Ajudar os pais que perderam um filho

Diz-se frequentemente que não há maior do que a perda de um filho. Ele é o que cada dreads pai e se faz-pode ser intensa o suficiente para perder a razão. No entanto, o que cada família e um amigo que precisa de ajuda de um pai em luto deve saber é que sua ajuda pode ser um dia útil. Pode não ajuda imediatamente, mas um dia ele vai. Você tem que julgar o momento e precisa, dependendo das características dos envolvidos, e como os eventos ocorreram.


O que mais quer um pai que perdeu um filho, ele é tê-lo de volta. Infelizmente, ninguém pode conceder esse desejo. Mas você "pode" ajudar. Saber o que é apropriado dizer ou fazer para ajudar é importante. Embora muito vai depender da sua sensibilidade, este artigo vai ajudar, pelo menos para começar.

passos

1

Lembre-se que você vai precisar de apoio a longo prazo. Vai levar tempo.

2

Haverá falsas partidas e reveses. Prepare-se para os altos e baixos emocionais. Seu amor e compaixão é o que eles precisam.

3

 Comece por ir ao funeral e quaisquer serviços relacionados. Não importa o que você tem que cancelar para estar lá. Faça um esforço para ir significa muito para os pais, e mostra o quanto você se preocupa com seu filho tarde, e você está entre aqueles que irão ajudar a família com sua perda.

4

  Seja prático. os pais em luto precisam de espaço para se lamentar. Você pode ajudar a trazê-los de alimentos, oferecendo para cuidar de seu jardim, limpeza da casa, ou recados. Faça as coisas mundanas do cotidiano que eles vão parecer sem sentido. Mantenha contato, basta ligar ou visita pode ser uma fonte de apoio.

5



Sinta-se confortável com as manifestações físicas. Ele dá muitos abraços. Oferecer-lhes o seu ombro para chorar, literalmente.

  • Segurá-la e deixá-lo chorar. É normal e saudável a chorar muito.

6

Informe-se sobre o processo de luto. Leia o que os pais sentem quando perdem uma criança. Participe de fóruns e conversar com outras pessoas sobre os seus sentimentos e as coisas que ajudaram nos primeiros estágios de sua dor.

7

Ele espera que o aumento da dor. Essa dor é ao longo da vida, mesmo se um dia olhar melhor, não é algo que "recupera". Você concorda que há um período para a dor. Por enquanto, ele vai continuar a crescer e vai exigir muito, se a dor for superior a seu amigo. Seja um ombro para chorar, alguém com orelhas, sem julgamento, e está sempre lá, não importa o quê. Você concorda que os pais que perderam uma criança nunca vai se recuperar, mas muito, muito tempo, sobrellevarán.

8

Nunca diga "Recuperar" ou "continuar com a sua vida, o seu filho iria querer isso."

  • Nunca diga "você sempre pode ter mais filhos" se o pai lamenta a perda de um bebê ou uma criança muito jovem. É uma das coisas mais insensíveis a dizer. E os netos não são um substituto para crianças mais velhas que já morreram.
  • Uma boa frase é: "Diga-me como você se sente." Isso deixa abrir e falar em qualquer direção que eles querem. Ou chorar, ou gritar, se necessário.

9

  Não tente consertar as coisas, e não tentar dar instruções ou conselhos. A menos que você é um profissional treinado para controlar a dor, deixá-lo aos profissionais. Seu papel é alguém que se preocupa, ouve e respeita a dor. Se você quer dar religiosa ou com base em pareceres experiência pessoal, estar absolutamente certos de que serão bem recebidos.

  • Vamos falar sobre seu filho.
  • Vamos chorar, chorar e sentir raiva McQueen. Basta deixá-los sentir todas essas coisas. É seu direito.

10

* Se você não sabe o que dizer, apenas ouvir. Não diga nada é melhor dizer algo como "está em um lugar melhor", "ele está agora com Deus", etc. Se você se sentir melhor dizendo algo, basta explicar que você não sabe o que dizer, se é isso que você sente. É melhor ser honesto do que ao risco de tornar as coisas piores.

  • Não force os pais para voltar a trabalhar ou socializar.
  • Nunca desencorajados a procurar ajuda com outros pais que perderam um filho.

11

Nunca compare a morte de uma criança com outra que você tem experimentado com um parente que não era uma criança. A perda de uma criança leva muito diferente da perda de um pai, irmão ou amigo conotações. Os pais muitas vezes dizem que deveria ter sido eles em vez de seu filho, e este é um sentimento que assombram por muitos anos. A dor após a perda de um filho é diferente da perda de uma pessoa que você conhece e amas- aceitá-lo e manter isso em mente quando necessário.

  • Partilhe a sua dor pela perda de seu filho, mas lembre-se que seu ou está próximo a eles. Não há maior do que a morte de uma dor filho. Nunca diga aqueles que perderam uma criança sabe como você se sente, porque provavelmente não.
  • Não compare a perda de seu emprego, casamento, animal de estimação ou avós com a perda de seu filho.

12

Não tenha medo de falar sobre a criança. Todo pai quer saber que seu filho não será esquecido. E ouvi-los quando falam de sua hijo.Niño ou adultos, haverá muitas memórias que você quer ter, como uma maneira de trazer de volta a criança à existência temporária.

  • Se você falar sobre seu filho e chorar, tudo bem. Deixe-os derramar lágrimas, não te machucar.

13

  Não desaparecem. Pode ser a última decepção para os pais em luto, a perda de alguém que já foi um bom amigo. A preocupação se sente sobre não saber o que dizer ou fazer não se compara à dor, tristeza e solidão sentida pelos pais que perderam um filho. É melhor ir em frente e pedir desculpas a desaparecer e deixar de ser uma fonte de ajuda.

  • Lembre-los no Dia dos Pais e Dia das Mães, assim como os pais.
  • Lembrar o aniversário da criança. Enviar um cartão dizendo que você se lembra do seu filho.
  • Lembrar o aniversário da criança. Enviar uma mensagem, chamá-los, compartilhar boas lembranças e ouvir.

14

Dê-lhes espaço. Além deles sabe que você é para ajudá-los, também aceita os pais em luto pode querer ficar longe. Fique atento aos sinais de sofrimento por ter você por perto, e dobre suavemente, deixando que eles sabem que também estar lá quando você precisar dele, apenas com uma chamada.

dicas

  • Os pais podem precisar de deixar o quarto do seu filho exatamente como era há muito tempo ou para sempre. Aceite-o e não questões.
  • Você concorda que um pai enlutado não pode voltar a ser quem eu era.
  • Você concorda que toda a gente lida com a dor em sua própria maneira.
  • Você concorda que o pai pode sofrer a perda de seu filho "para sempre".
  • Às vezes você pode fazer algo especial para lembrar o filho perdido, como encontrar fotos que não sabia que você tinha tomado. Você poderia fazer um álbum digital ou enviá-los para um quadro de imagem digital. Se você tem memórias do filho perdido, pense em como os pais fazem deles, para mostrar sua apreciação.
  • Se você criar um memorial on-line para o seu filho, visitá-lo. Acenda uma vela, escrever uma condolecia, partilham uma memória, oferecer o seu amor, aceitação e apoio da sua dor. É uma excelente avenida para mostrar o seu filho que você se lembra.
  • Se você não tiver um memorial on-line, oferecer-se para comprar um em memória de seu filho. Muitos pais encontrar alívio através da criação de um site memorial para o seu filho.
  • Se você tem fotos de seu filho, copiá-los e dar-lhes para os pais. pais enlutados apreciar tudo o que é uma memória de seu filho.
  • Peça a alguém para monitorar o computador que ele usou seu filho para não excluir qualquer coisa ou sua música favorita ou seu site favorito, ou coisas que acabou por diversão, etc.
  • Salvar os lençóis e roupas usadas criança, para os pais para manter algo com o seu cheiro. Coloque-as em um lugar seguro se os pais não estão lidando bem a dor (provavelmente).

avisos

  • Muitos pais de luto contemplar a idéia de suicídio. Preste atenção aos sinais e procurar ajuda se você está preocupado.
  • Muitos pais que perderam uma luta filho com uma depressão profunda, e pode precisar da ajuda de um médico.
  • Esteja preparado para a raiva, possivelmente muito.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados