Como parar de doer
3 partes:Parar ânsiaFale sobre seus sentimentosevitar incidentes
A decisão de parar de doer são os primeiros e mais importantes passos no caminho da recuperação. O dano em si é um vício e, como muitos outros, é muito difícil de se parar. No entanto, aprender a olhar em frente, momento a momento, você pode controlar e gerir a dependência necessidade para começar a planear a sua recuperação. É um novo dia e você tem toda razão para esperar.
parte 1
Parar ânsia1
Pare o que você está fazendo imediatamente. Se você está pensando em se auto-agredir, ir para um lugar onde você não pode, como um café ou um parque público, onde há pessoas. Se você estiver no seu quarto, vá para a sala com a sua família ou colegas. Sente-se e acalme-se. Mantenha um diário e anote como você se sente ou incuso dizê-lo em voz alta. Não importa o que você faz ou onde você está, pare antes de se machucar.
- Se você está em casa sozinho e você não pode sair, chamar alguém para distraí-lo. Ligue para o seu avô ou amigo de confiança e conversar. Assistir a um filme, verifique a TV ou pegar um livro e afundar na história. Distrair-se.
2
Fazer alguma coisa com os braços, como usar seu telefone ou jogar bola. Fazê-lo para evitar cortá-lo.
3
Distrair com atividades tediosas. Há um milhão de coisas que você pode fazer em vez de dor. Jogar um jogo, fazer trabalhos de casa ou ir às compras. Vá à biblioteca ou apenas dar um passeio. Começa a limpar o seu quarto, triagem e limpeza das paredes para limpar seu quarto, se você não pode pensar em algo engraçado.
4
Anote o que você quer fazer. Uma das melhores maneiras de distrair-se e começar a falar sobre seus sentimentos é manter um diário. Obter um notebook ou algumas folhas de papel e uma caneta para começar a escrever.
5
Converse com alguém que você confia. Se você tiver problemas para entreter você ou achar que você voltar a prejudicar-se, você deve falar com alguém sobre como se sente. Fale com um pai, um amigo ou alguém que você pode confiar em seus sentimentos.
6
Chamar uma linha de apoio. Há muitas linhas de apoio disponíveis, que fornecem informações para as pessoas que causam danos em si, além de recursos de ajuda. Apresentamos algumas linhas telefónicas de apoio nos Estados Unidos:
parte 2
Fale sobre seus sentimentos1
Admita que você tem um problema. Toda forma de dependência exige que enfrentá-los como tal. Se você é uma daquelas pessoas que pensam "eu não preciso da ajuda de ninguém. Eu posso cuidar de mim ", ele pode ser muito difícil para declarar guerra ao vício por si mesmo. Se você admitir que você tem um problema, isso significa que seu vício está no comando de sua vida, não você.
- Não pense que pedir ajuda é admitir sua derrota ou rendição, considere enfrentar o rosto problema a enfrentar. Ele acha que é construir um exército imparável que vai ajudá-lo a erradicar o adicionando uma vez por todas. Você é o geral. Assuma o controle de sua vida.
2
Encontrar alguém para apoiá-lo. Peça a ele para alguém que você confia, se um pai, um professor ou um amigo próximo, com quem você pode falar quando você sente ânsias machucar. Em vez de satisfazer a ânsia, pergunte se não há problema em falar com ele sobre como você se sente. Substitua ações prejudiciais com um curador de conversa e confortavelmente. Diga para alguém que o seu problema pode ser muito difícil, especialmente se você tem meses ou anos passados sem que ninguém saiba, mas a melhor coisa a fazer se você quer parar.
3
Seja honesto com a pessoa que você suporta. Aprender a ser responsável não significa mentir para si mesmo ou as pessoas que tentam ajudar. Refúgio em meias-verdades e mentiras dizendo "tudo está bem" quando você está cheio de pensamentos escuros isso significa que você não está deixando as pessoas a ver o que realmente acontece. Deixe-os ver dentro de você. Seja honesto, eu digo a verdade, mesmo que faz você se sentir desconfortável, e compartilhar o que você sente.
4
Ele fala frequentemente. Não é preciso esperar até sentir ânsias ferem a falar. Compartilhar os altos e baixos com os seus amigos e sua família, se cercar de pessoas que apoiá-lo. Quando você sente ânsias ferem, o melhor que você pode fazer é dizer a alguém. Eles não ficar bravo com você ou acha que é um suicídio, só que vai consolá-lo da maneira que você precisa.
5
Tente dizer por que você está sofrendo e você começa a partir dele. O prejuízo para si mesmo oferece saída difícil de descrever, por isso é importante para começar a identificar as causas para superá-los. Dê-lhe um nome. Como você se sente? Como você se sente quando você se machucar? Onde é que você faz normalmente? Por quê?
6
Identificar os gatilhos que fazem você se machucar. O que faz você começar? Há uma situação, uma determinada pessoa ou lugar que faz você querer machucar? Uma hora especial? Falar com alguém ou manter um diário pode ser uma boa maneira de descobrir quando você fizer isso, então pode antecipar os gatilhos e evitá-los.
7
Considerar procurar ajuda profissional. Pergunte ao seu médico para uma consulta com um terapeuta ou psicólogo especializado em danos a si mesmo e agendar uma entrevista para falar. Se você tiver problemas para ser honesto com alguém muito próximo a você, pode ser share libertadora e reconfortante com alguém que não conheço, mas que está familiarizado com o que você atravessa.
parte 3
evitar incidentes1
Elimina a casa tudo o que você usa para se machucar. Faça a pessoa que apoia-lo vir e ajudá-lo a se livrar de tudo o que você associar a se machucar: facas, isqueiros e tudo o que você usa, mesmo as coisas escondidas. Mostrá-lo para o profissional de suporte e dar-lhes para o descarte.
- Pode parecer piegas, mas você poderia mesmo ter um "funeral" Simbólico para objetos perigosos, queimadas, enterradas ou descartar. Diga em voz alta: "Eu não precisar mais deles!"
- Talvez jogar fora objetos pode não ser suficiente. Muitos usuários de drogas jogam seus artigos afastado só depois de algumas horas ou dias cavar. Não fazê-lo sozinho. Dá-lo a alguém que você se livrar deles de uma vez por todas.
2
Ir para alguns, em vez de uma só vez. retirada de saída pode ser difícil, mas você pode tomar pequenos passos para reduzir o dano que você causar. Em vez de fazer o que você costuma fazer, você come um molho quente super ou vestir uma pulseira borracha no pulso para causar dor ao invés de fazer mais danos. Segure cubos de gelo em suas mãos para sentir um frio que não vai afetar a longo prazo.
3
desenvolve "rotina positivismo" ou um mantra. Você não precisa ser complicada: ficar na frente do espelho e dizendo: "Estou bem" Você pode reforçar vibrações positivas em sua vida e melhorar a sua perspectiva. Talvez demorar um pouco para acontecer, mas fazer algo simples todos os dias, de forma consistente e, honestamente, vai ajudar.
4
Desenvolver mecanismos para lidar com o problema. Estes mecanismos incluem o que você faz, o que você usa para evitar mal. Danos a si mesmo é em si um desses mecanismos, algo que recurrías em momentos de necessidade. Agora, o seu dever é encontrar coisas para ocupar sua outra mente e suas ações de modo que você não precisa se machucar mais.
5
Considerar a obtenção de um animal de estimação. Recomenda-se que as pessoas que se prejudicam ter pelo menos um animal de estimação para se parecer com um cão, um pássaro ou uma gaiola de roedores. Ele assume a responsabilidade de cuidar de uma outra vida pode ter um efeito terapêutico notável. A vida é preciosa e pode fazer você se sentir bem.
6
Comemore suas realizações. Quando você tem um vício é importante tomar o tempo para celebrar as realizações pessoais. Todos os dias, mesmo cada minuto você gasta sem se machucar ser comemorado como uma vitória. No final da primeira semana, comemora premiándote mesmo, sair com os amigos ou fazer compras.
7
Acredite em si mesmo. No final, tudo depende de você: se você pensar positivamente e ter fé em si mesmo, você vai superar o vício e não será mais do que uma memória distante que você deixar algumas cicatrizes. Uma vez que você parar de doer você sente e pensa muito mais clara e honesta sobre o mundo e sobre si mesmo. Você acha que eles se preocupam com os outros e se preocupar com si mesmo. Você pode parar.
dicas
- Ponte pequenas metas e recompensar-se quando você alcançá-los. Comece com alguns dias, aumentou para uma semana, duas semanas, três semanas, um mês e continua a aumentar e melhorar as recompensas mais e mais.
- Use pulseiras de borracha e luvas sem dedos. luvas sem dedos ajudar a esconder os pulsos. Além disso, quando você realmente quer cortá-lo, você vai ficar com bracelete em seu pulso.
- Grave seus sentimentos em um notebook com lápis de cor: vermelho para raiva, preto e azul para tristeza para a felicidade.
- Faça respirações diafragmática de 5 a 8 segundos, inspirando e expirando.
- Quando você sentir como cortar, segure um cubo de gelo em sua mão e respirar profundamente.
- Outro método é conhecido como o Projeto Borboleta. Para fazer isso, basta desenhar uma borboleta em seu pulso, dar-lhe um nome e deixá-lo desaparecer. Você pode não lavártela, você deve desaparecer naturalmente. Se você se machucar enquanto você ainda tem a borboleta, ele morre.
- Se você quiser cortar, cortar outra coisa, como papel. Isso distrai-lo de seus sentimentos e pensamentos.
- Lembre-se de auto-agressão é viciante e que, mesmo que você não tenha feito em anos, passando por uma situação difícil, será a sua reação automática. Não sente que você perdeu, porque é um vício. Superar de alguma forma é difícil, por isso, se você sentir que você está indo encontrar-se, não é culpa sua!
- Tente evitar coisas que são gatilhos. Além disso, se você sente que vai cair, você deve evitar a Internet, especialmente sites como o Tumblr, porque as imagens exibidas podem fazer você se sentir pior.
- Faça o que for preciso para distrair sua mente. Lembre-se de coisas simples, muitas vezes ajuda mais. Por exemplo, tomar um banho, ler ou dormir.