Conversando com os filhos de morte

A morte é uma questão sensível, mas é melhor falar sobre isso com seus filhos quando eles são muito jovens, por isso não irá causar-lhes tanto "choque" se qualquer outro perto deles para a frente.

passos

1

Não minta para o seu filho, porque você está ensinando-o a mentir precisamente. Dê um breve resumo do que a morte representa o "Circle of Life". Comece por exemplo, com filmes como "Rei Leão"Que é um pouco menos traumática do que Bambi. "Todos os Cães Merecem o Céu" Ele pode funcionar bem se a sua família também acredita na vida após a morte, mas esteja ciente de que o personagem principal, retorna dos mortos. (Você só tem que mostrar filmes como o acima exposto, se os seus filhos são tão antigos quanto a compreender o fato de que os mortos não voltam). Argumenta com eles o que suas crenças. E uma boa regra de ouro: se eles são grandes o suficiente para fazer a pergunta, pode entender, com toda a SEGURID a resposta.

2

Use situações da vida real. Quando eles overfeed seus peixes dourados morrer então, e você tem que ir a correr para a loja para comprar outro. O primeiro, elaborado Mantenha-os: "Filho!, O que aconteceu com todos os alimentos os peixes?" Em seguida, vem a resposta há muito esperada "Eu não sei!", E, em seguida, continuar "Eu acho que você alimentou também, e o peixe foi para o céu"

3

Ela explica o que aconteceu e por isso que precisamos de fazer as coisas certas com o peixe, por exemplo, e você pode ficar doente se não alimentar a quantidade correta de alimentos, ou o seu recipiente limpo e arrumado mantida, ou ele é colocado em lugares onde você pode obter o gato e comê-los.



4

Explique que os acidentes acontecem- isso também ajuda a ensinar as crianças a ter cuidado e estar alerta, porque os acidentes podem acontecer quando você não prestar atenção suficiente para as coisas ao nosso redor. Tais como jogar com a bola no quarto, e, inadvertidamente, despejar o aquário.

5

Pergunte às crianças o que elas sentem com a morte de um animal de estimação, e, como a situação tem afetado-los emocionalmente. Deixá-los expressar seus sentimentos através de um desenho. As crianças precisam aprender para mostrar aos outros como eles se sentem. Isto deve ser incentivada, pois iria ajudá-los a lidar com essas coisas melhor quando eles eram mais velhos. Às vezes é difícil lidar com a dor, considerando que você normalmente não têm ensinado como fazer isso.

dicas

As crianças são mais espertos do que nós pensamos. Mesmo quando começam a falar, pensamentos já estão girando em suas cabeças.

  • Se as crianças são ensinadas a lidar com situações difíceis, eles não vão estar mais bem preparados para a vida? A morte é algo que todos temos de enfrentar um dia. Se for dado o direito de lidar com o seu emocional equipamento será mais saudável e menos infeliz quando as coisas acontecem. O ressentimento pode vir, se você tentar esconder coisas que as crianças como você está.

  • Crianças que sofrem uma morte na família, pode sentir-se inseguro, preocupándoles o fato de que outros parentes próximos também podem morrer. Você deve proteger as crianças de ver, de repente, um terminal avô doente quando a última vez foi saudável. Isso pode torná-los pensar, que as pessoas saudáveis ​​podem morrer de câncer durante a noite, ou algo assim. Seria melhor para ir ver a avó que está doente, e que lhe daria uma alegria.

  • Uma fotografia do falecido em que aparece feliz, em momentos anteriores de vida, pode ser útil, se eles eram humanos, como se fossem animais de estimação. Este aspecto (que de ensinar uma fotografia), especialmente se a criança tem testemunhado um acidente traumático, reforça as memórias felizes do falecido.

  • Lembre-se que as crianças se lamentar ou chorar alguém de forma diferente do que os adultos, e também de forma diferente, em diferentes estágios de suas vidas. A criança pode ouvir notícias e longevidade ruim. O adulto pode parecer que ele não entendeu, ou não tem sentimentos sobre o assunto. A criança precisa de tempo para digerir a informação. No entanto, o mais provável, é que volta e fazer perguntas ou falar ou chorar depois. crianças e adolescentes mais velhos podem pensar que eles poderiam ter feito algo com a morte, ou que poderia ter evitado isso de alguma forma. É importante que a criança sabe, não há nada que você poderia ter feito para mudar a situação.

  • Permite que os seus filhos ver o duelo, mas sem perder o controle. É importante saber que mesmo os adultos se sentem afetados pela morte, mas é assustador para eles para ver adultos de quem dependem, eles são tão afetados pela dor, que não permite que se movam, e continuar minimamente com sua vida.

  • Se a sua família, ou a família das tradições falecidos, ainda religiosas ou culturais explicar-lhes com antecedência o que vai acontecer. Se as crianças estão indo para um velório ou funeral, eles sabem o que vai ver ou experimentar.

  • Responda as perguntas com sinceridade. Não tenha medo que a criança não sabe uma coisa, especialmente quando se trata de questões de filosofia ou religião. Qualquer mentira que você dizer agora, só para proteger a criança, ou porque você quer para reforçar a crença, certamente vai se voltar contra você no futuro.

  • Diga aos seus filhos que ainda continua a amar a pessoa que morreu. Diga aos seus filhos que você sempre quer que o e, apesar de não ser capaz de ver ou tocar mais aquela pessoa, é bom lembrar ou falar sobre eles ocasionalmente.

  • anúncios

    O ressentimento pode vir de superproteção dos nossos queridos filhos dos problemas da vida, isso pode levar a uma rebelião, e até mesmo em casos extremos, o ódio. Assim, não devemos esconder as coisas para as crianças.

  • Se você não é a pessoa que ensina seu filho as lições da vida, quem o fará?

  • Nunca diga a seu filho que alguém que morreu "ele foi dormir", o que "ele fez uma longa viagem". Este seria torná-los mais medo, muitas vezes de vida, por razões óbvias.

  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados