir-lhe para ir com eles, eles vão agradecer-lhe.
6
Lembre-se de si mesmo. Um ponto importante a ter em mente é que, enquanto você enfrentar a perda de um dos seus avós, você não deve esquecer de cuidar de si mesmo. Certifique-se de dormir bem (mas não passar o dia todo na cama), saudável comer três vezes por dia e ter tempo para sair e socializar. É importante para cuidar de outros membros da família, mas também não deve completamente sacrificar seu bem-estar durante o processo. Se você tomar banho regularmente e manter a sua higiene, você vai se sentir mais no controle de sua vida. Embora você ainda se sente instável, seguir uma rotina saudável e você vai ver uma grande diferença.
- Mesmo que se sinta muito ruim, você vai se sentir melhor se você usar roupas limpas, em vez de passar o dia todo na cama, sem correção.
- Se você descansar o suficiente, você pode controlar melhor suas emoções. Se você está cansado de não dormir bem ou você se sentir sonolento por dormir demais, você irá torná-lo mais difícil de lidar.
parte 2Homenageia a memória de seu avô amado
1
Saiba mais sobre seu avô. Uma vez que seus pais ou outros membros da família estão prontos para falar sobre o seu avô ou avó, não tenha medo de fazer qualquer coisa que você não sabe sobre ele ou ela. Converse com eles sobre onde você cresceu, seu trabalho, as histórias que você não tenha ouvido falar dele ou dela ou de qualquer outra informação que vêm à mente quando se fala de seu avô ou avó. Na maioria das vezes netos lembrar os seus avós como uma espécie de idosos, em vez de pessoas sábias que tiveram histórias suficientes, especialmente se eles perdem-lo em uma idade precoce. Você vai se sentir mais no controle da situação, se tudo o que você conhece a pessoa que você acabou de perder.
- Se seus pais estão prontos para falar sobre isso, pergunte como ele ou ela foi crescer em uma casa com seu avô ou avó e que pode partilhar memórias da infância.
2
Escrever as histórias que seu avô costumava contar. Embora nem todos os avós que gostam de lembrar o seu passado, a maioria deles gosta de compartilhar histórias sobre sua infância, seu trabalho, sua cidade ou país de origem ou o que o mundo era no passado. Reúna-se com sua família e ver quantas histórias avô pode se lembrar. Escreve todas essas histórias de ter um quadro completo do seu avô ou avó e atesóralas para sempre.
- Você pode até gastar todo o seu notebook em relação a cada um escrever uma história para lembrar. Embora seja impossível ter uma visão completa de seu avô ou avó, você se consolar por lembrar essas histórias.
3
Veja as fotos da vida de seu avô. Embora seu avô ou avó não tem uma conta no Facebook para narrar sua vida desde o nascimento até seus últimos anos, ver um álbum de família vai ajudá-lo a encontrar a paz e entender melhor o tipo de pessoa que era seu avô ou avó. Pode não ter um milhão de fotografias, assim que parar de olhar para cada foto e lembrar do seu avô ou avó. Trazer o álbum de família a um membro da família que pode fornecer algum contexto e se consolar com o fato de que seu avô viveu uma vida plena.
- Se as fotos não são organizadas em um álbum, mas são guardados em uma caixa, você pode projetar e criar um álbum de fotos que cronologicamente honrar a memória de seu avô ou avó.
- Claro, essa atividade fará com que algumas lágrimas mais, para se certificar que você está pronto antes de fazer isso.
4
Acumula memórias físicas que lhe deu seu avô. Confira presentes, imagens, blusas, livros, jóias ou outras memórias preciosas que lhe deu seu avô ou avó. Se houver qualquer peça de vestuário que você pode usar, usá-lo por um tempo, caso contrário, eu mostrá-lo a proeminência. Não pense que você tem que se livrar desses itens ou você tem que esconder "superar" a perda de seu avô ou avó. Você pode salvar essas memórias preciosas em seu coração e honrar a memória da pessoa que você ama.
- Se há algo especial que a sua avó lhe deu avô ou, como eu disse, uma estatueta ou uma carta escrita, você pode levá-lo para um determinado período de tempo e assistir a sentir paz. Embora pareça absurdo e simbólico, isso vai ajudar com luto.
5
Visitar o túmulo de seu avô, se você está pronto. Se você acha que visitar o túmulo de seu avô ou avó vai ajudar você desabafar e ter uma conversa tranquila com a pessoa que você perdeu, visite sua sepultura quando você estiver pronto, seja sozinho ou com membros da família. Se você é muito jovem e nunca foram em um cemitério, você deve conversar com seus pais sobre isso e ver se eles realmente estão prontos. Se você é mais velho e acho que isso vai ajudar a honrar a memória de seu avô ou avó, você deve tomar este passo se você está pronto.
- Trazer flores ou o que for apropriado em sua cultura pode ajudar a prestar homenagem à pessoa que você perdeu.
6
Converse com outras pessoas que também perderam seus avós. Outra maneira de honrar a memória de seu avô está falando com outras pessoas que também passaram por uma situação semelhante. Se você sentir que seus membros da família ainda não está emocionalmente pronto para falar sobre isso, você pode conversar com um amigo que teve uma dor semelhante para ajudá-lo através deste momento difícil. Embora o processo de luto não é exatamente o mesmo, se você tem alguém para conversar, você vai se sentir menos sozinho.
parte 3Virar a página
1
Você sabe que nunca se "passar a página" completamente. Não pense que a frase "virar a página" tem uma conotação negativa ou significado que deixar de lado as memórias de seu avô e você vai continuar com sua vida. Esta expressão significa apenas que sempre que você tem um lugar especial em seu coração para o seu avô, a dor não vai impedi-lo continuar com sua vida.
- Não pense que você virar a página está sendo desleal a seu avô ou avó. Tomá-lo como um desenvolvimento positivo que irá ajudá-lo a viver uma vida saudável.
2
Mude sua rotina. Se você sentir que está preso em um barranco, mudar um pouco as coisas. Se você fazer todas as coisas que você faz quando seu avô ou avó morava, você vai torná-lo mais difícil de lidar com esta situação, de modo que muda as coisas um pouco. Você pode passar mais tempo com sua família e amigos, tem um novo hobby, descobrir que você gostaria de oferecer-se ou ler aquele livro que você nunca soube que tinha.
- Você deve evitar fazer mudanças drásticas ou tomar decisões importantes em sua vida durante o luto. Em vez disso, fazer pequenas alterações aqui e ali para fazer você sentir que você está trazendo uma nova taxa positiva.
3
Passar mais tempo com sua família. Outra maneira de se sentir mais revigorado e seguir em frente está a gastar mais tempo com seus parentes próximos. Não é um cliché que uma morte na família juntos mais para seus entes queridos. Tome esta situação como uma oportunidade para passar mais tempo com as pessoas que você ama e fazer planos familiares. Isso pode ajudá-lo em seu processo de luto e você vai se sentir mais confortável e estável.
- Você não pode disputas de família para os feriados ou não as pessoas estão telefonando para seus pais várias vezes por semana. Tente aumentar a quantidade de tempo que você gasta comunicar com a família e vê-lo crescer mais forte neste momento difícil.
4
Mais uma vez ele faz as coisas que você gosta de fazer com seu avô. É natural querer evitar um tempo algumas atividades que você costumava fazer com seu avô ou avó, como ir para uma caminhada na floresta, fazer sobremesas ou assistir a um jogo de beisebol, mas depois de um tempo você deve ser capaz de realizar essas atividades normalmente e poderia até sentir-se melhor. Não parar completamente de fazer atividades que você gosta de fazer com seu avô ou avó ou sentir que nenhum progresso em seu sofrimento. Quando se sentir pronto, venture para fazer aquelas coisas que você gosta de fazer com seu avô por conta própria ou com um membro da família ou amigo.
- Enquanto você não vai sentir o mesmo que quando você fez essa atividade com seu avô ou avó, esta é uma maneira de canalizar as boas lembranças que você tem do seu amado.
5
Procurar ajuda se você precisar. Se depois de vários meses, ainda dói e você se sentir mal como a primeira vez que recebi a triste notícia, você pode precisar de ajuda adicional. Se você sentir que nada funciona, você pode consultar um conselheiro do sofrimento, participar de uma terapia de grupo ou falar com o seu médico. Não tenha vergonha de admitir que precisa de ajuda extra para superar este momento difícil. Isso ajudará você a ter tantas medidas quanto possível para que você possa seguir em frente com sua vida.
6
Lembre-se que seu avô ou avó gostaria que você possa desfrutar o resto de sua vida. Embora isso possa soar como um conselho piegas quando você está de luto, afinal de contas, nada é mais certo do que isso. Seus avós te amo muito e quero viver uma vida feliz, lembrando todos os grandes momentos que compartilhamos juntos. Você pode sentir que você está preso em um barranco ou você é culpado por torcendo, mas o melhor que você pode fazer é ir para aproveitar a vida ao recordar os bons momentos com seu avô ou avó.
- A influência de seu avô ou avó em sua vida vai estar lá por muito tempo após sua morte. A melhor coisa que você pode fazer por si mesmo e todos ao seu redor é continuar a desfrutar todos os dias de sua vida, com seu avô no coração e na memória.
dicas
- Lembre-se que você ama seu avô.
- Não pense que seu avô deixou. Ele estará sempre em seu coração para sempre.
- Ok chorar um pouco no funeral, provavelmente esta não é a única oportunidade.
- No aniversário de seu avô você pode cantar um feliz aniversário em sua memória ou colocar o que ele gostava como papel de parede em seu computador.
- Seus pais vão entender se, de repente começam a chorar por seu avô ou avó. Eles também podem começar a chorar.
- Diga a seus avós, muitas vezes ou quanto os pais querem.
- Lembre-se que ele ou ela vai estar sempre com você.
- Lembre-se de algo engraçado sobre ele ou ela para elevar o seu humor.
- Você vai se sentir em paz quando você conseguir através desta primeira grande montanha.