Alguém ajudando que está tentando lidar com o suicídio de um ente querido

Tentando ajudar alguém que está tentando lidar com um morte

É desconfortável e difícil e no caso de um suicídio É um milhão de vezes pior. As pessoas que perderam um ente querido, porque nem a própria morte, mas algo tão doloroso e terrível como um suicídio, não só tem um duelo em seus ombros, está sentindo raiva, falha, confusão, choque, horror e trauma além das emoções subsequentes "normal" a uma morte. Talvez eles não sabiam que sua amada estava infeliz, eles podem sentir raiva de ser deixado para trás, talvez eles se sentem culpados e ódio por não impedi-lo. vítimas de suicídio não são apenas aqueles que cometeram suicídio, folhas suicidas para trás uma marca indelével em todos aqueles ao seu redor. embora muito doloroso ser, nesta situação, uma outra terrível também é tentar ajudar alguém que tenha perdido o seu ser amado Desta forma horrível. Os sentimentos e reações de cada pessoa são diferentes, isto é exatamente o que o torna tão difícil de confortar alguém. Caso você falo com ele, ou tentar distrair seus pensamentos da matéria? Você tem que mudar de assunto? Talvez você deve desabafar lamentar, ou tentar ajudá-lo a curar? Ajude alguém que perdeu um ente querido para o suicídio não é tão desconfortável e difícil como quando a perda foi devido a uma morte natural, mas também confuso e por vezes doloroso. No entanto, não é impossível. A seguir, são maneiras básicas apoio alguém que está tentando lidar com o suicídio de um amigo, membro da família ou um ente querido.

passos

1
guarda silêncio. Se você está com alguém que está em luto e você não sabe o que dizer, então não diga nada. Não se sinta obrigado a falar, como você poderia muito bem fazer exatamente o oposto do que você quer dizer algo bobo. Sente-se em silêncio poderia parecer muito desconfortável, mas alguns a melhor ajuda que você pode oferecer é sentar ao lado de seu amigo e colocou seu braço em volta dos ombros e deixar lamentar em silêncio. Sua presença com essa pessoa lhe diz o que você mais precisa neste momento, com mais eloqüência do que nunca usando palavras teria sucesso. ele diz: "Te quero e você não é unicamente!"
  • 2
    Deixe o enlutado dizer o que quer... ou nada. Em diferentes pontos do processo, o seu amigo provavelmente vai querer gritar a alguem. Quem é que alguém muda de minuto a minuto. Eles podem querer gritar com Deus por não ter impedido que ocorreu o suicídio, o ser amado por não pedir ajudar, a ninguém e todos os que já não os mortos, incluindo eles próprios. Talvez eles querem dizer coisas que parecem totalmente insano. Nesses momentos, é essencial que eles têm pessoas e da família, que lhes permitam dizer coisas sem julgar, conselho ou corrigi-los. Se a pessoa que está sofrendo diz algo doloroso ou errado, ou simplesmente bobo, não usá-lo como uma oportunidade para mostrar o seu conselheiro de habilidades. Uma indicação simples, como a seguir será muito mais útil: "Te quero. Eu sei que você está sofrendo mais do que eu podia imaginar, mas você deve saber que você tem de mim no momento em que eu preciso, por tanto tempo quanto você precisa de mim, e eu tenho certeza que ele vai superar isso". A pessoa provavelmente sabe que o que ele está dizendo é irracional, e pode sentir-se culpado por conseguinte, de modo a aceitação ea amor fiéis são poderosos na época.


  • 3
    Seja em seu celular. É muito provável que uma pessoa que perdeu alguém ao suicídio, porque eles não conseguem encontrar sono. Ele vai acordar à meia-noite, se eu tive sorte o suficiente para cair no sono, e às vezes solidão e tristeza são esmagadoras. Durante as primeiras semanas, é essencial ter alguém que pode falar com ele a qualquer hora do dia ou da noite. Você pode sentir desconfortável ou dizer que não, mas você provavelmente perceber que você precisa de alguém que vai ouvir as três horas da manhã e você poderia gentilmente sentar e conversar com ela durante o tempo que você precisa. A escuridão pode acentuar a escuridão se sente por dentro. Ter alguém que você pode falar durante a noite pode ajudar um sobrevivente de luto resistir à amanhecer e para lembrar que ainda há esperança.
  • 4
    Fazer as coisas que mostram que você pensando, não reagir. Quando acontece um morte, costume social faz com que o enlutado está afogado em flores, chama condolências e letras na caixa de correio. Essas coisas são essenciais e muito apreciado. No entanto, com todo o trauma emocional com a qual está lidando, a maioria dessas coisas são apenas memórias fracas para a pessoa. Meses mais tarde, provavelmente você não vai saber quem especificamente enviou um cartão, ou um flores, ou ele chamou durante os dias imediatamente a seguir ao suicídio. No entanto, você vai se lembrar do amigo que faz algo que mostra real consideração, para além do dever social. Essas coisas vão ser específico para cada circunstância particular, mas a seção de dicas, abaixo, fornece alguns exemplos que têm ajudado outros na mesma situação.


  • 5
    Lembre-se das datas difíceis. Desde o dia do suicídio até que passem a acordar, funeral e sepultamento, e um ou mais de duas semanas, o sobrevivente será cercado por pessoas de boa vontade. No entanto, essas pessoas vão se dissipar rapidamente depois de terem completado os processos sociais "oficial", Deixando apenas sofrendo muito antes do dor que diminuiu. Uma maneira que você pode lembrar essa pessoa não é por si só é datas recordação difíceis. Cumprimentos meses são a primeira coisa que se encontra presente em uma suicídio. Se o amado morreu em 10 de outubro, é claro que seu amigo irá enfrentar dia particularmente difícil em 10 de novembro, 10 de dezembro, 10 de janeiro, e outros. Os primeiros seis ou doze meses são particularmente difíceis de superar (alguns leva-los ainda mais), e uma chamada ou uma nota nessas datas será mais eficaz do que você imagina para informar que a pessoa que você realmente se importa. Outras datas que são difíceis de incluir o aniversário da pessoa morta, dias especiais que têm em comum (por exemplo, se um parceiro ou cônjuge que é falecido, a data de aniversário ou o seu primeiro encontro) E o fiestas especial. Quanto maior que tenha sido previamente associado a uma data, maior o potencial agora para tristeza.


  • 6
    Você entende que você não tem que ser um Super-herói. Para perceber que você não tem que resolver tudo, você pode ser o primeiro a responder e ajudar o seu amigo para superar os momentos mais críticos nesses dias após o pior dia de sua vida. Mantenha estas dicas irá colocá-lo milhas de distância de outras pessoas que estão amigável, mas eles realmente não irá infundir esperança a uma pessoa que se sente realmente não há razão para sequer considerar o futuro.
  • dicas

    • Fazer as coisas para a pessoa que realmente importa é um processo muito individual. Considere estes três exemplos:
    • Verifique se o seu amigo está comendo bem. Você pode notar que você perdeu o seu apetite porque, como você pode imaginar, a situação causou essa pessoa a parar de cuidar de seu corpo. Tente se certificar de que é nutritivo corretamente, mesmo que isso signifique que PROVEAS bebidas nutricionais por um tempo.
    • Ofereça-se para participar de eventos especiais com o seu amigo, especialmente para aqueles que costumava ir com o falecido. Por exemplo, digamos que seu amigo e seu cônjuge (os mortos) foi ao cinema toda terça à noite. Convide-o para ir a primeira vez que você vá sem o seu cônjuge.
    • um Quémale CD música especialmente escolhido para a sua letras, Eles dão esperança, mas não afirmam ter todas as respostas. Coisas como essa exigem criatividade e pensamento, mas nunca será esquecido.
  • Em vez de comprar flores ou enviar um cartão, faça-o pessoal, como tomar qualquer uma das seguintes coisas em casa. Não só isso, você arrumar uma carga fora do família, mas também irá aliviar os custos e dar aos outros durante esses terríveis momentos: um refrigerador com gelo, talheres de plástico, pratos de papel, um torta ou torta, um guisado, soda, uma coleção de bolsas chá (analgésicos sem cafeína) ou algo artesanal. Qualquer coisa que você quiser retornar você deve ter seu nome escrito.
  • Os programas de computador pode ser útil para lembrar as datas difíceis. Se você usar Microsoft Outlook um programa ou similar para gravar o seu Dating, Você pode definir um lembrete para quase tudo, incluindo aqueles dias que você deve se lembrar de chamar um amigo. Aqueles programa lembretes nos dias do mês ou quaisquer outros compromissos significativos sobre o seu programa ou agenda dia e gasta visitar ou ligar para seu amigo naqueles dias, é algo simples que diz muito.
  • avisos

    • Não assuma que você sabe como você vê o "recuperação". Você entende que o seu amigo nunca mais será a pessoa que eu conhecia antes- esta tragédia mudou para sempre. Isso não é necessariamente uma coisa ruim, mas é provável que abordar a vida de uma maneira um pouco mais escura ou passar por mais momentos de tristeza do que antes.
    • A pessoa poderia atacá-lo com suas palavras mais de uma vez. Você pode sentir que você "apenas você não consegue entender", "não o entendo"Ou talvez, como disse antes, é simplesmente muito irritado e com medo de ser racional e ser claro na época. Lembre-se que não é no humor indicado como tomar suas palavras a sério. Se você quer espaço e tempo para ficar sozinho, certifique-se a respeitá-la. Mas se parece ressentido, amargo, irritado ou mesmo odioso para você, não tomá-lo como faria normalmente. Apesar de tudo, estes não são circunstâncias normais.
    • Não hesitaria em recomendar o seu amigo a procurar ajuda profissional de um conselheiro, psicólogo ou psiquiatra especialmente se você ver sintomas que não são característicos de uma reação "normal" de luto. Estes incluem:
    • Culpa por coisas diferentes para ações tomadas ou não tomadas pela sobrevivência no momento da morte.
    • pensamentos suicidas.
    • preocupação mórbida com desvalia.
    • acentuada e prolongada para continuar com as atividades deficiência diária.
    • outros do que pensar ouvir voz ou olha com desconfiança para, a pessoa falecida experiências alucinatórias.
  • Seja muito cuidadoso sobre a doação dicas, particularmente durante as primeiras semanas. Sobreviver à perda de um ente querido, porque o suicídio é um tempo muito longo processo que levará semanas e anos, não em dias e semanas. Nas primeiras semanas do trauma, a capacidade de sobrevivência para aceitar conselhos ou críticas serão severamente diminuída. Se você se sentir à vontade para dar conselhos, provavelmente o melhor que você pode dar é incentivar a pessoa a falar gentilmente com terapeuta conselheiro profissional ou religiosa que tem a formação e experiência necessárias para ajudar aqueles passando por circunstâncias semelhantes. Mas, mesmo assim, não forçá-lo! ser positivo e encorajador, não ser crítico.
  • Não suponha que há um lapso de tempo "apropriado" para o processo de duelo cada pessoa é única. A maioria dos que passam por essa experiência irá dizer-lhe que ele requer um mínimo de entre 1 e 2 anos para qualquer senso de rotina ou "normal" de volta à vida. Determina desde o início você vai estar lá para o seu amigo tão frequentemente como você precisa, desde que você precisa, e lembrá-lo muitas vezes.
  • combinar padrões podem ser muito diferentes em diferentes culturas. Se a pessoa em luto pertence a outra cultura que o seu, comportamentos e emoções que pode parecer invulgar ou exagerada poderia ser reações normais e esperados para ele.
  • Artigos Relacionados