Ajudar o seu parceiro com a depressão
2 partes:
Conteúdo
A depressão é uma doença mental que requer tratamento como qualquer outro problema médico. Se o seu cônjuge está sofrendo de depressão, há coisas que você pode fazer para ajudar. Ajudar a receber tratamento, apoio durante o tratamento e cuidar são formas importantes que podem ajudá-lo a recuperar de depressão. Leia para saber mais sobre como ajudar o seu cônjuge com a depressão.
parte 1
Organizar para o seu cônjuge recebe tratamento1
Você reconhecer os sintomas de depressão em seu cônjuge. Você pode suspeitar que sua esposa está deprimido com a maneira como ele se comporta. Se você não tiver certeza, há muitos sinais comuns da depressão que podem ajudar a determinar se algo está errado. Alguns dos sintomas comuns da depressão são:
- persistentes sentimentos de tristeza
- Perda de interesse em passatempos, amigos ou sexo
- fadiga excessiva, ou pensar ou mover mais lentamente
- Aumentar ou diminuir de apetite
- Problemas para dormir ou dormir demais
- Dificuldade de concentração e tomada de decisões
- irritabilidade
- Sentimentos de desespero ou pessimismo
- ganho de perda ou peso
- pensamentos suicidas
- Dores, dores ou problemas digestivos
- Sentimentos de culpa, inutilidade ou desamparo
2
Incentivar o seu cônjuge ou parceiro a procurar ajuda se você não tiver feito isso. É possível que a depressão enfraquece o seu cônjuge para que você possa não pedir ajuda. Você também pode se sentir constrangido sobre o seu problema. Se você suspeita que seu cônjuge está deprimido, incentivá-la a conversar com um terapeuta.
3
Eduque-se. Compreender depressão, seus efeitos e tratamento lhe permitirá compreender melhor o seu cônjuge e ajudá-lo a tomar decisões informadas. Faça perguntas, ler livros e navegar em páginas Web em diagnósticos confiáveis e tratamentos para a depressão. Existem muitas organizações que fornecem recursos para as pessoas que sofrem de depressão. Confira alguns desses sites para encontrar informações úteis ao ajudar o seu cônjuge.
parte 2
Apoiar o seu cônjuge1
Incentive-a a vir limpo com você. Falando abertamente sobre a depressão como uma doença real, com consequências reais normalmente alívio para as pessoas com depressão, porque ele mostra-lhes que alguém se preocupa com eles e está disposta a ajudar. É importante que o seu parceiro recebe ajuda profissional, mas também pode se beneficiar de falar sobre seus sentimentos com você.
- Diga palavras de incentivo todos os dias para que ele saiba que você se importa. Diga coisas como "Eu te amo e sempre estar ao seu lado" antes de ir para o trabalho. Você também pode reconhecer suas realizações do dia dizendo: "Eu estou tão orgulhoso de você e que você realizou hoje."
- Deixe-o saber que você está ao lado dele dizendo: "Eu sei que você está passando por um momento difícil agora e eu quero que você saiba que eu estarei ao seu lado sempre que você quer falar. Se não estou em casa e precisamos conversar, chamar-me e eu estarei ao seu lado. "
2
ouvir quando você quer falar. Mostre que você ouvir e compreender seu ponto de vista é outro aspecto importante de apoio na sua recuperação. Deixe-o dizer seus sentimentos e não se esqueça de deixá-lo totalmente expressa.
3
Tomar parte na sua recuperação. Embora você possa não entender as razões para sua depressão, é importante que a magra durante o processo de tratamento. Você pode ter alguma idéia sobre o que você pode fazer para ajudar, mas se você não tiver certeza de que você poderia pedir. Algumas maneiras que você pode ajudar são:
4
Dale espera na forma como ele pode aceitar. Espero que pode vir de várias formas, incluindo a fé em Deus, amor por seus filhos e qualquer outro motivo que é importante para ela. Saiba o que mais importa para o seu cônjuge e lembrar essas coisas durante os tempos que acreditam que você não aguenta mais. Diga os momentos difíceis passar, mas agora parece impossível, você vai estar ao seu lado em todos os momentos e é muito importante em sua vida.
5
Incentivá-la a fazer algo que você costumava gostar ou fazer algo novo, que poderia ajudá-la com a sua recuperação. Pergunte se ele quer ir ao cinema ou para uma caminhada com você. Se ele se recusar a fazê-lo no início, ser paciente e continuar pedindo, mas não forçar muito, já que você provavelmente não pode lidar com tantas atividades ao mesmo tempo.
6
Planejar atividades divertidas. Talvez sua esposa sentir mais confortável de passar o tempo em casa com você e sua família, mas você deve planejar diversão para toda a atividades divertidas família. É bom que todos os membros da família esperam algo para a frente. Isso será benéfico não só para o seu cônjuge ou parceiro com a depressão, mas também para você e todos os filhos que têm, uma vez que uma mudança de ambiente vai lhe dar toda uma pausa.
7
Reconhecer os sinais de suicídio. Pessoas com depressão, por vezes, matam-se quando os sentimentos de desesperança e impotência são grandes demais para suportar. Se o seu cônjuge fala sobre, levar a sério suicídio. Não assuma que não vai realizar o que ele pretende fazer, especialmente se há evidências de que ele tem um plano. Você deve estar ciente dos seguintes sinais de alerta:
8
Cuidar de si mesmo. É fácil esquecer as suas próprias necessidades, quando o seu cônjuge está passando por um momento doloroso, porém se você não pode agir corretamente, então não pode ajudá-la. Na verdade, sentimentos de depressão pode influenciar o humor de toda a família. É por isso que você deve certificar-se de cuidar de si mesmo, enquanto você ajudar seu cônjuge a lidar com a depressão.
dicas
- Ficar otimista. É fácil ser influenciado por pensamentos negativos de um ente querido, mas a depressão é um doença que pode ser tratada.
- O comportamento depressivo do seu cônjuge não indica que realmente é como pessoa. habilidades interpessoais se deterioraram, o que pode torná-los separados, torna-se tímido, mal-humorada ou mesmo chateado. Se o seu cônjuge reage com raiva, é porque ela é frustrado com ela e seus sentimentos não está com raiva de você, só que você está lá naquele momento.
- Prepare-se para ser rejeitado. Como a depressão prejudica julgamento, é possível que o seu conselho e ajuda não são aceites. Faça o seu melhor para não incomodar ou não levá-la pessoalmente. É também o melhor é não dar conselho- você pode ter boas intenções, mas o conselho sempre vem de uma posição de suposta superioridade, e se você não sabe o que está acontecendo, é difícil de adivinhar o que é melhor para essa pessoa "do seu experiência. " Atenha-se aos fatos, às recomendações médicas e as coisas que você sabe o seu cônjuge para responder.
- Você deve ser paciente e reconhecer que o progresso virá, não importa quanto tempo leva.
- Se o seu cônjuge não sentir vontade de ter sexo, não tome isso pessoalmente. Sua abnegação é um resultado de sua depressão e não tem nada a ver com você. A diminuição da libido é um sintoma de depressão clássica, e um efeito colateral de antidepressivos. não significa que o seu cônjuge não ama ou não se sente atraído por você.
- Ir para o hospital ou clínica de saúde mental na sua área para buscar apoio e aconselhamento. Se a empresa onde você trabalha tem um programa de assistência ao empregado, usá-lo porque ele pode dar um excelente suporte para ajudá-lo a lidar com o seu cônjuge ou parceiro, bem como para lidar com os desafios que trazem sua depressão.
avisos
- Não tente resolver tudo por conta própria, porque você não pode fazer isso. Procure a ajuda de familiares e amigos. Faça tudo que puder e reconhece seus esforços.
- Ao inclinar-se sobre a maioria das estradas para a recuperação, sempre que complazcas não recorrem ao uso de drogas como uma maneira de se sentir melhor sobre si mesma. Enquanto isso pode funcionar no curto prazo, isso não vai ajudar no longo prazo e acabará por ser mais prejudicial.
- Salvar uma vida, não chamar a polícia durante um episódio, se você vive nos Estados Unidos. A polícia poderia traumatizar ou matar seu cônjuge. Se necessário, ligue para um hospital, um profissional de saúde para uma linha direta para a prevenção do suicídio.
- Você deve perceber que a depressão pode recorrer. Aprender a detectar os sinais de alerta em tempo para alertar o seu cônjuge que está mostrando esses sinais e é hora de procurar ajuda. Pessoas que abusam de substâncias (drogas ou álcool) são quatro vezes mais probabilidade de recaída do que aqueles que não abusam destas substâncias.