Alguém ajudando que sofre de amnésia dissociativa
3 partes:
Oferecer seu apoioDesenvolver medidas preventivasamnésia dissociativa compreensãoVendo um ente querido que sofre de amnésia dissociativa pode ser devastador. Seu membro da família ou amigo não conseguia se lembrar de acontecimentos ou pessoas importantes em sua vida e experiência confusão ou desorientação todos os dias. Se você está perplexo sobre como você pode ajudar, se considera que o melhor que você pode fazer é apoiá-lo para obter ajuda profissional. Aprenda a ser um fator favorável na vida de alguém que sofre de amnésia dissociativa.
parte 1Oferecer seu apoio
1
Obter cuidados de qualidade para o seu ente querido. Ajudar o seu familiar ou amigo para encontrar um profissional de saúde reconhecido que você confia e que sabem que você vai se sentir confortável. Para os transtornos dissociativos, é importante que a relação entre o paciente e o terapeuta inclui o seguinte:
- A aceitação do paciente experimenta.
- Vontade de aprender como trabalhar com a dissociação e trauma.
- A capacidade de tolerar a frustração e dor emocional decorrente de falar sobre o trauma.
- O compromisso de trabalhar com o paciente por um período prolongado de tempo.
2
Ajude o seu ente querido para escolher as opções de tratamento adequadas estar. Haverá uma grande variedade de opções disponíveis e têm diferentes graus de eficácia. Você pode jogar um papel fundamental na observação de como o seu amado está respondendo ao tratamento a partir da perspectiva da vida em casa e comunicar as informações pertinentes para os profissionais de saúde que cuidam de informações. As opções de tratamento podem incluir o seguinte:
- Psicoterapia: trabalhar com o terapeuta para resolver problemas e lidar com o conflito pessoal.
- A terapia cognitiva: alterar padrões de pensamento irracionais e negativas que dificultam a saúde pessoal e emocional.
- Medicação: utilização de medicamentos para tratar os sintomas associados com a dissociação, tais como a depressão ou a ansiedade.
- A terapia familiar: o tratamento que ensina família sobre a doença e as formas em que eles podem ajudar.
- terapias criativas: abordagens de tratamento que permitem que o paciente a expressar suas emoções através da criatividade, como arte ou música.
- Hipnose Clínica: O tratamento utilizado para alcançar a consciência de memórias, pensamentos e sentimentos, hipnoterapia ericsoniana é recomendado.
3
Assume o papel de falar com outros membros da família. Seu amado pode ser é incapaz de explicar o que está acontecendo. As possibilidades são simplesmente isola, está com raiva, mostrar confusão ou se recusa a falar com os outros. Ajudar a sua família entender o seguinte:
- Perda de memória de sua amada é mais do que apenas o esquecimento ou um problema de memória relacionada com a idade.
- Seu amado pode ter sintomas tais como a incapacidade de recordar informações, depressão, ansiedade e confusão.
- Seu amado não está fingindo esta doença. Os profissionais de saúde mental têm maneiras de dizer quando um paciente finge que perdeu a memória por razões financeiras, legais ou pessoais.
4
Evite fazer a tentativa de se lembrar do seu amado. Normalmente, amnésia dissociativa surge como um mecanismo de defesa para proteger a pessoa a partir de um acontecimento traumático. Tente lembrar-se que a pessoa a forçar os acontecimentos perturbadores podem ter consequências catastróficas, como a causa do comportamento suicida ou violentas ou se refugiar mesmo em um estado dissociativo.
- eventos traumáticos só deve ser discutido com um profissional experiente que pode ajudar com segurança e eficácia aprender a identificar e lidar com estes perturbador eventos pessoa.
- Fale com o seu caro doutor o que deveria ser e não deve falar sobre o período em que a pessoa tenha esquecido.
5
Tente organizar a vida em casa, de modo a permitir a sua independência e qualidade de vida. Deixe seu amado ou amigo tem maior autonomia possível em suas interações diárias, com base nas restrições definidas por um médico. Seja superprotetora pode parecer uma boa idéia, mas na verdade poderia promover sentimentos de frustração ou ressentimento em seu amado. Além disso, dar à pessoa um certo nível de autonomia que poderia ajudar a recuperar a sensação de controle sobre sua vida perdida após trauma.
- Obter ajuda prática necessária para apoiar a pessoa a viver normalmente.
- Certifique-se de que você tem tanto contato com a família e amigos quanto possível.
- Encontrar formas de ajudar o paciente se sentir feliz e útil.
6
Incentive seu amado para se juntar a um grupo de apoio. Sugerir que o seu familiar ou amigo para se juntar a um grupo ou auto-ajuda on-line local ou coabitar com outros membros da comunidade que estão passando por uma experiência semelhante com dissociação. Fale sobre o que está acontecendo pode ajudar essa pessoa a se sentir menos sozinho e obter prático para lidar com estratégias de dissociação.
- Investigar cuidadosamente e antes de qualquer grupo de apoio, para assegurar que é altamente estruturada e estabelecer limites pessoais entre os participantes. Os grupos mais organizados, que incluem pessoas com diferentes níveis de trauma ou dissociação pode às vezes ser de pouca ajuda, por isso é altamente recomendado para fazer a pesquisa relevante antes.
parte 2Desenvolver medidas preventivas
1
Reconhecer comportamentos suicidas. Pessoas com amnésia dissociativa pode desenvolver pensamentos suicidas e sentimentos por causa de sua incapacidade de lembrar eventos importantes em suas vidas. Eles podem até entrar em um estado dissociativo como uma maneira de lidar com uma tentativa de suicídio anterior. Como um membro do sistema de apoio a essa pessoa, é importante estar atento aos seguintes sinais de pensamentos suicidas:
- Talk que quer morrer.
- Procurando um método para matar, por exemplo, comprimidos compras agrupadas ou uma arma.
- Beber mais álcool ou drogas.
- É isolado de amigos ou familiares.
- Ele fala de si mesmo como um fardo para os outros.
- Você tem sentimentos de desesperança ou nenhuma saída.
- Licitações visita de despedida ou outros.
- Dê posses premiadas.
2
Preparar um plano de crise. Se o seu amado mostra sinais de pensamentos suicidas, você terá que entrar em contato com o seu departamento médico, terapeuta ou serviços de emergência imediatamente. Depois de identificar o comportamento suicida, o médico ou terapeuta de sua amada vai trabalhar com ele ea família para desenvolver um plano de segurança.
- Este plano irá ajudar a sua amada e seu sistema de apoio a reconhecer os sinais de alerta de uma tentativa de suicídio, desenvolver estratégias de gestão ou distrações para lidar com pensamentos perturbadores e irá proporcionar ao paciente uma lista de contatos que podem apelar para obter ajuda.
3
Proteja seus ferimentos auto-infligidos entes ser. Note-se que pode ser prático para manter todas as armas, objetos cortantes ou qualquer outra coisa que podem ser usados para causar danos, enquanto seu amado tenta assumir a sua identidade e tempo perdido.
- sofredores amnésia dissociativa pode ter tentado suicídio ou tendências suicidas. Remova todos os itens domésticos perigosos pode ajudá-lo a proteger seu amado e manter-se de se machucar.
4
Dê-lhe o seu amado um ambiente seguro e pacífico. Pessoas com amnésia dissociativa já estão sob pressão por causa de seu estado mental. Eles estão lutando uma guerra interna para lembrar quem eles são eo que ocorreu durante o curso de suas vidas. Portanto, você deve oferecer seu membro da família ou um amigo um tudo ambiente pacífico e calmo possível.
- Ele espera que o paciente às vezes se sente angustiado por causa de sua perda de memória e fique preparado para apoiá-lo. É aconselhável limitar os convidados para a casa para aqueles que absolutamente necessário para estar lá, porque muitos estranhos poderia causar sua amada se sentir confuso ou angustiado.
- Mantenha atmosfera relativamente tranqüila e confortável. Lembre-se, muitas pessoas nestas condições foram perturbar traumas. Portanto, qualquer barulho ou movimento repentino também pode causar-lhes aflição.
5
Recomiéndale estratégias de auto-gestão úteis. medidas de apoio adicionais para ajudar a sua amada poderia incluir simplesmente cuidar do seu corpo, mente e alma. Reforça escolhas de vida saudáveis de seu amado, como fazer exercícios regularmente, comer direito, dormir o suficiente e evitar drogas e álcool (que podem piorar os sintomas). Há muitas estratégias de auto-atendimento que poderiam ser úteis para o seu membro da família ou amigo.
- Manter um diário pode ser útil para tornar ciente de que ele está pensando ou sentindo pessoa e, quando usado com a terapia, poderia ajudar memórias ou pensamentos uncover dissociados.
- técnicas de conexão ajudar a pessoa desassociada que é freqüentemente debatido com memórias recorrentes ou flashbacks, reconectar-se com o ambiente deste. Táticas poderiam incluir tocar alguma coisa, cheirar alguma coisa com um odor forte, a água ou água fria espirrou bebendo em seu rosto.
- Meditação melhora a percepção coerente total consciência do momento presente. Se ocorrerem pensamentos ou sentimentos terríveis, a pessoa pode praticar a meditação de consciência total a dirigir a sua atenção para a respiração lenta e profunda, sentimentos que produz seus arredores ou a perceber como eles se sentem diferentes partes do seu corpo.
- O display permite que uma pessoa com amnésia dissociativa usar sua mente para criar um lugar seguro e pacífico. Quando eles surgem pensamentos, sentimentos ou imagens perturbadoras, você pode imaginar que você está em um lugar seguro que ajuda a lidar com o tempo.
6
Cuidar de si mesmo e sua família. É difícil cuidar de alguém que sofre de amnésia dissociativa, mas não negligenciar as suas próprias necessidades emocionais. Buscar apoio, se você sente que não está lidando muito bem com a situação.
parte 3amnésia dissociativa compreensão
1
Entenda o que a doença é. amnésia dissociativa é uma desordem que muitas vezes detonar devido a um traumatismo na vida de uma pessoa. Alguém que sofre de amnésia dissociativa esquecer informações pessoais importantes sobre si mesmo e eventos de vida, muitas vezes como uma reação para esquecer um trauma. Haverá grandes lacunas em sua memória, muito maiores do que as pequenas lapsos de memória ou esquecimento ocasional.
- amnésia dissociativa é diagnosticada através de um exame detalhado para descartar a possibilidade de que os sintomas são devido a um histórico médico problema médico. Em seguida, um psicólogo ou psiquiatra poderia entrevistar ou avaliar a pessoa para confirmar o diagnóstico.
- Os pacientes com amnésia dissociativa também podem mostrar sintomas de outras doenças mentais, como a depressão ou a amnésia.
2
Fale com o seu amado médico. É importante compreender a desordem e como impacta o doente. Quanto mais você entender, mais fácil será para ajudar seu amado e perdoa os momentos em que você se sinta completamente afastado dele.
- Ele também tenta descobrir o que foi que causou o seu ente querido desenvolver amnésia dissociativa. As causas típicas incluem envolvimento em um desastre que tem testemunhado a morte ou perto da morte de alguém, uma infância de abuso, estresse severo, tempo gasto em uma zona de combate, envolvido em um acidente, e assim por diante.
- A menos que você também tenha estado presente, você não pode entender completamente a situação que aconteceu seu amado, mas descobrir o que aconteceu com ele vai ajudar você a entender as profundezas de sua dor.
3
Saber o prognóstico da doença. O resultado do tratamento de uma pessoa com amnésia dissociativa depende de uma gama de variantes, incluindo a fonte de apoio e como o paciente responde ao tratamento. Em geral, a maioria das pessoas com este transtorno recupera a memória ao longo do tempo. No entanto, alguns pacientes nunca recuperar suas memórias perdidas.
- Se o seu amado tem acesso ao tratamento de qualidade e tem uma forte fonte de apoio em si mesmo e nos outros, é provável para se recuperar completamente de amnésia dissociativa.
4
Participa de um grupo de famílias de pessoas com amnésia dissociativa. Através de um grupo de apoio, você também vai conseguir uma mais completa do que seu amado está sofrendo e como ajudá-lo ser o entendimento.
- Estes grupos não são apenas para aqueles com o transtorno. Existem grupos de apoio dedicados a fornecer informação e orientação à família e amigos que estão lidando com um ente querido que sofre de um transtorno dissociativo ou está se recuperando de eventos traumáticos.
dicas
- Por favor, note que quanto mais cedo você começa ajudar uma pessoa com amnésia dissociativa é mais provável que o tratamento será resultados bem sucedidos.
- As mulheres são mais propensas que os homens para desenvolver amnésia dissociativa.
avisos
- Algumas pessoas nunca recuperar suas memórias perdidas. Esteja preparado para esta possibilidade.
Coisas que você precisa
- ajuda profissional