Lidar com a morte de um bebê que morreu durante o parto
3 partes:Lamentar a perdaAbordar os problemas médicos e legaisSeguir em frente
Se o seu bebê morreu durante o parto, ela pode ser muito difícil de lidar com a perda repentina. Se você tomar um tempo para lamentar, buscar apoio e falar com um terapeuta, ele pode ser útil para superar este momento difícil. Com o tempo, você vai seguir em frente.
parte 1Lamentar a perda
1
Diga adeus bebê. A perda fetal ou morte durante o parto pode devastarte nível emocional. Muitos pais acreditam que é libertadora segurar o bebê para criar memórias e ter uma noção do termo.
- Se você olhar para o bebê, ele diz e coloca um nome, isso pode ser muito útil para os pais cujos filhos morreu durante o parto. Alguns pais gostam de tirar fotos do bebê como uma ajuda para lembrar.
- Alguns bebês nascem com uma pequena quantidade de cabelo. Às vezes os pais gostaria de ter um pouco de cabelo de seu bebê como uma lembrança. Se isto lhe interessa, falar com o médico. Além disso, você pode querer ter as impressões de mãos ou pés, ou manter qualquer cobertor ou xale com o qual envolveu o bebê.
- Se você tem outros filhos, deixá-los ver o bebê vai ser uma decisão pessoal. Muitas pessoas acreditam que os seus filhos vão entender melhor a situação para ver o bebê, mas outros acreditam que seria traumatizante. Não importa o que a sua decisão, ser honesto com seus filhos sobre o que aconteceu e deixe também expressar seus sentimentos.
2
Obter o apoio de seus amigos e familiares. Perder um filho é um nível emocional experiência devastadora. você vai precisar de muito apoio emocional.
- Contando a perda de um bebê pode ser uma experiência muito difícil para muitos. Ele pode ser útil para um membro da família ou amigo próximo diz a notícia para você.
- Por favor note que seus amigos e familiares também perderam alguma coisa. O bebê também relacionado com eles poderia ter sido seu sobrinho, neto, afilhado, etc. Pessoas próximas a você pode querer ver fotos, impressões de mãos ou pés, e outras memórias que você criou no bebê.
- Outros podem achar que é difícil entender o que você passar e poderia dar-lhe o seu apoio de maneiras inúteis. Se você ouvir um comentário que lhe incomoda, não há nenhum problema com a responder dizendo algo como "Eu aprecio que você tenta ajudar, mas me dói ouvir isso agora."
3
Você vai a um terapeuta. Se você perder um bebê, que geram períodos prolongados de dor. Um terapeuta competente pode ajudá-lo com suas emoções de uma forma eficaz, para que possa lidar com a perda.
- Muitas emoções jorrar durante um período de dor. Você pode sentir raiva com a perda de seu filho e os médicos erroneamente que dirigem, enfermeiros ou mesmo um poder superior. Você pode sentir-se muito cansado e chorar por mais do dia. Além disso, você pode se sentir culpado e quer ter feito algo diferente para evitar a situação. Todas essas emoções são normais. Um conselheiro treinado em duelos pode ajudá-lo a aceitar que seus sentimentos são naturais, e para controlá-los de forma saudável.
- Você pode encontrar um conselheiro especializado em duelos ou um terapeuta geral, se você pedir ao médico que você derivar ou se você verificar o que seu seguro cobre. Um conselheiro irá fornecer um espaço seguro onde os preconceitos pode falar sobre sua perda e obter ajuda para assimilar seus sentimentos.
- Você pode ir a um conselheiro a qualquer momento, mesmo que tenham passado meses ou anos após a perda.
4
Converse com outras pessoas que perderam um bebê. O médico, parteira ou enfermeiro vai dar-lhe a sua ajuda para você se comunicar com os pais que perderam um bebê durante o parto. É ainda provável que existem grupos de apoio no hospital ou em algum lugar perto de sua área. Você também pode encontrar ajuda na Internet, como vários sites têm fóruns onde você pode falar sobre o aborto espontâneo, natimortos e bebês que morreram durante o parto.
5
Toma decisões sobre cerimônias religiosas ou a organização do funeral. Se o seu bebê morreu antes ou durante o nascimento, você tem que tomar uma decisão sobre você vai querer organizar cerimônias para homenageá-lo.
- Se você é uma pessoa religiosa, você pode querer celebrar um batismo para o bebé. De acordo com a política do hospital, provavelmente você pode tomar um padre para realizar a cerimônia. Se a sua religião tem outros direitos e cerimônias relacionadas com a morte, você também pode executá-las.
- Você terá que decidir sobre cremação ou o enterro de seu bebê. Algumas famílias preferem que isso seja feito com calma e sem cerimônia, mas outros poderiam organizar um funeral. Não há escolha errada nesta situação, e você deve fazer o que você sente mais útil e confortável. Se o hospital ajuda a organizar um pequeno funeral em suas instalações, muitas vezes eles não tendem cobra nenhuma taxa para a cerimônia.
parte 2Abordar os problemas médicos e legais
1
Em conformidade com o protocolo jurídica adequada. Há certos formulários a serem preenchidos quando um bebê morre durante o parto. Pode ser cuidado doloroso de a papelada em um momento difícil, para que possa pedir ajuda se você precisar.
- Eles devem preencher um nascimento e morte. Você terá que fornecer informações básicas, como o seu nome completo e local de nascimento. Você deve trazer a certidão de óbito médico e a certidão de nascimento para o escritório de registro civil em seus locais de 5 dias após a morte de seu bebê.
- Se você tem dificuldade em completar os documentos por causa de suas emoções, pedir a ajuda de um amigo ou parente. Além disso, você pode pedir a alguém para acompanhá-lo para o escritório de registro civil quando você ir para entregar documentos, pois isso pode ser um momento difícil.
2
Considere submeter o bebê a uma autópsia. Muitas vezes, os pais se perguntam qual foi a causa exata da morte do bebê durante o parto. Você pode ver a opção de solicitar uma autópsia se você acha que as respostas vão ajudá-lo a lidar com a situação.
- Um bebê pode morrer durante o parto ou antes devido a uma infecção, complicações durante o parto, a doença não detectada e outros fatores. Uma autópsia poderia ser útil para identificar essas causas. Alguns pais acreditam que, se eles têm mais informações, que podem ajudá-los a seguir em frente.
- Para realizar uma autópsia, os médicos irão exigir o seu consentimento por escrito. Muitos pais escolhem para rejeitar essa opção, porque mesmo que o teste é realizado, por vezes, a causa da morte permanece desconhecida. É provável que o teste não irá fornecer as respostas que você quer, então você tem que levar isso em conta ao tomar a decisão.
3
Tire algum tempo para se recuperar fisicamente. Como em uma gravidez comum, seu corpo vai precisar para se recuperar depois de uma perda fetal. Você deve ter calma durante as primeiras semanas, e você deve descansar na cama e dormir muito. É provável que os seus seios encher com leite. Isto pode causar dor e sensibilidade durante alguns dias, após o que, o leite deve desaparecer. Além disso, você pode ter spotting ou sangramento durante algumas semanas. Você pode enfrentar qualquer desconforto com uma calorosa banho e analgésicos.
parte 3Seguir em frente
1
Prepare-se emocionalmente para ter uma casa sem um bebê. Ao sair do hospital, você vai voltar para casa sem um bebê. Você vai ter que se preparar emocionalmente para este fato.
- Você quem vai decidir o que fazer com os objetos para o bebê que você tem. Muitos pais optam por mantê-los em um lugar fora da vista, como um sótão ou um armazém. Outros preferem doá-los ou descartá-las. Pode ser útil ter um amigo ou membro da família remover quaisquer objetos para o bebê antes de você chegar em casa.
- Muitas mulheres indicam que eles podem ouvir os gritos de seu bebê durante os primeiros meses. Isso normalmente é no entanto, se você causar problemas, fale com um médico ou terapeuta.
2
Ele vai para verificações freqüentes após a perda. Depois de perder um bebê, você ter um exame médico de controle dentro de 6 a 8 semanas. O objetivo é garantir que seu corpo está se recuperando fisicamente. Durante este teste, fale com o seu médico sobre quaisquer dúvidas ou preocupações que você tem.
3
Adote precauções se você optar por ter outro bebê. Depois de perder um bebê, muitas pessoas decidem não se submeter a um parto natural. No entanto, se você gostaria de ter outro filho, fale com um médico, seu parceiro, seus amigos e sua família antes de tomar uma decisão.
- A probabilidade de dar à luz um feto morto pode aumentar por causa de certas condições pré-existentes, tais como hipertensão arterial, obesidade, diabetes e outros problemas médicos. Se você se certificar de que controlar estas condições com antecedência, pode ser útil para diminuir a probabilidade de que o problema ocorra novamente. Fale com o seu médico sobre quaisquer problemas de saúde que podem prejudicar a saúde do seu bebê, e como controlar antes de engravidar novamente.
- Você deve se preparar emocionalmente para ter outro bebê. A gravidez pode ser mais estressante depois de uma perda e seria de esperar que este bebé é semelhante ao que morreu. Conversar com um terapeuta antes de tentar engravidar novamente, para que cerciorarás estar pronto psicologicamente para enfrentar o estresse de uma segunda gravidez.